De uniforme novo, Palmeiras treina e finaliza preparação na Bolívia

Danilo e Gabriel Veron durante treinamento do Palmeiras, no campo anexo ao Estádio Olímpico Pátria, em Sucre, na Bolívia.
Cesar Greco

Palmeiras enfrenta na noite desta terça-feira o Independiente Petrolero, pela Libertadores

O Palmeiras realizou na tarde de ontem, em Sucre, na Bolívia, o último treino antes do confronto diante o Independiente Petrolero, pela Libertadores, que acontece esta noite, às 21h30, no estádio Olímpico Pátria. A atividade marcou a estreia dos novos uniformes de treino do Verdão.

Em campo, a comissão técnica iniciou o dia com trabalhos táticos; os jogadores aprimoraram as transições e as construções de jogadas, além de simularem algumas situações de jogo. Em seguida, jogadores de defesa e ataque foram separados para realizarem exercícios específicos: enquanto os laterais e os zagueiros aprimoravam rebatidas, os meias e os atacantes ensaiaram infiltrações e outras jogadas de ataque.

Assim como ocorreu na atividade de domingo, os goleiros trabalharam com bolas enchidas com gás hélio para acelerar o processo de adaptação à velocidade e às trocas de direções da bola.

Palmeiras pode sair da Bolívia classificado

Caso vença o Independiente Petrolero, o Palmeiras garantirá a classificação às oitavas-de-final com duas rodadas de antecedência. Além disso, dependendo da combinação de resultado, a equipe de Abel Ferreira também já confirmará a primeira colocação do Grupo A.

Atualmente, o Palmeiras tem 9 pontos (100% de aproveitamento); em seguida, vêm Deportivo Táchira (4), Emelec (2) e Independiente Petrolero (1).