Podcast: Periscazzo (01/09/2017)

As laterais, os pênaltis, e tudo o mais que pode ser assunto numa semana sem jogo.

Participe dos programas, ao vivo. Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pagina.verdazzo

Aqui, o feed para os agregadores: https://verdazzo.com.br/feed/podcast/E aqui, o link para apoiar o Verdazzo e se tornar um padrinho do site: http://www.padrim.com.br/verdazzo

  • Carlos Maccari

    Que tédio ficar sem jogo do Palmeiras

  • MonacoParmerista

    não pode passar despercebida a notícia: Galo joga final da 1a Liga na sexta feira 8/9! Possivelmente, isso os faça usar um time alternativo contra nós no dia seguinte? Tomara!

    • Chokos

      Acho que a final é 8 de outubro(8/10)… Data FIFA neste final de semana não tem rodada do campeonato brasileiro!!

      • MonacoParmerista

        ah, certo. Eu pensei ter ouvido — lido — ontem que a data seja 8 de setembro. Valeu.

        • Saulo Tuchê 9X

          Isso se aplicaria se nós estivéssemos na final. Como não é, joga pra outubro!

        • Chokos

          Valeu brother

  • Daniel

    Conrado, sobre como se bater um pênalti, na teoria, você está exatamente certo.

    Mas, na prática, por incrível que pareça, não é igual.

    Todos os grandes cobradores não tem essa característica.

    Verifico que os grandes batedores sempre variam a cobrança.

    Evair e, acredite, Tulio maravilha, foram dois dos maiores cobradores e sempre variavam a cobrança, de acordo com o goleiro. E mesmo assim perderam alguns pênaltis na carreira.

    Por isso, não acho que exista uma mecânica, porque o corpo humano é falho.

    E, se quiser comparar com basquete, grandes jogadores da história eram horríveis cobradores de lances livres. Vide Shaquille Oneal.

    Bater pênalti é característica de jogador. Tem de nascer pra isso.

    Por isso, tem de treinar sim, claro. Mas especialmente para se peneirar os melhores e fazer treinar ainda mais.

    • Marcelo Mussarelli Corghi

      o Ronaldinho Gaucho era um grande batedor de penalti e batia desse jeito que o Conrado falou.
      logico que as vezes errava, acontece, mas fazia a maioria.

      • Daniel

        Marcelo, baixa no google os pênaltis do R10. Tem de tudo quanto é jeito.

  • Lucas Dalmáz

    Sobre os pênaltis, em semana que tem risco de decisão por penais no mata-mata, uma sugestão: no fim dos treinos tem que colocar um círculo de madeira que pode ser na medidas que foi sugerido pelo Conrado (uns 6,00m de diâmetro) no meio do gol e TODOS jogadores vão bater pênaltis e só vão pro vestiário depois que acertar 5 pênaltis dentro do gol.
    Assim, todos jogadores vão estar preparados pra no mínimo saberem que são capazes de colocar a bola em lugares indefensáveis. No resto, entra o psicológico, catimba do goleiro, concentração, etc.

  • Lucas Dalmáz

    Assisti a entrevista coletiva do Felipe Melo e já tem parte da imprensa vomitando que ele negou que pediu desculpas ao treinador… é muita maldade! Como qualquer pessoa com cérebro percebe:
    Jornalista inicia a pergunta: – Com o pedido de perdão pro Cuca… Felipe interrompe e fala: pro Cuca, não, pra TODO mundo! Presidente, treinador e grupo.
    Agora, que imbecil de jornalista que não sabe que o treinador é o Cuca e cria uma manchete dessa… LAMENTÁVEL!!!

    • Rafael Capelini

      Sinceramente, este é o comportamento JÁ esperado da imprensa e que só ele sendo muito idiota não saberia que isso aconteceria com a BRECHA que ele deu.

      Ouso dizer que ele dá essas brechas de forma proposital e calculada justamente pra ‘causar’ e aparecer muito mais do que deveria! Ele ADORA chamar a atenção. Parece que só assim o infeliz cidadão consegue aplacar a necessidade doentia de seu EGO de aparecer a qualquer custo. (inclusive na própria entrevista ele fala, com outras palavras, mas com todas as letras: “Fale bem, ou fale mal, o legal é falar de mim”, “me seguir”, “blablabla”)

      Estou começando a achar que o tal ‘pitbull’ (que pra mim tá mais praqueles pequinês que ficam latindo, latindo e latindo sem parar, só pra encher os picuá) teve uma infância traumática e com muito pouca atenção (ou com atenção demais e hiper mimado, vai saber)!!

      Uma entrevista carregada de EMPÁFIA e sem nenhuma humildade. Se antes já achava um erro sua reintegração, agora já tenho quase certeza que poderíamos e deveríamos ter passado sem ‘mais’ essa, não consigo vislumbrar coisa boa saindo disso.

      Pra mim, bastará ele não ATRAPALHAR ou PERTURBAR o ambiente, que já me darei por satisfeito. Gostaria muito se além disso ele ficasse discretinho em seu canto sem nos causar constrangimento falando abobrinha, mas ai jé é pedir demais do sujeito. Se ele queimar minha língua e se provar de alguma forma minimamente útil, ótimo!!! …mas duvido muito!!

      • Vinicius Palestra

        exato, contando os dias pra esse cara vazar do Palmeiras.

      • Saulo Tuchê 9X

        Pelo menos afastado, ele não teria a “brecha” para vomitar asneiras na imprensa! Agora, com essa manobra genial do Bananote, esse idiota volta a ter voz e é um foco que a imprensa adora: POLÊMICA NO PALMEIRAS! Na boa, até defendi a volta dele pra talvez forçarmos uma negociação no fim do ano/início de 2018. Eu ainda espero que o Cuca dê um chá de banco e de hotel nesse maluco, que se acha acima do bem e do mal.

        Pode ter sido o tiro de misericórdia nas nossas aspirações no ano. Espero que não!

    • Czar_SP

      Ele publicou claramente no Twitter que pediu desculpas ao Cuca.

      Mas sua postura na entrevista foi confusa (proposital?) e deixou portas abertas.

      Agora deve estar se achando o máximo por ter supostamente “vencido” a queda de braço.

      Por mais que os discursos de panos quentes sejam feitos, é inegável que Cuca ficou em posição fragilizada.

      Não consigo ver nada de bom saindo deste perdão.

  • Old and Wise

    Eu assisti a entrevista e esse Felipe Mello é um idiota. Ele, de forma proposital, interrompeu o cara e disse que nao pedira desculpas para o Cuca. Ele levantou a bola e agira estão chutando! Um erro lamentavel a reintegração desse palhaço. Qual o receio de deixar o cara treinando separadamente? Ele mesmo disse naquele maldito audio que nao trabalharia mais com o Cuca. Qual o juiz que acataria dano moral com uma confissão pública dessas? Saudades do Paulo Nobre viu…esse imbecil ia receber mesmo os 6 milhões do contrato…mas ia mofar no centro de treinamento ate o final de 2.018…igual o Wesley e aquele lateral direito que sumiu do mapa após ” roncar “. Éramos respeitados e mais… nós mesmos nos respeitavamos. Galliote é fraco.. fraquíssimo!

  • Daniel

    Espero que esse cara seja profissional, treine tente ganhar a posição no campo, não nas asneiras que fala.

    Me desculpem, mas é um moleque e já não está nem aí para as críticas.

  • Marcelo Mussarelli Corghi

    não teve periscazzo ontem, dia 04?

  • Carlos José Da Silva Xavié

    Q a imprensa adora tumultuar o ambiente, é mais do q sabido, o q não encobre o mau-caratismo do FM. Erro número 1: sua contratação. Erro número 2: seu afastamento da maneira q foi feito. Erro número 3: sua reintegração. Termina logo 2017!

  • greensemstress

    Me parece que a coisa ficou pior do que estava. Por outro lado, a “midia” sem assunto relevante no campo do esporte (futebol), está com o prato cheio e se esforçam com todas as forças para tumultuar o ambiente.
    Uns dizem que Cuca agora vai ter que engolir FM e que ficou sem moral perante o grupo, outros dizem que FM permanece mas pode não jogar mais mas que saiu fortalecido e etc, etc, etc.
    Se por um lado me parece que Cuca é “meio” teimoso, por outro lado acho FM muito “boca mole”, fala sem raciocinar e depois quer remendar o que fica uma droga. Mas tudo isso me parece que a Diretoria é que deveria tomar pulso e botar ordem na casa. Aos conselheiros (se conselho fosse bom não era dado gratuitamente), o presidente deveria dar um sonoro cala boca. O ex-presidente PN está fazendo muita falta. A nós, só nos resta torcer para o bem do time. Avanti VERDÃO!!!