1
X
2

Pré-Jogo

Pré-jogo Bragantino x Palmeiras

Na manhã deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão.

Único invicto do campeonato, o Verdão, no entanto, está longe de mostrar um futebol convincente. A partida, uma das menos difíceis da tabela, é uma chance do time e da comissão técnica darem sinais de reação.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Luan Silva, Felipe Melo, Raphael Veiga e Marcos Rocha
Suspenso: Luan

Pendurado: Rony

Vanderlei Luxemburgo segue com uma postura tímida, priorizando a defesa, e nada indica que ele vai mudar o plano de jogo, mesmo contra um dos times mais fracos do campeonato.

De contrato renovado, Gabriel Veron tende a ser uma novidade no time que sai jogando. Vitor Hugo deve entrar no lugar de Luan, suspenso. Os demais tendem a ser os mesmos que empataram com o Inter: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Viña; Bruno Henrique, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Lucas Lima; Gabriel Veron e Luiz Adriano.

Red Bull Bragantino

Red Bull BragantinoO Bragantino demitiu o técnico Felipe Conceição no início da semana. A diretoria contratou para seu lugar Maurício Barbieri, mas o time foi dirigido na quarta-feira pelo auxiliar Marcinho Porpeta, no empate por 1 a 1 na Arena da Baixada contra o Athletico-PR.

Se Barbieri não alterar a escalação, o time deve iniciar com Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Léo Realpe e Edimar; Ricardo Ryller, Claudinho e Matheus Jesus; Artur, Hurtado e Leandrinho.

Números

  • O Palmeiras tem um retrospecto muito superior nos confrontos diretos: 24 vitórias, 9 empates e apenas 9 derrotas;
  • Mesmo com mando do Bragantino, o Palmeiras tem leve vantagem: 9 vitórias contra 8, mais 4 empates;
  • Em jogos pelo Brasileirão, há equilíbrio: três vitórias para cada lado e um empate;

No calendário

O Palmeiras já disputou 15 jogos no dia 6 de setembro, incluindo uma vitória sobre o Barcelona no Camp Nou. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

  • Do lado de cá: ninguém
  • Do lado de lá: Artur, Vitinho e Luan Cândido (apenas base)

Arbitragem

Rodrigo Carvalhaes de MirandaÁrbitro Principal:
Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Rodrigo Nunes de SáVAR:
Rodrigo Nunes de Sá

Projeção de pontos

De acordo com a projeção de pontos feita antes do início do campeonato, estamos quatro pontos abaixo e a meta para este jogo era de vitória. Perder pontos em Bragança será desafiar a Lei de Guardiola em grau máximo.

Parpite

Temos que tentar manter o otimismo diante do peso da camisa e da fragilidade do adversário. O Bragantino não é um time ruim, mas está em má fase e o novo técnico ainda busca conhecer o elenco. Por isso, deve dar Palmeiras: 2 a 0, com gols de Luiz Adriano e Lucas Lima. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

PFCPFC

Pós-Jogo

Red Bull Bragantino 1x2 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino na manhã deste domingo por 2 a 1, de virada, e voltou a entrar no G4 do Brasileirão, pelo menos até o reinício da rodada.

Depois de sofrer um gol no início do segundo tempo numa bola desviada, o Verdão teve garra pra virar o placar e contou com a estrela de Gabriel Veron, que marcou um gol de cabeça e deu o segundo gol de bandeja para Willian, apesar da estratégia questionável de Luxa após o gol de empate.

Primeiro tempo

2'
Palmeiras

Wesley fez a jogada pela esquerda e tocou para a chegada de Zé Rafael, que bateu rasteiro – a bola tinha o endereço, mas acabou parando no meio do caminho nos pés de Ligger.

4'
Red Bull Bragantino

Claudinho tentou de fora da área, mas pegou fraco na bola, que saiu sem perigo.

Bragantino marcava com a linha muito alta, incomodando nossa saída. Mas quando o Palmeiras passava dessa primeira linha, a transição era feita de forma muito lenta, não aproveitando o espaço.

15'
Red Bull Bragantino

Claudinho fez a jogada pela esquerda e rolou para a meia-lua, para a chegada de Matheus Jesus, que bateu forte mas foi travado por Vitor Hugo; na sequência Artur tentou aproveitar batendo de chapa, buscando o ângulo direito de Weverton, mas a bola saiu sem muito perigo.

21'
Palmeiras

Viña entrou em diagonal e abriu para a infiltração de Wesley, que bateu da entrada da área, no meio do gol, fácil para Cleiton.

26'
Palmeiras

Lucas Lima bateu escanteio da esquerda mas a zaga afastou; Patrick de Paula pegou a sobra e tentou bater colocado no ângulo direito de Cleiton, mas o goleiro pegou bem.

30'

O árbitro paralisou a partida para a reidratação dos jogadores.

37'
Palmeiras

Gabriel Menino sofreu falta por trás de Claudinho, a alguns passos da risca da área pela esquerda. Zé Rafael encobriu a barreira, mas ela saiu ao lado da trave, por muito pouco.

39'
Red Bull Bragantino

Artur cruzou; Lucas Lima afastou; Edimar pegou a sobra e bateu; a bola foi travada e caiu na direita novamente com Artur, que cortou para dentro e finalizou; a bola saiu com perigo.

44'
Palmeiras

Após falta pela direita, a bola foi alçada na área e Vitor Hugo conseguiu testar, mas errou o alvo.

49'
Red Bull Bragantino

Falta pela esquerda; Luiz Adriano cabeceou para o alto e Weverton chegou para socar; acabou cegado pelo sol e errou na primeira, mas conseguiu ficar com ela na sequência.

50'

A arbitragem, fraca e sem critério, encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

3'
Palmeiras

Falta sofrida por Zé Rafael na esquerda; Gabriel Menino suspendeu e Viña testou para o gol, mas o uruguaio estava com o tronco à frente e o bandeirinha pegou o impedimento. O jogo recomeçou três minutos depois.

6'
Palmeiras

Linda triangulação entre Wesley, Luiz Adriano e Viña, que cruzou por baixo; a bola passou pela área antes da chegada de Lucas Lima.

9'
Red Bull Bragantino

Gol do Bragantino – no contra-ataque, Claudinho partiu em direção à área; Viña desarmou mas Bruno Tubarão conseguiu pegar o rebote e devolveu para Claudinho, que bateu; a bola desviou na travada de Gustavo Gómez e matou Weverton.

12'
Palmeiras

Após bola na área do Bragantino, a bola bateu na mão de Aderlan, mas o árbitro de vídeo disse que não foi pênalti.

15'
Red Bull Bragantino

Ytalo recebeu na meia de costas para o gol, girou e bateu; a bola passou sobre o travessão.

20'

Bruno Henrique, Veron e Willian entraram; saíram Mayke, Wesley e Zé Rafael. Gabriel Menino virou lateral e Lucas Lima passou a jogar por dentro.

23'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Bruno Henrique recuperou uma bola rechaçada e abriu para Gabriel Menino, que cruzou no segundo pau, onde estava Gabriel Veron, que testou para o fundo das redes.

O Palmeiras fez o gol e recuou; o Bragantino agradeceu e avançou suas peças. Jogo ficou aberto.

28'
Red Bull Bragantino

Bruno Tubarão recebeu na meia-lua e tentou bater colocado, mas mandou por cima do travessão.

30'
Palmeiras

Contra-ataque do Palmeiras; Lucas Lima lançou Willian que bateu de primeira, mas não pegou em cheio na bola que chegou fácil para Cleiton.

32'

Mais uma parada para reidratação. Luxa teve a chance de traçar uma nova estratégia para os minutos finais.

34'

Vanderlei Luxemburgo promoveu a estreia de Danilo no lugar de Patrick de Paula.

38'
Red Bull Bragantino

Matheus Jesus enfiou para a infiltração de Artur; mesmo depois de patinar, ele dominou, cortou Vitor Hugo e bateu forte; Weverton se atirou no canto direito para mandar a escanteio.

39'

Raphael Veiga entrou no lugar de Lucas Lima.

40'
Palmeiras

Em mais uma falta da esquerda, Gabriel Menino bateu na área e Willian finalizou no segundo pau; Cleiton pegou no reflexo mas a jogada estava parada por impedimento.

41'
Red Bull Bragantino

Alerrandro arriscou de longe e Weverton pegou firme, com alguma dificuldade.

42'
Palmeiras

Danilo abriu para Viña, que enfiou rápido para a infiltração de Luiz Adriano, que desviou em direção ao gol, mas a bola saiu à direita de Cleiton, com muito perigo.

44'
Red Bull Bragantino

Bruno Tubarão cruzou; Alerrandro passou um pouco da linha da bola e não conseguiu testar com firmeza; a bola saiu sem perigo.

47'
Palmeiras

Luiz Adriano puxou o ataque, acionou Veiga que abriu a jogada; Gabriel Menino recebeu na direita, entrou na área, cortou para dentro e soltou a bomba; Ligger meteu a cabeça na bola e salvou gol certo.

48'
Red Bull Bragantino

Morato tentou o chute da entrada da área mas Weverton pegou firme.

48'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Raphael Veiga lançou Veron na esquerda; ele fez o simples e partiu para a área, rolou para o meio e Willian só rolou para o gol.

51'

Morato agrediu Danilo e foi expulso.

56'

O Verdão segurou a bola e garantiu a vitória depois de onze minutos de acréscimo.





Fim de jogo

Foi na superação dos jogadores. Jogo às onze da manhã é sempre complicado, mas nossos jogadores lutaram até a última gota de suor pelo resultado, e conseguiram também graças ao talento de Gabriel Veron, que jogou apenas 36 minutos mas foi o nome da partida.

Depois de muita lentidão no primeiro tempo, o time voltou mais aceso na segunda etapa, mas acabou surpreendido com um gol de bola desviada.

O empate veio três minutos depois das mexidas de Luxemburgo, que remontou o time de forma interessante. Mas foi só chegar à igualdade que nosso time novamente recuou, dando espaço ao time da casa, em vez de aproveitar o momento e sufocar o adversário.

Mas o talento de Veron e o oportunismo de Willian, combinados com a firmeza de nosso setor defensivo, fizeram a estratégia funcionar.

Luxa armou o Palmeiras como Bragantino, e deu certo. Levamos um sufoco, a bola ficou em nossa área como poucas vezes, mas a velocidade e precisão do contra-ataque aos 48 do segundo tempo foi mortal.

O Verdão se aproxima dos líderes e segue no comboio. A vitória dá mais confiança ao elenco em mais uma semana de Derby. Neste momento, erguemos a bandeira branca, damos trégua e tranquilidade ao grupo para mais esta batalha.

Na quinta, nem precisa jogar bem, basta ganhar. Mas que precisa voltar a jogar como Palmeiras, precisa. Não vai dar para ganhar todas jogando sem agredir o adversário. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Red Bull Bragantino

Cleiton
Aderlan
Léo Ortiz
Ligger
Edimar
Ryller
Uillian Correia
Matheus Jesus
Claudinho
Morato
Artur
Hurtado
Ytalo
Alerrandro
Leandrinho
Bruno Tubarão
Maurício Barbieri
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Pegou alguns chutes de fora, sem muito perigo. Na única participação digna de observação, se atrapalhou numa bola aérea, mas o sol estava de fato bem em sua cara.
6
Mayke
Deve ter sido proibido de subir pelo treinador, então só ficou ali cercando.
6
Bruno Henrique
Recebe a bola, pára, gira e toca para o lado ou para trás.
5
Gustavo Gómez
Não deu chance nem para o tal de Ytalo nem para o tal de Alerrandro. Absoluto.
6.5
Vitor Hugo
Levou uns comes por baixo, era o elo fraco da defesa neste jogo.
5.5
Viña
Apoiou bem, sem perder o senso de marcação - e estava em cima de ninguém menos que o Artur.
6.5
Patrick de Paula
Corre muito, e joga bola. Uma vitalidade impressionante, mesmo para quem tem apenas 20 anos.
6.5
Danilo
Participou pouco, mas mostrou personalidade.
6
Gabriel Menino
Depois de um primeiro tempo apenas regular, cresceu muito na segunda metade do jogo - foi até melhor como lateral do que como meiocampista.
7.5
Zé Rafael
Jogou muito isolado no primeiro tempo, mas fez o que pôde. No segundo tempo, caiu de produção.
6
Willian
Entrando em diagonal, pisando na área, funciona. E todo mundo sabe disso.
7
Lucas Lima
Muito aberto no primeiro tempo; melhorou no segundo, quando veio jogar por dentro.
5.5
Raphael Veiga
Fez muito mais em 17 minutos do que Lucas Lima em 89. Parou a bola e lançou. É isso!
7
Wesley
Infernizou o tal de Aderlan o tempo todo. Dribla, rabisca, quebra linha. Muito útil.
7.5
Gabriel Veron
Um gol e uma assistência, o nome do jogo e a titularidade absoluta e inquestionável.
9
Luiz Adriano
Joga enfiado e incomoda os zagueiros; volta pra buscar jogo e inicia os ataques; abre espaços e se vacilar ele guarda.
7.5
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo
A estratégia após o empate não foi a melhor possível, mas deu certo. Então é mérito dele. Mas não dá pra treinar o Palmeiras todo jogo como se estivesse no Bragantino.
7





  • Vi muitas críticas ao time e ao Luxa após o jogo, e concordo com boa parte delas. Mas alguns subiram o tom de forma exagerada.

    Muitos reclamaram do Lucas Lima aberto pela direita, da dificuldade que o time mantém pra finalizar, do Zé Rafael meio sumido do jogo. Mas eu prefiro destacar a entrada do Wesley de titular, o Bruno Henrique iniciar no banco, a entrada do Veron e do Danilo.

    Estamos longe do ideal, mas mais perto do que estávamos no jogo passado. Em poucos minutos vimos que o Wesley é mais eficiente que o Rony, que o Gabriel Menino apoia melhor que o Maike, que o Veron é melhor que todos os nossos pontas.

    Trégua total até o clássico. Esse time tem total capacidade de ganhar do Gamba e recuperar dois pontos. Vamos pra cima!

  • FicaLuxa! Covardia da imprensa, poucos times tão jogando bem, perdemos o Dudu, não trouxeram o meia que ele pediu e sem tempo pra treinar ( e ainda reclamam do treino se não tem tempo de treinar?) Estamos jogando mal e a comissão técnica como um todo merece ser muito cobrada , mas demitir sem derrota? Estamos loucos…

    • Penso o mesmo. Se acontecesse de fazer uma troca por um grande nome… Vai trazer quem? Ih! No chat da coletiva do técnico, os caras pedindo fora Luxa. Tem reposição? Não tá perdendo, pô! Mas, vale a pressão por mais empenho de todos.

  • Gosto e confio no trabalho do Luxa, acho que ele deve ficar, temos totais condições de conquistar mais um titulo com ele no comando , estou vendo pessoas pedindo Renato Gaúcho, fala sério, olha a situação do Grêmio, ano passado o Felipão caiu e veio pro lugar o Mano que tinha deixado o Cruzeiro na lanterna do campeonato, sério que querem fazer a mesma cagada ? É muita burrice, muita mesma.

    Outra coisa, se tem jogador reclamando e achando ruim o jeito que ele escala o time e tudo mais, se pronuncie e pede pra sair !

  • Wewerton, Gabriel menino na lateral, Gomez, Luan/FM, Viña, Danilo, Patrick e Veiga (por hora), Verón, LA, Wesley/William. Metemos um couro na gambazada e depois é pressionar luxa, se não melhorar o futebol, rua. Renato Gaúcho faria este time voar, Miguel Angel também

  • Grêmio está mal das pernas no campeonato. Se demitirem o Portaluppi nas próximas rodadas será que não era de pensar nele para substituir o Luxa?

    • Gostaria de ver o que ele faria com esse elenco. Se for para demitir o Luxemburgo, que seja para trazer o Renato. Seria a única opção possível. Agora, se for pra demitir pra trazer Abel Braga, Roger Machado etc., melhor manter o pofexô.

  • Oq o Luxa fez após o nosso gol foi digno de revolta. Tinha acabado de meter o Veron na esquerda, ficou perigoso, metemos o gol. Ele simplesmente tira o moleque de lá, segura o Gabriel Menino e implora uma pressão… desse jeito ta dificil de entender o Pofexo

  • Alguém dúvida que o presidente gamba vai pagar os salários atrasados as vésperas do Derby?

    Temos um banco que é capaz de decidir jogos, Veron entrou e empatou , e o Willian entrou e virou o jogo, o Veiga tbm jogou muito bem, quinta feira tem que ganhar e afundar aquela merda, que está a beira de uma crise está a 3 pontos da zona de rebaixamento e já perdeu um clássico, se fosse o Palmeiras a imprensa estaria moendo até os ossos.

  • Palmeiras jogou melhor o primeiro tempo do que jogou nas 5 partidas ruins que tinha feito neste brasileiro.

    No segundo tempo, teve mais coragem de ir à frente, mas o que fez a diferença foi Verón, assim como Dudu fazia e vivenciamos…

  • Desculpa Luxa, não dá mais.
    Obrigado por tudo, mas seu Palmeiras 2020 não lembra (nem de longe) um time de futebol profissional. Os caras do torneio amador da minha cidade são mais bem treinados.

    • Foi só eu cornetar e o Willian fez o gol rs
      Mas é preciso pesar que o time continua um catado, mesmo com a virada.

      • Tiago, eu normalmente concordaria com você.
        O problema é que o time não tem nenhum padrão de jogo. Não tem objetividade. Não temos uma jogada trabalhada e o time mal consegue trocar passes em direção ao gol.
        Além disso, como o próprio Contado já expôs, fontes apontam que os jogadores estão insatisfeitos com os treinos que o Luxa aplica (que pelo visto, são uma verdadeira zona tática).

        E, na minha opinião, pra piorar, tem essa birrinha do Luxa pra provar que ele está certo, que o futebol não mudou e que não devemos nada à nenhum técnico estrangeiro. Eu quero que o JJ se exploda, mas pra sustentar essa tese ele fica bancando um time lento, sem padrão que é confrontado por qualquer catado bem treinado (vide o time do Inter).

        E respeitosamente, citar o Eduardo Baptista, o Mano e o Roger chega a ser sacanagem. Tanto que um está no Mirassol e os outros dois desempregados. Nenhum deles tinham a menor chance de dar certo no Palmeiras.

  • O Scarpa jogou no RedBull Brasil, não cabe lei do ex aí não ?? Kkkk

    Acho que vai ta muito calor em Bragança, ainda mais com jogo sendo 11h da manhã, os jogadores vao se arrastar em campo, acho que será um jogo lento e chato com placar mínimo para o Verdão, 1×0 , Luiz Adriano vai guarda

  • Nem vou dar palpite pra não atrair coisa ruim, só espero que o Rony se for entrar no jogo, coisa que provavelmente vai acontecer, desencante logo e marque um gol, e pegue confiança, é nítido que a má fase tá deixando ele nervoso errando simples domínios , pro bem dele o pro Palmeiras é bom que ele marque esse bendito gol de uma vez e tire esse peso das costas, e comece a jogar melhor , pelo menos jogue o mesmo futebol que estava jogando no Paraná.

  • Sem propor o jogo, não há como seguir a lei de Guardiola. Na copa do Brasil ou na libertadores, esse “Luxemburguismo” pode até conseguir uma façanha interessante, nos pontos corridos não!

    A torcida têm comprado com muito gosto a ideia de “jogo feio” e transferido essa responsabilidade exclusivamente ao nosso elenco, como se uma partida de futebol fosse jogada apenas por 11 e não por 22 jogadores. O futebol em geral no Brasil está muito truncado, muito mordido. Penso da mesma forma que outra pessoa escreveu aqui: Se for campeão (copa do Brasil ou liberta) está ótimo!

    O principal erro do Palmeiras hoje é deixar os adversários pressionarem até achar o gol de empate. Um jogador driblador também faz muita falta nesse time. Pensei que o Rony faria esse papel.