Aproveitamento do Palmeiras contra times do G6 do Brasileirão é de 5%

Marcos Rocha, durante partida do Palmeiras contra o Flamengo no Allianz Parque.
Cesar Greco

Palmeiras tem o 3º pior desempenho contra times do G6 da Série A

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras encarou ontem o Flamengo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de abrir o marcador com Wesley, aos 14 minutos do primeiro tempo, o Verdão não conseguiu segurar o placar e saiu derrotado por 3 a 1.

O duelo frente aos cariocas foi a sexta partida do Palmeiras contra as equipes que estão no G6 (zona de classificação à Libertadores) da competição e o retrospecto não é nada positivo.

Em seis jogos, são cinco derrotas (Flamengo, Fortaleza, Atlético-MG e Red Bull Bragantino), um empate (SCCP) e nenhuma vitória – o que resulta em apenas 5,6% de aproveitamento.

Ainda neste recorte, O Palmeiras marcou apenas 5 gols e sofreu 13, totalizando um saldo negativo de 8 gols.

3º pior aproveitamento contra times do G6

A campanha até o momento faz com que o Palmeiras tenha o 3º pior aproveitamento do Brasileirão contra os times que hoje estariam classificados para a Libertadores. Apenas Sport e América-MG, que atualmente estão na zona de rebaixamento, têm desempenho piores.

“Há margem para evoluirmos. O Brasileirão é uma maratona. Nossas ambições ainda são as mesmas, estamos a sete pontos do líder e vamos continuar lutando pelo título Brasileiro”, disse o treinador Abel Ferreira após o duelo de ontem.

O próximo confronto do Palmeiras diante das equipes do G6 do Brasileirão será no dia 25, contra o SCCP. Antes disso, o Verdão enfrenta a Chapecoense, fora de casa, pela 21ª rodada.