A pedido de Luxa, Veiga fica: os holofotes se viram para Lucas Lima

Lucas Lima e Raphael Veiga
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

A revelação de que Vanderlei Luxemburgo pediu a permanência de Raphael Veiga no elenco torna o rascunho do elenco do Palmeiras de 2020 bem mais nítido. O meia, que foi contratado em 2017, havia sido colocado na lista de emprestáveis por Alexandre Mattos e Mano Menezes, mas a solicitação de Luxa dará a chance definitiva ao meia, de 24 anos, de se firmar no Verdão.

Zé Rafael, por ter características de recomposição definitiva, terminou bem o ano e já parecia peça confirmada. Por outro lado, Hyoran parece ter esgotado suas chances e já teve o contrato, que vencia no final de 2020, prorrogado por um ano – praxe, quando se pretende emprestar o jogador em seu último ano de contrato e não deixá-lo sair de graça.

Assim, os holofotes se viram para Lucas Lima. O talentoso meia teve no Palmeiras apenas flashes do que já mostrou ser capaz no Sport e no Santos. Resta saber se Luxemburgo dará a ele o mesmo voto de confiança que Veiga mereceu.

Outros setores que ainda merecem bastante preocupação são a lateral esquerda e o comando do ataque. Diogo Barbosa e Victor Luis estão muito longe de agradar à torcida – o primeiro especialmente, vem despertando reações de ira com sua postura em campo que beira o desinteresse.

Deyverson e Borja
César Greco/Ag.Palmeiras

Já a posição de centroavante ainda se ressente de um atleta que tenha todas as características de um NOVE-NOVE – alto, com habilidade de finalização por baixo e também no jogo aéreo, com força física para o corpo-a-corpo com os zagueiros, e com habilidade para fazer o pivô. Luiz Adriano é um grande atacante, mas não tem todas essas qualidades, principalmente quando precisa segurar os zagueiros na área.

Borja não deve mais jogar pelo Palmeiras – o colombiano estaria bem próximo de um acerto com o Junior de Barranquilla. E Deyverson só fica se diretoria e treinador estiverem a fim de bancar uma briga feia com a torcida. Um ou dois reforços aqui seriam muito bem-vindos – pelo menos um, e de qualidade inquestionável.

Com estas últimas definições, segue mais um rascunho atualizado do elenco que Luxemburgo deve ter à disposição no início de 2020:


O Verdazzo é um projeto de independência da mídia tradicional patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Conheça mais clicando aqui: https://www.catarse.me/verdazzo.

13 comentários em “A pedido de Luxa, Veiga fica: os holofotes se viram para Lucas Lima

  1. Sei não, mas acho que vamos para 2020 com o que restar desse elenco. Não há nenhuma movimentação para contratações, como eu sei disso? É simples, não existe nenhuma vazamento com relação a contratação. E nem adianta achar que está sob sigilo porque as negociações de saída continuam sendo vazadas antes do clube anunciar. Ou seja, lascou!!!

  2. Luxemburgo começando mal. Veiga não presta pro Palmeiras. Jamais fez um bom jogo, desse jeito não vai durar.

  3. Acho que o Lucas Lima vai permanecer também, Luxa já o elogiou em entrevista passada, sobre a permanência do Veiga não gostei muito, acho um jogador bem comum, mas tomara que eu esteja errado e que ele faça um belo 2020

  4. 4 nomes fáceis para trazer e que seriam titulares. Dedé, Jorge, Valdívia (Nem eu acredito que estou falando isso) e Hulk. Somente este último seria mais caro.
    Weverton
    M. Rocha Dedé GG Jorge
    M. Fernandes Bruno Henrique
    Valdívia
    Dudu Hulk Veron

  5. Pelos comentários do Luxa, dizendo que o Lucas Lima tem que jogar mais perto da área, acredito que ele pensa em contar com o atleta, afinal o Luxa pensa ser diferente. Espero que ele esteja certo…. Ai meu Deus…..

  6. provavelmente, as contratações virão apenas depois do enxugamento do elenco, o que convenhamos, não é tarefa das mais fáceis, visto que nossos jogadores descartáveis estão bem abaixo do interesse do mercado – talvez até pelos altos salários e valores irreais. Sendo assim, não esperemos por contratações para esse fim de ano. O planejamento de 2019 nos afundou num abismo.

  7. Precisamos de um goleiro confiável, Vanderlei, um zagueiro, Victor cuesta, um lateral esquerdo, Jorge, um volante para jogar com Matheus Fernandes, Jean Pierre do Grêmio e um 9 que seja um de verdade. Mas infelizmente com esse presidente e essa diretoria, podemos sonhar. E ainda mais com o profexo querendo segurar f Mello, Raphael veiga etc.

  8. Se já é certo que Zé Rafael, Veiga e Scarpa ficarão, a permanência de LL passará a certeza de que o Palmeiras não irá atrás de um camisa 10, uma de nossas maiores deficiências em 2019.
    Ainda tenho esperança de que o Palmeiras busque um 10 que chame a responsabilidade e seja titular absoluto, junto de Dudu e de um 9 que também espero que chegue.
    Outro que precisa chegar é o camisa 5 titular. Talvez o Matheus Fernandes possa tomar essa posição, mas teve 1 ano todo para mostrar serviço e não agradou…
    As laterais não preciso nem comentar: precisamos de 2 titulares indiscutíveis para nos livrarmos de Barbosa e de Rocha.

  9. eu acho q o luxa vai tentar e conseguir fazer o LL voltar a jogar como sabe, pra mim vai ser o que mais vai ressucitar com luxa

Deixe uma resposta