1
X
2
06/09/2020 - 11:00
Foi na superação dos jogadores. Jogo às onze da manhã é sempre complicado, mas nossos jogadores lutaram até a última gota de suor pelo resultado, e conseguiram também graças ao talento de Gabriel Veron, que jogou apenas 36 minutos mas foi o nome da partida.
Depois de muita lentidão no primeiro tempo, o time voltou mais aceso na segunda etapa, mas acabou surpreendido com um gol de bola desviada.
O empate veio três minutos depois das mexidas de Luxemburgo, que remontou o time de forma interessante. Mas foi só chegar à igualdade que nosso time novamente recuou, dando espaço ao time da casa, em vez de aproveitar o momento e sufocar o adversário.
Mas o talento de Veron e o oportunismo de Willian, combinados com a firmeza de nosso setor defensivo, fizeram a estratégia funcionar.
Luxa armou o Palmeiras como Bragantino, e deu certo. Levamos um sufoco, a bola ficou em nossa área como poucas vezes, mas a velocidade e precisão do contra-ataque aos 48 do segundo tempo foi mortal.
O Verdão se aproxima dos líderes e segue no comboio. A vitória dá mais confiança ao elenco em mais uma semana de Derby. Neste momento, erguemos a bandeira branca, damos trégua e tranquilidade ao grupo para mais esta batalha.
Na quinta, nem precisa jogar bem, basta ganhar. Mas que precisa voltar a jogar como Palmeiras, precisa. Não vai dar para ganhar todas jogando sem agredir o adversário. VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica
Escalação
Red Bull Bragantino
Primeiro tempo
Wesley fez a jogada pela esquerda e tocou para a chegada de Zé Rafael, que bateu rasteiro – a bola tinha o endereço, mas acabou parando no meio do caminho nos pés de Ligger.
Claudinho tentou de fora da área, mas pegou fraco na bola, que saiu sem perigo.
Bragantino marcava com a linha muito alta, incomodando nossa saída. Mas quando o Palmeiras passava dessa primeira linha, a transição era feita de forma muito lenta, não aproveitando o espaço.
Claudinho fez a jogada pela esquerda e rolou para a meia-lua, para a chegada de Matheus Jesus, que bateu forte mas foi travado por Vitor Hugo; na sequência Artur tentou aproveitar batendo de chapa, buscando o ângulo direito de Weverton, mas a bola saiu sem muito perigo.
Viña entrou em diagonal e abriu para a infiltração de Wesley, que bateu da entrada da área, no meio do gol, fácil para Cleiton.
Lucas Lima bateu escanteio da esquerda mas a zaga afastou; Patrick de Paula pegou a sobra e tentou bater colocado no ângulo direito de Cleiton, mas o goleiro pegou bem.
O árbitro paralisou a partida para a reidratação dos jogadores.
Gabriel Menino sofreu falta por trás de Claudinho, a alguns passos da risca da área pela esquerda. Zé Rafael encobriu a barreira, mas ela saiu ao lado da trave, por muito pouco.
Artur cruzou; Lucas Lima afastou; Edimar pegou a sobra e bateu; a bola foi travada e caiu na direita novamente com Artur, que cortou para dentro e finalizou; a bola saiu com perigo.
Após falta pela direita, a bola foi alçada na área e Vitor Hugo conseguiu testar, mas errou o alvo.
Falta pela esquerda; Luiz Adriano cabeceou para o alto e Weverton chegou para socar; acabou cegado pelo sol e errou na primeira, mas conseguiu ficar com ela na sequência.
A arbitragem, fraca e sem critério, encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo
Falta sofrida por Zé Rafael na esquerda; Gabriel Menino suspendeu e Viña testou para o gol, mas o uruguaio estava com o tronco à frente e o bandeirinha pegou o impedimento. O jogo recomeçou três minutos depois.
Linda triangulação entre Wesley, Luiz Adriano e Viña, que cruzou por baixo; a bola passou pela área antes da chegada de Lucas Lima.
Gol do Bragantino – no contra-ataque, Claudinho partiu em direção à área; Viña desarmou mas Bruno Tubarão conseguiu pegar o rebote e devolveu para Claudinho, que bateu; a bola desviou na travada de Gustavo Gómez e matou Weverton.
Após bola na área do Bragantino, a bola bateu na mão de Aderlan, mas o árbitro de vídeo disse que não foi pênalti.
Ytalo recebeu na meia de costas para o gol, girou e bateu; a bola passou sobre o travessão.
Bruno Henrique, Veron e Willian entraram; saíram Mayke, Wesley e Zé Rafael. Gabriel Menino virou lateral e Lucas Lima passou a jogar por dentro.
GOL DO PALMEIRAS! Bruno Henrique recuperou uma bola rechaçada e abriu para Gabriel Menino, que cruzou no segundo pau, onde estava Gabriel Veron, que testou para o fundo das redes.
O Palmeiras fez o gol e recuou; o Bragantino agradeceu e avançou suas peças. Jogo ficou aberto.
Bruno Tubarão recebeu na meia-lua e tentou bater colocado, mas mandou por cima do travessão.
Contra-ataque do Palmeiras; Lucas Lima lançou Willian que bateu de primeira, mas não pegou em cheio na bola que chegou fácil para Cleiton.
Mais uma parada para reidratação. Luxa teve a chance de traçar uma nova estratégia para os minutos finais.
Vanderlei Luxemburgo promoveu a estreia de Danilo no lugar de Patrick de Paula.
Matheus Jesus enfiou para a infiltração de Artur; mesmo depois de patinar, ele dominou, cortou Vitor Hugo e bateu forte; Weverton se atirou no canto direito para mandar a escanteio.
Raphael Veiga entrou no lugar de Lucas Lima.
Em mais uma falta da esquerda, Gabriel Menino bateu na área e Willian finalizou no segundo pau; Cleiton pegou no reflexo mas a jogada estava parada por impedimento.
Alerrandro arriscou de longe e Weverton pegou firme, com alguma dificuldade.
Danilo abriu para Viña, que enfiou rápido para a infiltração de Luiz Adriano, que desviou em direção ao gol, mas a bola saiu à direita de Cleiton, com muito perigo.
Bruno Tubarão cruzou; Alerrandro passou um pouco da linha da bola e não conseguiu testar com firmeza; a bola saiu sem perigo.
Luiz Adriano puxou o ataque, acionou Veiga que abriu a jogada; Gabriel Menino recebeu na direita, entrou na área, cortou para dentro e soltou a bomba; Ligger meteu a cabeça na bola e salvou gol certo.
Morato tentou o chute da entrada da área mas Weverton pegou firme.
GOL DO PALMEIRAS! Raphael Veiga lançou Veron na esquerda; ele fez o simples e partiu para a área, rolou para o meio e Willian só rolou para o gol.
Morato agrediu Danilo e foi expulso.
O Verdão segurou a bola e garantiu a vitória depois de onze minutos de acréscimo.
Vi muitas críticas ao time e ao Luxa após o jogo, e concordo com boa parte delas. Mas alguns subiram o tom de forma exagerada.
Muitos reclamaram do Lucas Lima aberto pela direita, da dificuldade que o time mantém pra finalizar, do Zé Rafael meio sumido do jogo. Mas eu prefiro destacar a entrada do Wesley de titular, o Bruno Henrique iniciar no banco, a entrada do Veron e do Danilo.
Estamos longe do ideal, mas mais perto do que estávamos no jogo passado. Em poucos minutos vimos que o Wesley é mais eficiente que o Rony, que o Gabriel Menino apoia melhor que o Maike, que o Veron é melhor que todos os nossos pontas.
Trégua total até o clássico. Esse time tem total capacidade de ganhar do Gamba e recuperar dois pontos. Vamos pra cima!
FicaLuxa! Covardia da imprensa, poucos times tão jogando bem, perdemos o Dudu, não trouxeram o meia que ele pediu e sem tempo pra treinar ( e ainda reclamam do treino se não tem tempo de treinar?) Estamos jogando mal e a comissão técnica como um todo merece ser muito cobrada , mas demitir sem derrota? Estamos loucos…
*e ainda reclamam do tipo de treinamento mesmo sem tempo para treinar*
Penso o mesmo. Se acontecesse de fazer uma troca por um grande nome… Vai trazer quem? Ih! No chat da coletiva do técnico, os caras pedindo fora Luxa. Tem reposição? Não tá perdendo, pô! Mas, vale a pressão por mais empenho de todos.
Gosto e confio no trabalho do Luxa, acho que ele deve ficar, temos totais condições de conquistar mais um titulo com ele no comando , estou vendo pessoas pedindo Renato Gaúcho, fala sério, olha a situação do Grêmio, ano passado o Felipão caiu e veio pro lugar o Mano que tinha deixado o Cruzeiro na lanterna do campeonato, sério que querem fazer a mesma cagada ? É muita burrice, muita mesma.
Outra coisa, se tem jogador reclamando e achando ruim o jeito que ele escala o time e tudo mais, se pronuncie e pede pra sair !
Wewerton, Gabriel menino na lateral, Gomez, Luan/FM, Viña, Danilo, Patrick e Veiga (por hora), Verón, LA, Wesley/William. Metemos um couro na gambazada e depois é pressionar luxa, se não melhorar o futebol, rua. Renato Gaúcho faria este time voar, Miguel Angel também
Grêmio está mal das pernas no campeonato. Se demitirem o Portaluppi nas próximas rodadas será que não era de pensar nele para substituir o Luxa?
Eu acho que sim, luxa já provou que não vai dar jeito nesse time
Gostaria de ver o que ele faria com esse elenco. Se for para demitir o Luxemburgo, que seja para trazer o Renato. Seria a única opção possível. Agora, se for pra demitir pra trazer Abel Braga, Roger Machado etc., melhor manter o pofexô.
Veron, Gustavo Gómez e mais 9.
Oq o Luxa fez após o nosso gol foi digno de revolta. Tinha acabado de meter o Veron na esquerda, ficou perigoso, metemos o gol. Ele simplesmente tira o moleque de lá, segura o Gabriel Menino e implora uma pressão… desse jeito ta dificil de entender o Pofexo
Alguém dúvida que o presidente gamba vai pagar os salários atrasados as vésperas do Derby?
Temos um banco que é capaz de decidir jogos, Veron entrou e empatou , e o Willian entrou e virou o jogo, o Veiga tbm jogou muito bem, quinta feira tem que ganhar e afundar aquela merda, que está a beira de uma crise está a 3 pontos da zona de rebaixamento e já perdeu um clássico, se fosse o Palmeiras a imprensa estaria moendo até os ossos.
Eles sempre jogaram com salários atrasados. O que o presidente deles paga é outra coisa, e para outra(s) pessoa(s). Pode esperar que quinta-feira tem Claus ou daronco no apito.
Um em campo outro no VAR.
Palmeiras jogou melhor o primeiro tempo do que jogou nas 5 partidas ruins que tinha feito neste brasileiro.
No segundo tempo, teve mais coragem de ir à frente, mas o que fez a diferença foi Verón, assim como Dudu fazia e vivenciamos…
vencíamos…
Essa molecada é foda !
Desculpa Luxa, não dá mais.
Obrigado por tudo, mas seu Palmeiras 2020 não lembra (nem de longe) um time de futebol profissional. Os caras do torneio amador da minha cidade são mais bem treinados.
Foi só eu cornetar e o Willian fez o gol rs
Mas é preciso pesar que o time continua um catado, mesmo com a virada.
Desculpa, Luxa, Mano, Felipão, Roger, Cuca, Eduardo… E assim vamos moendo mais um técnico.
Tiago, eu normalmente concordaria com você.
O problema é que o time não tem nenhum padrão de jogo. Não tem objetividade. Não temos uma jogada trabalhada e o time mal consegue trocar passes em direção ao gol.
Além disso, como o próprio Contado já expôs, fontes apontam que os jogadores estão insatisfeitos com os treinos que o Luxa aplica (que pelo visto, são uma verdadeira zona tática).
E, na minha opinião, pra piorar, tem essa birrinha do Luxa pra provar que ele está certo, que o futebol não mudou e que não devemos nada à nenhum técnico estrangeiro. Eu quero que o JJ se exploda, mas pra sustentar essa tese ele fica bancando um time lento, sem padrão que é confrontado por qualquer catado bem treinado (vide o time do Inter).
E respeitosamente, citar o Eduardo Baptista, o Mano e o Roger chega a ser sacanagem. Tanto que um está no Mirassol e os outros dois desempregados. Nenhum deles tinham a menor chance de dar certo no Palmeiras.
“o próprio Conrado*”
Corrigindo aqui.
O Scarpa jogou no RedBull Brasil, não cabe lei do ex aí não ?? Kkkk
Acho que vai ta muito calor em Bragança, ainda mais com jogo sendo 11h da manhã, os jogadores vao se arrastar em campo, acho que será um jogo lento e chato com placar mínimo para o Verdão, 1×0 , Luiz Adriano vai guarda
não, é outro time
Domingo de manhã com Marcinho Porpeta e cia é muito a cara do Palmeiras 2 x 0 RBB…
Otimismo sempre, ganhamos as próximas 2, o ruim disso é a manutenção do luxa
Nem vou dar palpite pra não atrair coisa ruim, só espero que o Rony se for entrar no jogo, coisa que provavelmente vai acontecer, desencante logo e marque um gol, e pegue confiança, é nítido que a má fase tá deixando ele nervoso errando simples domínios , pro bem dele o pro Palmeiras é bom que ele marque esse bendito gol de uma vez e tire esse peso das costas, e comece a jogar melhor , pelo menos jogue o mesmo futebol que estava jogando no Paraná.
Sem propor o jogo, não há como seguir a lei de Guardiola. Na copa do Brasil ou na libertadores, esse “Luxemburguismo” pode até conseguir uma façanha interessante, nos pontos corridos não!
A torcida têm comprado com muito gosto a ideia de “jogo feio” e transferido essa responsabilidade exclusivamente ao nosso elenco, como se uma partida de futebol fosse jogada apenas por 11 e não por 22 jogadores. O futebol em geral no Brasil está muito truncado, muito mordido. Penso da mesma forma que outra pessoa escreveu aqui: Se for campeão (copa do Brasil ou liberta) está ótimo!
O principal erro do Palmeiras hoje é deixar os adversários pressionarem até achar o gol de empate. Um jogador driblador também faz muita falta nesse time. Pensei que o Rony faria esse papel.
Se o Luxa jogar feio assim na Libertadores e Copa do BR e ganhar alguma não vou reclamar não.