O que esperar do Palmeiras de Abel Ferreira?

Abel Ferreira

Abel Ferreira foi anunciado ontem à noite como novo técnico do Palmeiras.

As informações que estão disponíveis na Internet dão conta de um treinador com personalidade forte, que não abre mão da disciplina.

Estrategista, pensa o jogo e prioriza a organização, tanto defensiva quanto ofensiva.

Não é possível definir um esquema de jogo preferido ou uma característica predominante: defensivo ou ofensivo; reativo ou propositivo, etc. Abel Ferreira adapta seu time ao cenário, tornando seus times pouco previsíveis.

O mais importante de tudo é que o sucesso do novo treinador estará diretamente relacionado com o respaldo que ele tiver da diretoria e com o apoio que receberá da torcida mesmo diante dos quase certos insucessos de começo de trabalho.

Compilamos todas as impressões colhidas a respeito do novo treinador no vídeo abaixo.

  • Se a política do clube não atrapalhar e os jogadores dar o melhor em campo, temos chance de títulos esse ano.

  • Acho que ele tem que se preocupar mais é com o bem-estar dos jogadores, do que com a torcida. Se tentar “disciplinar” muito, pode acabar magoando alguns deles e não vai dar certo.

  • Achei uma boa escolha, técnico jovem, estudioso e com conhecimento de causa – já foi jogador, conhece vestiário e atletas, enfim, “se” a diretoria respaldar e nāo ceder às pressões iniciais dessa mídia canalha e infelizmente, parte de nossa torcida, tem tudo para realizar um grande trabalho! O respaldo da diretoria passará por lhe dar carta branca em uma possível reformulação de elenco, o que precisamos em alguns setores e enquadramento de uns jogadores que estão precisando. Estou torcendo muito para o sucesso dele no Palmeiras.

  • Pelo pouco que eu vi sobre o português, deu para concluir que o elenco favorece bastante a proposta defensiva dele (5-4-1). Se o Vitor Hugo não tivesse sido vendido, nossa defesa ficaria muito forte com dois na zaga e o Felipe Melo na cobertura. No contra-ataque teria dois pontas velozes e quem sabe até o bigode subindo pelo meio para receber o último passe.

    Prováveis escalações do Abel: Weverton – Menino – Felipe M. – Gomez – Viña – Danilo – Patrick – Veiga – Veron – Wesley – Luiz Adriano (William)