O Palmeiras não jogou um futebol brilhante, mas desta vez não deixou a vitória escapar – a força da torcida ajudou bastante na determinação dos jogadores em buscar o resultado até o fim.
Roger Machado oscilou demais no jogo, mas depois de alguns vacilos fez a substituição que determinou a vitória, com a entrada de Deyverson.
Que saudades da vitória! Os três pontos voltam a dar confiança ao time, que agora tem uma sequência mais suave na tabela em meio aos jogos de mata-mata que se aproximam. Que venha o Fluminense. VAMOS PALMEIRAS!
Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.
GOL DO PALMEIRAS! Juninho tinha a bola fácil para dar o estouro para o ataque mas furou bisonhamente; Moisés foi rápido, aproveitou o vacilo e tocou na saída de Victor, abrindo o placar para o Verdão.
5'
Palmeiras
Gustavo Scarpa bate o escanteio; Victor soca para a meia-lua e Moisés emenda um sem-pulo espetacular de esquerda, mas acerta o travessão; na volta, Bruno Henrique domina e toca rasteiro, visando o canto direito de Victor, mas a bola saiu por pouco.
Após a pressão inicial em que quase fez 2 a 0, o Palmeiras se recolheu e deixou o Atlético jogar, se armando para o contra-ataque. O time mineiro ameaçava mais pelo lado direito de seu ataque.
21'
Atlético
Luan tenta a finalização mas Weverton defende com firmeza.
22'
Palmeiras
Juninho errou mais uma vez; Dudu aproveitou, saiu na cara de Victor mas errou ao bater mal na bola, visando o gol por cobertura.
30'
Atlético
Chará deu grande toque para a infiltração de Ricardo Oliveira; Edu Dracena pressionou e Weverton saiu fechando o ângulo, crescendo pra cima do atacante do Galo e colocando para escanteio.
37'
Atlético
Na jogada pela esquerda, Ricardo Oliveira cruzou por baixo, para a chegada de Fabio Santos, completamente solto durante toda a evolução; o chute de primeira tinha o endereço mas Weverton fez grande defesa no canto direito.
45'
Atlético
Moisés vacilou na saída de bola, tentou recuar mas Luan se antecipou e quase chegou para finalizar, mas Weverton chegou antes e salvou o Verdão.
O primeiro tempo chegou ao fim com o Palmeiras não sabendo a melhor forma de jogar com a vantagem no placar, dando a bola para o Atlético, sendo atacado e incomodando Victor apenas em erros do time visitante.
Segundo tempo
As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo.
4'
Atlético
Ricardo Oliveira tabelou com Elias mas bateu fraco, em cima de Weverton.
6'
Atlético
Gol do Atlético – José Weliton adiantou a bola e se esticou para tocar para a chegada de Patric, que cruzou na marca de pênalti; Galdezani finalizou e Wevertou fez brilhante defesa; mo rebote Luan tocou por cima de nosso goleiro e empatou o jogo.
8'
Palmeiras
Diogo Barbosa cruzou por baixo; Gustavo Scarpa fechava no segundo pau para marcar mas Fábio Santos fez a cobertura e cedeu escanteio.
18'
Atlético
Fábio Santos cruzou para boa finalização de Ricardo Oliveira de cabeça – Weverton defendeu.
20'
Roger Machado retirou Gustavo Scarpa para a entrada de Hyoran.
27'
Atlético
Matheus Galdezani fintou Dudu e cruzou por baixo; Weverton mais uma vez se antecipa e evita o perigo.
30'
Palmeiras
GOL DO PALMEIRAS! Bruno Henrique cobrou falta do lado direito na forquilha, no canto de Victor, mas com muita força. A bola bateu na trave e morreu na bochecha da rede, do outro lado. Verdão na frente!
O som da bola batendo na trave e a explosão da torcida!
Roger Machado coloca Jean no lugar de Dudu e uma enorme vaia é ouvida no Allianz Parque.
35'
Atlético
Gol do Atlético – Patric tenta cruzar na área; a bola sai baixa e Elias consegue dominar de costas e rola para a chegada de Chará, que bate de chapa na gaveta direita de Weverton, que não teve chances.
Para povoar mais a área, Roger troca Felipe Melo por Deyverson. O Palmeiras ataca na base do coração, sem a menor organização.
47'
Atlético
No contra-ataque, Tomas Andrade tem a chance da virada mas para nas mãos de Weverton.
49'
Palmeiras
GOL DO PALMEIRAS! No último lance do jogo, a bola foi chutada do keio-campo para a área, Deyverson tocou para o bololô e achou Bruno Henrique entre três atleticanos, o toque de cabeça acertou o canto direito de Victor.
Muito seguro, vai conquistando a confiança da torcida.
8
Marcos Rocha
Partida gigante contra seu ex-clube, muito bem na marcação de Chará.
8
Antônio Carlos
Muito forte no jogo aéreo, firme em cima de Ricardo Oliveira.
7
Edu Dracena
Firme, experiente, não deu sustos.
6.5
Diogo Barbosa
Exposto, ficou em situação difícil contra Luan e perdeu vários duelos.
5.5
Felipe Melo
Lento, já não consegue cobrir o setor com vitalidade. É hora de pensar seriamente em Thiago Santos.
5
Deyverson
Tirou a casquinha do gol da vitória, decisivo para o resultado.
7
Bruno Henrique
Meteu um gol de falta e um de cabeça aos 49 do segundo tempo. Não bastasse isso, foi fundamental em sua função de origem.
9.5
Gustavo Scarpa
Discreto, talvez estivesse sentindo a forte pancada que levou de Galdezani no primeiro tempo.
6
Hyoran
Deu alguma movimentação ao ataque na parte final do jogo.
6
Moisés
Pensa rápido, surpreende o adversário. Parece muito bem fisicamente.
8
Dudu
Volta razoável, não aproveitou sua velocidade para puxar os contra-ataques.
6.5
Jean
Talvez nem ele tenha entendido o que tinha que ter feito em campo.
s/n
Willian
Nada além de muita movimentação, o que acaba puxando o zagueiro em um ou outro lance.
6
Roger Machado
Oscilou durante o jogo; não deixou o time bem armado para o contra-ataque quando tinha o 1 a 0; não preencheu bem o campo no 2 a 1; mas foi recompensado por seguir acreditando em Deyverson, que foi decisivo para a vitória.