3
X
2

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Atlético-MG

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Atlético Mineiro em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Depois do empate contra o Santos, o Verdão se reencontra com a torcida no Allianz Parque após 40 dias e segue na luta para se manter no pelotão da frente da tabela.

Palmeiras

DESFALQUES
Transição física:
Guerra e Borja
Suspenso: Lucas Lima

Pendurados: Felipe Melo, Hyoran, Dudu, Willian Bigode e Deyverson

Roger Machado perdeu Lucas Lima, suspenso pelo terceiro amarelo, mas ganhou a volta de Moisés e Dudu, que cumpriram suspensão no jogo contra o Santos. Hyoran deve voltar para o banco e a expectativa é pela manutenção de Weverton no gol.

O provável time que entrará em campo é Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Moisés e Dudu; Willian Bigode.

Atlético-MG

O treinador Thiago Larghi tem problemas para formar a zaga: sem Leonardo Silva, lesionado, e Bremer, vendido, o time mineiro teve que apelar para Juninho, que deve ser o parceiro de zaga de Gabriel, após acordo com o Palmeiras que permitiu que atletas emprestados entre os clubes atuassem na partida – por isso, Marcos Rocha poderá entrar em campo pelo Verdão.

Após a derrota para o Grêmio em Porto Alegre, o treinador deve promover a entrada de Matheus Galdezani no meio-campo – Edinho, que estreou em Porto Alegre, sofreu uma lesão muscular e é desfalque. O provável time esta tarde é Victor; Patric, Gabriel, Juninho e Fábio Santos; José Welison, Matheus Galdezani e Elias; Luan, Ricardo Oliveira e Chará.

Lei do Ex

Além de Juninho, o Galo tem Elias, formado em nossa base. Marcos Rocha jogou por muito tempo no Atlético antes de defender o Verdão.

Retrospecto

Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Atlético-MG
Atlético-MG
Allianz Parque
Allianz Parque
Péricles Bassols Pegado Cortez
Péricles Bassols Pegado Cortez
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

 

Parpite

O jogo do Verdão deve encaixar bem com a volta de Dudu e teremos uma grande vitória esta tarde no Allianz Parque. O Galo vai sair na frente com um gol de bola parada, mas o Verdão virará o placar e enfileirará uma saraivada de gols: cinco, com dois de Willian, um de Dudu, um de Gustavo Scarpa e um de Felipe Melo – um pênalti no final definirá o placar de 5 a 2, para festa de 33.456 pagantes.  VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Acompanhe o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

TV GloboGlobo  – para SP, PR, MG, BA, SE e CE

PFCPFC

Foi mais sofrido do que deveria, mas o Palmeiras venceu o Atlético no Allianz Parque e voltou a vencer depois de três empates seguidos no Brasileirão. O time chegou aos 23 pontos e ocupa provisoriamente uma vaga no G4, ainda aguardando o complemento da rodada. Mais do que isso, recupera a confiança para a sequência do campeonato, para aproveitar a tabela favorável que se apresenta a partir de agora.

Primeiro tempo

2'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Juninho tinha a bola fácil para dar o estouro para o ataque mas furou bisonhamente; Moisés foi rápido, aproveitou o vacilo e tocou na saída de Victor, abrindo o placar para o Verdão.

5'
Palmeiras

Gustavo Scarpa bate o escanteio; Victor soca para a meia-lua e Moisés emenda um sem-pulo espetacular de esquerda, mas acerta o travessão; na volta, Bruno Henrique domina e toca rasteiro, visando o canto direito de Victor, mas a bola saiu por pouco.

Após a pressão inicial em que quase fez 2 a 0, o Palmeiras se recolheu e deixou o Atlético jogar, se armando para o contra-ataque. O time mineiro ameaçava mais pelo lado direito de seu ataque.

21'
Atlético-MG

Luan tenta a finalização mas Weverton defende com firmeza.

22'
Palmeiras

Juninho errou mais uma vez; Dudu aproveitou, saiu na cara de Victor mas errou ao bater mal na bola, visando o gol por cobertura.

30'
Atlético-MG

Chará deu grande toque para a infiltração de Ricardo Oliveira; Edu Dracena pressionou e Weverton saiu fechando o ângulo, crescendo pra cima do atacante do Galo e colocando para escanteio.

37'
Atlético-MG

Na jogada pela esquerda, Ricardo Oliveira cruzou por baixo, para a chegada de Fabio Santos, completamente solto durante toda a evolução; o chute de primeira tinha o endereço mas Weverton fez grande defesa no canto direito.

45'
Atlético-MG

Moisés vacilou na saída de bola, tentou recuar mas Luan se antecipou e quase chegou para finalizar, mas Weverton chegou antes e salvou o Verdão.

O primeiro tempo chegou ao fim com o Palmeiras não sabendo a melhor forma de jogar com a vantagem no placar, dando a bola para o Atlético, sendo atacado e incomodando Victor apenas em erros do time visitante.


Segundo tempo

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo.

4'
Atlético-MG

Ricardo Oliveira tabelou com Elias mas bateu fraco, em cima de Weverton.

6'
Atlético-MG

Gol do Atlético – José Weliton adiantou a bola e se esticou para tocar para a chegada de Patric, que cruzou na marca de pênalti; Galdezani finalizou e Wevertou fez brilhante defesa; mo rebote Luan tocou por cima de nosso goleiro e empatou o jogo.

8'
Palmeiras

Diogo Barbosa cruzou  por baixo; Gustavo Scarpa fechava no segundo pau para marcar mas Fábio Santos fez a cobertura e cedeu escanteio.

18'
Atlético-MG

Fábio Santos cruzou para boa finalização de Ricardo Oliveira de cabeça – Weverton defendeu.

20'

Roger Machado retirou Gustavo Scarpa para a entrada de Hyoran.

27'
Atlético-MG

Matheus Galdezani fintou Dudu e cruzou por baixo; Weverton mais uma vez se antecipa e evita o perigo.

30'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Bruno Henrique cobrou falta do lado direito na forquilha, no canto de Victor, mas com muita força. A bola bateu na trave e morreu na bochecha da rede, do outro lado. Verdão na frente!

33'

Roger Machado coloca Jean no lugar de Dudu e uma enorme vaia é ouvida no Allianz Parque.

35'
Atlético-MG

Gol do Atlético – Patric tenta cruzar na área; a bola sai baixa e Elias consegue dominar de costas e rola para a chegada de Chará, que bate de chapa na gaveta direita de Weverton, que não teve chances.

Para povoar mais a área, Roger troca Felipe Melo por Deyverson. O Palmeiras ataca na base do coração, sem a menor organização.

47'
Atlético-MG

No contra-ataque, Tomas Andrade tem a chance da virada mas para nas mãos de Weverton.

49'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! No último lance do jogo, a bola foi chutada do keio-campo para a área, Deyverson tocou para o bololô e achou Bruno Henrique entre três atleticanos, o toque de cabeça acertou o canto direito de Victor.

Depois de uma pequena confusão, o jogo acabou.





Fim de jogo

O Palmeiras não jogou um futebol brilhante, mas desta vez não deixou a vitória escapar – a força da torcida ajudou bastante na determinação dos jogadores em buscar o resultado até o fim.

Roger Machado oscilou demais no jogo, mas depois de alguns vacilos fez a substituição que determinou a vitória, com a entrada de Deyverson.

Que saudades da vitória! Os três pontos voltam a dar confiança ao time, que agora tem uma sequência mais suave na tabela em meio aos jogos de mata-mata que se aproximam. Que venha o Fluminense. VAMOS PALMEIRAS!


Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.

Ficha Técnica

Palmeiras

GOL
Weverton
LAD
Marcos Rocha
ZAG
Antônio Carlos
ZAE
Edu Dracena
LAE
Diogo Barbosa
VOL
Felipe Melo
ATA
Deyverson
VOL
Bruno Henrique
MEI
Gustavo Scarpa
MEI
Hyoran
MEI
Moisés
MEI
Dudu
VOL
Jean
ATA
Willian Bigode
TÉCNICO
Roger Machado

Atlético-MG

GOL
Victor
LAD
Patric
ZAG
Gabriel
ZAE
Juninho
LAE
Fábio Santos
VOL
José Welison
VOL
Matheus Galdezani
VOL
Lucas Cândido
MEI
Elias
MEI
Tomas Andrade
ATA
Luan
MEI
Terans
ATA
Ricardo Oliveira
ATA
Chará
TÉCNICO
Thiago Larghi

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Muito seguro, vai conquistando a confiança da torcida.
8
Marcos Rocha
Partida gigante contra seu ex-clube, muito bem na marcação de Chará.
8
Antônio Carlos
Muito forte no jogo aéreo, firme em cima de Ricardo Oliveira.
7
Edu Dracena
Firme, experiente, não deu sustos.
6.5
Diogo Barbosa
Exposto, ficou em situação difícil contra Luan e perdeu vários duelos.
5.5
Felipe Melo
Lento, já não consegue cobrir o setor com vitalidade. É hora de pensar seriamente em Thiago Santos.
5
Deyverson
Tirou a casquinha do gol da vitória, decisivo para o resultado.
7
Bruno Henrique
Meteu um gol de falta e um de cabeça aos 49 do segundo tempo. Não bastasse isso, foi fundamental em sua função de origem.
9.5
Gustavo Scarpa
Discreto, talvez estivesse sentindo a forte pancada que levou de Galdezani no primeiro tempo.
6
Hyoran
Deu alguma movimentação ao ataque na parte final do jogo.
6
Moisés
Pensa rápido, surpreende o adversário. Parece muito bem fisicamente.
8
Dudu
Volta razoável, não aproveitou sua velocidade para puxar os contra-ataques.
6.5
Jean
Talvez nem ele tenha entendido o que tinha que ter feito em campo.
s/n
Willian Bigode
Nada além de muita movimentação, o que acaba puxando o zagueiro em um ou outro lance.
6
Roger Machado
Roger Machado
Oscilou durante o jogo; não deixou o time bem armado para o contra-ataque quando tinha o 1 a 0; não preencheu bem o campo no 2 a 1; mas foi recompensado por seguir acreditando em Deyverson, que foi decisivo para a vitória.
6