Abel Ferreira freia empolgação com Flaco López e é direto sobre Jhon Jhon: “Pode chegar aos melhores do mundo”

Abel Ferreira durante jogo pelo Palmeiras contra o São Bernardo, durante partida válida pela oitava rodada do Paulistão 2024, no estádio Municipal Primeiro de Maio.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel Ferreira falou após a vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo, por 1 a 0

A grande fase de Flaco López no Palmeiras (cinco gols nos últimos cinco jogos do Paulista) não surpreende o técnico Abel Ferreira. Em coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, com tento do argentino, o treinador destacou as qualidades do camisa 42, mas também freou a empolgação.

“O Flaco é o mesmo jogador que era criticado há cinco ou seis meses. Aqui as pessoas querem plantar a semente e colher amanhã, não é assim que funciona. Ninguém cresce de um dia para o outro. A gente sabia quando o contratamos o que podia entregar. Sabemos do potencial dele. Nossa função é fazer os jogadores crescerem”, disse.

“Felizmente os nossos jogadores sabem lidar com o ‘8’ ou ‘80’ do futebol brasileiro. O Borja aqui não deu nada, foi trucidado pelos torcedores e está bem hoje no River Plate. A cobrança aqui é muito grande. Em relação ao Flaco, já quero por aqui gelo nessa euforia, porque é preciso tempo e paciência. Isso serve para todos os jogadores jovens. O Veiga hoje é um ídolo, mas já foi completamente amassado e eles não apagam isso da memória deles”, complementou.

Jhon Jhon também foi assunto da coletiva. A Cria da Academia ganhou elogios de Abel, principalmente por uma característica de seu jogo: o de sempre arriscar.

“Jhon Jhon é um jogador que tem um potencial imenso. Não sei onde pode chegar. Ele tem um jogo de risco, assume e por conta disso vai falhar passe, mas eu digo para continuar, porque quando esse passe entrar, será um jogador que pode chegar aos melhores do mundo. Às vezes custam ser um pouquinho amassado, mas digo para eles não lerem as coisas no telefone, porque nunca sei se são realmente torcedores do Palmeiras”, disse.

E o Derby, Abel Ferreira?

O próximo jogo do Palmeiras será o Derby diante do SCCP, em Barueri. A partida acontece no domingo, às 18h. Abel projetou o duelo.

Abel Ferreira durante jogo pelo Palmeiras contra o São Bernardo, durante partida válida pela oitava rodada do Paulistão 2024, no estádio Municipal Primeiro de Maio.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“É um jogo importante, é um Derby, é diferente. Tem muita coisa em jogo, mas vamos manter o que a gente sempre faz. Vamos nos preparar e jogar como sempre fazemos, buscando a vitória do início ao fim. Eles estão com um treinador novo, vêm de duas vitórias e sei que isso traz confiança. Sabemos como são esses tipos de jogo”, disse.

Com a vitória sobre o São Bernardo, Abel Ferreira e seus auxiliares alcançaram a marca de 150 vitórias comandando o Palmeiras.

Jhon Jhon lamenta revés em Bragança e já pensa no Boca Juniors: “Trabalhar para conseguir a classificação”

Jhonatan em jogo do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela vigésima quinta rodada, do Brasileirão 2023, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Titular os 90 minutos, Jhon Jhon deu a assistência para o gol de Endrick

Com o time todo reserva em campo e recheado de garotos da base no banco de suplentes, o Palmeiras visitou o Red Bull Bragantino e foi superado por 2 a 1. A equipe comandada por Abel Ferreira saiu na frente do placar com Endrick, mas levou a virada na segunda etapa.

Ao final do jogo, Jhon Jhon, que atuou os 90 minutos, lamentou o resultado e as chances desperdiçadas pelo Verdão no primeiro tempo.

“Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade. Infelizmente não vencemos. Tivemos muitas chances para matar o jogo no primeiro tempo. Mas temos que tirar as coisas boas desse jogo”, disse o camisa 40.

Logo após abrir o placar aos 14 minutos, o Palmeiras emendou em sequência boas chances de gols, principalmente pelo lado direito, com Luis Guilherme levando a melhor nos duelos individuais. Foram duas bolas na trave e uma finalização de longe de Richard Ríos.

Deixando o resultado adverso para trás, Jhon Jhon pensa no Boca Juniors. “Temos um grande jogo para resolver na quinta-feira, com o apoio da nossa torcida. É isso que pensamos a partir de agora. Trabalhar para conseguir a classificação”, finalizou.

1ª participação em gol de Jhon Jhon

O gol de Endrick saiu após passe em profundidade de Jhon Jhon, que recebeu no meio-campo e lançou o camisa 9. Promovido ao time profissional neste ano, o camisa 40, com a assistência, participou pela primeira vez de forma direta do tento da equipe.

Ao todo, o meia soma 29 jogos com a camisa do Palmeiras – só em 2023 foram 27.

Com treinos técnicos e táticos, Palmeiras continua preparação para enfrentar o Goiás

Jhonatan e Naves durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Duelo do Palmeiras diante do Goiás acontece sexta-feira no Allianz Parque

A três dias de voltar a atuar pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, nesta terça-feira, deu sequência à preparação para o confronto diante do Goiás, válido pela 23ª rodada. A comissão técnica comandou trabalhos técnicos e táticos, com foco nos fundamentos como marcação, passes e outras dinâmicas coletivas da equipe.

Recuperado de um estiramento na coxa, Luis Guilherme segue no processo de transição física. O meia, que não atua desde a partida frente ao Cruzeiro, ainda é dúvida para o próximo jogo. Quem também continua os trabalhos físicos é Atuesta, que em fevereiro lesionou o joelho.

Com Dudu fora da temporada, Abel Ferreira e seus auxiliares ainda buscam soluções para substituir o camisa 7. No último jogo, Mayke e Artur atuaram como pontas. As outras opções são Jhon Jhon, Endrick ou Flaco López.

Desfalque certo para o duelo contra o Goiás é Murilo, expulso no Derby. Luan deve entrar no lugar do camisa 26.

Palmeiras adquire mais 20% dos direitos de Jhon Jhon

Jhonatan durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Um dos possíveis substitutos de Dudu, Jhon Jhon teve mais 20% de seus direitos econômicos comprados pelo Palmeiras. Com isso, o Verdão aumentou seu percentual pelo atleta para 70% – o site Nosso Palestra publicou a informação inicialmente.

Promovido ao time principal em janeiro, o meia soma 28 jogos pelo time profissional e um título conquistado, o Paulista deste ano.

Palmeiras faz atividades técnicas e Jhon Jhon valoriza período sem jogos: “Reabastecer a energia”

Jhonatan (o Jhon Jhon) durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras se prepara para enfrentar o Goiás, na sexta-feira da semana que vem

O Palmeiras deu sequência nesta sexta-feira à preparação para o duelo contra o Goiás, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, com trabalhos técnicos e posicionais na Academia de Futebol. A partida acontece no próximo dia 15, no Allianz Parque, às 21h30.

Após ativação muscular no Centro de Excelência, os atletas foram a campo e realizaram atividades de transições e construções de jogadas ofensivas. O elenco volta a treinar na manhã deste sábado. No domingo, os jogadores estarão de folga.

Representando suas seleções, Piquerez, Raphael Veiga, Richard Ríos e Gustavo Gómez seguem de fora.

Jhon Jhon fala após treino do Palmeiras

O meia Jhon Jhon, que é uma das opções para substituir Dudu para o restante da temporada, concedeu entrevista após o treinamento e destacou a importância do período sem jogos para descansar a mente e aprimorar os aspectos físicos, técnicos e táticos.

“É bom ter esse tempo, ainda mais com o calendário brasileiro, que é muito corrido. Podemos descansar com a família, reabastecer a energia. Os treinos são bons, temos mais tempo para aprimorar aquilo que treinamos durante o ano, coisas que queremos complementar durante a temporada”, disse.

Promovido ao profissional neste ano, o camisa 40 soma 26 partidas na temporada. “É seguir agradecendo a Deus pelas oportunidades que o professor tem me dado. Eu trabalho muito para conseguir meu espaço aqui. Não só eu, mas todos aqui trabalhamos muito. Infelizmente, tivemos essa lesão do Dudu, algo que ninguém esperava. Mas é seguir em frente, continuar como sempre fui, tendo resiliência e trabalhando para conseguir meu espaço dentro do Palmeiras”, complementou.

Palmeiras terá 2 jogadores suspensos para duelo contra o Vasco

Zé Rafael em disputa pelo Palmeiras contra o Cuiabá, durante partida válida pela vigésima rodada do Brasileirão 2023, na Arena Pantanal.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Zé Rafael e Jhon Jhon levaram o terceiro cartão amarelo e desfalcarão o Palmeiras

Vindo de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, frente ao Cruzeiro e ao Cuiabá, o Palmeiras volta a campo pela competição no domingo que vem (27) para enfrentar o Vasco, no Allianz Parque, às 18h30.

Para o confronto diante dos cariocas, Abel Ferreira não poderá contar com dois atletas que levaram o terceiro cartão amarelo no último sábado e estão suspensos: Zé Rafael e Jhon Jhon. A Cria da Academia recebeu o cartão aos 12 minutos da segunda etapa após cometer falta no meio-campo, enquanto o camisa 8 foi advertido pouco tempo depois (18’) por demorar a sair do campo na substituição.

Breno Lopes deve substituir Jhon Jhon no lado esquerdo do ataque, já que Dudu vem sendo preservado para chegar em melhor condição nas partidas de Libertadores. Para o lugar de Zé Rafael, Richard Ríos pode jogar ao lado de Gabriel Menino, se o camisa 25, que se recupera de dores na coxa, estiver em condições. Caso não, Fabinho ou Jailson podem atuar com o colombiano.

Palmeiras tem a volta de outros dois

Por outro lado, Gustavo Gómez e Vanderlan estarão à disposição da comissão técnica contra o Vasco. Os dois cumpriram suspensão automática contra o Cuiabá.

O confronto diante do Vasco acontece entre os jogos das quartas de final da Libertadores, contra o Deportivo Pereira. A ida ocorre nesta quarta-feira, na Colômbia, enquanto a volta está agendada para o próximo dia 30, no Allianz Parque.