1
X
2

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Grêmio

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Grêmio, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time joga por um empate para garantir a presença direta na fase de grupos da Libertadores, único objetivo esportivo que ainda resta no ano. Depois, só haverá luta para decidir a posição no Brasileiro, que vale apenas dinheiro.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionado:
Felipe Melo
Trabalhos físicos: Jean e Antônio Carlos

Pendurados: Weverton, Antônio Carlos, Bruno Henrique e Carlos Eduardo.

Mano Menezes não gostou nada da atuação de Gustavo Scarpa no empate contra o Bahia e volta a dar chances a Lucas Lima, que entrou melhor – pelo menos, essa foi a dica dos treinamentos durante a semana, já que o treinador fechou a última movimentação, quando de fato definiu o time.

A única dúvida é quanto ao comando do ataque: Luiz Adriano, se tiver condições físicas, vai para o jogo; se não puder, Borja deve ser o escolhido. Se mantiver o que treinou na maior parte das atividades dos últimos dias, o time deve ser Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Dudu, Lucas Lima e Zé Rafael; Luiz Adriano (Borja).

Grêmio

GrêmioO professor Renight tem quase todos os principais jogadores do Grêmio à disposição – a turma do DM, que já está por lá há algum tempo, não tem nenhum dos considerados titulares, a não ser Luan.

Assim, o time que deve entrar em campo esta tarde é Paulo Victor; Leonardo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano.

Números

  • Mesmo sendo uma camisa pesada, o Grêmio é um grande freguês na História: em 96 partidas desde 1936, o Palestra/Palmeiras venceu 41 e empatou 35. O Grêmio tem menos da metade das vitórias: apenas 20.
  • Em partidas com mando do Palmeiras, a vantagem é ainda mais avassaladora: 28 vitórias, contra apenas três. Houve ainda 13 empates.
  • Em partidas por brasileiros a conta é: 33 vitórias do Palmeiras, 23 empates e 14 vitórias do Grêmio.
  • Esta é apenas a segunda partida no Allianz Parque entre as duas equipes – na primeira, houve empate por 1 a 1.

No calendário

O Palmeiras já disputou 19 jogos no dia 24 de novembro e já ganhou do Grêmio neste dia. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Arbitragem

Wilton Pereira SampaioÁrbitro Principal:
Wilton Pereira Sampaio

Wagner RewayVAR:
Wagner Reway

Parpite

É jogo para os jogadores mostrarem que ainda há sangue correndo nas veias. Pregam o profissionalismo, então que sejam profissionais e façam de tudo para ganhar o maldito jogo, pela camisa que vestem. Dá Palmeiras: 1 a 0, gol contra de Kannemann, para 21.456 pagantes.

Transmissão

Escolha a emissora e sincronize a imagem com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

TV GloboGlobo (para SP, RS, SC, RJ, ES, TO, MS, MT, SE, AL, PE, DF, PB, RM, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR e AP)

PFCPFC

Pós-Jogo

Palmeiras 1x2 GrêmioCesar Greco/Ag.Palmeiras

Desmotivado, o Palmeiras ficou longe de encaixar um bom jogo e acabou sendo derrotado pelo Grêmio no Allianz Parque. O gol nos acréscimos, marcado por Pepê, decretou a primeira derrota do time em mais de nove meses e deflagrou justos protestos da torcida após o apito final.

Primeiro tempo

3'
Palmeiras

Dudu foi ao fundo pela direita e cruzou por baixo; Geromel falhou e a bola sobrou com Borja, que dominou de costas para o gol. Ele tinha Zé Rafael livre na meia-lua, mas em vez de rolar, preferiu girar e tentar o gol – mandou a bola por cima, longe do gol de Paulo Victor.

8'
Palmeiras

Lucas Lima tentou enfiar para Dudu, na meia-lua; a zaga cortou e a bola sobrou para Bruno Henrique, que emendou o chute de primeira que saiu sem direção.

11'
Palmeiras

Thiago Santos se antecipou, roubou a bola na intermediária ofensiva, acionou Dudu na direita e correu para a área; Dudu dominou, conseguiu o cruzamento e Thiago Santos cabeceou meio sem jeito pela linha de fundo.

25'
Palmeiras

Depois de jogada de Zé Rafael, Borja e Lucas Lima se atrapalharam dentro da área e nenhum dos dois finalizou – eles estavam de frente para Paulo Victor e o lance era de chance clara.

29'
Palmeiras

Dudu bateu escanteio da direita; Vitor Hugo aproveitou falha de Geromel e escorou de perna direita, mas sem força, fácil para Paulo Victor.

30'
Palmeiras

Bruno Henrique aproveitou erro de passe no ataque do Grêmio, recolheu a bola e partiu em velocidade; depois de percorrer mais de 60 metros coma  bola dominada ele tentou o chute, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio – no arremate, ele acabou batendo com a mandíbula no ombro de Maicon e ficou sentindo.

44'
Palmeiras

Dudu cruzou mais uma da direita, por baixo; Zé Rafael achou que Paulo Victor defenderia fácil e não foi nela – o goleiro do Grêmio deu mais um vacilo e a bola cruzou a pequena área implorando por um pé de verde chutá-la para dentro.

O árbitro encerrou o primeiro tempo aos 47 minutos.


Segundo tempo

Mano Menezes tirou Borja e colocou Luiz Adriano.

9'
Palmeiras

Lucas Lima cruzou da direita; Bruno Henrique chegou testando mas Paulo Victor estava bem colocado e fez a defesa.

18'

Willian entrou no lugar de Zé Rafael, bastante abaixo dos demais.

22'
Grêmio

Maicon arriscou de longe e Weverton defendeu sem problemas.

24'
Grêmio

Gol do Grêmio – Everton foi lançado por trás de Marcos Rocha e entrou na área cercado por Gustavo Gómez; o camisa 11 do Grêmio levava para o fundo mas quando fez o breque tomou o rapa do paraguaio – o árbitro colocou na cal. Everton bateu com extrema precisão, rente à trave direita, e abriu o placar.

26'

Ramires entrou no lugar de Gustavo Gómez, que sentiu o posterior da coxa direita no lance do pênalti. Thiago Santos foi para a zaga.

28'
Palmeiras

Willian cruzou da esquerda, Luiz Adriano ajeitou e Bruno Henrique emendou – Paulo Victor defendeu firme.

33'
Palmeiras

Após escanteio, a zaga do Grêmio afastou e Lucas Lima, em jogada tradicional, enquadrou o corpo e emendou – a bola parecia ter o endereço, mas Kannemann meteu o cabeção na bola e desviou para novo escanteio.

38'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! A bola foi levantada na área; Dudu se posicionou para dominar mas levou uma trombada por trás de Cortez. Bruno Henrique foi para a batida; Paulo Victor caiu para a direita muito antes da batida e o camisa 19 só rolou para o canto oposto.

42'
Palmeiras

Dudu teve a bola dominada dentro da área, ajeitou o corpo para bater de esquerda mas pegou mascado e a bola saiu muito fraca, à esquerda do gol.

45'
Palmeiras

Lucas Lima recebeu dentro da área, fez a jogada individual, achou o espaço e bateu forte; Paulo Victor fez uma enorme defesa, com muito reflexo, e salvou a virada do Verdão.

45'
Palmeiras

Willian escorou a bola dentro da área na direção de Dudu, que ajeitou para a batida de Ramires – Paulo Victor defendeu mais uma.

48'

Gol do Grêmio – Patrick brigou pela bola na intermediária, ganhou e tocou para Alisson, que acertou um passe preciso para Pepê, mais uma vez por trás de Marcos Rocha; o menino recebeu dentro da área e tocou com categoria na saída de Weverton, de cavadinha, e fez o gol da vitória do Grêmio.

Aos 50, o árbitro acabou a partida.





Fim de jogo

O Palmeiras até teve mais chances, sobretudo no primeiro tempo, mas parou na execução das jogadas ou nas tomadas de decisões erradas.

Sob uma atmosfera fria, o time não teve criatividade no segundo tempo e só houve jogo após o gol de abertura do Grêmio. O empate colocou fogo no jogo, mas o time falhou e acabou levando o segundo nos acréscimos, decretando o fim do campeonato.

A sensação, claro, é de melancolia. Alguns a transformam em revolta. Mas o fato é que o Palmeiras falhou na temporada, e de forma miserável.

Ainda há alguns objetivos na temporada. O maior deles é vencer o Flamengo em casa, no próximo final de semana – questão de honra. Derrubar o Cruzeiro na rodada final, também. Enquanto isso, a diretoria, que já anunciou a efetivação de vários valores da base para a disputa do Paulista de 2020, já precisa adiantar o planejamento do ano que vem. A semana promete ser agitada.

Ficha Técnica

Grêmio

Paulo Victor
GOL
Leonardo Moura
LAD
Pedro Geromel
ZAG
Kannemann
ZAE
Bruno Cortez
LAE
Maicon
VOL
Michel
VOL
Matheus Henrique
VOL
Alisson
MEI
Diego Tardelli
MEI
Patrick
MEI
Everton
MEI
Luciano
ATA
Pepê
ATA
Renato Portaluppi
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
em instantes!
6
Marcos Rocha
6
Gustavo Gómez
6
Ramires
6
Vitor Hugo
5.5
Diogo Barbosa
5
Thiago Santos
7.5
Bruno Henrique
7.5
Dudu
7
Lucas Lima
6.5
Zé Rafael
5
Willian
6
Borja
5.5
Luiz Adriano
5.5
Mano Menezes
Mano Menezes
5.5





  • Mano é ruim? É! Tem que trocar de técnico? Sim. Mas permanecer com esse elenco sob o motivo que o próximo técnico pode melhorar é uma insanidade. Os caras são muito ruins para o Palmeiras

  • A dúvida é: o time não está correndo pelo Mano ou pelo Palmeiras? Se não querem ficar, que vazem. Mas ficar trotando em campo é zombar da cara da torcida. Um desrespeito.

  • Poupou o time porque tem de fazer a final do brasileirao contro o Flamengo, treinador ridiculo, non capisce un cazzo, coglione , sparisci subito del mio Palmeiras.

  • Não importa Conrrado
    Fora Mano
    Um dia mais ou menos não faz diferença
    Ridículo esse time do palmeiras
    Estamos cansados deste time
    Pipoqueiro

  • A impressão que passa é que os jogadores não estão nem aí para o Mano, que ninguém vai correr por ele. Talvez seja um sinal de que a batata dele esteja assando.

  • A mudança pra 2020 tem que ser radical, tem muito jogador bom, mas sem brio nenhum, a única coisa positiva desse final brochante, é a possibilidade de sair o Mano, que convenhamos não é o técnico que precisamos pra mudar a coisa.

  • O Mano Menezes tem que ser o primeiro da barca a vazar.

    Não gostaria de dizer isso, mas domingo pode acontecer um desastre. Futebol do time é desanimador

  • Acho que é a oportunidade da diretoria aproveitar esse jogo péssimo para providenciar mudanças, Mano Menezes não da. Será mais um ano perdido.

  • A considerar o histórico no clube e a atuação neste “teste” de hoje muitos não deveriam ficar.

    Luan a cada jogo que vejo mais me lembra o Leonardo “Perninha”, zagueiro na nossa primeira queda pra série B. Chega atrasado, só tica pra onde está virado… muito ruim.

    Victor Luiz não é reserva do Diogo Barbosa atoa. Como é ruim. No seu auge não comprometia, mas está mal demais.

    Rafael Veiga não acerta UMA! Não domina, não gira, só usa a perna manca esquerda… péssima fase!

    Hyoran parece um desnutrido de 12 anos jogando contra adultos.

    Estes pra mim estão carimbando o passaporte de saída do Palmeiras.

    O Mano se não entrar com alguém no lugar do Hyoran e Veiga, ou recuar o Veiga tirando um volante e colocando um meia, pode carimbar também.

    Voltaria com Veron no Hyoran e Lucas Lima no Thiago Santos.

  • Joguinho sem compromisso e time entrando com dois volantes e jogando em contra ataque contra o fraco Fluminense.Placar 1t 1×0 contra….estou achando que rolarão cabeças se nada mudar no segundo tempo!

  • Guardaria LA para jogar contra o cheirinho e para as finais do Paulistão.

    Assim teríamos o cara melhor preparado para 2020.