A pedido de Luxa, Veiga fica: os holofotes se viram para Lucas Lima

Lucas Lima e Raphael Veiga
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

A revelação de que Vanderlei Luxemburgo pediu a permanência de Raphael Veiga no elenco torna o rascunho do elenco do Palmeiras de 2020 bem mais nítido. O meia, que foi contratado em 2017, havia sido colocado na lista de emprestáveis por Alexandre Mattos e Mano Menezes, mas a solicitação de Luxa dará a chance definitiva ao meia, de 24 anos, de se firmar no Verdão.

Zé Rafael, por ter características de recomposição definitiva, terminou bem o ano e já parecia peça confirmada. Por outro lado, Hyoran parece ter esgotado suas chances e já teve o contrato, que vencia no final de 2020, prorrogado por um ano – praxe, quando se pretende emprestar o jogador em seu último ano de contrato e não deixá-lo sair de graça.

Assim, os holofotes se viram para Lucas Lima. O talentoso meia teve no Palmeiras apenas flashes do que já mostrou ser capaz no Sport e no Santos. Resta saber se Luxemburgo dará a ele o mesmo voto de confiança que Veiga mereceu.

Outros setores que ainda merecem bastante preocupação são a lateral esquerda e o comando do ataque. Diogo Barbosa e Victor Luis estão muito longe de agradar à torcida – o primeiro especialmente, vem despertando reações de ira com sua postura em campo que beira o desinteresse.

Deyverson e Borja
César Greco/Ag.Palmeiras

Já a posição de centroavante ainda se ressente de um atleta que tenha todas as características de um NOVE-NOVE – alto, com habilidade de finalização por baixo e também no jogo aéreo, com força física para o corpo-a-corpo com os zagueiros, e com habilidade para fazer o pivô. Luiz Adriano é um grande atacante, mas não tem todas essas qualidades, principalmente quando precisa segurar os zagueiros na área.

Borja não deve mais jogar pelo Palmeiras – o colombiano estaria bem próximo de um acerto com o Junior de Barranquilla. E Deyverson só fica se diretoria e treinador estiverem a fim de bancar uma briga feia com a torcida. Um ou dois reforços aqui seriam muito bem-vindos – pelo menos um, e de qualidade inquestionável.

Com estas últimas definições, segue mais um rascunho atualizado do elenco que Luxemburgo deve ter à disposição no início de 2020:


O Verdazzo é um projeto de independência da mídia tradicional patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Conheça mais clicando aqui: https://www.catarse.me/verdazzo.

  • Sei não, mas acho que vamos para 2020 com o que restar desse elenco. Não há nenhuma movimentação para contratações, como eu sei disso? É simples, não existe nenhuma vazamento com relação a contratação. E nem adianta achar que está sob sigilo porque as negociações de saída continuam sendo vazadas antes do clube anunciar. Ou seja, lascou!!!

  • Luxemburgo começando mal. Veiga não presta pro Palmeiras. Jamais fez um bom jogo, desse jeito não vai durar.

  • Acho que o Lucas Lima vai permanecer também, Luxa já o elogiou em entrevista passada, sobre a permanência do Veiga não gostei muito, acho um jogador bem comum, mas tomara que eu esteja errado e que ele faça um belo 2020

  • 4 nomes fáceis para trazer e que seriam titulares. Dedé, Jorge, Valdívia (Nem eu acredito que estou falando isso) e Hulk. Somente este último seria mais caro.
    Weverton
    M. Rocha Dedé GG Jorge
    M. Fernandes Bruno Henrique
    Valdívia
    Dudu Hulk Veron

  • Pelos comentários do Luxa, dizendo que o Lucas Lima tem que jogar mais perto da área, acredito que ele pensa em contar com o atleta, afinal o Luxa pensa ser diferente. Espero que ele esteja certo…. Ai meu Deus…..

  • provavelmente, as contratações virão apenas depois do enxugamento do elenco, o que convenhamos, não é tarefa das mais fáceis, visto que nossos jogadores descartáveis estão bem abaixo do interesse do mercado – talvez até pelos altos salários e valores irreais. Sendo assim, não esperemos por contratações para esse fim de ano. O planejamento de 2019 nos afundou num abismo.

  • Precisamos de um goleiro confiável, Vanderlei, um zagueiro, Victor cuesta, um lateral esquerdo, Jorge, um volante para jogar com Matheus Fernandes, Jean Pierre do Grêmio e um 9 que seja um de verdade. Mas infelizmente com esse presidente e essa diretoria, podemos sonhar. E ainda mais com o profexo querendo segurar f Mello, Raphael veiga etc.

  • Se já é certo que Zé Rafael, Veiga e Scarpa ficarão, a permanência de LL passará a certeza de que o Palmeiras não irá atrás de um camisa 10, uma de nossas maiores deficiências em 2019.
    Ainda tenho esperança de que o Palmeiras busque um 10 que chame a responsabilidade e seja titular absoluto, junto de Dudu e de um 9 que também espero que chegue.
    Outro que precisa chegar é o camisa 5 titular. Talvez o Matheus Fernandes possa tomar essa posição, mas teve 1 ano todo para mostrar serviço e não agradou…
    As laterais não preciso nem comentar: precisamos de 2 titulares indiscutíveis para nos livrarmos de Barbosa e de Rocha.

  • eu acho q o luxa vai tentar e conseguir fazer o LL voltar a jogar como sabe, pra mim vai ser o que mais vai ressucitar com luxa