1
X
1

09/11/2019 - 19:00

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x SCCP

Na noite deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras tem mais uma vez ex-rival, o maior inimigo, pela frente. Pela 32ª rodada do Brasileirão, o Verdão recebe o SCCP no Pacaembu.

O time segue focado nas vitórias, jogo a jogo, e chega para mais um Derby com fôlego renovado depois de ter poupado nove titulares no meio da semana. A obrigação é de vitória; qualquer empate é derrota.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Suspensos
: Felipe Melo e Lucas Lima

Pendurados: Weverton, Antônio Carlos, Bruno Henrique e Carlos Eduardo

O Tribunal fez sua parte e tirou Felipe Melo do jogo; Thiago Santos tende a seguir no time. A dúvida é no comando do ataque, já que Luiz Adriano terminou o jogo de quarta no Rio sentindo um incômodo no posterior da coxa direita, que o havia tirado de seis jogos. NO mais, o time deverá entrar em campo sem surpresas.

Esperando apenas pelo teste no camisa 10 a ser realizado horas antes do jogo, o time que vai a campo é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Dudu, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Luiz Adriano (Deyverson).

SCCP

sccpO SCCP segue com o comando de Dyego Coelho, do sub-20, e só tem como objetivo seguir somando pontos para conseguir uma vaga direta na Libertadores. A sequência de oito jogos sem vitórias derrubou o treinador anterior e foi interrompida com uma vitória pouco convincente sobre o Fortaleza, no Itaquerão.

Sem poder contar com Cássio e Fagner, entregues ao DM, o time que tende a entrar em campo esta noite no Municipal é Walter; Michel, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Mateus Vital, Pedrinho e Janderson; Boselli.

Números

  • O equilíbrio é enorme, mas ainda temos vantagem: 131 vitórias, contra 129 deles; houve ainda 111 empates.
  • Em campeonatos brasileiros, ganhamos 21, empatamos 21 e eles levaram 17 partidas.
  • O Derby já foi disputado em 15 estádios diferentes. No Pacaembu, foram 156, com vantagem deles: 48 x 61, mais 47 empates.

No calendário

O Palmeiras já disputou 14 jogos no dia 9 de novembro, incluindo um Derby há exatos 100 anos. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Arbitragem

Vinicius Gonçalves Dias AraújoÁrbitro Principal:
Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Rodrigo Guarizo Ferreira do AmaralVAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Projeção de pontos

De acordo com a projeção de pontos feita antes do início do campeonato, estamos quatro pontos abaixo. A previsão para este jogo era de empate; assim, uma vitória reduzirá esse déficit pela metade. Mas este jogo vale muito mais que pontos na tabela.

Parpite

Dois fatores, um objetivo e um subjetivo, serão fundamentais para facilitar a tarefa do Verdão na partida: a presença ou não de Luiz Adriano, e a capacidade do time de jogar Derby, de incorporar o espírito de guerra que cerca este confronto sem perder a capacidade de pensar e de jogar bola.

Nossa torcida pode ser uma arma letal, assim como pode também ser o fogo amigo que pode colocar tudo a perder. Nós também somos parte integrante deste confronto e temos que fazer nossa parte. Se cada um fizer a sua, dá Verdão: 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Dudu, para 35.321 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Ache a imagem do PFC e sincronize a imagem com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

PFCPFC

 

Pós-Jogo

Palmeiras 1x1 SCCPCesar Greco/Ag.Palmeiras

Num clássico que testou nossa saúde até o último segundo, o Palmeiras ficou no empate com o SCCP e praticamente entregou a taça para o Flamengo. As chances ainda existem, mas elas se resumem apenas à aritmética.

O Verdão amassou o SCCP sobretudo no segundo tempo, mas acabou consagrando o goleiro adversário e a máxima de que quem não faz, toma, sofrendo um gol nos acréscimos. Mas surpreendentemente tirou forças do fundo da alma para buscar o empate e ainda quase virou. Teria valido por um título.

Primeiro tempo

2'
SCCP

Zé Rafael errou na tentativa de armar um contra-ataque e a bola ficou limpa com Júnior Urso, sem marcação; o cruzamento no segundo pau achou a testa de Boselli, que mandou fraco para o gol, nas mãos de Weverton.

7'
SCCP

Ramiro bateu de fora e a bola saiu à direita de Weverton, que estava na jogada.

10'
Palmeiras

Dudu fez jogada individual por dentro, carregou e bateu cruzado – ela saiu à esquerda de Walter, com perigo.

18'
Palmeiras

Bruno Henrique bateu falta pelo lado direito, com o pé direito – ela até passou pela barreira, mas saiu ao lado do poste esquerdo de Walter.

19'
Palmeiras

Depois do escanteio curto pela direita, Marcos Rocha cruzou na cabeça de Gustavo Gómez, que testou em cima de Walter – mas a jogada já estava parada – o juiz marcou falta de Thiago Santos.

26'
Palmeiras

Mais um bom cruzamento buscando Gómez, desta vez foi Gustavo Scarpa que levantou falta da esquerda na área. A testada saiu por cima, mas foi marcado impedimento na jogada.

27'
Palmeiras

Após escanteio curto na esquerda, Dudu partiu em direção à área e tentou um chute rasteiro e forte, mesmo com pouco ângulo – ela encheu a rede, por fora.

30'
SCCP

Michel cruzou da direita, rasteiro; Vitor Hugo furou e Boselli ajeitou para a batida seca de Pedrinho; Gustavo Gómez fez a parede e desviou a bola para escanteio.

33'
Palmeiras

Dudu arrancou por dentro, enxergou a projeção de Scarpa e enfiou por trás da zaga; o camisa 14 bateu cruzado e a bola triscou a trave direita de Walter – se tivesse cruzado para Deyverson, o camisa 16 estaria impedido.

35'
Palmeiras

Dudu acionou Zé Rafael, que tentou o tiro de média distância mas bateu por cima do gol.

39'
Palmeiras

Em faltinha curta ensaiada, Bruno Henrique bateu sem direção, desperdiçando mais uma chance.

46'

Com apenas um minuto de acréscimo, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

O Palmeiras teve muito mais volume de jogo, mesmo com menos posse de bola. As jogadas saíam com alguma facilidade e só não eram mais perigosas porque o comandante do ataque vivia mais uma noite bastante ruim tecnicamente.


Segundo tempo

Aos 20 segundos, a bola foi recuada para Walter, que se atrapalhou – Deyverson pressionou e o Palmeiras ganhou lateral. Na cobrança, Scarpa recebeu e cruzou na cabeça de Deyverson, que finalizou como se deve, no chão, no canto – Walter foi buscar de forma incrível.

7'
Palmeiras

Após falta da direita, ensaiada, o Palmeiras trocou passes e a bola ficou com Deyverson, que finalizou da risca da área, por baixo, exigindo mais uma ótima defesa de Walter.

11'
Palmeiras

Scarpa acertou um lindo passe de primeira, longo, para Dudu, que arrancou em velocidade sob a marcação de Manoel e Gabriel; aí atrasou a jogada, cortou para o meio e bateu no meio do gol, facilitando para Walter.

15'
Palmeiras

Diogo Barbosa acertou belo cruzamento, achando Zé Rafael sozinho na marca do pênalti, mas o camisa 8 errou o golpe e pegou só de raspão na bola – Walter agradeceu o presente.

17'
SCCP

Após cruzamento em nossa área, Thiago Santos rebateu para a frente e Matheus Vital pegou a sobra, emendando um bom chute – ela saiu com algum perigo.

19'
Palmeiras

Dudu cruzou da esquerda; Vitor Hugo furou mas Deyverson emendou – ela saiu perto da forquilha direita de Walter.

20'

Em sua primeira mexida, Mano Menezes trocou Zé Rafael por Willian.

25'

Pouco depois, foia  vez de Borja entrar no lugar de Deyverson .

25'
Palmeiras

Marcos Rocha fez boa tabela com Willian e enfiou para Borja na área; o camisa 9 dominou com a cabeça já colocando na frente, mas perdeu ângulo e ganhou escanteio em sua primeira participação.

29'

Após escanteio da direita, Gómez testa e Manoel vai com o braço aberto na jogada, impedindo a passagem da bola. Após consulta ao VAR, o árbitro marcou pênalti.

31'
Palmeiras

Gustavo Scarpa sentiu a pressão e bateu mal no lado direito do gol, quase no meio, fraco, e permitiu que Walter fizesse a defesa.

32'
Palmeiras

O Palmeiras tentou não se abater e criou mais uma chance rapidamente: Scarpa cruzou da esquerda e Willian testou com perigo, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

39'

Mano tentou a última cartada, colocando Carlos Eduardo no lugar de Scarpa, que saiu vaiado.

39'
Palmeiras

Borja recebeu a bola na área, colocou no peito e sem deixar ela cair, girou e meteu um lindo sem-pulo; a bola saiu lambendo o travessão. Seria um gol de placa.

41'
Palmeiras

Dudu fez a jogada pela direita e cruzou por baixo; ela passou pela risca da pequena área e ninguém colocou o pé – Borja chegou um tiquinho atrasado.

44'
Palmeiras

Dudu tentou bater falta na área; ela desviou e ficou com Willian do outro lado. A bola foi recuada para Bruno Henrique, que tentou o chute, mas Manoel desviou; ela sobrou de novo com Willian na esquerda, que aparou e rolou de novo para Bruno Henrique, que desta vez acertou o chute e ela foi na trave esquerda de Walter. O bandeira marcou impedimento, mas a jogada era legal; se tivesse entrado, o VAR teria que validar o gol.

46'
Palmeiras

O Palmeiras acertou um grande contra-ataque; Bruno Henrique recebeu na área e tocou para Dudu, que bateu para fora.

47'
SCCP

Vágner Love recebe dentro da área, mas é travado por Gustavo Gómez. Escanteio.

47'
SCCP

Gol deles. Após a batida de escanteio, a zaga tirou da área e a bola caiu no pé de Michel, que veio na corrida, ajeitou e bateu do bico da área, acertando o ângulo direito de Weverton. Nunca mais na vida acerta outro desses.

49'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Dudu bateu escanteio da direita, a bola ficou viva na área e acabou no pé de Bruno Henrique, que bateu forte, cruzado, e mandou a bola no canto direito de Walter, que desta vez não teve como defender.

52'

O Palmeiras ainda tentou uma pressão final e a virada não era algo impossível. Mas não deu tempo e o juiz encerrou o jogo aos 52 minutos.





Fim de jogo

O gosto é agridoce. Todo o esforço foi recompensado no final, mas só serviu para tirar a vitória do adversário, que tinha encaixado um chute sobrenatural. Dois minutos antes.

O time foi superior, massacrou o jogo inteiro e lutou até o fim. Isso basta para que a torcida se conforme com o tropeço. Mas a frustração é latente, por não ter conseguido bater o inimigo, e por deixar mais uma brecha para que o Flamengo aumente a vantagem e praticamente garanta o título.

Luiz Adriano, que foi vetado horas antes da partida, fez muita falta. Deyverson e Borja não foram desastrosos, mas ficou evidente que com um pouco mais de qualidade no comando do ataque, a sorte da partida poderia ter sido outra. Que fique a lição para a montagem do elenco do ano que vem. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

34.283

R$ 1.420.520,00

Vinicius Gonçalves Dias Araújo

SCCP

GOL
Walter
LAD
Michel
ZAG
Manoel
ZAE
Gil
LAE
Danilo Avelar
VOL
Gabriel
VOL
Júnior Urso
MEI
Ramiro
MEI
Vágner Love
MEI
Pedrinho
MEI
Matheus Vital
MEI
Janderson
MEI
Clayson
ATA
Boselli
TÉCNICO
Dyego Coelho

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Uma defesa fácil no começo do jogo, e depois uma bola indefensável na gaveta.
6
Marcos Rocha
Consciente na marcação e uma ou outra boa descida ao ataque.
6
Gustavo Gómez
Boa presença nas duas áreas, faltou calibrar o tempo das cabeçadas no ataque - quase todas saíram por cima.
6.5
Vitor Hugo
Uma furada no ataque que quase deu gol do Deyverson, e uma na defesa que quase sai gol deles. Já merece um banco para pensar um pouco.
5.5
Diogo Barbosa
Oscilou; entre pequenos erros e algumas boas jogadas, fica na média.
6
Thiago Santos
Ficou plantado, sem arriscar nenhum apoio; preencheu espaços e conseguiu um ou outro bom desarme.
6
Bruno Henrique
Depois de um primeiro tempo discreto, se soltou e foi o responsável pelas reações do Palmeiras em dois momentos: após a perda do pênalti e depois de sofre o gol. Muita atitude, um verdadeiro capitão.
8
Dudu
Cresceu mais uma vez num clássico, comandando as ações ofensivas com movimentação e execução.
8
Zé Rafael
Vai ganhando rodagem com nossa camisa, experimentando clássicos e correspondendo. Tende a crescer mais no ano que vem.
7
Willian
Entrou bem, abrindo espaços e fazendo jogadas incisivas.
7
Gustavo Scarpa
Um pecado a batida do pênalti. Sentiu a pressão, claramente. Mas vinha fazendo bom jogo, participando bem das construções das jogadas e finalizando.
7
Carlos Eduardo
Entrou no fim, conseguiu uma ou outra ciscada.
s/n
Deyverson
Só atrapalhou no primeiro tempo, acertou o pé no segundo e teve duas chances de gol que assustaram Walter.
6.5
Borja
Entrou com muita vontade, quase fez um gol de placa, mas no final dá razão às críticas do treinador.
6
Mano Menezes
Mano Menezes
Faltou algo diferente, algo para fazer a diferença. O time foi superior, mas previsível.
6