6
X
0

Após disputar alguns amistosos e o torneio Rio-São Paulo, o Palmeiras iniciou o Paulistão de 1959 com tudo e aplicou um enorme 6 a 0 no Guarani. O jovem ponta Parada foi o grande destaque da estreia ao marcar três gols.

O jogo começou e o Verdão mostrou a que veio logo nos primeiros minutos: Aos 3, Romeiro abriu o placar para a equipe comandada por Oswaldo Brandão. Sete minutos depois, o craque Julinho Botelho ampliou para 2 a 0.

Antes da primeira etapa acabar, aos 42, Geo ainda anotou o terceiro do Verdão no duelo e trouxe tranquilidade para o Palmeiras na segunda etapa. Na volta do intervalo, a equipe marcou mais três vezes e todas ela com Parada: aos 7, 21 e 32 minutos, decretando um verdadeiro massacre sobre o time campineiro, então treinado pela lenda da zaga palestrina, Begliomini.

O jogo marcou a primeira das 30 vitórias que o Verdão alcançaria na disputa. Na grande decisão, jogada em janeiro de 1960, o alviverde bateu o Santos em partida-desempate para conquistou o 13º título estadual – que ficou conhecido como “Supercampeonato Paulista“.




Ficha Técnica

Cr$ 479.300,00

Dino Passini

Guarani

Nicanor
Carlão
Bidon
Valter
Eraldo
Benê II
Fifi
Paulo Leão
Rodrigo
Leal
Goiano
Pelegrino Begliomini
TÉCNICO