Palmeiras conhece adversários da fase de grupos da Libertadores 2022; confira

Palmeiras conhece adversários da fase de grupos da Libertadores 2022; confira.
Divulgação

Atual bicampeão da competição, o Palmeiras terá confronto inédito e viagens longas

Em sorteio realizado no começo da tarde de sexta-feira, em Luque, no Paraguai, a Conmebol definiu os grupos da Libertadores 2022. Cabeça de chave do grupo A, o Palmeiras enfrentará o Emelec (EQU), Deportivo Táchira (VEN) e Independiente Petrolero (BOL).

A tabela de jogos ainda não foi divulgada, porém as faixas de datas já estão definidas:

  • Fase de grupo entre os dias 5 de abril a 25 de maio;
  • oitavas-de-final nos dias 29 de junho e 6 de julho;
  • quartas-de-final em 3 e 10 de agosto;
  • semifinais acontecendo nos dias 31 de agosto e 7 de setembro;
  • a grande decisão, em final única, acontecerá no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, conhecido como Monumental de Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro.

Atual bicampeão, o Verdão chega a sua 22ª participação de Libertadores – a sétima seguida, um recorde entre os times brasileiros. O Palmeiras vai atrás do quarto título da competição para se tornar a equipe do Brasil com mais conquistas.

Confira o retrospecto do Palmeiras contra os adversários na Libertadores

Emelec

Fundado em 1929, o Emelec enfrentou o Palmeiras em duas oportunidades, sendo ambas pela Libertadores de 1995; e o retrospecto é totalmente favorável ao Verdão: duas vitórias (2 a 1, no Palestra Itália; 3 a 1, no George Capwell).

Com sede em Guayaquil, segunda maior cidade do Equador, o Emelec manda suas partidas no Estádio George Capwell, que tem capacidade para 40.000 torcedores.

– Guayaquil fica a cerca de 9h40 minutos de voo, ao nível do mar.

Deportivo Táchira

A equipe venezuelana do Deportivo Táchira, fundada em 1974, volta a encontrar o Palmeiras depois de 16 anos. Em 2005 e 2006, os times se enfrentaram quatro vezes e o Verdão venceu todos os confrontos. Clique aqui e confira.

O Deportivo Táchira, clube de maior torcida da Venezuela, tem sede na cidade de San Cristóbal, capital do estado de Táchira. Seus jogos acontecem no estádio Pueblo Nuevo, que tem capacidade para cerca de 40.000 espectadores.

– San Cristóbal fica a cerca de 10h de voo, a uma altitude de 860m.

Independiente Petrolero

Será a primeira vez que o Palmeiras enfrentará o Independiente Petrolero (BOL). Na História, o Verdão já duelou 21 vezes contra equipes bolivianas, com 14 vitórias, dois empates e cinco derrotas.

O time boliviano que mais vezes enfrentou o Palmeiras foi o Bolívar, que esteve no mesmo grupo da Libertadores que o Verdão em 2020.

Com sede em Sucre, o Independiente Petrolero manda seus jogos no estádio Olímpico Patria, que suporta cerca de 31.000 torcedores.

– Sucre fica a 2850m de altitude e a viagem leva cerca de 9h.