0
X
2

Pela sexta rodada do terceiro turno do Paulistão de 1978, o Palmeiras, com uma campanha de quatro vitórias e uma derrota, enfrentou o rival SCCP no Morumbi para quase 100 mil pessoas e venceu a partida por 2 a 0. A equipe comandada por Telê Santana teve em Jorge Mendonça o seu grande destaque.

Depois de criar duas boas chances para abrir o placar (aos 7 minutos com Baroninho e aos 14 minutos com Jorge Mendonça), o bom futebol apresentado pelo Verdão deu resultado aos 23 minutos: Pedrinho foi derrubado por Zé Maria; na cobrança da falta, Jorge Mendonça chutou forte, à meia altura, no canto esquerdo de Jairo: 1 a 0 Palmeiras.

Dez minutos depois, em outra falta cometida por Zé Maria perto da meia-lua, desta vez em Baroninho, Jorge Mendonça cobrou da mesma forma: forte, à meia altura e do lado esquerdo de Jairo. Não deu outra, 2 a 0 Verdão, e fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Palmeiras apenas administrou o resultado. Com o rival em desespero para ir à frente, os jogadores alviverdes continuaram tocando a bola e trocando bons passes até o apito final.




Ficha Técnica

91.193

Cr$ 4.869.900,00

Romualdo Arppi Filho

SCCP

Jairo
Zé Maria
Mauro
Amaral
Wladimir
Taborda
Rui Rei
Djalma
Sócrates
Piter
Romeu
Vaguinho
Biro-Biro
José Teixeira
TÉCNICO