Jogadores do Palmeiras ressaltam a superação e maturidade da equipe para buscar o empate contra o Atlético-MG

Jogadores do Palmeiras após jogo contra o Atlético-MG, durante primeira partida válida pelas quartas de final da Libertadores 2022, no Mineirão.
Cesar Greco

Personagens do segundo gol do Palmeiras, Danilo e Dudu deram entrevistas após o jogo e elogiaram segundo tempo da equipe

O Palmeiras mostrou superação para empatar em 2 a 2 com o Atlético-MG no primeiro jogo das quartas-de-final da Libertadores. Atuando em um Mineirão lotado, o Verdão viu o adversário abrir 2 a 0, mas buscou forças para igualar o resultado com gols de Murilo e Danilo – este já nos minutos finais, após passe de Dudu de cabeça.

Ao final da partida, o camisa 28 ressaltou o espírito de luta do Palmeiras e afirmou que a experiência em participar de jogos decisivos nos últimos anos ajudou a equipe a não se perder no duelo.

“Muito feliz pelo empenho da equipe, lutamos até o final. Estávamos perdendo por 2 a 0 e conseguimos o empate. Isso demonstra a nossa força, estamos acostumados com jogo grande e essa experiência nos ajudou muito a chegar ao empate”, disse Danilo, que também falou do segundo tempo palmeirense.

“O professor pediu para termos calma e jogarmos o que sabemos. Fizemos um ajuste no intervalo e voltamos a ser o Palmeiras, a jogar, ter a bola, marcar firme. No primeiro tempo eles estavam em cima, já no segundo a gente diminuiu os espaços deles, jogamos e fizemos os dois gols”, concluiu.

Assim como Danilo, o atacante Dudu também falou após o jogo. O camisa 7 parabenizou o time pela busca ao resultado, mas afirmou que o Palmeiras entrou em campo para ganhar.

“O empate não era o resultado que a gente queria, viemos para vencer. Mas, devido às circunstâncias da partida, chegamos a estar perdendo por 2 a 0 e conseguimos o empate, foi bom. É muito difícil jogar com o Galo aqui. Fizemos um bom segundo tempo, no primeiro não conseguimos jogar por conta da forte marcação deles, mas estamos de parabéns”, disse o camisa 7.

Dudu fala sobre segundo jogo entre Palmeiras e Atlético-MG

O duelo da volta ocorre já na quarta-feira da semana que vem, no Allianz Parque. Para avançar no tempo normal, o Palmeiras precisa vencer o time mineiro por qualquer resultado; em caso de novo empate, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.

Dudu do Palmeiras em disputa com Rubens do Atlético-MG, durante primeira partida válida pelas quartas de final da Libertadores 2022, no Mineirão.
Cesar Greco

“O confronto segue em aberto. Assim como fizemos aqui, eles podem fazer um bom jogo lá. São duas grandes equipes, com grandes jogadores. Espero que quarta que vem nós estejamos mais focados, concentrados para buscar a classificação”, finalizou Dudu.

Antes de enfrentar o Atlético-MG novamente, o Verdão tem compromisso no Brasileirão. O duelo será frente ao Goiás, também no Allianz Parque, domingo às 16h.

Focado no Athletico-PR, Palmeiras realiza treino técnico na Academia de Futebol

Gabriel Menino e Fabinho, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Delegação do Palmeiras voltou do Paraguai na madrugada e dormiu no Centro de Excelência

Horas após derrotar o Cerro Porteño no Paraguai, por 3 a 0, os jogadores do Palmeiras trabalharam na Academia de Futebol e iniciaram a preparação para o duelo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. A delegação retornou ao Brasil durante a madrugada e os atletas passaram a noite no hotel do Centro de Excelência.

Em campo, participaram do treino técnico apenas os jogadores que começaram a partida no banco de reservas e aqueles que não atuaram, além de atletas do elenco Sub-20. Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram, de início, atividades com foco na posse de bola, troca de passes e marcação em campo reduzido. Na sequência, o grupo foi separado para um coletivo de sete contra sete.

Os titulares, como de costume, permaneceram na parte interna do Centro de Excelência para trabalhos regenerativos.

Palmeiras seguirá preparação na sexta à tarde

O penúltimo treino antes do jogo frente à equipe paranaense acontecerá nesta sexta-feira e está programado para começar às 16h. A comissão técnica conta com quase todo o elenco à disposição; os desfalques continuam sendo Jorge, infectado com Covid-19, e Jailson, que lesionou o joelho, além do atacante Giovani, que segue se recuperando de lesão no tornozelo.

Danilo, titular do time na noite de ontem, deve voltar a atuar pelo Brasileirão após cumprir suspensão automática contra o Avaí.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras encara o Athletico-PR na noite de sábado, no Allianz Parque. De acordo com a última divulgação do clube, às 11h50 desta quinta-feira, 34.200 ingressos foram vendidos de forma antecipada para o confronto que marca o reencontro do Palmeiras com Luiz Felipe Scolari.

Danilo será desfalque do Palmeiras contra o Avaí

Danilo em jogo do Palmeiras contra o SPFC, durante partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Morumbi.
Cesar Greco

Danilo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática

A comissão técnica do Palmeiras não poderá contar com o meio-campista Danilo no próximo jogo da equipe no Campeonato Brasileiro, que será diante do Avaí, na Ressacada, domingo que vem, às 16h.

O camisa 28 recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do Verdão sobre o SPFC por 2 a 1, e terá que cumprir suspensão automática – Danilo foi advertido nos últimos minutos do primeiro tempo, após cometer falta em Calleri. Assim, por mais uma rodada o meio de campo do Palmeiras terá desfalques, já que Zé Rafael também não pôde atuar no Morumbi devido ao acúmulo de cartões amarelos.

Por outro lado, além de Zé Rafael, Abel Ferreira e seus auxiliares devem ter o retorno de outros jogadores importantes contra o Avaí: Raphael Veiga e Marcos Rocha. O camisa 23 está recuperado de lesão na coxa e encontra-se em processo de transição física; enquanto o lateral está realizando atividades individualizadas após ser poupado por desgaste físico.

Sem Danilo, outra chance para Gabriel Menino

Gabriel Menino do Palmeiras em disputa com Patrick do SPFC, durante partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Morumbi.
Cesar Greco

A vaga de Danilo deve ser preenchida por Gabriel Menino, que também substituiu Zé Rafael no Choque-Rei. O camisa 25 vem aproveitando as oportunidades e, diante do SPFC, obteve números ofensivos e defensivos consistentes.

De acordo com o SofaScore, Menino teve um aproveitamento de 88% nos passes, sendo um decisivo; finalizou quatro vezes a gol e acertou metade dos lançamentos que tentou. Defensivamente, fez dois cortes, uma interceptação e dois desarmes, além de ter vencido seis dos oito duelos que disputou.

As outras opções imediatas da comissão técnica são Atuesta, Fabinho e Pedro Bicalho.

Antes de enfrentar o Avaí, no entanto, o Verdão voltará a enfrentar o SPFC no Morumbi. Nesta quinta-feira, às 20h, os times se encontram para o primeiro duelo das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Sem Danilo e Weverton, Palmeiras treina visando o confronto contra o Botafogo

Luan, Rafael Navarro e Vanderlan, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras pode voltar à liderança do Campeonato Brasileiro em caso de vitória sobre o Botafogo

A comissão técnica do Palmeiras comandou nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, trabalhos táticos e técnicos em preparação para a partida contra o Botafogo, marcado para amanhã, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.

O primeiro exercício do dia focou nos posicionamentos. Em seguida, os atletas aprimoraram os gestos técnicos: os laterais praticaram cruzamentos e ultrapassagens; os meio-campistas trabalharam os lançamentos e as transições; e os atacantes realizaram movimentos específicos e treinaram finalizações.

O meia Raphael Veiga, que lesionou a coxa direita, deu prosseguimento ao processo de recuperação na parte interna do Centro de Excelência; Scarpa deve cumprir a função do camisa 23 no jogo de amanhã. O lateral-direito Mayke, por sua vez, fez movimentações no gramado e na academia – o jogador se recupera de uma contusão no tendão da perna direita.

Após defenderem a Seleção Brasileira, Weverton e Danilo ainda têm presenças incertas na partida contra o time carioca.

Murilo fala sobre Palmeiras x Botafogo

Murilo em jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG, durante partida válida pela nona rodada do Brasileirão 2022, no Parque.
Cesar Greco

Ao final das atividades em campo, o zagueiro Murilo, que deverá ser titular ao lado de Luan, projetou o duelo diante do Botafogo. “É um jogo muito importante. Podemos pegar a liderança novamente, então vamos entrar bem, com pensamento positivo para poder sair com os três pontos. Luan e eu fizemos uma excelente partida juntos, fiquei muito feliz. Já o conheço desde antes, nos enfrentamos por outros clubes, agora posso jogar junto com ele e fico feliz. Que ele possa voltar cada vez melhor e ajudar o clube”, disse o zagueiro, que também espera por um Allianz Parque lotado.

“A torcida é muito importante, o estádio lotado para mim é especial, gosto de jogar assim. Que nesse jogo o Allianz Parque possa estar também cheio para que possamos vencer e comemorar”, finalizou Murilo. De acordo com a última parcial divulgada pelo clube, 29.000 ingressos foram vendidos antecipadamente.

Com 16 pontos, o Palmeiras ocupa atualmente a segunda colocação do Brasileirão 2022. Caso vença o Botafogo, a equipe ultrapassará o SCCP e alcançará a liderança.

Raphael Veiga tem lesão constatada; elenco do Palmeiras se reapresenta com Atuesta

Wesley, Gabriel Veron e Breno Lopes durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Substituído no último jogo do Palmeiras, Raphael Veiga deu início ao tratamento

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, após empate em 0 a 0 com o Atlético-MG. O elenco iniciou a preparação para o confronto diante do Botafogo, nesta quinta-feira, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.

A novidade do dia ficou por conta da presença de Atuesta, que retornou ao Verdão após um período com a seleção colombiana. O camisa 20, assim como os jogadores que foram titulares no último jogo, permaneceu na parte interna do Centro de Excelência para trabalhos regenerativos. Ele volta a treinar normalmente amanhã e está à disposição da comissão técnica para o próximo jogo.

Os restantes dos jogadores foram a campo para atividades técnicas em campo reduzido. O treino desta quarta-feira está previsto para iniciar às 11h, novamente na Academia de Futebol.

Raphael Veiga será desfalque do Palmeiras

Raphael Veiga do Palmeiras em disputa com Rubens do Atlético-MG, durante partida válida pela nona rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Substituído no começo da partida contra o Atlético-MG após sentir um desconforto muscular, o meia Raphael Veiga teve constatada uma lesão na coxa direita após realização de exames. O camisa 23 já iniciou o tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance. Como de costume, o clube não divulgou a gravidade da lesão e o tempo previsto para a recuperação do atleta.

Zé Rafael, que também saiu do último confronto alegando dores, não teve diagnosticada nenhuma contusão e está liberado para enfrentar o Botafogo. Já Weverton e Danilo, que estavam com a seleção Brasileira, devem desembarcar no Brasil amanhã.