Retomada e confiança: Danilo comenta atual fase no Palmeiras

Danilo durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Titular do meio de campo, Danilo reconhece que viveu fase ruim e agradece comissão técnica

De convocado à Seleção Brasileira, Danilo passou a ter sua titularidade questionada pela torcida do Palmeiras após queda no desempenho, principalmente em partidas importantes da temporada, como diante do Atlético-MG pela Libertadores, no qual acabou sendo expulso e ficou de fora das semifinais.

Para o jogador, contudo, isso é passado. O camisa 28 reconhece que teve uma oscilação na performance e agradece à comissão técnica e colegas da equipe pela ajuda na retomada.

“Agradeço a confiança do professor Abel, da comissão técnica, dos meus companheiros e da torcida também. Mesmo em uma fase ruim que eu tive, continuaram me apoiando e agora estou voltando a jogar bem”, contou Danilo.

Contra o SPFC, no domingo passado, Danilo foi um dos destaques palmeirenses, ajudando a controlar o meio-campo e também chegando à frente para finalizar. De acordo com o SofaScore, que lhe concedeu a segunda melhor nota entre os atletas do Verdão no jogo (7.5), o jogador teve 94% de aproveitamento nos passes, cinco lançamentos certos (sete tentados) e três finalizações.

“Isso é fruto dos treinos, treinar bem para jogar bem. Aos poucos, ganhando mais confiança e maturidade para as próximas partidas. Os gols e as assistências são decorrência do trabalho do dia a dia, dos jogos e da confiança que você tem de todos”, concluiu Danilo.

Danilo: o mais utilizado

Danilo do Palmeiras em disputa com Reinaldo, do SPFC, durante partida válida pela trigésima segunda rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Com dois anos de profissional do Palmeiras completados recentemente, Danilo é a Cria da Academia com mais minutos em campo no ano, somando 4.437 – Wesley é o segundo mais utilizado. São 52 jogos para o atleta em 2022 e sete gols anotados, além de três assistências.

Diante do Avaí, neste sábado, Danilo volta a campo para jogar ao lado de Zé Rafael. Vindo de dois empates consecutivos, o Palmeiras busca a vitória frente aos catarinenses para manter a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

“O resultado do clássico não foi o que nós e a torcida queríamos, pois tivemos oportunidades de sair vitoriosos. Sabemos que contra o Avaí também vai ser difícil, mas, em nossa casa, espero que a torcida nos apoie e que a gente entre com força total para poder ganhar o jogo e ampliar a vantagem na liderança”, completou a Cria.

Deixe uma resposta