7
X
3

Classificado para as quartas-de-final da Copa Mercosul em 199, o Palmeiras teve pela frente o Cruzeiro, clube que já havia enfrentado na fase de grupos.

A primeira partida aconteceu no estádio Palestra Italia. Com uma avalanche de gols nos 15 minutos finais, o Verdão venceu por 7 a 3. Euller, Evair (2) e Paulo Nunes (2) e Alex foram os autores dos gols.

Luiz Felipe Scolari escalou praticamente o mesmo time que havia levado o Verdão à conquista da Libertadores meses antes. Logo aos 16 segundos de jogo, Alex cruzou e Paulo Nunes, sozinho na área, cabeceou para fazer 1 a 0.

O time mineiro não se abateu com o gol sofrido e buscou o empate. Com três grandes defesas, Marcos evitou o gol mineiro. Mas, aos 17 minutos, Isaías aproveitou um bate e rebate dentro da área e, com o gol vazio, igualou o placar. O Cruzeiro continuou melhor e a virada veio 10 minutos mais tarde, com Ricardinho, em cobrança de falta. Antes do fim do primeiro tempo, Muller e André Luiz quase ampliaram.

No segundo tempo, Felipão mandou Euller e Evair a campo e as entradas deram resultado. Aos 13 minutos, Evair cobrou falta e empatou. O jogo permaneceu em 2 a 2 até os 31 minutos do segundo tempo, quando uma chuva de gols aconteceu.

Do lado palmeirense, Alex e Evair fizeram o terceiro e o quarto aos 32 e 36, respectivamente. Marcelo Ramos, aos 39, diminuiu para 4 a 3.

O time do Cruzeiro, por um breve momento, acreditou que poderia buscar um heroico empate, mas foi colocado em seu devido lugar com um nocaute humilhante: nada menos que três gols decretaram a maior goleada do confronto entre as equipes. Nos minutos finais, Euller marcou duas vezes e Paulo Nunes fez mais um, decretando um sonoro 7 a 3.

Com o resultado, o Palmeiras encaminhou a vaga para as semifinais da competição.

Ficha Técnica

Escalação

Cruzeiro

André
Maizena
Gustavo
Cris
Isaías
André Luiz
Espínola
Marcos Paulo
Donizete Amorim
Djair
Ricardinho
Valdo
Müller
Marcelo Ramos
Levir Culpi
TÉCNICO









  • Esse jogo do Palmeiras 7 x 3 Cruzeiro na Mercosul de 99 foi tenso demais até a entrada do goleiro Maizena… kkkk