Danilo pediu desculpas pelas expulsões e assumiu a responsabilidade
Dois dias após ter sido expulso contra o Santos, no Allianz Parque, o meio-campista Danilo usou as redes sociais para se pronunciar sobre o momento que vem vivendo no Palmeiras. O jogador citou as dificuldades de se manter em alto nível no futebol, pediu desculpas à torcida e aos companheiros de equipe pelos cartões vermelhos e assumiu a responsabilidade.
“A vida de um atleta é muito doida mesmo, talvez alguns de vocês nem façam ideia, é feita de altos e baixos e no caso do futebol ainda mais maluca. Profissionalmente já estive em momentos melhores no clube e acreditem, meus últimos jogos também não me deixaram feliz!”, escreveu o atleta, que também negou ser um jogador violento.
“Quem acompanha minha carreira sabe que estou longe de ser um cara violento e desrespeitoso dentro e fora de campo”, acrescentou. Foi a segunda expulsão do jogador em pouco mais de um mês. “Contra o Atlético Mineiro em que num lance escorreguei e cometi a falta. A segunda no último jogo contra o Santos em que cometi a falta para evitar um provável gol, errei, e não tenho nenhum problema em assumir minha responsabilidade”, continuou.
O momento do camisa 28 foi assunto da coletiva de Abel Ferreira logo após a vitória sobre o Santos, que reconheceu a fase de Danilo e afirmou que acredita em sua recuperação.
“Sou muito paciente. Sei que jovens jogadores precisam que acreditemos neles. Ele sabe que cometeu um erro. Faz parte da formação do jogador saber lidar com momentos altos e baixos”, contou Abel.