2
X
1

05/07/1951

Após vencer o Olimpique de Nice por 3 a 0 na estreia da Copa Rio, o Palmeiras encarou na rodada seguinte o campeão da Copa da Iugoslávia, o Estrela Vermelha. Com muito esforço, a equipe de Ventura Cambon virou o jogo e ganhou por 2 a 1.

O primeiro tempo iniciou com o Estrela Vermelha levando dificuldades ao goleiro palmeirense Oberdan e logo aos 8 minutos, Ognjanov abriu o marcador no Pacaembu. O gol adversário fez o Palmeiras acordar.

Após alguns ataques sem sucesso diante a zaga iugoslava, o Verdão empatou a partida com Aquiles, aos 31 minutos: o meio-campista recebeu de Jair Rosa Pinto e, de frente para o arqueiro Srboljub, não desperdiçou. Apesar de continuar em cima, o Verdão não conseguiu anotar outro gol e o primeiro tempo acabou em igualdade.

Na volta do intervalo, O Palmeiras continuava em busca da vitória, mas parava na segura defesa do Estrela Vermelha. Até que, aos 35 minutos, o atacante Liminha conseguiu furar a defesa europeia e o Verdão chegou à virada.

Mesmo com a vantagem no placar, o Palmeiras não parou de atacar o adversário e só não terminou a partida com uma vantagem maior no placar porque Aquiles desperdiçou um pênalti.

Mesmo assim, o Palmeiras chegou à sua segunda vitória na competição e encaminhou a vaga às semifinais do torneio, ainda com um jogo por fazer na fase de grupos.




Ficha Técnica

Estrela Vermelha

Krivokuća Srboljub
Branko Stanković
Branko Nešović
Dimitrije Tadić
Bela Palfi
Milivoje Đurđević
Predrag Đajić
Tihomir Ognjanov
Rajko Mitić
Kosta Tomašević
Todor Živanović
Branislav Vukosavljević
Ljubiša Broćić
TÉCNICO