Moisés deve voltar no domingo e só isto já vale o ingresso

Moisés e Zé Antônio
César Greco / Ag.Palmeiras / Divulgação

O Allianz Parque viverá domingo uma tarde especial. Depois de quase seis meses de tratamento e recuperação, Moisés estará de volta aos gramados na partida que fecha o primeiro turno do Brasileirão, contra o Atlético-PR.

Moisés sofreu uma grave lesão no dia 19 de fevereiro, em jogo contra o Linense pelo Campeonato Paulista. Após entrada violenta do meio-campista Zé Antônio, o camisa 10 do Verdão teve ruptura de dois ligamentos (anterior cruzado e medial) do joelho esquerdo e foi submetido a uma delicada cirurgia. Contra uma previsão de recuperação plena após 8 meses, Moisés antecipou sua volta em mais de 60 dias com muita paciência e dedicação.

Histórico

Moisés no ItaquerãoContratado no início de 2016, Moisés não chegou com alarde, mas deixou ótima impressão na pré-temporada realizada no Uruguai. Em seu primeiro jogo oficial, no entanto, sofreu uma fratura no pé após levar um pisão de Zé Antônio, do Linense – que coincidência. O time comandado por Marcelo Oliveira não engrenava e o treinador mineiro acabou demitido, o que possibilitou a chegada de Cuca.

Ao final do Paulistão, o Palmeiras contratou Tchê Tchê, e a dupla encaixou com perfeição no esquema idealizado pelo novo treinador, flutuando por quase todo o campo e permitindo que todas as outras peças do meio e ataque fossem posicionadas conforme a disposição tática do adversário.

Como se não bastasse essa versatilidade, Moisés aprimorou uma jogada prosaica: o arremesso lateral, o que possibilitou a Cuca desenvolver mais uma entre tantas jogadas ensaiadas; o número de gols que saíram após esse tipo de jogada enfureceu a imprensa flamenguista, que cunhou o infame termo “Cucabol” para diminuir a qualidade do futebol do Palmeiras.

Dono de uma condução de bola elegante, experiente e com um passe acima da média, Moisés foi o maestro do Palmeiras na conquista do eneacampeonato brasileiro e entrou em todas as seleções do torneio eleitas ao final do ano. Em janeiro, herdou merecidamente a camisa 10, a qual usou apenas duas vezes antes de sofrer a grave lesão da qual finalmente se recuperou.

Ele está de volta

Moisés
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

O jogo contra o Atlético-PR fecha o primeiro turno do Brasileirão, competição em que o Palmeiras patinou no início e ficou para trás. O time reagiu, imprimiu um ritmo forte e escalou a tabela com autoridade nos últimos dez ou doze jogos. No entanto, o jogo tem sua importância ofuscada pela proximidade da partida decisiva pela Libertadores, contra o Barcelona. Para domingo, Cuca já deixou subentendido que deve poupar os jogadores que devem sair jogando contra os equatorianos.

Mas a simples volta de Moisés vale o ingresso, mesmo que ele não saia jogando. Ver nosso maestro de volta, mesmo que por alguns minutos, renova as esperanças de que o time volte a jogar o grande futebol visto no ano passado – e, de quebra, que recupere o futebol de seu parceiro, Tchê Tchê. Cuca vem conseguindo tirar um bom desempenho deste time nas últimas semanas e a volta de Moisés não apenas aumenta as perspectivas de evolução como dá uma carga extra de ânimo a todos os atletas com seu exemplo de perseverança e superação.

No domingo, ir ao Allianz Parque não é apenas um exercício ordinário de palestrinidade. A volta de Moisés torna a partida especial e muito importante para que o jogador sinta novamente o calor da torcida, e assim recuperar o mais rápido possível sua condição de jogo plena.

Cucabol neles, Moisés!


Acompanhe mais um Periscazzo ao vivo, nesta sexta, a partir das 20 no Facebook.

  • Seleção fox da rodada só entra 1 jogador do PALMEIRAS E SABEM QUEM?
    EGÍDIO.
    Só rindo mesmo de nossa mídia O pior é que tem palmeirenses que cai nessa ladainha.
    Elogios para > Egídio, Dracena, Thiago,Tchê-Tchê, Veiga, Bastos, Fabiano, Maike
    Criticas para > Prass, Vitor Hugo, Felipe Mello, Guerra, Borja, Zé, Dudu, Mina – esses vivem apanhando da IMPRENSA. e tem torcedor que vai junto, como pode isso ??

  • Estão tratando essa volta do Moises como se fosse a volta do Alex 10, Rivaldo 10, Dijalminha 10, calma gente é só o Moises, ele não vai ser a solução para nossos problemas.

  • Guerra precisa engrenar de uma vez, ou vai perder lugar no time com essa volta do Moisés – que tanto joga de segundo volante como de 10.

    • Acho que por um estar voltando de lesão grave e o outro não ter um físico muito resistente, a tendência é o Cuca revesar os dois e apenas quando realmente precisar botar os dois juntos.

  • Acompanho o Moisés pelas redes sociais e é impressionante o esforço dele pra voltar. Não surpreende ter antecipado tanto sua recuperação, ele trabalha muito!

    Vamos lotar o Allianz e reverenciar o profeta.

    Agora ninguém segura!

  • Que o retorno seja bem executado para que não ocorram problemas. Se ele estiver 100% na metade final do returno e para as quartas da Libertadores dará um gás importantíssimo ao time.

    Se o Palmeiras enfrentar esse Zé Antônio novamente, que o Moisés não jogue.

    • Ano que vem contra o Linense ele não pode nem ser relacionado. Capaz do cara ir quebrar ele no banco.

  • O Palmeiras já pagou cerca de R$ 74 milhões da dívida com o ex-presidente Paulo Nobre apenas no ano de 2017. É o que apurou o E S P N junto ao clube alviverde. Agora, faltam R$ 55 milhões para quitar o débito, o que pode acontecer em oito ou nove meses, segundo foi dito à reportagem.
    ———————–
    Não pensem que o Careca traidor está fazendo isso para o bem do Palmeiras, está fazendo isso pq julga q assim tira força do Nobre pois acha q o Palmeiras fica menos dependente dele e assim dificulta sua volta.
    Na verdade, esse empréstimo à juros quase zero, era pra ser pago com apenas 10% do faturamento, demorasse o tempo que fosse para isso e como se trata de um empréstimo quase sem juros, seria a última coisa a se pensar em quitar.
    Nobre deixou um monte de grana para Galliote poder administrar bem e deixar assim o Palmeiras mais forte, como os $ 100 milhões do E.I., e a grana toda do Jesus, quando recebeu do Tirone o Palmeiras sem um tostão no caixa e com um monte de dívidas de curto prazo.
    Com essa grana toda, mais a grana do patrocínio, mais a da tv, mais a da renda dos jogos, mais o Avanti mais o Allianz, daria para montar um timaço sem pensar em aportes da Crefisa.
    Patrocinador deve patrocinar e só, não se deve misturar as coisas pois na hora do aperto entre um e outro, fica sempre com a própria empresa em prejuízo do clube.

  • Não há mais ingressos para a libertadores, só restam alguns ingressos de cativas, camarotes e uns poucos de portadores de necessidades especiais.
    Ingressos vão de $120,00 a $ 300,00
    Renda chega a $ 4 mi???

  • Na 4ª feira a Globo sacrificou toda sua programação para transmitir, ao vivo, a votação da denúncia contra o Temer.
    Deixou para isso de apresentar seus carros chefes, o JN e a novela q são seus maiores faturamentos e audiências e até o começo do jogo do Palmeiras
    E o objetivo disso?
    O objetivo era constranger os deputados para q votassem contra Temer, já que passaram cerca de 2 meses descendo a lenha em Temer com o objetivo de tirá-lo da presidência,
    Na verdade toda a montagem do plano para tirar Temer, foi desde o começo, urdido entre a globo e procuradoria que instruiram como deveria Wesley agir para tentar complicar Temer e então a globo, através de todos seus tentáculos, tv aberta, globo news, Globo internet, radio globo, radio cbn, revista época, outras emissoras fechadas, etc,se incumbiria de dar divulgação constante ao ponto de que os deputados se sentissem sem alternativas a não ser tirá-lo da presidência.
    E assim fizeram, foram cerca de 2 meses de ataques diários, em todas as frentes, com esse objetivo.
    O problema, além de toda força política de Temer, mestre em tratar com o congresso, é que a denúncia era muito fraca, pois na gravação, fajuta e cheia de interrupções, onde poder-se-ia acrescentar ou tirar o que se quisesse e por isso jamais seria aceita em qq tribunal, nada continha em termos comprometedores pois nunca se falou ali em propina e só na indicação de alguém para ajudar Wesley a ter melhor acesso aos órgãos em que tinha interesse. Coisa normal que acontece amiúde.
    Só conseguiram provas contra Loures e a famosa mala, mas a esperança é que essa mala chegasse a Temer, coisa q jamais ocorreu e assim viram frustrados seus planos.Ainda assim, mesmo sem prova alguma se lançaram na aventura de desestabilizar o país acreditando q a força da Globo poderia, como há tempos atrás, por si só fazer isso.
    Caíram do cavalo pois se há tempos atrás, 5 minutos de JN derrubaria qq presidente, hoje isso não é mais verdade e ficou provado isso agora.
    Mas qual o interesse da Globo em promover essa baderna no país, pois nem vice teríamos e a baderna seria geral num país já badernado por 14 anos de corrupção petista?
    A explicação é bastante simples.
    No governo Dilma, aplicou-se $ 660 milhões/ano em propaganda direcionado à Globo e ano passado, com Temer, menos da metade disso, além do que o BNDS negou empréstimo à Globo nas condições que la queria.
    Ou seja, essa empresa(Globo) é um câncer para o Brasil e não pestaneja em jogar o país no caos para defender seus mesquinhos interesses.
    EMISSORA NOJENTA.
    Agora, no caso o que interessa é o Palmeiras e disse isso tudo para dizer que o jogo do Palmeiras contra o foguinho, teve a maior audiência da Globo no dia, com 26 pontos, mas mesmo assim, inferior ao que normalmente daria não fosse a transmissão da denúncia ao invés da novela pois esta dá em média, mais de 34 pontos enquanto a denúncia deu só 25 pontos, sacrificando assim o programa a seguir que foi o jogo do Palmeiras.

    • Certo, certo: “o Temer é inocente, e só o PT que era corrupto”.

      Foi ‘OUTRA’ tentativa de “GOLPE” agora do outro lado!!! kkk

      Segunda a ‘lógica esquerdista’ as denúncias que envolvem o PT são falsas e as que envolvem PMDB/PSDB/etc. são verdadeiras.

      Segundo a ‘lógica direitista’ as denúncias que envolvem PMDB/PSDB/etc. são falsas e as que envolvem o PT verdadeiras.

      Detalhe: dos MESMOS denunciantes!!! O cara ‘mente’ quando fala ‘dos seus’ e ‘diz a verdade’ quando fala ‘dos outros’

      E sempre “é um complô!!!”

      Me polpe!!!

      Enquanto isso, seja PT, PMDB, PSDB, DEM, PDT,…,…,…, o povo continua só levando fumo e pagando a conta das babaquices!!!

      Enquanto houver fanáticos manipulados e alienados defendendo um lado ou outro, vai continuar alimentando essa maquina suja.

      TEM que AFASTAR TODOS!!! De uma só vez!!!

      Mas voltemos ao PALMEIRAS!!! que é o que interessa!!!

  • As vezes acontece de uma maquina engasgar porque falta uma engrenagem. As vezes uma reação química nao acontece sem um catalisador. Com a chegada de Moisés o Palmeiras vai engrenar de vez e detonar na Libertadores..agora vai de vez…

  • Sem dúvida nosso principal “reforço” para o restante da temporada. O elemento que faltava para o time dar liga definitivamente.

  • Ele no time é um baita reforço!!! Quem não se lembra daquele momento épico que ele “abre o mar”??? Esse joga fácil!!

  • Seja sempre bem vindo Moisés!! Fez muita falta, agora é recomeçar pensando grande! A saída do ousadura coincide com o retorno do nosso grande craque, devolvendo a classe e eficiência no meio campo do Verdão. Força Palestra!!

  • Imaginem, domingo Cuca poe o time reserva para jogar…….. uma provável escalação.
    Prass, Jean, Juninho, Dracena, Zé, Tche Tche, Moises, Veiga, Keno , Guedes(Bastos) e Borja, sendo que temos fora de combate ainda Willian e T. Martins!!!

    Qual time da seria A não gostaria disso? Se ainda não deu certo devemos ter paciência pois este elenco de qualidade eu com 52 anos de idade não me lembro de ter visto no nosso amado Verdão!!!!!
    Tudo bem não temos nossos antigos craques como Ademir, Evair, Marcão ou Edmundo, mas quem tem hoje jogadores deste nível no fut brasileiro?

    Posso dizer que sou um Palmeirense satisfeito! obrigado Paulo Nobre!

    • Por isso que temos ter calma com as críticas.

      Não é porque perde uma partida ou é eliminado de campeonatos que está tudo errado.

      Tem que se pensar à médio e longo prazo.

      Vocês já imaginaram a volta de uma gestão amadora ao nosso Palmeiras o que poderia acontecer ?

      • Sim estamos construindo uma base que nunca se ousou aqui no Brasil! Com calma e insistência chegaremos lá, estaremos sempre entre os melhores!

  • Que falta este jogador fez ao time! Foi muito triste ver este jogador fora por tanto tempo. Deus queira que ele volte em condições para jogar como antes. Mas muita calma e cuidado, pois se ele voltar 50% do que era, já fará o Verdão subir muitos degraus!!

  • Tchê Tchê caiu muito de produção. Felizmente, Bruno Henrique mesmo entrando no time com o bonde andando, vem aos poucos mas com solidez fortalecendo o meio campo. Agora com a volta de Moisés que ouvi na mídia, jogou com Bruno Henrique na Lusa, espero que as coisas fiquem melhor ainda e Tiago Santos como marcador atrás também está subindo de produção e no caso dele, espero apenas que deixe de avançar como um pitbull pra cima dos adversários arrumando encrenca e tomando cartões a toa. Avanti VERDÃO!!!

  • Ainda sobre o Tchê tchê, pra ser sincero, não vou muito com a cara dele, não. Acho ele muito marento, muito estrelinha pra quem veio do Audax e não era ninguém. Se tiver bicudo, segura a onda até o final do ano e que seja negociado por uma boa quantia. Ou, então, rale pra reconquistar a vaga, que seria o normal de um jogador com brio e caráter.

    Agora, vejam como é o futebol. O time se encontrou depois que fomos à Recife jogar com os reservas, devido aos 9 cartões aplicados pelo arbitro no jogo contra o Flamengo. Foi nessa que o Tchê tchê perdeu a vaga, que o Bruno Henrique se consolidou no meio, o Mayke na lateral e o Jean na meia, o Luan e o Juninho como dupla de zaga na ausência do Mina e o Deyverson no comando do ataque. Nesse sentido, a partida contra o Atlético-pr é nova oportunidade para situações como essas, inclusive para um ressurgimento da dupla Tchê tche e Moisés e, até mesmo, do Prass.

    O time ta decidido, falta aperfeiçoa-lo. Podemos jogar no 4-3-3 com o Santos atras de dois volantes que saem pro jogo, ou com Guerra na frente desses mesmos volantes, na variação mais ofensiva utilizada contra o Avai em casa. Temos ainda uma outra opção, que foi testada ontem: um 4-2-3-1, com uma dupla de volantes, Santos, o mais marcador e um com mais saída, provavelmente Bruno Henrique. Seria um meio termo, nem tão defensivo como o 4-3-3 com 3 “volantes”, nem tão ofensivo como o 4-3-3 sem nenhum primeiro volante.

    • Qto ao Tche Tche, só digo uma coisa: não cai na pilha da imprensa, companheiro. O garoto nunca deu motivo para crucificá-lo, tá na dele. A imprensa é q adora tumultuar o ambiente e já veio com essa conversinha mole de q ele tá com bico. O cara vai nos ajudar muito ainda.

      • Não cai na pilha da imprensa. Só falei o que eu acho da personalidade de um jogador. Assim como também não vou com a cara do Roger Guedes. Assim como sou fã do Dudu. E gostei do jeitão do Deyverson. Mas isso não interfere em nada no que eu penso deles dentro de campo, como jogadores. SE estiver bicudo, SE não estiver, desconsidere minha opinião.

  • Muita calma nesta hora, que volte aos poucos até ganhar a confiança necessária .
    Espero que nossa comissão técnica tenha aprendido que todo começo de campeonato paulista é a mesma história, times pequenos entrando pilhados e com força excessiva, ou maldade mesmo .
    Ainda não me conformo com a entrada sofrida pelo Moisés .
    Time principal somente em jogos grandes .

  • Moisés vai ser muito importante na sequencia do campeonato. É notório a queda do time quando não joga um meia de criação de ofício, no caso o Guerra, nossa única opção na posição no momento (Veiga definitivamente não está pronto nem para ser a primeira opção de banco na criação).

  • A entrada do Moisés será legal demais, um daqueles momentos que marcam. Tipo a entrada do Prass contra a Chape ano passado. Avanti Palestra!

  • Excelente notícia!! Um grande jogador, que joga pro elenco!

    Tenho certeza que a torcida vai ter calma com ele, até porque é um cara muito esforçado e batalhador, pois talvez demore alguns jogos pro cara voltar a ter aquele toque fino na bola.

    Seja bem vindo Moisés!

  • Não sei se vocês repararam, mas este ano diversos times tem tentado o nosso Cucabol, tão criticado pela imprensa clubista. Não vejo ninguém reclamando mais.

    Este detalhe à parte, espero que o Moisés volte ao ritmo ideal e nos ajude muito ainda este ano. E Cucabol neles!

    • Vi uns 3 ou 4 lances do ‘cheirinho’ dos últimos 2 jogos deles. Em ambos, vi o lateral tentando imitar o cucabol. O resultado, deles, já sabemos. Alguém aqui viu algum gol deles assim? kkkkkkk

      • A diferença dos outros pro Cucabol, é que o Cuca efetivamente treina isso. Os caras tão imitando no desespero.

    • Tem um cara na Chapecoense (não lembro o nome agora) que bate todo o lateral pra área, e vez ou outra sai um gol… e só ví a imprensa elogiando. Mas quando é o Palmeiras, é Cucabol. Vê-se que não é só questão futebolística, mas sim clubística. Medíocres com microfone na mão.

      • Reinaldo, lateral esquerdo, 27 anos.

        Ele é muito bom de bola parada com os pés também. E, até onde observei, parece ser bom com a bola rolando também. É um cara pra se observar como possível contratação pro ano que vem. O ruim é que ele pertence aos bambis, onde após ter começado bem, acabou sendo execrado pela torcidinha modinha. Não sei se seria uma negociação fácil.

    • Na final da Champions, o Carvajal cobrou um CUCABOL pro Benzema dentro da pequena área…

      Se eu tivesse twitter ia mandar um tweet pro MCP ir lá RECLAMAR com o Zidane. Muito Provavelmente o Careca ia meter uma cabeçada no meio do peito ele…kkk

  • Moisés é um jogador diferenciado, como o Czar_SP citou abaixo, por fazer o simples ser vistoso. Por ser extremamente eficiente no que faz e entregar o que cracaços entregariam com salários astronômicos, muita badalação e sempre nas manchetes. A diferença é que a simplicidade dele extrapola o campo e enche nossos olhos, que nunca foram muito fãs de badalação (vide o Pincher falastrão que gosta de champanhe). Um jogador que marca de forma leal, desarma e sai pro jogo muito bem e tem uma frieza no último passe, no chute a gol que mais parece um Avante nato (gambás choram)!

    Que saudade do nosso maestro! Nosso 10!!! #rumoaoDECA

  • Outro atrativo para o jogo vai ser a volta dos instrumentos e bandeiras da torcida organizada. Eles tem seus problemas, mas festa igual a nossa torcida faz não tem no planeta! DALEPORCO!!

    • Só a partir do segundo turno. Domingo ainda não terá as bandeiras, faixas e instrumentos.

        • Eu li em algum lugar que já estaria liberado mesmo, inclusive dizendo que nós e os gambás não teríamos a possibilidade na rodada do meio de semana por estarmos jogando fora de casa. Enfim, é esperar pra ver!

    • Entrei nas redes sociais da torcida organizada e encontrei esse trecho:
      “Liberação na arquibancada

      O resultado dessa nossa insistência foi o termo que o nosso presidente assinou hoje (01/08), LIBERANDO:
      – 7 instrumentos
      – 1 faixa
      – 1 bandeirão

      Conseguimos uma boa parte do nosso objetivo, a liberação na arquibancada!

      Entendemos que com o tempo e atitudes dignas iremos conquistar a volta das camisas e quem sabe até de bandeiras com mastros.”

      Nos comentários verifiquei que vai voltar no jogo de domingo mesmo!

      DALEPORCO!

  • O maior ganho que o time alcança com ele em campo é a consistência. Tudo parece funcionar melhor porque o sujeito está em todas as partes do campo, sempre onde a bola vai chegar.

    Seu desempenho normal se assemelha muito ao de Lampard e Schweinsteiger quando estes estavam no auge.

    Ou seja, nenhuma macaquice, sem dribles desconcertantes, nem finalizações impossíveis. É mais ou menos como um arroz com feijão gourmet, feito um chef competente. A coisa é tão boa que você nem quer acrescentar outros ingredientes no prato para não perder o sabor, o ponto, a textura.

    Por isso entendo que a camisa 10 foi dada a ele mais como uma homenagem à sua identificação com o clube e eficiência em campo do que com a magia inerente à esta camisa.

    Digo tudo isso porque cedo ou tarde algum desavisado vai aparecer aqui dizendo que Moisés “não faz nada demais”.

  • Que saudades do profeta!
    A contusão dele me deixou mais triste que o normal não só pela gravidade e pelo papel dele dentro de campo mas também pelo profissionalismo irretocável.
    Que volte voando mas antes disso tome um banho de sal grosso e trate de nunca mais se machucar

      • Nos últimos 2 jogos, jogadas CRIMINOSAS contra Guerra e Guedes. Ambas pra vermelho direto. Ambas foram apitadas as faltas, mas sem nem mostrar amarelo!!! Interessante perceber que os adversários tem sido cirúrgicos: faltas maldosas, geralmente no começo do jogo (protegidos por ser a “1ª falta do jogo”) contra jogadores que podem decidir o jogo em 2-3 jogadas! Enquanto os malditos juízes não fizerem nada, não mudará. Não será um Zé Antônio. Muda o nome mas segue a maldade e a “estratégia” do anti-jogo! FDPs!!!

        • Falou tudo, tive a mesma impressão, tem que mandar vídeos e encher o saco da CBF pra tentar alguma coisa, mesmo que s/ muita esperança e orientar nossos jogadores a tentarem ser mais malandros no que for possível nas divididas, a entrada principalmente do Henrique do Cruzeiro, foi uma das mais feias dos últimos jogos que acompanhei e poderia ter tido consequências mais sérias.

          • E depois o tal Henrique bateu de acordo e, salvo engano, só tomou o amarelo no fim do jogo!

  • Se eu estivesse em Sampa, chegaria cedo ao AllianzParque pra aplaudir esse exemplo de profissional chamado Moisés.
    #ForzaMoisés

      • Oi Luan! Obrigado p lembrar da gente. Comigo td em Paz e c você? Qto ao WhatsApp, tive de deixar o grupo p absoluta escassez de tempo. Mas, continuo firme no Padrim e sempre às ordens pra trocar uma ideia. Consigo interagir mais pelo FB dos Padrinhos. Caso queira falar direto comigo, Conrado pode lhe passar meus dados de contato. Super abrazzi.

        #VamosPalmeiras