4
X
4

Pela sétima rodada do Campeonato Paulista de 1999, o Palmeiras foi ao Morumbi enfrentar o SPFC e, em um jogaço de oito gols, empatou com o rival em 4 a 4. Este clássico aconteceu entre as duas partidas pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores – o Palmeiras havia empatado em casa com o Vasco por 1 a 1 e iria ao Rio decidir a vaga, por isso, o técnico Felipão decidiu levar um time misto para o Choque-Rei.

Além dos gols, o duelo foi marcado também por quatro expulsões – pelo Verdão, Roque Junior e Agnaldo foram ejetados por Paulo César de Oliveira, árbitro da partida.

Os destaques do Palmeiras na partida foram Galeano  e Evair, com dois gols cada, e Arce, que fez as quatro assistências; todos os gols do Verdão foram marcados de cabeça e saíram de bola parada.

O Palmeiras chegou a ficar três vezes atrás do placar, mas Evair, aos 15’ do primeiro tempo, Galeano, aos 40’ e, novamente Galeano, aos 27’ da segunda etapa, igualaram o marcador para o Verdão. E o Palmeiras até  conseguiu tomar a dianteira do placar com Evair, a 10 minutos do fim, em outro cruzamento de Arce, mas viu o rival igualar o jogo no minuto seguinte com um gol de pênalti.




Ficha Técnica

SPFC

Rogério Ceni
Jorginho
Warley
Nem
Bordon
Serginho
Wilson
Carabali
Edmílson
Carlos Miguel
Marcelinho Paraíba
França
Dodô
Souza
Paulo César Carpegiani
TÉCNICO