Breno Lopes entrou no lugar de Gabriel Veron e marcou o terceiro gol da vitória do Palmeiras sobre o Emelec por 3 a 1, aos 46’ da etapa final
O Palmeiras venceu o Emelec por 3 a 1, fora de casa, na última quarta-feira, e deu um passo importante rumo à classificação para as oitavas de final da Libertadores.
Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Verdão desperdiçou boas chances de liquidar a partida e viu o time da casa diminuir o placar e pressionar em busca do empate. Entretanto, nos minutos finais, Breno Lopes, que entrou na etapa final, anotou o gol que trouxe alívio e tranquilidade para a torcida palmeirense.
De todos os 13 gols de Breno no Palmeiras, seis deles aconteceram após os 45 minutos da segunda etapa, sendo o mais importante a cabeçada contra o Santos, aos 53’, na decisão da Libertadores de 2020. Para o camisa 19, marcar os gols nos acréscimos é mera casualidade.
“É uma coincidência (risos). Se não me engano, é o sexto ou sétimo que faço. Fico feliz pelas oportunidades que venho recebendo e estou aproveitando para dar o meu melhor”, disse ele à TV Palmeiras/FAM.
Além do gol novamente marcado nos minutos finais, chamou a atenção também a forma com que o tento ocorreu: marcado de perto por dois jogadores do Emelec e próximo à bandeirinha de escanteio, o atacante buscou o cruzamento para Rafael Navarro e a bola acabou morrendo no fundo das redes de Ortiz.
“Eu tentei cruzar, mas a bola fez uma curva. Graças a Deus que ela entrou. Quem joga na frente é sempre importante estar fazendo gol e comigo não diferente”, complementou Breno Lopes.
Breno Lopes já pensa na Juazeirense
Sem tempo para celebrar mais um triunfo como visitante na Libertadores, o Palmeiras já está trabalhando de olho no confronto da terceira fase da Copa do Brasil, contra a Juazeirense. O duelo ocorre neste sábado, às 21h, na Arena Barueri.
“Jogar no Palmeiras é assim, não tem folga, todo dia é focar em uma competição diferente. No sábado, é entrar concentrado e fazer uma boa estreia. [A Copa do Brasil] é uma competição importante para o clube”, finalizou Breno Lopes.
A partida de volta ocorrerá no dia 11 de maio, às 21h, no Estádio do Café, em Londrina-PR.