Juntos, a dupla participou de 4 dos 6 gols do Verdão, que enfrentará a Juazeirense na próxima fase da Copinha
Remanescentes do elenco palmeirense campeão da Copinha de 2022, os atacantes Kevin e Vitinho foram os destaques da goleada do Verdão sobre o Sampaio Corrêa por 6 a 0, que classificou a equipe para a terceira fase da atual edição.
“Para nós, que estamos disputando nossa segunda Copinha, é uma pressão a mais, carregar o peso do título”, disse Vitinho em entrevista após o jogo. O canhoto marcou o segundo gol do Palmeiras na partida e o seu primeiro no torneio. “Muito feliz pela classificação e pelo gol, é sempre uma sensação incrível marcar com essa camisa”, complementou.
Atuando pelo lado esquerdo do ataque, Kevin, por sua vez, participou diretamente de metade dos tentos da equipe no duelo; o camisa 11 fez o primeiro e deu assistências para o terceiro e quarto gols.
“Sentimento de dever cumprido. Nós estamos vindo em uma crescente na competição, a tendência é melhorar e se Deus quiser vamos ser campeões”, destacou o jogador. “Disputar a Copinha é um sonho pra nós e ter o nome gritado pela torcida significa muito. Amo o Palmeiras, sou muito palmeirense e é uma honra jogar aqui e fazer eles felizes”, concluiu Kevin, que está em seu último ano de Sub-20.
O triunfo sobre o Sampaio Corrêa foi o maior placar aplicado pelo Verdão na edição atual e a quarta maior goleada do clube na História da Copinha – o primeiro jogo da lista é o confronto entre Palmeiras x Flamengo-SP em 1999, que terminou 8 a 0.
“A gente do ataque tem um ótimo entendimento dentro de campo, então é só entrar e fazer o que o professor pede e o que a gente vem treinando. O Paulo [Victor] nos ajuda muito, aprendemos com ele e seguimos seu plano. Agora é descansar e depois pensar no que vem pela frente. Vamos correr, lutar, porque queremos o bicampeonato”, disse Vitinho, por fim.
Palmeiras enfrentará Juazeirense na 3ª fase da Copinha
O adversário do Verdão na próxima fase da competição foi definido na noite de quinta-feira e será a Juazeirense, que se classificou após vencer o Atlético-GO nos pênaltis. O confronto acontecerá neste sábado, às 21h45, em Rio Preto, novamente no estádio Anísio Haddad.
O Palmeiras voltará a enfrentar a Juazeirense na competição – na primeira fase, o Verdão encontrou o rival na estreia e levou a melhor no duelo: 2 a 0, com gols de Pedro Lima e Ruan Ribeiro. O vencedor do confronto da 3ª fase avança às oitavas-de-final e pegará quem passar do duelo entre Mirassol x Chapecoense.