3
X
2


22/07/2018 - 16:00
Pré-Jogo

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Atlético Mineiro em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Depois do empate contra o Santos, o Verdão se reencontra com a torcida no Allianz Parque após 40 dias e segue na luta para se manter no pelotão da frente da tabela.
Palmeiras
DESFALQUES
Transição física: Guerra e Borja
Suspenso: Lucas Lima
Pendurados: Felipe Melo, Hyoran, Dudu, Willian Bigode e Deyverson
Roger Machado perdeu Lucas Lima, suspenso pelo terceiro amarelo, mas ganhou a volta de Moisés e Dudu, que cumpriram suspensão no jogo contra o Santos. Hyoran deve voltar para o banco e a expectativa é pela manutenção de Weverton no gol.
O provável time que entrará em campo é Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Moisés e Dudu; Willian Bigode.
Atlético-MG
O treinador Thiago Larghi tem problemas para formar a zaga: sem Leonardo Silva, lesionado, e Bremer, vendido, o time mineiro teve que apelar para Juninho, que deve ser o parceiro de zaga de Gabriel, após acordo com o Palmeiras que permitiu que atletas emprestados entre os clubes atuassem na partida – por isso, Marcos Rocha poderá entrar em campo pelo Verdão.
Após a derrota para o Grêmio em Porto Alegre, o treinador deve promover a entrada de Matheus Galdezani no meio-campo – Edinho, que estreou em Porto Alegre, sofreu uma lesão muscular e é desfalque. O provável time esta tarde é Victor; Patric, Gabriel, Juninho e Fábio Santos; José Welison, Matheus Galdezani e Elias; Luan, Ricardo Oliveira e Chará.
Lei do Ex
Além de Juninho, o Galo tem Elias, formado em nossa base. Marcos Rocha jogou por muito tempo no Atlético antes de defender o Verdão.
Retrospecto
Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:




Parpite
O jogo do Verdão deve encaixar bem com a volta de Dudu e teremos uma grande vitória esta tarde no Allianz Parque. O Galo vai sair na frente com um gol de bola parada, mas o Verdão virará o placar e enfileirará uma saraivada de gols: cinco, com dois de Willian, um de Dudu, um de Gustavo Scarpa e um de Felipe Melo – um pênalti no final definirá o placar de 5 a 2, para festa de 33.456 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!
Transmissão
Acompanhe o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!
Globo – para SP, PR, MG, BA, SE e CE
PFC
Pós-Jogo

Foi mais sofrido do que deveria, mas o Palmeiras venceu o Atlético no Allianz Parque e voltou a vencer depois de três empates seguidos no Brasileirão. O time chegou aos 23 pontos e ocupa provisoriamente uma vaga no G4, ainda aguardando o complemento da rodada. Mais do que isso, recupera a confiança para a sequência do campeonato, para aproveitar a tabela favorável que se apresenta a partir de agora.
Primeiro tempo

GOL DO PALMEIRAS! Juninho tinha a bola fácil para dar o estouro para o ataque mas furou bisonhamente; Moisés foi rápido, aproveitou o vacilo e tocou na saída de Victor, abrindo o placar para o Verdão.

Gustavo Scarpa bate o escanteio; Victor soca para a meia-lua e Moisés emenda um sem-pulo espetacular de esquerda, mas acerta o travessão; na volta, Bruno Henrique domina e toca rasteiro, visando o canto direito de Victor, mas a bola saiu por pouco.
Após a pressão inicial em que quase fez 2 a 0, o Palmeiras se recolheu e deixou o Atlético jogar, se armando para o contra-ataque. O time mineiro ameaçava mais pelo lado direito de seu ataque.

Luan tenta a finalização mas Weverton defende com firmeza.

Juninho errou mais uma vez; Dudu aproveitou, saiu na cara de Victor mas errou ao bater mal na bola, visando o gol por cobertura.

Chará deu grande toque para a infiltração de Ricardo Oliveira; Edu Dracena pressionou e Weverton saiu fechando o ângulo, crescendo pra cima do atacante do Galo e colocando para escanteio.

Na jogada pela esquerda, Ricardo Oliveira cruzou por baixo, para a chegada de Fabio Santos, completamente solto durante toda a evolução; o chute de primeira tinha o endereço mas Weverton fez grande defesa no canto direito.

Moisés vacilou na saída de bola, tentou recuar mas Luan se antecipou e quase chegou para finalizar, mas Weverton chegou antes e salvou o Verdão.
O primeiro tempo chegou ao fim com o Palmeiras não sabendo a melhor forma de jogar com a vantagem no placar, dando a bola para o Atlético, sendo atacado e incomodando Victor apenas em erros do time visitante.
Segundo tempo
As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo.

Ricardo Oliveira tabelou com Elias mas bateu fraco, em cima de Weverton.

Gol do Atlético – José Weliton adiantou a bola e se esticou para tocar para a chegada de Patric, que cruzou na marca de pênalti; Galdezani finalizou e Wevertou fez brilhante defesa; mo rebote Luan tocou por cima de nosso goleiro e empatou o jogo.

Diogo Barbosa cruzou por baixo; Gustavo Scarpa fechava no segundo pau para marcar mas Fábio Santos fez a cobertura e cedeu escanteio.

Fábio Santos cruzou para boa finalização de Ricardo Oliveira de cabeça – Weverton defendeu.
Roger Machado retirou Gustavo Scarpa para a entrada de Hyoran.

Matheus Galdezani fintou Dudu e cruzou por baixo; Weverton mais uma vez se antecipa e evita o perigo.

GOL DO PALMEIRAS! Bruno Henrique cobrou falta do lado direito na forquilha, no canto de Victor, mas com muita força. A bola bateu na trave e morreu na bochecha da rede, do outro lado. Verdão na frente!
O som da bola batendo na trave e a explosão da torcida!
QUE GOLAÇO! pic.twitter.com/KpfEQOYtRf
— Murilo Dias (@mmurilodias) 23 de julho de 2018
Roger Machado coloca Jean no lugar de Dudu e uma enorme vaia é ouvida no Allianz Parque.

Gol do Atlético – Patric tenta cruzar na área; a bola sai baixa e Elias consegue dominar de costas e rola para a chegada de Chará, que bate de chapa na gaveta direita de Weverton, que não teve chances.
Para povoar mais a área, Roger troca Felipe Melo por Deyverson. O Palmeiras ataca na base do coração, sem a menor organização.

No contra-ataque, Tomas Andrade tem a chance da virada mas para nas mãos de Weverton.

GOL DO PALMEIRAS! No último lance do jogo, a bola foi chutada do keio-campo para a área, Deyverson tocou para o bololô e achou Bruno Henrique entre três atleticanos, o toque de cabeça acertou o canto direito de Victor.
Bate no peito e comemora a vitória do #MaiorCampeãoDoBrasil! ⚽?#CâmeraDoEstagiário #AvantiPalestra #SabeSerBrasileiro #PALxCAM pic.twitter.com/82SsuQ87sQ
— SE Palmeiras (@Palmeiras) 22 de julho de 2018
Depois de uma pequena confusão, o jogo acabou.
Fim de jogo
O Palmeiras não jogou um futebol brilhante, mas desta vez não deixou a vitória escapar – a força da torcida ajudou bastante na determinação dos jogadores em buscar o resultado até o fim.
Roger Machado oscilou demais no jogo, mas depois de alguns vacilos fez a substituição que determinou a vitória, com a entrada de Deyverson.
Que saudades da vitória! Os três pontos voltam a dar confiança ao time, que agora tem uma sequência mais suave na tabela em meio aos jogos de mata-mata que se aproximam. Que venha o Fluminense. VAMOS PALMEIRAS!
Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.
Ficha Técnica


Atlético



























Notas













