Com Danilo de volta, Abel terá “dor de cabeça boa” para montar o meio-campo

Danilo do Palmeiras, em disputa com Leandro Barcia do Sport, durante partida válida pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Na próxima partida contra o Grêmio, o comandante terá à disposição, depois de 5 jogos, Zé Rafael, Danilo e Felipe Melo

Depois de cinco jogos longe dos gramados, Danilo foi escalado como titular no meio de campo palmeirense na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante atuou somente no primeiro tempo e foi substituído no intervalo para dar lugar a Gustavo Scarpa. Promovido à equipe profissional do Verdão em setembro do ano passado, o camisa 28 teve a chance de atuar com torcida no Allianz Parque pela primeira vez em sua carreira.

“Muito feliz, né. Ano passado quando eu subi não podia ter torcida. Esse ano, quando voltou, eu me machuquei. Foi muito legal ouvir meu nome [gritado pela torcida] antes da partida começar”, disse o meio-campista à TV Palmeiras/FAM sobre a sensação de ter os palmeirenses na arena.

Com 76 jogos no time principal, o volante volta a ficar à disposição de Abel Ferreira a um mês do grande jogo da temporada. Presença constante entre os onze titulares antes do problema físico, Danilo viu Felipe Melo assumir a posição em sua ausência e mostrar resultado.

Para conseguir repetir o que conseguiu no Maracanã (começou o duelo contra o Santos ao lado de Zé Rafael e Gabriel Menino), o atleta terá ao menos seis jogos (a partida contra o Atlético-MG pela 35ª rodada ainda não teve data confirmada pela CBF) para garantir a vaga.

“Conseguir três vitórias consecutivas dá confiança para todos do elenco continuar trabalhando e ganhando”, relatou.

Apesar de Abel Ferreira contar com outras três opções no setor (Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Matheus Fernandes), além de Gabriel Menino (que hoje está mais para lateral do que volante), Danilo, Zé e Melo parecem estar à frente.

Danilo projeta partida complicada contra o Grêmio

Vivendo momentos totalmente opostos, Palmeiras e Grêmio se enfrentam no próximo domingo pela 29ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Verdão segue utilizando o nacional como preparação para a final da Libertadores, o tricolor gaúcho está lutando contra o rebaixamento.

Mesmo ocupando lugares diferentes na tabela de classificação, Danilo projetou um confronto complicado diante do Grêmio.

“Será uma partida difícil, ainda mais porque será na casa do Grêmio. Sabemos que, se ganharmos, a gente continua na briga do Brasileiro. Vamos com o mesmo foco dos últimos três jogos para chegar lá e sair com a vitória”, finalizou.

O Palmeiras ocupa a segunda colocação com 49 pontos; já a equipe gaúcha é a penúltima colocada, com 26.

Comissão técnica comanda treino tático e aprimora posicionamentos

Abel Ferreira durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperado, Danilo participou sem restrições de todo o treino

Na manhã deste sábado, o elenco palmeirense realizou mais uma sessão de treinos visando o confronto contra o Sport, que acontecerá segunda-feira, às 21h30, no Allianz Parque.

No campo, o primeiro trabalho proposto pela comissão técnica foi o aperfeiçoamento da parte tática. Nesta atividade, os jogadores aprimoraram os posicionamentos, transições e outros fundamentos de jogo.

Na sequência, o elenco foi dividido em dois: Vítor Castanheira trabalhou conceitos ofensivos com os meias e os atacantes; já Carlos Martinho ensaiou jogadas defensivas com os zagueiros e laterais.

Ao final da atividade, Deyverson conversou com a TV Palmeiras/FAM sobre a partida frente ao Sport.

“Estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento. Agora temos que novamente fazer os 3 pontos. Nossa obrigação é de ganhar em casa. Eles [o Sport] têm jogadores de qualidade, mas estamos treinando bem, forte, e teremos ainda o apoio da nossa torcida do primeiro ao último minuto”, disse o camisa 16.

Danilo segue avançando e participa do treino sem restrições

Recuperado de uma canelite nas pernas direita e esquerda, Danilo participou de forma integral de todas as movimentações. Foi a primeira vez que o camisa 28 treinou ao lado dos companheiros durante todo o tempo.

Jorge e Gabriel Menino seguem sem condições de partida; os dois cumpriram cronograma de recuperação ao lado dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance, na parte interna da Academia de Futebol.

O lateral-direito Mayke, por sua vez, realizou exercícios no gramado (à parte) e também no Centro de Excelência.

Neste domingo, às 10h, mais um treino na Academia de Futebol será comandado pela comissão técnica.

Com Danilo em campo, Palmeiras treina pensando no Sport

Victor Luis e Danilo durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperando-se de uma cirurgia no joelho, Mayke realizou treino no campo e na academia

O elenco do Palmeiras se reapresentou na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol e realizou o primeiro treino para o confronto diante do Sport, que acontecerá segunda-feira no Allianz Parque, às 21h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A novidade do dia foi o volante Danilo, que avançou em seu processo de transição física e participou da atividade em campo ao lado dos companheiros. O camisa 28 recuperou-se de lesões nos ossos das duas canelas, que o tiraram dos últimos cinco jogos.

No gramado, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades técnicas em campo reduzido. A primeira não teve a presença dos goleiros e teve Danilo como “coringa” – o jogador auxiliava os dois times formados. Na sequência, os arqueiros trabalharam junto dos companheiros.

Mayke avança e realiza treino com bola, em campo

Mayke e o fisiologista Rudy Pracidelli, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O lateral-direito Mayke, que foi submetido a uma artroscopia no joelho, progrediu em sua recuperação e realizou os primeiros exercícios com bola no gramado.

O camisa 12 complementou o dia com trabalhos no Centro de Excelência, assim como Jorge e Gabriel Menino, que se recuperam de lesões na coxa esquerda e no tornozelo, respectivamente.

Amanhã, às 10h, o elenco volta a se apresentar na Academia de Futebol.

Com vídeo e treino tático, Palmeiras encerra preparação para enfrentar o Ceará

Abel Ferreir durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Em transição física, Danilo não participa do treino e desfalcará o Verdão em mais um jogo; Wesley deve ser a novidade entre os relacionados

Na manhã desta terça-feira, o Palmeiras encerrou a preparação para o confronto diante do Ceará, que acontecerá amanhã, no estádio do Castelão, às 19h. Orientados a todo momento por Abel Ferreira, os atletas participaram de um treino tático.

Os principais fundamentos aprimorados pelos jogadores foram as transições e os balanços (ofensivos e defensivos), além de ações específicas de jogo. Na parte final do treinamento, alguns jogadores treinaram cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Além da atividade em campo, a comissão técnica preparou um vídeo com compilações dos jogos anteriores e apresentou aos jogadores.

Suspenso do último jogo, Wesley deve ser a novidade na lista de relacionados para a partida. A delegação viaja para Fortaleza no período da tarde.

Danilo segue em transição física e não participa do treino

Danilo durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Ainda em processo de transição física, o volante Danilo realizou atividades tanto no campo quanto na parte interna da Academia. O camisa 28 não está à disposição de Abel Ferreira e, com isso, chegará ao seu quinto jogo seguido fora.

Mayke, Jorge e Gabriel Menino também seguem em recuperação. Os três ainda não fizeram trabalhos no gramado e continuam cumprindo seus cronogramas no Centro de Excelência, ao lado dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

A partida atrasada contra o Ceará será válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, o Verdão é o quarto colocado, dois pontos a menos que o terceiro, Fortaleza. O Ceará se encontra na 14ª colocação, com 30 pontos.

Palmeiras se reapresenta e Danilo inicia transição física; Jorge tem lesão na coxa

Matheus Fernandes e Breno Lopes realizam atividades observados por Abel Ferreira, durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Desfalques do Palmeiras nos últimos jogos, Gabriel Menino e Mayke seguem de fora

O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, após a vitória sobre o Internacional por 1 a 0, e iniciou a preparação para o confronto diante do Ceará, que acontecerá nesta quarta-feira.

Recuperando-se de uma canelite, o volante Danilo avançou no tratamento e deu início ao processo de transição física. O camisa 28 realizou alguns trabalhos com bola ao lado dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance e também fez exercícios na parte interna do Centro de Excelência.

Já o lateral-esquerdo Jorge, que atuou como titular em quatro jogos seguidos no início do mês, teve constatada uma lesão na coxa esquerda no treino da última sexta-feira. O camisa 6 já está cumprindo o cronograma de recuperação.

No campo, a primeira atividade proposta pela comissão técnica foi um coletivo com dois tempos de 15 minutos. Na sequência, os jogadores, divididos por posições, aprimoraram construções de jogadas desde o meio do campo, passando pelas laterais e culminado em finalizações dos atacantes dentro da área.

Os titulares da partida contra o Inter ficaram na Academia para um trabalho regenerativo. Para completar o treino, alguns atletas do Sub-20 foram convocados, dentre eles o atacante Newton, o zagueiro Ruan Santos e os laterais-direito Lucas Sena e Thiago.

Desfalques do Palmeiras, Mayke e Gabriel Menino dão sequência no tratamento

Assim como Jorge, Mayke (lesão no joelho direito) e Gabriel Menino (entorse no tornozelo) também deram sequência a seus tratamentos e seguem fora de jogo.

Os jogadores realizarão mais um treino amanhã a partir das 10h na Academia de Futebol antes de embarcarem para Fortaleza, onde enfrentarão o Ceará, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira, às 19h.