Destaque do Palmeiras, Danilo é convocado por Tite pela 1ª vez na carreira; Weverton também é chamado

Danilo e Rony durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Com a convocação, Danilo e Weverton desfalcarão o Palmeiras em partidas do Campeonato Brasileiro

Na manhã desta quarta-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou a lista dos convocados para os jogos amistosos contra Coréia do Sul e Japão, que acontecerão nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. Há a possibilidade do Brasil disputar mais um amistoso no período, já que o confronto contra a Argentina, que estava marcado para o dia 11, foi cancelado – a CBF busca um novo adversário, porém ainda não há uma definição.

O volante Danilo, que vem sendo um dos destaques do Palmeiras desde o ano passado, foi convocado pela primeira vez em sua carreira. Outro palmeirense chamado pelo treinador foi o goleiro Weverton, que volta à seleção após ser cortado da última lista devido um problema na mão.

“Jogador que a gente acompanha no hall de atletas importantes. A sequência de grandes jogos do Danilo proporcionou [a convocação]. Jogos importantes como no Mundial, final de Libertadores, jogos ao vivo. Buscamos uma série de componentes que o credenciam”, disse Tite sobre a convocação de Danilo.

Antes da Copa do Mundo, que acontecerá em novembro, o Brasil terá outra oportunidade de entrar em campo em setembro.

Danilo e Weverton desfalcarão o Palmeiras no Brasileirão

Weverton durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Titulares e fundamentais para o Palmeiras, Danilo e Weverton desfalcarão a equipe no Campeonato Brasileiro. A apresentação dos atletas à seleção está prevista para acontecer no dia 26 de maio. Assim, a dupla pode ficar de fora de até cinco partidas, caso o terceiro amistoso se confirme: contra Santos (29 de maio), Atlético-MG (5 de junho), Botafogo (9 de junho) e Coritiba (12 de junho), além do confronto diante do Atlético-GO (15 de junho), já que o retorno dos atletas ao Brasil está previsto para ocorrer um dia antes (14).

Com os dois ainda à disposição de Abel Ferreira, o Verdão entra em campo na noite desta quarta-feira para enfrentar a Juazeirense, pela Copa do Brasil. No sábado, o duelo será diante do Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.