Danilo deixa o Verdão com 141 partidas e seis títulos conquistados
Na noite de sexta-feira, Danilo utilizou sua conta oficial no Instagram para se despedir e agradecer ao Palmeiras. Cria da Academia, o volante foi vendido ao Nottingham Forest por 20 milhões de euros (cerca de R$110 milhões na cotação atual).
“Foram 5 anos desde a base e aqui neste clube conquistei títulos que sempre sonhei, desde a minha época de Paçoca, lá na Fazenda Coutos III […] aqui fui abraçado e também criticado, mas acima de tudo fui muito feliz!”, escreveu o jogador.
O Palmeiras é dono de 80% dos direitos econômicos do volante, porém trabalha para aumentar sua fatia. Além disso, o clube segue conversando com a equipe inglesa para ter 10% do lucro em uma possível venda futura, junto da porcentagem como clube formador.
Danilo foi promovido ao time principal palmeirense em setembro de 2020, pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ao todo, o meio-campista somou 141 partidas pelo Verdão, 12 gols marcados e seis títulos conquistados: Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021), Brasileiro (2022), Campeonato Paulista (2022) e Recopa (2022). No Mundial de Clubes disputado no ano passado (referente a temporada de 2021), o jogador foi eleito o Bola de Bronze (terceiro melhor atleta da competição).
“Agradeço à comissão técnica e aos demais colaboradores por todos estes anos. Aos torcedores do Palmeiras: meu respeito e agradecimento por me apoiar em todos os momentos”, continuou Danilo em outra parte do texto. O atleta viajou à Inglaterra neste final de semana.