Kevin se destaca, Palmeiras goleia e avança às oitavas-de-final da Copinha

Atletas comemoram gol do Palmeiras contra o Juazeirense-BA, em partida válida pela terceira fase da Copinha 2023, no Estadio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

O atacante marcou um gol e concedeu duas assistências na vitória do Palmeiras por 4 a 0

O Palmeiras está classificado para as oitavas-de-final da Copinha. Na noite de sábado, o Verdão enfrentou a Juazeirense e não tomou conhecimento: goleou por 4 a 0, com gols de Ruan Ribeiro, Henri, Kevin e Kauan Santos.

Autor do terceiro tento da partida, Kevin foi o grande nome do confronto. Além de ir às redes, o atacante deu duas assistências. Seu companheiro, Ruan Ribeiro, chegou a cinco bolas nas redes na competição e é o artilheiro do time.

Na próxima fase, o Palmeiras terá pela frente o Mirassol, que deixou para trás a Chapecoense. Data, horário e o local da partida ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

O jogo

Atletas do Palmeiras na partida contra o Juazeirense-BA, válida pela terceira fase da Copinha 2023, no Estadio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Assim como no jogo anterior, o Palmeiras dominou o adversário por completo, criou boas oportunidades e praticamente não levou sustos. O primeiro gol saiu aos 31 minutos: Kevin fez bela jogada individual e cruzou para Ruan Ribeiro, que de primeira finalizou forte e não desperdiçou.

Na sequência, o camisa 9 recebeu de David Kauã e quase ampliou. No último lance da primeira etapa, Kevin cobrou falta e a bola encontrou a cabeça de Henri, que mandou no ângulo direito do goleiro para fazer 2 a 0.

Mesmo com o resultado favorável, o Verdão voltou do intervalo mantendo o ritmo forte. Ruan Ribeiro recebeu de Pedro Lima e acertou a trave; já aos 12’, depois de tanto servir, Kevin aproveitou uma sobra na área e anotou o terceiro da equipe na partida. O Palmeiras continuou criando até que, nos minutos finais, Kauan Santos desarmou o adversário, partiu em direção ao gol e finalizou na saída do goleiro para dar números finais ao confronto.

Palmeiras Sub-20: Aranha; Edney (Gilberto), Henri (Pedro Felipe), Talisca e Ian; Léo (Patrick), Pedro Lima (Estêvão) e David Kauã; Allan (Vitinho), Ruan Ribeiro e Kevin (Kauan Santos). Técnico: Paulo Victor Gomes.

Confira todos os jogos do Palmeiras na Copinha:

Primeira fase

03/01: Palmeiras 2 x 0 Juazeirense-BAAnísio Haddad
Gols: Pedro Lima e Ruan Ribeiro
06/01: América-SP 1 x 3 Palmeiras – Anísio Haddad
Gols: Ruan Ribeiro (2) e Ian
09/01: Rio Preto-SP 1 x 2 Palmeiras – Anísio Haddad
Gols: Allan e Thalys

Segunda fase

12/01: Palmeiras 6 x 0 Sampaio Corrêa – Anísio Haddad
Gols: Kevin, Vitinho, Ruan Ribeiro, Estêvão, Daniel e Vytinho (contra)

Terceira fase

14/01: Palmeiras 4 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad
Gols: Ruan Ribeiro, Henri, Kevin e Kauan Santos

Copinha: Kevin e Vitinho celebram goleada do Palmeiras sobre Sampaio Corrêa

Atletas do Palmeiras comemoram gol na vitória sobre o Sampaio Corrêa, válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, no Estadio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Juntos, a dupla participou de 4 dos 6 gols do Verdão, que enfrentará a Juazeirense na próxima fase da Copinha

Remanescentes do elenco palmeirense campeão da Copinha de 2022, os atacantes Kevin e Vitinho foram os destaques da goleada do Verdão sobre o Sampaio Corrêa por 6 a 0, que classificou a equipe para a terceira fase da atual edição.

“Para nós, que estamos disputando nossa segunda Copinha, é uma pressão a mais, carregar o peso do título”, disse Vitinho em entrevista após o jogo. O canhoto marcou o segundo gol do Palmeiras na partida e o seu primeiro no torneio. “Muito feliz pela classificação e pelo gol, é sempre uma sensação incrível marcar com essa camisa”, complementou.

Atuando pelo lado esquerdo do ataque, Kevin, por sua vez, participou diretamente de metade dos tentos da equipe no duelo; o camisa 11 fez o primeiro e deu assistências para o terceiro e quarto gols.

“Sentimento de dever cumprido. Nós estamos vindo em uma crescente na competição, a tendência é melhorar e se Deus quiser vamos ser campeões”, destacou o jogador. “Disputar a Copinha é um sonho pra nós e ter o nome gritado pela torcida significa muito. Amo o Palmeiras, sou muito palmeirense e é uma honra jogar aqui e fazer eles felizes”, concluiu Kevin, que está em seu último ano de Sub-20.

O triunfo sobre o Sampaio Corrêa foi o maior placar aplicado pelo Verdão na edição atual e a quarta maior goleada do clube na História da Copinha – o primeiro jogo da lista é o confronto entre Palmeiras x Flamengo-SP em 1999, que terminou 8 a 0.

“A gente do ataque tem um ótimo entendimento dentro de campo, então é só entrar e fazer o que o professor pede e o que a gente vem treinando. O Paulo [Victor] nos ajuda muito, aprendemos com ele e seguimos seu plano. Agora é descansar e depois pensar no que vem pela frente. Vamos correr, lutar, porque queremos o bicampeonato”, disse Vitinho, por fim.

Palmeiras enfrentará Juazeirense na 3ª fase da Copinha

O adversário do Verdão na próxima fase da competição foi definido na noite de quinta-feira e será a Juazeirense, que se classificou após vencer o Atlético-GO nos pênaltis. O confronto acontecerá neste sábado, às 21h45, em Rio Preto, novamente no estádio Anísio Haddad.

O Palmeiras voltará a enfrentar a Juazeirense na competição – na primeira fase, o Verdão encontrou o rival na estreia e levou a melhor no duelo: 2 a 0, com gols de Pedro Lima e Ruan Ribeiro. O vencedor do confronto da 3ª fase avança às oitavas-de-final e pegará quem passar do duelo entre Mirassol x Chapecoense.

Abel Ferreira elogia seriedade do Palmeiras e avisa: “vamos testar nossos jogadores ao limite”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra a Juazeirense, durante partida válida pela fase um dezesseis avos da Copa do Brasil 2022, no Estádio do Café.
Cesar Greco

Abel Ferreira escalou os principais jogadores do Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre a Juazeirense

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras venceu a Juazeirense por 2 a 1, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e avançou para as oitavas-de-final. Danilo, no primeiro tempo, e Raphael Veiga, na etapa final, marcaram para o Verdão.

“Ganhamos porque fomos sérios e competentes. Poderíamos ter resolvido o jogo mais cedo, mas esta equipe não nega jogar com intensidade, esforço. Cria oportunidades com muita facilidade, mesmo com adversários bem fechados. Nossa obrigação era passar e conseguimos esse objetivo”, disse Abel Ferreira após a partida, em entrevista coletiva.

Apesar de o Palmeiras vir numa maratona de jogos, o treinador optou por escalar seus principais jogadores. Foi o terceiro jogo seguido em que os atletas considerados titulares foram a campo – as únicas mudanças foram a volta de Gustavo Scarpa e a entrada de Jorge, que substituiu o lesionado Piquerez.

“Não sei como vai ser no futuro, mas vamos testar nossos jogadores ao limite, até onde der”, avisou o comandante palmeirense, que completou: “Eu tenho um apreço por esses jogadores que nunca tive com nenhuma equipe. Foi por isso que decidi ficar, por eles e pela minha família. Às vezes, a imprensa fala que eu detono tal jogador, ‘Abel detona Wesley’, não sei quem mais outro… não. Não há isso! Os admiro e sou grato por treiná-los”.

Abel Ferreira comenta sobre Danilo e Raphael Veiga

Danilo e Raphael Veiga do Palmeiras comemoram o gol marcado pelo volante contra a Juazeirense, durante partida válida pela fase um dezesseis avos da Copa do Brasil 2022, no Estádio do Café.
Cesar Greco

Além da vitória, outros assuntos na coletiva do treinador foram Danilo, convocado, e Raphael Veiga. Abel citou o desenvolvimento do camisa 28 e aproveitou para explicar seus critérios para escolher a entrada de um jogador na partida.

“[O Danilo] é um jogador fora da caixa. Quando chegamos nós apostamos nele e a aposta na formação tem a ver com isso. A velocidade do desenvolvimento não é igual para todos. Ele aproveitou uma lesão no Felipe Melo [em novembro de 2020] para conquistar espaço. E o desenvolvimento dele não vem de agora, vem dos treinos. O meu critério de escolha não tem a ver com idade, ser da base ou contratado. Tem a ver com esforço diário, exigência de treino. Cada jogador tem que estar preparado para as oportunidades que surgem. Ele, por mérito, conseguiu essa convocação”, disse Abel.

Já sobre Veiga, que novamente não foi chamado para a Seleção Brasileira, o treinador respondeu:

“Disse para o Veiga que tudo acontece no tempo de Deus. O que mais me impressiona nele não é o que ele joga com bola, sua marcação, seus pênaltis ou os dribles. Ele é um jogador completo. Quando precisa correr pra trás, ele ajuda. O que me impressiona é o seu compromisso, o jogador robusto que ele é. A única coisa que peço é que ele não seja vendido na janela de transferência que abrir. Sobre ser convocado ou não, é trabalho do selecionador. Que ele se lembre sempre como foi para chegar neste nível, o desafio é manter”, finalizou.

O Palmeiras volta a campo neste sábado para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Navarro pede “atenção especial” contra Juazeirense e projeta duelo

Rafael Navarro durante desembarque do Palmeiras, em hotel de concentração da equipe, em Londrina.
Cesar Greco

Artilheiro da Libertadores, Rafael Navarro quer brilhar também no Brasileirão e na Copa do Brasil

O Palmeiras entra em campo na noite desta quarta-feira para enfrentar a Juazeirense, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer a ida por 2 a 1, na Arena Barueri, o Verdão joga pelo empate para se classificar às oitavas-de-final.

Para o Palmeiras não ser novamente surpreendido na competição, como aconteceu na edição passada quando o clube caiu para o CRB, Rafael Navarro quer a equipe concentrada e com “atenção especial” ao adversário.

“Será mais um jogo importante para a gente, toda a equipe está com a confiança lá em cima. Vamos procurar fazer o que a gente trabalhou durante a semana e voltar com a classificação. Temos que ter uma atenção especial com a Juazeirense para não dar bobeira. Então, vamos concentrados e focados para fazermos um bom jogo”, disse Navarro à TV Palmeiras/FAM.

Apesar do mando do jogo ser da Juazeirense, a partida acontecerá em Londrina-PR, no Estádio do Café. As arquibancadas do local devem ficar tomadas por palmeirenses.

“A nossa torcida é sempre um diferencial, a energia que eles passam para a gente é muito positiva. Será muito importante a presença deles em Londrina”, completou o camisa 29 do Verdão.

Rafael Navarro quer balançar as redes nos torneios nacionais

Artilheiro da Copa Libertadores com sete gols marcados, Rafael Navarro quer aproveitar o bom momento na temporada para também deixar sua marca nos campeonatos nacionais, como o Brasileirão e a Copa do Brasil. O jogador não vem sendo titular, mas entra com frequência nas partidas.

“É uma alegria imensa ser o artilheiro da Libertadores no momento, não tenho nem palavras para explicar o que estou vivendo. Mas agora quero transferir esses gols para o Brasileirão e para a Copa do Brasil, para ajudar a equipe”, finalizou.

Na temporada, Rafael Navarro é o terceiro na lista dos artilheiros, atrás de Rony, que marcou oito gols, e Raphael Veiga, que fez 14.

Palmeiras realiza treino tático e encerra preparação para enfrentar a Juazeirense

Atletas do Palmeiras durante treino na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperados, Gabriel Veron e Luan participaram do treino tático

Na manhã desta terça-feira, a comissão técnica do Palmeiras comandou a última atividade em preparação ao confronto diante da Juazeirense, que acontece amanhã em Londrina-PR, às 19h, pela Copa do Brasil.

Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um treino tático. O grupo foi dividido em dois times para aprimorar a saída de bola, construção de jogada, transição e outros aspectos de jogo. Na sequência, parte do elenco realizou treino de finalização.

O lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Wesley, ausências na atividade de ontem, são desfalques certos para o jogo contra a equipe baiana, bem como o volante Jailson, que rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito.

Luan e Gabriel Veron participam do treino tático

Luan é alvo de ovada em comemoração ao seu aniversário após treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Assim como ocorreu no treino de segunda-feira, o atacante Gabriel Veron e o zagueiro Luan participaram de parte das atividades integrados ao elenco. Os dois estão recuperados de suas lesões e estão em fase final do trabalho de recondicionamento físico. Contudo, a dupla ainda não deve ser relacionada para o jogo de amanhã.

Ao final do treinamento, Luan, aniversariante do dia, recebeu a tradicional ovada dos companheiros. Confira o vídeo:

O Palmeiras venceu a partida de ida por 2 a 1 e joga pelo empate para se classificar às oitavas-de-final da Copa do Brasil.