2
X
0

23/03/2022 - 21:35

Uma blitz, uma linda tabela logo no primeiro minuto e um escanteio. Gustavo Scarpa bateu com o veneno de sempre e a pane mental do zagueiro Cleberson fez o resto. Assim o Palmeiras construiu a vitória e a classificação para a semifinal do estadual, pela nona vez seguida.

Após o gol marcado, o Ituano ensaiou uma reação e chegou a colocar uma bola na trave, em jogada de bola parada. Mas esse ímpeto durou cerca de apenas 15 minutos. O Ituano percebeu que levaria uma sacolada deixando tanto espaço e, mesmo atrás no placar, voltou a seu plano original apostando tudo nos contra-ataques e nas bolas paradas.

Com o controle absoluto do jogo, o Palmeiras esbarrou numa certa falta de concentração no primeiro tempo. Possivelmente chamados nos brios por Abel no intervalo, nossos jogadores voltaram com gosto de sangue e fizeram um grande segundo tempo – Rony sacramentou a vitória logo com dez minutos e mais gols poderiam ter saído, já que o time empilhou chances claras.

Depois de trocar o quarteto de ataque, Abel fez um teste nos minutos finais, trocando Danilo por Breno Lopes, e assim testou uma formação no 4-2-4, Com Atuesta e Zé Rafael responsáveis pela ligação. E logo no primeiro lance, Veron achou Breno Lopes enfiado e o camisa 19 colocou lá dentro – o tento só não valeu porque a posição era ligeiramente irregular.

O passeio chega a ser quase um desrespeito do Palmeiras com a competição. Nossa equipa está sobrando; os números são impressionantes. Além de ter o melhor aproveitamento disparado desde que o campeonato adotou o formato atual, a defesa do Verdão é a melhor de todos os tempos desde que o Paulista foi disputado, há quase 120 anos.

Mas o que importa mesmo é o troféu, e ainda faltam três jogos para conquistá-lo. O favoritismo precisa ser confirmado em todos os jogos. Mas com a cabeça fria e com o coração quente, nossos jogadores chegarão a mais esta taça. Que venha o próximo e VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalação

Ituano

Pegorari
Léo Santos
Rafael Pereira
Bernardo
Cléberson
Jimenez
Pacheco
Lucas Siqueira
Gerson Magrão
Igor Henrique
Kaio
Gabriel Barros
Roberto
João Victor
Aylon
Iago Telles
Mazola Júnior
TÉCNICO


Primeiro tempo

1'
Palmeiras

Gustavo Scarpa tabelou com Piquerez e cruzou por baixo; Rony foi pra bola mas a zaga se antecipou e desviou para escanteio. Na cobrança, Cleberson teve uma pane mental e socou a bola na disputa com Murilo o o árbitro não teve nenhuma dificuldade para marcar o pênalti.

2'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Raphael Veiga cobrou com categoria no meio do gol após Pegorari se atirar para a esquerda e abriu o placar.

5'
Ituano

João Victor arriscou um chute de média distância da meia esquerda; Marcelo Lomba pegou bem no canto direito.

7'
Ituano

Após falta da direita batida por Gerson Magrão, Cleberson testou firme e a bola explodiu no travessão; na volta, Lucas Siqueira testou fraco e Lomba pegou fácil.

19'
Palmeiras

Piquerez recebeu de Jailson e costurou a defesa do Ituano para bater rasteiro, cruzado – Pegorari deu rebote mas Raphael Veiga passou da linha da bola e não aproveitou.

29'
Palmeiras

Piquerez acionou Zé Rafael no bico da área; com um lindo drible curto no meio das canetas de Rafael Pereira, ele abriu o espaço e bateu colocado de canhota – a bola passou triscando a gaveta esquerda de Pegorari.

42'
Palmeiras

Danilo interceptou uma saída de bola, tabelou com Marcos Rocha e bateu de canhota, por cima do gol.

46'

Tiago Luís Scarascati, com arbitragem tranquila, encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações.

9'
Ituano

João Victor escapou de Marcos Rocha em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado; Marcelo Lomba defendeu bem por baixo e a defesa aliviou o perigo.

10'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha se antecipou a um lançamento longo e rebateu em direção a Rony, que pegou a defesa saindo e chutou forte, por baixo – Pegorari aceitou.

19'
Palmeiras

Dudu aparou passe longo de Zé Rafael de calcanhar, colocando Raphael Veiga na cara de Pegorari – o toque de primeira veio por baixo, mas o goleiro do Ituano desta vez conseguiu a defesa.

20'
Palmeiras

Gustavo Scarpa arriscou da meia esquerda, com muito veneno, mas a bola passou por cima do travessão – muito perto.

22'
Palmeiras

Dudu rolou para Danilo, que bateu de frente para o gol – a bola desviou na defesa e tirou Pegorari da jogada, mas acabou saindo mansamente a um palmo da trave esquerda.

24'
Palmeiras

Após lançamento longo de Murilo, Dudu aparou a bola na direita e já colocou na frente, deu velocidade na jogada e cruzou na marca do pênalti para Gustavo Scarpa, que bateu de canhota na zaga; ele mesmo pegou o rebote e, de direita, chutou à direita do gol.

29'

Saíram Raphael veiga e Gustavo Scarpa; entraram Atuesta e Wesley.

32'
Ituano

Após escanteio, Jimenez cabeceou sozinho, por cima do gol.

34'

Entraram Gabriel Veron e Rafael Navarro nos lugares de Dudu e Rony.

39'

Saiu Danilo para a entrada de Breno Lopes.

40'
Palmeiras

Em sua primeira jogada, Breno Lopes infiltrou, recebeu passe de Gabriel Veron, girou e tocou no canto direito de Pegorari, mas estava ligeiramente impedido.

50'

O juiz encerrou o jogo e o Palmeiras avançou a mais uma semifinal de estadual.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Marcelo Lomba
Atento e seguro, tecnicamente sem falhas.
6.5
Marcos Rocha
Com exceção de uma jogada em que ficou para trás na velocidade, fez uma partida muito sólida defensivamente.
7.5
Jailson
Rápido, com total noção de posicionamento, fez a função de zagueiro com naturalidade.
7
Murilo
Partida sem erros. No lance do pênalti, estava na bola e provavelmente daria trabalho ao goleiro.
7
Piquerez
Participou bastante do jogo de forma ofensiva, fazendo a largura do lado esquerdo com propriedade.
7.5
Danilo
O meio do campo parece ser sua segunda casa. Ou a primeira, vai saber...
8
Breno Lopes
s/n
Zé Rafael
Por pouco não fez o gol mais bonito do ano. Ataca e defende com a mesma competência.
8
Dudu
Depois de um primeiro tempo um tanto disperso, voou no segundo tempo, acabando com a paz do lateral Roberto. Cansou de deixar companheiros na cara do gol.
8
Gabriel Veron
s/n
Raphael Veiga
Partida discreta, um pouco abaixo do usual.
7
Atuesta
s/n
Gustavo Scarpa
Deixou o corredor para Piquerez e encostou nos companheiros para dar opção de passe. Perdeu gols, mas criou a jogada do pênalti na batida de escanteio perfeita.
7.5
Wesley
s/n
Rony
Mesmo desajeitado, deixou mais um lá dentro. Não foi contratado para ser um finalizador e faz seu melhor.
7
Rafael Navarro
s/n
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Mais uma partida em piloto automático, com poucos ajustes. O time está muito redondo.
7




2 comentários em “23-03-2022 – Palmeiras 2×0 Ituano – Campeonato Paulista 2022

Deixe uma resposta