Abel comanda treino técnico e ensaia jogadas específicas

Elenco do Palmeiras durante treino na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Treino não contou as presenças de Weverton e Piquerez, que se reapresentarão à tarde

Focado no Flamengo, o elenco palmeirense realizou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, mais uma sessão de treinamentos. Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram uma atividade técnica e em seguida ensaiaram algumas jogadas específicas.

Contando com a presença de Gustavo Gómez, que retornou da seleção paraguaia, o primeiro trabalho teve ênfase nas jogadas laterais e nos cruzamentos à área. Alguns jogadores foram escalados como “coringas” para auxiliar na movimentação.

Na sequência, o auxiliar Carlos Martinho trabalhou especificamente com os atletas do setor defensivo, enquanto Vítor Castanheira supervisionava os ofensivos. Os defensores aprimoraram a marcação, rebatidas, balanços e jogadas aéreas; já os meias e os atacantes aperfeiçoaram as transições, finalizações e as movimentações. Para finalizar, alguns jogadores treinaram cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Diferentemente do que aconteceu nos últimos dias, o lateral-esquerdo Jorge não participou do treinamento e apenas realizou exercícios à parte no gramado e na parte interna do Centro de Excelência.

Treino não contou com as presenças de Weverton e Piquerez, que se reapresentarão à tarde

O goleiro Weverton e o lateral-esquerdo Piquerez, que também serviram às suas seleções nos últimos dias, não treinaram na manhã desta sexta. Como foram a campo ontem à noite para defenderem Brasil e Uruguai, respectivamente, os dois só se reapresentarão ao clube à tarde.

Com a presença de Weverton e Piquerez, o Palmeiras volta a treinar amanhã, às 15h, na Academia de Futebol. O duelo frente ao Flamengo ocorrerá domingo no Allianz Parque, às 16h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.