1
X
0

25/07/2018 - 19:30

Pré-Jogo

Pré-jogo Fluminense x Palmeiras

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras abre a 15ª rodada do Brasileirão enfrentando o Fluminense, no Maracanã. Uma vitória pode dar algumas posições ao Verdão, já que quase todos os clubes do pelotão de cima têm jogos chatos neste meio de semana e podem perder pontos.

Palmeiras

DESFALQUES
Transição física: 
Guerra e Borja
Dispensado: Jailson

Pendurados: Edu Dracena, Felipe Melo, Hyoran, Dudu, Willian Bigode e Deyverson

Roger Machado faz mistério com relação à escalação. Sem problemas de suspensão, o treinador tem liberdade para escolher quem fará a linha ofensiva para dar apoio a Willian Bigode na frente: Dudu, Moisés, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Hyoran brigam por três vagas, com vantagem para os três primeiros.

Outras brigas parecem acontecer na lateral esquerda e na volância, com Victor Luis e Thiago Santos ameaçando as titularidades de Diogo Barbosa e Felipe Melo, que seguem como favoritos para saírem jogando. Quem ganhou de vez a posição foi Weverton, ainda mais depois que Jailson pediu dispensa para tratar de problemas particulares. O time que deve entrar em campo é Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa (Victor Luis); Felipe Melo (Thiago Santos) e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa (Hyoran), Moisés (Lucas Lima) e Dudu; Willian Bigode.

Fluminense

O Fluminense está forte na briga pelo título – de time mais sujo do Brasil. O técnico Marcelo Oliveira tem muitos problemas de suspensão: Richard, Dodi, Léo e Sornoza levaram o terceiro amarelo na vitória sobre o Sport e serão substituídos por Airton, Jadson, Gilberto e Junior Dutra – este último, ainda precisa ser confirmado, já que Luciano e Everaldo correm por fora.

O time que Marcelo Oliveira deve mandar a campo é Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton e Mateus Norton; Junior Dutra, Jadson e Marcos Júnior; Pedro.

Lei do Ex

Gustavo Scarpa é o nome do jogo. No banco, Jean também já esteve por lá.

Retrospecto

Fluminense é freguezaço e desde a eliminação na Copa do Brasil de 2015 não sabe nem o que é empatar com o Verdão: são cinco derrotas seguidas.

O juizão é novidade nos confrontos do Palmeiras. Consulte os links abaixo e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Fluminense
Fluminense
Maracanã
Maracanã
Rodrigo D'Alonso Ferreira
Rodrigo D’Alonso Ferreira
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

 

Parpite

O jogo terá uma atmosfera especial, toda direcionada a Gustavo Scarpa. Depois de toda a patifaria promovida pelo time carioca, o jogador deve entrar em campo com um apetite especial – é importante que ele não deixe toda essa vontade tirar sua concentração e não cometer excessos.

Mas o jogo não tem apenas Gustavo Scarpa como personagem. Revelação do Fluminense, o atacante Pedro vem em excelente fase, é o artilheiro do campeonato e quer mostrar mais uma vez seu valor. Mas dá Verdão: 3 a 1, com gols de Gustavo Scarpa, Willian e Dudu, para 16.567 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Acompanhe o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

PFCPFC e PFCI

 

O Palmeiras mostrou o pior futebol do ano no segundo tempo da partida desta noite no Maracanã e não passou nem perto de virar o placar diante do Fluminense, no Maracanã, depois de sofrer um gol no primeiro tempo. Com a derrota, o time dá a chance aos outros times do pelotão da frente desgarrarem na tabela e fica bem distante da meta estabelecida para o primeiro turno.

Primeiro tempo

4'
Palmeiras

Depois do estouro, Gum se atrapalhou e Willian aproveitou, roubou a bola e partiu em direção ao gol; Dudu acompanhou pelo meio e Willian, sem ser egoísta, rolou a bola na medida; Dudu finalizou mal, ao alcance de Julio Cesar que colocou a escanteio.

12'
Fluminense

Marcos Junior fez a jogada nas costas de Marcos Rocha e entrou na área; no cruzamento perigoso Antônio Carlos fez a cobertura e afastou.

15'
Palmeiras

Antônio Carlos fez ótimo lançamento no bico da área para Marcos Rocha; o lateral deu um tapa na bola sem deixar ela cair e encontrou Willian Bigode na meia-lua; o chute saiu também de primeira, de sem-pulo, mas a bola saiu por cima do travessão.

19'
Palmeiras

Willian saiu da área, recebeu e deixou com Marcos Rocha; o cruzamento foi no segundo pau e Moisés fechou inteiro no lance e cabeceou forte, para excepcional defesa de Júlio César.

29'

Marcos Rocha sentiu lesão muscular e deu lugar a Mayke. O Palmeiras dominava completamente o jogo, corrigiu os espaços nas costas dos laterais e atacava com consciência, dando a impressão que o gol era questão de tempo.

31'
Fluminense

Júnior Dutra ajeitou para Pedro, que ganhou na primeira de Antônio Carlos, ajeitou e bateu da meia-lua; Antônio Carlos se recuperou no lance e desviou a finalização – o árbitro deu apenas tiro de meta.

35'
Palmeiras

Moisés arriscou a finalização de fora e Júlio César defendeu sem problemas.

40'
Palmeiras

Jadson errou na frente da área; Dudu bateu aproveitou e bateu da linha da área, com Júlio César batido, mas a bola saiu à esquerda, muito perto.

42'
Fluminense

Gol do Fluminense – Antônio Carlos dividiu com Marcos Júnior, que se atirou e o juiz marcou falta perto da área, no lado esquerdo. O próprio Marcos Júnior bateu; Edu Dracena afastou e Gilberto pegou a sobra, emendando um chute colocado, no cantinho direito de Weverton.


Segundo tempo

As duas equipes voltaram do vestiário da mesma forma que terminaram o primeiro tempo.

1'
Palmeiras

Logo de cara, Gustavo Scarpa buscou o lance, caiu por dentro e bateu de fora, com força, por cima do gol. A impressão era de que o time amassaria o Fluminense até conseguir os gols.

2'
Fluminense

Em rápido contra-ataque, Pedro cruzou e Jadson chegou batendo, mas errou o alvo.

Se o empate já estava bom, com a  vantagem no placar o time da casa se armou para o contra-ataque e se plantou todo na defesa.

11'
Palmeiras

Weverton armou um rápido contra-ataque em um lindo lançamento para Dudu, que invadiu a área e tocou para Moisés que passou pela esquerda; o camisa 10 tentou devolver para Dudu mas Ayrton Lucas chegou na recuperação e travou a jogada. Correu muito, o Ayrton.

13'

Roger coloca o time para frente: Felipe Melo, amarelado, dá lugar a Lucas Lima; Moisés vira o segundo volante e Bruno Henrique segue apoiando.

24'
Palmeiras

Gustavo Scarpa, de muito longe, enxergou Willian se projetando na área e deu o balão preciso; a bola veio com muito efeito e o camisa 29 errou o tempo do salto; a cabeçada saiu errada e o Palmeiras desperdiçou ótima chance.

25'

Roger Machado colocou Deyverson, mas errou na mexida ao tirar Willian e desperdiçar a chance de colocar um jogador a mais na área.

Nada mais aconteceu na partida, a não ser o cartão vermelho para Edu Dracena, já nos descontos. O Palmeiras morreu em campo. Lucas Lima não se aproximou da área. Gustavo e Dudu não se aproximaram de Lucas Lima. Ninguém se aproximava de Gustavo e de Dudu, enquanto Deyverson só ficava tirando casquinhas para Gum e Digão.

A impressão é que o Palmeiras não faria o gol em ninguém nem se jogasse até domingo. Uma completa desorganização. Ao Fluminense, bastou esperar pelo apito final.





Fim de jogo

Foi desanimador. Uma partida com todos os elementos para o time deslanchar, recuperar de vez a confiança da torcida e subir na tabela, foi jogada no lixo. O Fluminense só precisou finalizar uma vez contra o gol de Weverton para chegar ao gol e não precisou fazer muita força para segurar o resultado.

A impotência do time é preocupante. Os jogadores parecem não ter confiança. Os mesmos jogadores que criaram chances reais e numerosas no primeiro tempo pareciam um catado que haviam acabado de se conhecer no vestiário na parte final.

Para completar, erro decisivo da arbitragem e do treinador, que fez uma péssima escolha na substituição final e matou todas as chances do time reagir.

O resultado e principalmente a forma como o time jogou deixam Roger Machado, pela primeira vez desde que chegou ao clube, ameaçado no cargo de forma real. Qualquer tropeço diante do Paraná vai tornar a pressão insuportável e deve precipitar sua queda – e mesmo que não caia, vai se tornar apenas questão de tempo, às vésperas dos jogos de mata-mata da Libertadores e da Copa do Brasil. REAGE PALMEIRAS!


Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Thell de Castro e comentários de Conrado Cacace.

Ficha Técnica

Fluminense

GOL
Júlio César
LAD
Gilberto
ZAG
Gum
ZAE
Digão
LAE
Ayrton Lucas
VOL
Airton
ZAG
Ibañez
VOL
Matheus Norton
MEI
Junior Dutra
ATA
Matheus Alessandro
MEI
Jadson
MEI
Marcos Junior
ATA
Everaldo
ATA
Pedro
TÉCNICO
Marcelo Oliveira

Palmeiras

GOL
Weverton
LAD
Marcos Rocha
LAD
Mayke
ZAG
Antônio Carlos
ZAE
Edu Dracena
LAE
Diogo Barbosa
VOL
Felipe Melo
MEI
Lucas Lima
VOL
Bruno Henrique
MEI
Gustavo Scarpa
MEI
Moisés
MEI
Dudu
ATA
Willian Bigode
ATA
Deyverson
TÉCNICO
Roger Machado

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Não precisou fazer nenhuma grande defesa; mostrou mais uma vez enorme capacidade de reposição de bola.
7
Marcos Rocha
Fazia uma partida ok até sentir a lesão.
6
Mayke
Tímido, foi bem pouco útil por seu flanco.
5
Antônio Carlos
Chegadas firmes e seriedade em todo o jogo.
6
Edu Dracena
Pouco decisivo nas intervenções, acabou expulso por chegar atrasado.
4.5
Diogo Barbosa
Preso por Júnior Dutra, quando resolveu se arriscar ao ataque pouco contribuiu.
5.5
Felipe Melo
Levou um amarelo com 7 minutos por chegar atrasado na dividida. Fe um ou outro bom lançamento longo.
5
Lucas Lima
Lento e burocrático.
4
Bruno Henrique
Um dos poucos do meio para afrente que se salvou.
6
Gustavo Scarpa
Tímido, decepcionou até a torcida adversária.
4
Moisés
Mais um que sofreu com a distância de todos os jogadores.
5.5
Dudu
Além de cometer os mesmos erros de todo o time, perdeu dois gols feitos.
3
Willian Bigode
Isolado, só conseguiu ajudar quando saiu da área.
5.5
Deyverson
Parecia um golfinho saltando e tentando cutucar a bola.
4.5
Roger Machado
Roger Machado
Só não leva um ZERO porque foi obrigado a queimar uma mexida por lesão. A troca de Willian por Deyverson foi absolutamente ridícula.
2