Nem só de trevas viveu o jejum: monte sua Seleção da Fila

1987Nestas raras semanas livres, sobra tempo para falar um pouco de amenidades e de reviver o passado. Ontem completaram-se 85 anos da sensacional goleada do Palestra Italia sobre o ex-SCCP, atual ORCRIM de Itaquera, por 8 a 0.

Nosso passado é repleto de glórias, mas também traz períodos de trevas profundas – exatamente o que faz da História do Palmeiras algo singular. O dia 12 de junho de 1993 encerrou um jejum de quase 17 anos sem títulos; uma fila que parecia não ter fim foi exterminada de forma apoteótica nos 4 a 0 inflingidos por Sérgio; Mazinho, Antônio Carlos, Tonhão e Roberto Carlos; César Sampaio, Daniel Frasson, Edilson e Zinho; Edmundo e Evair.

Esta formação clássica é base para qualquer seleção dos melhores do Palmeiras das últimas décadas. Mas surgiu um desafio, proposto pelo perfil @Palmeirologia do Twitter: escalar uma Seleção da Fila, dos melhores jogadores que jogaram entre 1977 e 1992 e que nunca conquistaram um título pelo Palmeiras – algo que torna inelegíveis para a brincadeira craques como Leão, Luís Pereira e Jorge Mendonça.

Ao fazer esse pequeno exercício, podemos lembrar que tivemos jogadores realmente muito bons naquele período. Para homenagear aqueles heróis dos tempos das vacas magras, listamos três times.

1984
1984

Como vocês poderão ver, a terceira formação já precisou de umas apeladas. O que explica por que ficamos tanto tempo sem levantar troféus. Aos mais velhos, é uma diversão. Aos mais novos, é História.

Confira os times e monte os seus nos comentários!

Time 1

Zetti; Diogo, Toninho Cecilio, Vagner Bacharel e Pedrinho; Gerson Caçapa, Carlos Alberto Borges e Edu Manga; Jorginho, Mirandinha e Mario Sérgio.

Time 2

Gilmar; Edson Boaro, Marcio Alcântara, Polozi e Dida; Lino, Mendonça, Enéas e Edu Marangon; Careca Bianchesi e Baroninho.

Time 3

Ivan; Ditinho, Andrei, Dario Pereyra e Paulo Roberto; Rocha, Betinho e Aragonés; Jorginho Cantinflas, Edmar e Éder.

Obs: sim, tivemos muita gente ruim, mas muita mesmo. Tentamos juntar os mais notáveis de todos os tempos numa camiseta, para mostrar o quanto fomos fortes para sobreviver e chegar aos tempos atuais, de volta ao protagonismo. Confira aqui.

Você sempre poderá encontrar mais artigos do Verdazzo no menu CAMISETAS do site.


O Verdazzo é um projeto de independência da mídia tradicional patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Conheça mais clicando aqui: https://www.padrim.com.br/verdazzo

Deixe uma resposta