Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino no estádio Marcelo Stefani e Danilo deve ser titular
Em 6 de setembro de 2020, Danilo estreava com a camisa profissional do Palmeiras. À época com 19 anos, o meio-campista entrou no final da partida vencida pelo Verdão por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
Hoje, quase dois anos depois e com 128 jogos registrados pelo clube, o camisa 28 é um dos principais atletas do atual elenco e chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira. Neste sábado, o jogador voltará ao palco onde começou profissionalmente.
“É sempre bom jogar onde tudo começou, onde dei meu pontapé inicial no time principal. Sempre que vou lá me lembro dos primeiros toques, da primeira viagem”, relembrou. “Tomara que seja da mesma forma de quando estreei, que é sair de lá com os três pontos”, complementou.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visita o Red Bull Bragantino em busca de uma vitória para manter a vantagem na ponta da tabela frente aos concorrentes. No momento, o Verdão está 7 pontos à frente do Flamengo e com 8 pontos a mais que Fluminense, SCCP e Internacional.
“Será uma partida difícil, jogar lá é muito complicado, os jogadores do Bragantino são muito qualificados, ainda mais dentro de casa [do adversário]. Todos teremos de estar no mesmo foco para entrar lá, dar o melhor e conseguir os três pontos, que serão muito importantes para continuarmos em vantagem na liderança”, disse Danilo, sobre o confronto.
Fora da Libertadores, Danilo torcerá por colegas
Fora da semifinal da Libertadores por suspensão, Danilo chegará com o físico em dia para o jogo contra o Red Bull Bragantino e, na próxima terça-feira, estará presente no Allianz Parque para o confronto decisivo contra o Athletico-PR.
“Muito ruim ficar de fora de qualquer jogo, não só da Libertadores. Vi meus companheiros dar o máximo, buscando o gol na casa do adversário para trazer um bom resultado para São Paulo. Infelizmente não conseguimos, mas confio neles e estarei no Allianz [Parque]”, concluiu.
Danilo recebeu da comissão da Conmebol dois jogos de suspensão pela expulsão no segundo jogo das quartas-de-final, diante do Atlético-MG.