Após alcançar feito inédito, Danilo fala sobre futuro no Palmeiras

Danilo comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Emelec, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Danilo comentou a afirmação da presidente Leila Pereira sobre sua permanência

O meio-campista Danilo decidiu mais uma partida para o Palmeiras. Na noite de quarta-feira, o jogador marcou o gol do triunfo palmeirense por 1 a 0, sobre o Emelec-EQU, que manteve o Verdão com 100% de aproveitamento na Libertadores e mais próximo de alcançar a melhor campanha da fase de grupos.

“Seguimos com 100%, mas ainda falta mais uma partida para garantirmos a melhor campanha. O jogo foi difícil, mas graças a Deus o Navarro conseguiu dar uma casquinha e eu fiz o gol da vitória do Palmeiras”, disse Danilo.

Com o gol diante dos equatorianos, o camisa 28 alcançou um feito inédito em sua carreira: ir às redes em três jogos seguidos. Além do Emelec, o atleta marcou contra a Juazeirense, na Copa do Brasil, e diante do Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, tem seis gols anotados e é o quarto maior goleador do elenco, atrás de Raphael Veiga (16), Rony (8) e Rafael Navarro (7).

Convocado para a Seleção Brasileira e uma das principais peças no elenco do Palmeiras de Abel Ferreira, Danilo é um jogador que terá rendido sucesso esportivo e financeiro ao clube ao final de sua passagem. De acordo com a presidente Leila Pereira, no entanto, os frutos econômicos não virão na próxima janela de transferência e garantiu a permanência do jogador. “Na janela do meio do ano, o Danilo fica. Pode cravar”, decretou a mandatária.

Depois do jogo, o prata-da-casa comentou sobre o assunto, mostrou-se tranquilo e deixou seu futuro nas mãos do Palmeiras e de seus empresários. “O que ela falou, está falado (risos). A Leila, meus empresários, o clube acertam lá o que eles têm que acertar lá. Eu ainda não sei de nada”, declarou.

Danilo agradece Abel Ferreira

Danilo foi eleito pela Conmebol o melhor jogador da partida. Na entrevista coletiva, o meio-campista atribuiu parte de seu sucesso ao técnico Abel Ferreira.

“Tenho vivido um ótimo momento. Como sempre falo, tudo é no tempo de Deus. O Abel me ajuda desde sua chegada ao clube. Tenho que continuar trabalhando, independentemente da convocação. Acredito que eu só fui convocado porque ele me deu oportunidade e dentro de campo eu assumi meu papel”, finalizou.

Com Danilo, o Verdão volta a campo neste sábado para encarar o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.