Gabriel Menino celebra oportunidade como titular e agradece a Abel Ferreira

Gabriel Menino do Palmeiras em disputa com Rodríguez do Emelec, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Titular contra o Emelec, Gabriel Menino não iniciava uma partida entre os onze desde o dia 20 de março

O meio-campista Gabriel Menino voltou a aparecer entre os titulares do Palmeiras após quase dois meses. Contra o Emelec, na última quarta-feira, o jogador compôs o meio de campo junto a Danilo e Atuesta. A última vez que havia sido escalado entre os onze iniciais foi em 20 de março, no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, ainda pela primeira fase do Paulistão.

“Nosso elenco é muito competitivo. Eu venho trabalhando bastante, estava em busca desta oportunidade e quero agradecer a Deus e ao Abel por ter confiado no meu trabalho. Agora é continuar e tentar ser um pouco melhor a cada dia para aparecerem mais oportunidades como essa”, disse o jogador.

Depois de um grande início no profissional do Palmeiras, no qual tornou-se titular e foi convocado para a Seleção Brasileira, Menino busca retomar o espaço no elenco do Verdão. Da temporada passada até o início da atual, o camisa 25 sofreu com lesões no tornozelo, apresentou-se abaixo do esperado quando estava 100% e ficou atrás na lista de opções do treinador.

“Eu uso uma frase comigo que é ‘pés no chão, olhos na lua’. Então, venho guardando isso, tenho minha humildade de sempre e serei o mesmo quando estiver bem e quando estiver mal. É me manter focado, não me exaltar muito quando estiver bem, nem me cobrar demais quando eu estiver mal. É manter o foco e a confiança”, complementou.

Diante do Emelec, Menino permaneceu em campo por 76 minutos. De acordo com o site de estatísticas SofaScore, o versátil jogador acertou 88% dos passes (37/42), 67% dos lançamentos e tentou cinco dribles, com sucesso em três oportunidades. Defensivamente, ganhou oito dos 13 duelos que disputou, tanto pelo chão quanto pelo alto, e fez três desarmes.

Na atual temporada, contabiliza dez partidas, sendo três como titular, e ainda não foi às redes.

Gabriel Menino fala sobre confronto contra o Juventude

Após a vitória na Libertadores, o Verdão direciona o foco novamente para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 19h, a equipe enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, em partida válida pela sétima rodada. No ano passado, o Palmeiras venceu o adversário por 3 a 0, com gols de Deyverson, Breno Lopes e William Matheus (contra).

“Nem me fale do frio que estará lá no Sul, no ano passado estava 3 graus com sensação térmica de -2. Mas vamos lá em busca do nosso objetivo que é vencer e subir mais na tabela de classificação”, concluiu Gabriel Menino.

Atualmente, o Palmeiras ocupa a 9ª colocação e está a quatro pontos do líder da competição.