Jhon Jhon deixa o clube após 46 jogos pelo profissional e duas assistências
O Red Bull Bragantino anunciou a contratação de Jhon Jhon, nesta segunda-feira. Formado nas categorias de base do Palmeiras, o meia acertou com o clube do interior Paulista até 2029.
De acordo com informações do GE, o Bragantino desembolsará cerca de 4.5 milhões de dólares por 60% dos direitos do jogador (R$24 milhões, aproximadamente). Existe ainda obrigação de compra de 20%, por 2.5 milhões de dólares (cerca de R$13 milhões), em caso de metas atingidas.
Em vídeo publicado pela TV Palmeiras, Jhon Jhon se despediu e agradeceu ao clube. “Fico emocionado em falar do Palmeiras porque foi o clube que me deu oportunidade. Fiquem com Deus. Guardarei vocês no meu coração. Para sempre uma Cria da Academia”, disse.
“Saio hoje com o sentimento de gratidão por tudo o que esse clube fez por mim. Recebi ‘não’ de nove clubes até chegar no Palmeiras, que me deu um ‘sim’. Então agradeço muito essa instituição por abrir as portas e fazer eu mudar a história da minha família. Saio com carinho e com sentimento de gratidão ao professor Abel, a todo o staff, à diretoria, a todos os funcionários”, concluiu.
O interesse do Bragantino no jogador vem desde o começo da temporada. Em um primeiro momento, a pedido de Abel Ferreira, o Palmeiras recusou a proposta e o treinador chegou a elogiar o meia. Entretanto, após as chegadas de Maurício e Felipe Anderson, que atuam na posição de Jhon Jhon, o clube decidiu por vendê-lo.
Passagem de Jhon Jhon pelo Palmeiras
Jhon Jhon chegou ao Palmeiras em 2021, para atuar na equipe Sub-20. Antes de chegar ao Verdão, ele já havia atuado profissionalmente pelo Primavera-SP na Série A3 do Paulista.
No Sub-20, conquistou os principais torneios da categoria do país – Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e Copinha. A estreia pelo time profissional aconteceu em 9 de dezembro de 2021, na vitória palmeirense sobre o Ceará, por 1 a 0.
Ao todo, o meia completou 46 jogos pelo time principal do Verdão. Ele distribuiu duas assistências e conquistou três títulos: Paulista de 2023 e 2024 e o Brasileirão de 2023.