No Equador, Palmeiras treina visando Barcelona-EQU

Jogadores do Palmeiras durante treinamento no Estádio Geoge Capwell, em Guayaquil, no Equador.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras realizou atividades técnicas no estádio George Capwell, do Emelec

O Palmeiras deu sequência à preparação para o confronto diante do Barcelona-EQU, pela Libertadores, na tarde desta terça-feira, no Equador. Treinando no estádio do Emelec, o Verdão realizou trabalhos técnicos.

Após uma sessão de vídeo no hotel, o elenco iniciou as atividades com exercícios de ultrapassagens, cruzamentos e finalizações. Por fim, a comissão técnica colocou em prática um coletivo de 11 x 11 em campo reduzido.

Ao final da atividade, Mayke concedeu entrevista e falou da expectativa para o duelo.

“Temos um jogo importante e vamos fazer de tudo para conseguir um bom resultado. O nosso grupo está embolado e será uma partida muito difícil, todos sabemos. Jogar Libertadores fora de casa é ainda mais complicado. Sair daqui com os três pontos vai ser muito importante para a sequência. É procurar cumprir o que o Abel pedir para sairmos vitoriosos”, disse.

Com Marcos Rocha lesionado, Mayke deve ser o titular da posição novamente, assim como no Derby do último sábado. “Não só eu, mas todos os meus companheiros fazem um bom trabalho dentro de campo, treinam sempre firme, para quando as oportunidades aparecerem conseguir aproveitar da melhor maneira. Tenho certeza de que não será diferente amanhã”, completou.

Palmeiras reencontra Barcelona após 6 anos

A partida desta quarta-feira marcará o reencontro do Palmeiras com o Barcelona depois da eliminação na Libertadores de 2017, nos pênaltis. Daquele time, apenas dois jogadores permanecem no elenco do Verdão: Dudu e Luan.

Na História, Palmeiras e Barcelona já se enfrentaram três vezes. O primeiro duelo ocorreu em 1959 e terminou com goleada palmeirense por 4 a 1. As outras duas partidas foram válidas pelas oitavas-de-final da Libertadores de 2017, quando cada time venceu o confronto em casa por 1 a 0.

Gabriel Menino celebra oportunidade como titular e agradece a Abel Ferreira

Gabriel Menino do Palmeiras em disputa com Rodríguez do Emelec, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Titular contra o Emelec, Gabriel Menino não iniciava uma partida entre os onze desde o dia 20 de março

O meio-campista Gabriel Menino voltou a aparecer entre os titulares do Palmeiras após quase dois meses. Contra o Emelec, na última quarta-feira, o jogador compôs o meio de campo junto a Danilo e Atuesta. A última vez que havia sido escalado entre os onze iniciais foi em 20 de março, no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, ainda pela primeira fase do Paulistão.

“Nosso elenco é muito competitivo. Eu venho trabalhando bastante, estava em busca desta oportunidade e quero agradecer a Deus e ao Abel por ter confiado no meu trabalho. Agora é continuar e tentar ser um pouco melhor a cada dia para aparecerem mais oportunidades como essa”, disse o jogador.

Depois de um grande início no profissional do Palmeiras, no qual tornou-se titular e foi convocado para a Seleção Brasileira, Menino busca retomar o espaço no elenco do Verdão. Da temporada passada até o início da atual, o camisa 25 sofreu com lesões no tornozelo, apresentou-se abaixo do esperado quando estava 100% e ficou atrás na lista de opções do treinador.

“Eu uso uma frase comigo que é ‘pés no chão, olhos na lua’. Então, venho guardando isso, tenho minha humildade de sempre e serei o mesmo quando estiver bem e quando estiver mal. É me manter focado, não me exaltar muito quando estiver bem, nem me cobrar demais quando eu estiver mal. É manter o foco e a confiança”, complementou.

Diante do Emelec, Menino permaneceu em campo por 76 minutos. De acordo com o site de estatísticas SofaScore, o versátil jogador acertou 88% dos passes (37/42), 67% dos lançamentos e tentou cinco dribles, com sucesso em três oportunidades. Defensivamente, ganhou oito dos 13 duelos que disputou, tanto pelo chão quanto pelo alto, e fez três desarmes.

Na atual temporada, contabiliza dez partidas, sendo três como titular, e ainda não foi às redes.

Gabriel Menino fala sobre confronto contra o Juventude

Após a vitória na Libertadores, o Verdão direciona o foco novamente para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 19h, a equipe enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, em partida válida pela sétima rodada. No ano passado, o Palmeiras venceu o adversário por 3 a 0, com gols de Deyverson, Breno Lopes e William Matheus (contra).

“Nem me fale do frio que estará lá no Sul, no ano passado estava 3 graus com sensação térmica de -2. Mas vamos lá em busca do nosso objetivo que é vencer e subir mais na tabela de classificação”, concluiu Gabriel Menino.

Atualmente, o Palmeiras ocupa a 9ª colocação e está a quatro pontos do líder da competição.

Após alcançar feito inédito, Danilo fala sobre futuro no Palmeiras

Danilo comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Emelec, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Danilo comentou a afirmação da presidente Leila Pereira sobre sua permanência

O meio-campista Danilo decidiu mais uma partida para o Palmeiras. Na noite de quarta-feira, o jogador marcou o gol do triunfo palmeirense por 1 a 0, sobre o Emelec-EQU, que manteve o Verdão com 100% de aproveitamento na Libertadores e mais próximo de alcançar a melhor campanha da fase de grupos.

“Seguimos com 100%, mas ainda falta mais uma partida para garantirmos a melhor campanha. O jogo foi difícil, mas graças a Deus o Navarro conseguiu dar uma casquinha e eu fiz o gol da vitória do Palmeiras”, disse Danilo.

Com o gol diante dos equatorianos, o camisa 28 alcançou um feito inédito em sua carreira: ir às redes em três jogos seguidos. Além do Emelec, o atleta marcou contra a Juazeirense, na Copa do Brasil, e diante do Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, tem seis gols anotados e é o quarto maior goleador do elenco, atrás de Raphael Veiga (16), Rony (8) e Rafael Navarro (7).

Convocado para a Seleção Brasileira e uma das principais peças no elenco do Palmeiras de Abel Ferreira, Danilo é um jogador que terá rendido sucesso esportivo e financeiro ao clube ao final de sua passagem. De acordo com a presidente Leila Pereira, no entanto, os frutos econômicos não virão na próxima janela de transferência e garantiu a permanência do jogador. “Na janela do meio do ano, o Danilo fica. Pode cravar”, decretou a mandatária.

Depois do jogo, o prata-da-casa comentou sobre o assunto, mostrou-se tranquilo e deixou seu futuro nas mãos do Palmeiras e de seus empresários. “O que ela falou, está falado (risos). A Leila, meus empresários, o clube acertam lá o que eles têm que acertar lá. Eu ainda não sei de nada”, declarou.

Danilo agradece Abel Ferreira

Danilo foi eleito pela Conmebol o melhor jogador da partida. Na entrevista coletiva, o meio-campista atribuiu parte de seu sucesso ao técnico Abel Ferreira.

“Tenho vivido um ótimo momento. Como sempre falo, tudo é no tempo de Deus. O Abel me ajuda desde sua chegada ao clube. Tenho que continuar trabalhando, independentemente da convocação. Acredito que eu só fui convocado porque ele me deu oportunidade e dentro de campo eu assumi meu papel”, finalizou.

Com Danilo, o Verdão volta a campo neste sábado para encarar o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Abel analisa vitória do Palmeiras e comenta sobre ataque sofrido por Jorge

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Emelec, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Em entrevista coletiva, Abel falou também sobre o novo jogador do Palmeiras, Miguel Merentiel

O Palmeiras recebeu o Emelec, na noite desta quarta-feira, pela Libertadores, e venceu o adversário por 1 a 0, com gol de Danilo. Com o triunfo, o Verdão manteve o 100% de aproveitamento e está mais próximo de alcançar a melhor campanha da fase de grupos.

Ao final da partida, o técnico Abel Ferreira fez uma análise da vitória e explicou também a escalação inicial, que foi alternativa.

“Finalizamos 22 vezes contra o gol do Emelec, criamos para fazer 3 ou 4 gols, fomos dinâmicos. Mas, mesmo sendo superiores o jogo inteiro, poderíamos ter levado o empate no fim. O futebol é isso. Tem equipes que acabam por vencer suas partidas sem dar um arremate ao gol, o futebol é o único esporte em que isso é possível. A única constante no futebol é a incerteza”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

“[Sobre a escalação inicial] optei por escalar alguns titulares, como o goleiro, o zagueiro, o meio-campista e o atacante, que são a espinha dorsal do time. O resto eu troquei como já fiz diversas vezes, e a equipe correspondeu”, complementou.

Além da vitória em cima dos equatorianos, o treinador comentou também sobre o ataque sofrido pelo lateral-esquerdo Jorge, na manhã da última terça-feira, próximo à Academia de Futebol, em que o jogador sofreu ameaças verbais e teve o vidro do carro danificado. Abel fez uma reflexão e pontuou a responsabilidade da imprensa neste tipo de caso.

“A responsabilidade também é de vocês [da imprensa]. Vocês querem sempre achar um culpado, um vilão. Nós colhemos aquilo que plantamos. As agressões não são só físicas, são verbais. Muitos são sensacionalistas, querem cliques, mas isso tem um retorno, que é a violência. Quem tem o microfone, seja jogador, treinador ou profissional da imprensa, tem uma responsabilidade imensa. Se não tivermos ciência dessa responsabilidade, vamos continuar vendo esses atos isolados”, disse ele.

“Somos uma família de trabalho. Esses jogadores se dedicam muito, as pessoas não imaginam, eles dormem mais vezes no Palmeiras do que em suas casas”, prosseguiu.

Abel comenta nova contratação do Palmeiras

Outro assunto da coletiva do treinador palmeirense foi o atacante uruguaio Miguel Merentiel, anunciado como novo reforço da equipe nesta quarta-feira. O comandante citou algumas características do jogador e pediu calma.

“Encontramos um jogador que pode melhorar e ajudar o que já temos, Navarro e Rony, apesar de [o Merentiel] só poder ser utilizado daqui a dois meses, que são mais ou menos 18 jogos. Já sei que essa camisa pesa muito. Vão querer que faça 15 gols logo, e se não fizer, não presta. Temos que perceber que os jogadores não são máquinas. Tem que ter tempo de adaptação para a exigência do treino e a exigência da forma de jogar da nossa equipe”, declarou.

“Que todos tenham paciência. O treinador vai ter, os jogadores vão ter. Não sei se a comunicação social vai ter. Vocês querem, e os torcedores querem, jogadores de renome, mas que venham aqui acabar a carreira. Não quero jogadores que venham aqui para acabar a carreira. Quero jogadores que possam continuar a crescer na carreira”, acrescentou Abel, que finalizou.

“É um jogador que demonstrou muita vontade de vir, tem mais características de profundidade, mais agudo. Não gosto de centroavante que fica à espera da bola, gosto de centroavantes móveis. Mas, porventura, vamos ainda à procura que outro possa nos ajudar nessa função”.

O Palmeiras volta a campo no próximo dia 21 para enfrentar o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo ocorre na casa do adversário, em Caxias do Sul.

Palmeiras x Emelec: mais de 30 ingressos vendidos antecipadamente

Palmeiras x Água Santa: mais de 15 mil ingressos vendidos antecipadamente,
Reprodução

Palmeiras terá seu melhor público em jogo da Libertadores depois de quase 3 anos

Líder do Grupo A e com 100% de aproveitamento na Libertadores, o Palmeiras entra em campo na noite desta quarta-feira para enfrentar o Emelec-EQU, no Allianz Parque, em jogo válido pela quinta rodada da Fase de Grupos.

Foram vendidos 30.700 ingressos de forma antecipada para esta partida, conforme a última parcial divulgada pelo clube. A comercialização teve início na semana passada para os sócios Avanti e, desde o último dia 14, para o público em geral, através do site Ingressos Palmeiras – apenas os bilhetes para o setor Gol Norte estão indisponíveis.

Palmeiras x Emelec: mais de 30 ingressos vendidos antecipadamente.

Palmeiras volta a atuar para mais de 30 mil pessoas na Libertadores

O Palmeiras voltará a atuar para mais de 30 mil palmeirenses num jogo de Libertadores, depois de quase três anos. A última vez que isso ocorreu foi em agosto de 2019, no jogo de volta das quartas-de-final contra o Grêmio, no Pacaembu, quando 34.541 torcedores compareceram ao Pacaembu.

Vale destacar que, após essa partida, o Verdão mandou apenas duas vezes na competição com presença de público, já que após março de 2020 as restrições devido à pandemia da Covid-19 foram aplicadas.

Os dois duelos foram contra o Guaraní-PAR, em 2020, para um público de 28.267 pessoas; e diante do Independiente Petrolero, na edição atual, quando 26.409 palmeirenses compareceram à partida.