1
X
2

Palmeiras 1x2 GrêmioCesar Greco/Ag.Palmeiras

Desmotivado, o Palmeiras ficou longe de encaixar um bom jogo e acabou sendo derrotado pelo Grêmio no Allianz Parque. O gol nos acréscimos, marcado por Pepê, decretou a primeira derrota do time em mais de nove meses e deflagrou justos protestos da torcida após o apito final.

Primeiro tempo

3'
Palmeiras

Dudu foi ao fundo pela direita e cruzou por baixo; Geromel falhou e a bola sobrou com Borja, que dominou de costas para o gol. Ele tinha Zé Rafael livre na meia-lua, mas em vez de rolar, preferiu girar e tentar o gol – mandou a bola por cima, longe do gol de Paulo Victor.

8'
Palmeiras

Lucas Lima tentou enfiar para Dudu, na meia-lua; a zaga cortou e a bola sobrou para Bruno Henrique, que emendou o chute de primeira que saiu sem direção.

11'
Palmeiras

Thiago Santos se antecipou, roubou a bola na intermediária ofensiva, acionou Dudu na direita e correu para a área; Dudu dominou, conseguiu o cruzamento e Thiago Santos cabeceou meio sem jeito pela linha de fundo.

25'
Palmeiras

Depois de jogada de Zé Rafael, Borja e Lucas Lima se atrapalharam dentro da área e nenhum dos dois finalizou – eles estavam de frente para Paulo Victor e o lance era de chance clara.

29'
Palmeiras

Dudu bateu escanteio da direita; Vitor Hugo aproveitou falha de Geromel e escorou de perna direita, mas sem força, fácil para Paulo Victor.

30'
Palmeiras

Bruno Henrique aproveitou erro de passe no ataque do Grêmio, recolheu a bola e partiu em velocidade; depois de percorrer mais de 60 metros coma  bola dominada ele tentou o chute, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio – no arremate, ele acabou batendo com a mandíbula no ombro de Maicon e ficou sentindo.

44'
Palmeiras

Dudu cruzou mais uma da direita, por baixo; Zé Rafael achou que Paulo Victor defenderia fácil e não foi nela – o goleiro do Grêmio deu mais um vacilo e a bola cruzou a pequena área implorando por um pé de verde chutá-la para dentro.

O árbitro encerrou o primeiro tempo aos 47 minutos.


Segundo tempo

Mano Menezes tirou Borja e colocou Luiz Adriano.

9'
Palmeiras

Lucas Lima cruzou da direita; Bruno Henrique chegou testando mas Paulo Victor estava bem colocado e fez a defesa.

18'

Willian entrou no lugar de Zé Rafael, bastante abaixo dos demais.

22'
Grêmio

Maicon arriscou de longe e Weverton defendeu sem problemas.

24'
Grêmio

Gol do Grêmio – Everton foi lançado por trás de Marcos Rocha e entrou na área cercado por Gustavo Gómez; o camisa 11 do Grêmio levava para o fundo mas quando fez o breque tomou o rapa do paraguaio – o árbitro colocou na cal. Everton bateu com extrema precisão, rente à trave direita, e abriu o placar.

26'

Ramires entrou no lugar de Gustavo Gómez, que sentiu o posterior da coxa direita no lance do pênalti. Thiago Santos foi para a zaga.

28'
Palmeiras

Willian cruzou da esquerda, Luiz Adriano ajeitou e Bruno Henrique emendou – Paulo Victor defendeu firme.

33'
Palmeiras

Após escanteio, a zaga do Grêmio afastou e Lucas Lima, em jogada tradicional, enquadrou o corpo e emendou – a bola parecia ter o endereço, mas Kannemann meteu o cabeção na bola e desviou para novo escanteio.

38'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! A bola foi levantada na área; Dudu se posicionou para dominar mas levou uma trombada por trás de Cortez. Bruno Henrique foi para a batida; Paulo Victor caiu para a direita muito antes da batida e o camisa 19 só rolou para o canto oposto.

42'
Palmeiras

Dudu teve a bola dominada dentro da área, ajeitou o corpo para bater de esquerda mas pegou mascado e a bola saiu muito fraca, à esquerda do gol.

45'
Palmeiras

Lucas Lima recebeu dentro da área, fez a jogada individual, achou o espaço e bateu forte; Paulo Victor fez uma enorme defesa, com muito reflexo, e salvou a virada do Verdão.

45'
Palmeiras

Willian escorou a bola dentro da área na direção de Dudu, que ajeitou para a batida de Ramires – Paulo Victor defendeu mais uma.

48'

Gol do Grêmio – Patrick brigou pela bola na intermediária, ganhou e tocou para Alisson, que acertou um passe preciso para Pepê, mais uma vez por trás de Marcos Rocha; o menino recebeu dentro da área e tocou com categoria na saída de Weverton, de cavadinha, e fez o gol da vitória do Grêmio.

Aos 50, o árbitro acabou a partida.



Ficha Técnica

Grêmio

Paulo Victor
Leonardo Moura
Pedro Geromel
Kannemann
Bruno Cortez
Maicon
Michel
Matheus Henrique
Alisson
Diego Tardelli
Patrick
Everton
Luciano
Pepê
Renato Portaluppi
TÉCNICO


Fim de jogo

O Palmeiras até teve mais chances, sobretudo no primeiro tempo, mas parou na execução das jogadas ou nas tomadas de decisões erradas.

Sob uma atmosfera fria, o time não teve criatividade no segundo tempo e só houve jogo após o gol de abertura do Grêmio. O empate colocou fogo no jogo, mas o time falhou e acabou levando o segundo nos acréscimos, decretando o fim do campeonato.

A sensação, claro, é de melancolia. Alguns a transformam em revolta. Mas o fato é que o Palmeiras falhou na temporada, e de forma miserável.

Ainda há alguns objetivos na temporada. O maior deles é vencer o Flamengo em casa, no próximo final de semana – questão de honra. Derrubar o Cruzeiro na rodada final, também. Enquanto isso, a diretoria, que já anunciou a efetivação de vários valores da base para a disputa do Paulista de 2020, já precisa adiantar o planejamento do ano que vem. A semana promete ser agitada.