2
X
0

Palmeiras 2x0 Santos 1996

Brilhante no Paulistão de 1996, o Palmeiras confirmou o título desta edição do estadual com mais uma vitória: 2 a 0 sobre o Santos, no Parque Antarctica.

A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo encantou a todos com o futebol apresentado no primeiro semestre de 1996. Ao todo, em 30 jogos, o Palmeiras obteve 83 pontos de 90 possíveis, com 27 vitórias, 2 empates e uma derrota. Além disso, o Verdão marcou incríveis 102 gols, perfazendo uma média de 3,4 por partida.

A vitória do Palmeiras começou a ser construída logo no início do jogo: aos 6 minutos, Rivaldo chutou, Edinho defendeu; no rebote, Luizão marcou para o Verdão. O gol nos primeiros minutos de jogo não fez o Palmeiras diminuir o ritmo. A equipe teve outras boas oportunidades de ampliar, mas a etapa inicial acabou mesmo em 1 a 0.

No segundo tempo, a pressão do Verdão sobre o rival continuou a mesma. Aos 8, Rivaldo driblou Edinho e tocou para o gol, mas Baiano salvou em cima da linha. Dez minutos depois, Müller acertou o travessão do adversário.

Depois de tanto tentar, o Verdão conseguiu anotar o segundo gol: aos 34, Cléber aparou um cruzamento, dominou e chutou colocado para colocar 2 a 0 no placar.

Depois disso, o Palmeiras apenas administrou a vantagem e esperou pelo apito de Oscar Ruiz para festejar o 21º título paulista da História do clube – sem dúvida, um dos mais emblemáticos da força do Palmeiras.




Ficha Técnica

27.000

R$ 302.115,00

Oscar Ruiz

Santos

Edinho
Cláudio
Sandro
Narciso
Marcelo Adriano
Gallo
Baiano
Robert
Camanducaia
Giovanni
Macedo
Nando
Jamelli
Orlando Lelé
TÉCNICO