Podcast: Periscazzo (23/10/2017)

Ganhamos do Grêmio, lá – e secamos o SCCP ao vivo, e comemoramos os gols do Botafogo juntos. Periscazzo épico!

Participe dos programas, ao vivo. Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pagina.verdazzo

Aqui, o feed para os agregadores: https://verdazzo.com.br/feed/podcast/. E aqui, o link para apoiar o Verdazzo e se tornar um padrinho do site: http://www.padrim.com.br/verdazzo

  • Conrado, e a aposta desse ano?

    Se o Palmeiras ganhar esse campeonato, será um dos maiores feitos do clube.

    Vai calar todo jornalista boca suja.

    Comparável com a CB/2015, quando só 1 jornalista disse que o Palmeiras seria campeão: Praetzel.

    Meu moleque fará aniversário de 7 anos em 19/11 e a festa ser em 25/11. Escolheu por livre e espontânea vontade o tema Palmeiras, ainda em Agosto, quando estávamos tropeçando em tudo.

    Capaz do moleque comemorar o aniversário líder do Brasileiro!

  • 8 Jogos faltando, Nós vamos ganhar 6 e empatar 2 (Avai e Atl/pr), 73 pts não perdemos mais ate o fim
    Eles 2v (avai e atl/mg), 4d e 2e, 67 pts

  • a Ponte podia empatar ou ganhar dos gamba na proxima rodada, ai a gente ganhava do cruzeiro e encosta de vez, mais é muito difícil, a ultima vez que a Ponte apronto pra cima do gamba foi em 2012 quando eliminou eles do paulista, fora isso nunca mais ganhou nenhum jogo decisivo acho que esse de 2012 foi o unico inclusive, tirando esse perdeu todos, outra coisa que seria bom era se o nosso jogo fosse um dia antes, tipo no sabado igual o do santos, ja que o deles vai ser no domingo, se a gente joga no sabado e ganha do cruzeiro eles entram em campo bem mais pressionados pq a diferença ja vai estar em 3 pts, eu acho que o santos perde pros bambi, o santos ta jogando nada e fez so 1×0 no CAG , e o bambi vem de vitoria e vai jogar em casa ainda com torcida unica, a Ponte não poderia ser um adversário melhor pra eles agora, bem que podia ser o atlético pr, eles ainda vão pegar o atlético pr fora de casa tambem, mas só depois do Derby , ja poderia ser agora, com ctz eles perderiam

    • Nós também não ganhamos do Cruzeiro em Brasileiros desde 2012. Jogo difícil na segunda…

      • mas ai ja são outros quinhentos, ja ganhamos varios jogos decisivos contra o cruzeiro, diferente da Ponte contra o gamba q sempre treme

  • Quando parece que tudo dá certo na hora certa…Será?

    O CUrintia terá SETE titulares pendurados contra a Ponte (Cássio, Pablo, Balbuena, Gabriel, Rodriguinho, Jadson e Jô).

    • Balbuena está jogando muito, é um dos poucos que está se salvando no time deles… Se ele tomar cartão seria ótimo.

    • Prevejo árbitro deixando os cartões no vestiário, assistentes deficientes visuais e a velha máxima ” do pescoço pra baixo é canela”!

      • Enquanto isso se o Keno soltar um peido contra o cuzeiro, leva o cartão por “poluir o ambiente”, se respirar fundo leva cartão “por roubar oxigênio”…

        E o mesmo só não se aplica ao Prass, porque o medo que eles tem do Jailson é quase idêntico, afinal o Jailson vai ser bicampeão invicto…

        E pode ter certeza que vão encher o saco do Dudu tentando fazer ele perder a cabeça e ser expulso…

        • Não tenho dúvidas dos itens expostos acima! RabisKeno tá pendurado? Então depois do terceiro gol e/ou da 10ª entortada, Valentim pode sacá-lo pra descansar e evitar “maiores problemas”

        • Importante o Valentim deixá-lo jogar mais “solto”, sem tanta necessidade de marcação pq, de fato, qq parada de jogada será motivo para cartão. Fora que: vamos ver quem vão ser os “””””sorteados””””” para apitar os lixos e nós né?

  • Ganharemos das marias e eles perdem da ponte, já imagino o Borja metendo aquela casquinha na bola morrendo no fundo do gol aos 40 min do segundo tempo contra os lixos 1×0 e o entulhão todo em silencio…

  • ‘se’ ganharmos esse BR será p mim a redenção depois ter perdido o BR 2009 como perdemos …
    e ainda uma redenção em relação aos anos 80 e de 2001-2014

    arrisco a dizer 3˚ título mais empolgante depois de 1993-Paulistão & 1999-Liberta

    • Renato, para mim a escala dos 3 títulos mais empolgantes/emocionantes que eu vi são:

      Paulista 1993,
      Libertadores 1999,
      Copa do Brasil 2015

      • Copa do Brasil 2015 realmente foi épica! Não me sentia como um garoto (de 1999) desde 1999! hahahaha No dia do aniversário do meu pai, o último grande título que tínhamos conquistado juntos tinha sido o Paulista de 94, quando eu tinha 12 anos. Na CopaBR2015 foi algo tão lindo, que carreguei o velho no colo, num surto de álcool, emoção e gratidão por me fazer palmeirense!

        Sou nascido e criado em Brasília/DF, mas morei 4 anos em Ribeirão Preto/SP. Aqui, aprendi a odiar o Flamidia. Em RP, aprendi a alimentar um sentimento de asco pelos lixos. Qdo começou aquela bosta de “cheirinho”, os grupos de whatsapp bombavam com os “especialistas” que davam como certa a nossa derrocada, GJ “cara de chorão”, Dudu reclamão entre outros. No final, um misto de ódio e alegria! Mas eu ainda acredito que esse ano nos reserva outra glória, como todas, cada uma no seu estilo, mas não menos emocionante.

        VAMO MEU PALMEIRAS!!!

        SCOPPIAAA

    • Para mim, se este título de campeão brasileiro de 2017 vier, será mais divertido do que empolgante, pois irei rir muito dos gambás…

  • Sobre Mina e Edu Dracena, eu penso que não deu certo pq o Edu não conseguiu jogar na ZE, ele tentou, mas não conseguiu..

    Será que o Mina, mais novo, normalmente os mais novos se adaptam melhor, não conseguiria jogar na Z.E.?

    Sobre o meio campo, eu ACHO que o Guerra poderia se encaixar no lugar do BHenrique.. Comparei os dois no Footstats e os números são bem próximos, deixaria o TTche na função que é hoje do BH, teríamos um meio campo de muita qualidade.. Já pensaram, TTche, Moisés, Guerra, Dudu, Keno e Borja, sendo que os três do meio fizessem função de volante e meia atacante.. Como acontece em gigantes Europeus, sem volantes caneludos.

    Dava pra testar isso quando o Guerra voltar, em um jogo que já esteja resolvido, ou um que a gente precise de um gol.

    Com relação as outras opções para o meio campo (Veiga e Hyoran) acho que ainda não dá..

    • 3 coisas são fato: 1- Dracena não pode sair, pelo que vem jogando; 2- Juninho tem melhorado a cada jogo, a olhos vistos; 3- Mina não pode ser reserva. Segura essa bucha, Valentim! rsss

    • Dracena jogou bem sim, o problema de quando ele atuava na esquerda era o ZR jogando de lateral. mas com o Egidio ali, ele vai bem

      • Hhehe desculpe, mas eu não tenho essa confiança toda no Egídio, último jogo ficou bem claro pra mim que ele é o problema no sistema defensivo, um problema maior que o Juninho..

        E se o Edu Dracena foi bem, fica fácil então, manda ele pra ZE e põe o Mina na ZD.. fim de papo.

        Abçs.

        • nem é questao de confiar no Egidio, é que pelo menos ele corre, coisa que o ZR não consegue mais fazer

          • Corre e aí tenta dar um drible no atacante dentro da área.. ZR é muito mais sério que o Egídio, a dificuldade dele é na velocidade, ele teria que apoiar menos o ataque..

            Mas a questão não é a LE (onde simplesmente não tem uma escolha perfeita), a questão é a ZE.. temos Mina e ele não pode ficar no banco e o Juninho jogando, a questão é Mina ou Edu na ZE..

          • Acho que vc se confundiu, Marcelo. “ZE” seria Zaga Esquerda e não o mito Zé Roberto.

        • O Dracena não pode jogar do lado esquerdo, pois, o zagueiro desse lado precisa ter velocidade pra cobrir as cagadas do Egídio (como era o Torugo, e hoje como é o Juninho), e essa é a pior virtude do Dracena.

          Ademais, não da pra tirar o Dracena numa fase dessa, portanto, me leva a crer que:
          -Ou o Mina joga do lado esquerdo
          -Ou é banco pro Dracena

          • Eu tbm acho que tinha que tentar o Mina na ZE.. pra ver o que ele faz..

    • Quando Mina voltar, o melhor seria manter Juninho do lado esquerdo da defesa, já que ele é canhoto. Por mais que Dracena esteja jogando muito bem, é complicado ele jogar do lado esquerdo tendo que cobrir o lateral.

      Quanto ao meio, concordo plenamente com você. Moisés é segundo volante, o ideal seria recuá-lo e colocar Guerra como meia…

      • Mina de libero, com liberdade pras subidas loucas, Edu e Juninho, hora zagueiro, hora cobrindo a ala esquerda…
        Mayke na ala direita, Keno na ala esquerda, Tche, Moisés e Guerra, Dudu e William/Borja

        kkkk, só uma viagem mesmo rsrsrs

        • Eu particularmente gosto destas extravagâncias. Eu jogaria no 3-5-2, com Keno na lateral esquerda…rs

          Pensando bem, que bom que não somos técnicos…kkkk

        • Essas alturas não é hora de inventar um novo esquema.. hahaha

          Valentim tá conseguindo boas partidas por estar fazendo o simples!

          • Eu sei, por isso que falei em viagem rsrsrs. O feijão com arroz tá funcionando, melhor não inventar, mas que seria uma formação interessante e cheia de possíveis variações (com muito treino claro,) seria…

        • Não, não é viagem!

          Ruud Gullit, já em final de carreira, jogava no Milan e certa vez reclamou para o técnico (não lembro quem era) que não havia recebido nenhuma instrução para o início da temporada.

          O técnico explicou de forma simples: “na súmula você vai ser escalado como líbero. Mas assim que os jogos começarem, você estará liberado para fazer o que quiser”.

          Isso virou um inferno para os adversários, porque ele aparecia sempre onde não se esperava e não havia um rigor tático para a sua escalação. Mesmo veterano, provocou um enorme estrago nos rivais justamente por ter esta liberdade.

          Acho que isso foi por volta de 94. O técnico, seja lá quem tenha sido, já era um camarada à frente do seu tempo.

          • Capello mandava prender e soltar nessa época…. pode ter sido.

          • Pra esse ano é viagem.. heheh

            Pro ano que vem, pode ser pensado.

          • Ano que vem o elenco já será diferente, mesmo que chegue só 2 ou 3 jogadores, já muda toda a característica, e vimos esse ano que nem mesmo os MESMOS caras carregam de um ano pro outro as mesmas ‘características’. Vide Tchê, Jean e início de ano do Torugo, pareciam outros jogadores completamente…

            Infelizmente a ideia foi só um ‘esboço’ mesmo.

          • Sim, mas dependendo das características dos contratados, pode ser uma boa ideia..

          • Tudo depende da pré-temporada.

            Se for bem feita da pra criar altas variações.

            Esse ano o Eduardinho queimou a pré temporada alterando drasticamente o sistema anterior, acabou não conseguindo sequer implantar seu esquema base, quanto mais sonhar com variações…

          • Pra mim foi o maior erro do EB.. se ele tivesse partido do que o Cuca tinha feito e fosse aos poucos mudando, teria ido mais longe.

            O erro do Cuca foi o contrário, voltou pra 2016, mas ao invés de ir mudando aos poucos, ficou insistindo em algo que não dava mais certo!

          • A ideia é justamente essa. Liberdade de movimentação pra surpreender. O Mina com sua explosão voltando pra fazer a ‘varredura’ por trás dos outros dois defensivamente e com a bola podendo subir por qualquer lado, ou mesmo pelo centro do campo ou ficando de ‘pivô’ recuado pra girar a bola de um lado pro outro, Mas não subiria toda hora, só quando abrisse uma brecha e ninguém estivesse de olho nele.

            Já o Keno ficaria primariamente no corredor esquerdo, especialmente na recomposição, mas com a nossa posse poderia do nada ir parar na ponta direita,nesse caso: Mina recuava, Juninho cobria a defensiva esquerda e Dudu ou William abririam pela ponta esquerda pra puxar a marcação e Tchê ficava atento pra preencher qualquer buraco que surgisse…

            Moisés, Guerra e Tchê ‘revezando entre volância e armação, sendo que evitaria ao máximo deixar o Guerra sobrar como o mais recuado (especialmente em clássicos).

            Dudu e William com movimentação e troca de posição constantes, ou caso seja Dudu e Borja: O Colombiano mais fixo e o Dudu livre pra flutuar de acordo com a movimentação dos outros.

      • Edu e Mina são nossos melhores zagueiros, isso acho que hoje ninguém discorda, a questão é que se um dos dois jogar 70% do que sabe na ZE, vai jogar melhor do que o Juninho.

        Pra mim o problema é qual dos dois na ZE..

        Abçs

        • Acho o Edu, pela experiência e visão mais apurada. O mina ainda precisa amadurecer um pouco mais pra poder fazer a inversão sem perdas táticas

  • A obrigação está toda do lado de lá, e acredito que a próxima rodada seja tão importante quanto foi essa, e quanto será aquela do dérbi. Explico:

    -Se o lixão ganha da ponte, obrigatoriamente temos que ganhar das marias (o que acho muito, mas muito provável), e com isso a diferença se mantém em 6. Chegaremos no dérbi precisando ganhar, e o lixão não podendo perder (cada um com sua responsabilidade), e ai, um empate lá não seria bom resultado para nós.

    -Se o lixão perde da ponte, e nós ganhamos das marias, a diferença cai pra 3. Chegaremos no dérbi sem peso nenhum (porque ai, até um empate lá não seria de todo mal, afinal teríamos 5 rodadas pra tirar 1 vitória, e com o aproveitamento pífio de 37% deles, é totalmente possível), e a pressão durante o jogo estará toda do lado de lá (porque eles vão precisar ganhar de qualquer jeito).

    Ou seja:
    1) Somos franco-atiradores.
    2) Vamos ganhar das marias.
    3) o EB pode fazer mais pelo Palmeiras, do que toda a passagem dele por aqui.

      • É uma questão de honra, ganhar do cuzeiro, principalmente por ser em cima gambá Mano Menezes e vingar aquela eliminação chinfrin da copa BR com 2 empates! No final do jogo dos meus sonhos a torcida mandará um “ei, mano vtnc!” Será lindo. Eu vou chorar! 😛

        • A torcida deveria agradecer o Mano por ter renovado com o Cruzeiro. Eu fiquei muito feliz!

          • Eu sou favorável a mostrar a ele que é persona non grata por aqui!

          • Comemorar provocando a torcida jamais vai ser indiferente pra mim. Mas respeito sua opinião. Já tivemos nossa cota de gambá com EB por aqui…

        • Achoque mais legal do que o “vai chupar Caju” seria: “Obrigado Cúzeiro obrigado Cúzeiro… por renovar com o Mano”

          • Sim, xingar mas “com responsabilidade” kkkkkkkkkkkkkk

        • Faço isso porque o que aconteceu em 2009 marcou muito a minha vida como torcedor…..

  • Ver o Kazin entrar em campo pra “resolver” o jogo foi muito engraçado hein bicho, mostra o quão estranho é esse elenco ter chegado onde chegou

  • Sobre o último lance:

    Achei no mínimo tão pênalti (ou até menos pênalti) do que a rasteira que o Moisés levou no último lance contra o Patético mineiro, que nos tirou possíveis 2 pontos, enquanto o de ontem, mesmo que tenha sido, tirou possivelmente 1 ponto deles, portanto ainda estão no lucro….

    • bixo, a melhor coisa que eles podem fazer é ignorar esse pênalti mandrake, pq se houver justiça divina (e eu acho que há), eles deveriam ficar 200 jogos sendo prejudicados. Em sequência!

      • Pra mim, claramente não foi penalidade. Mais uma vez, o Jô, que foi outrora beneficiado pela honestidade do Rodrigo Caio, tentou levar vantagem na malandragem.

        • Pra mim, o contato foi normal, que acontece e que eles adoram repetir que “não quer contato vai jogar vôlei” qdo é a nosso favor! Mas considerando ter sido pênalti, o choro é livre! Bota no DVD! kkkkkk Jô é um vagabundo. A cara do lixo! por isso se sente tão bem usando o pano de chão

      • ” eles deveriam ficar 200 jogos sendo prejudicados. Em sequência!”
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • É só a gente fazer nossa parte, pra eles o campeonato acabou ontem, não se recuperam mais, ate a Ponte vai ganhar deles, tomamos a ponta dia 05/11 e a torcida deles vai detonar aquele lixão, podem esperar, isso se não forem no CT esta semana e ja arrumarem confusão, acabou pra eles

    • Se estragarem 1 milímetro do nosso entulho, eu vou entrar na Justiça por perdas e danos, apropriação indébita e destruição de patrimônio público!!! KKKKKKKK

  • Enquanto estamos fazendo a nossa parte de conquistar o máximo possível de pontos, os caras tão começando a se perder nos nervos. Foi engraçado pra mim ver os dois últimos minutos desse jogo de ontem num bar e geral comemorar quando o juiz apitou o fim de jogo.

    • O engraçado do time do “futebol moderno e de resultados” é que eles só correm qdo estão atrás do placar! Fazem cera até qdo tá 0x0, demora para bater tiros de meta, chutam a bola pra longe pra retardar a volta do jogo… Como sempre digo, quem não joga futebol não merece sair vitorioso!!!!

  • muito bom, acompanhei todinho,dei muita risada, vc até leu um comentário meu, falou que eu era corneteira, quando falei que o gol do gamba foi frangaço do goleiro, kkkkk, foi muito legal

    • E foi frango mesmo.. popular mão de alface, aliás esse goleirinho tava tentando ferrar com o botafogo, teve pelo menos mais dois lances ruins dele, uma devolução de bola que ele acertou o atacante e um chute que ele bateu roupa..

      • Longe de querer ser advogado do diabo, mas com o campo molhado ontem não tava fácil… A bola do jogador de volei foi cirúrgica, rasteira e ganhou velocidade, passando debaixo das pernas do zagueirão… Não foi frango. Longe disso!

        • Não foi pouco frango hahahaha bola na mão dele, perto do corpo, um chute relativamente fraco e também não foi de perto. Tava bem posicionado, até. Faltou explosão pra chegar inteiro.

          • Jailson não tomaria aquele gol. Mas Jailson é Jailson, né fera? HAHAHA