Jogando na altitude de Sucre, Palmeiras venceu o Independiente Petrolero por 5 a 0
O Palmeiras visitou o Independiente Petrolero na noite desta terça-feira, em jogo válido pela quarta rodada da Fase de Grupos da Libertadores, e com tranquilidade venceu o adversário por 5 a 0.
O placar começou a ser construído aos 16 minutos: de pênalti, Raphael Veiga fez 1 a 0 – convertendo sua 22ª penalidade máxima pelo clube. Minutos mais tarde, Dudu achou Veiga sozinho da pequena área para fazer o 2 a 0.
Na segunda etapa, o camisa 23 foi às redes novamente ao acertar um belo chute de fora da área. Para completar o placar, Navarro, em lance individual dentro da área, e Murilo, de cabeça, marcaram para o Verdão.
Com a vitória, a equipe palmeirense alcançou a classificação antecipada à próxima fase e, além disso, já garantiu a primeira colocação do grupo. O Verdão contabiliza 12 pontos (100% de aproveitamento) e está a sete pontos à frente do segundo colocado, o Emelec.
O próximo objetivo do Palmeiras na fase de grupos é atingir os 18 pontos para que o clube tenha todas as vantagens do mando de campo no mata-mata.
Palmeiras avança para o mata-mata da Libertadores pela sexta vez seguida
O Palmeiras não fica de fora do mata-mata da Libertadores desde 2017. São seis edições seguidas indo às fases eliminatórias. Nesse recorte, a equipe caiu nas oitavas (2017), quartas (2019) e semifinais (2018), e foi campeão em duas oportunidades (2020 e 2021).
Recordista em diversos critérios entre os clubes brasileiros na Libertadores, o Palmeiras é o time de melhor ataque na edição de 2022, com 20 gols marcados em quatro partidas, o que representa uma incrível média de 5 tentos por jogo. Avassaladora no ataque, a equipe palmeirense também se destaca na defesa: foram apenas dois gols sofridos.
O próximo desafio na competição será no dia 18, contra o Emelec, às 19h. Até este confronto, o Verdão jogará duas vezes pelo Brasileirão (Fluminense e Red Bull Bragantino) e uma vez pela Copa do Brasil, contra a Juazeirense.