Gustavo Scarpa anota golaço e celebra: “Jogando na minha posição fico mais perto do gol”

Gustavo Scarpa comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Juazeirense, durante partida válida pela fase um dezesseis avos da Copa do Brasil 2022, na Arena Barueri.
Cesar Greco

Gustavo Scarpa fez o gol que deu a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre a Juazeirense

Em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras recebeu a Juazeirense na noite de sábado, na Arena Barueri, e venceu o adversário por 2 a 1. Após sair atrás do placar logo no início do jogo, o Verdão virou com Breno Lopes e Gustavo Scarpa, que anotou um golaço.

O camisa 14 entrou no segundo tempo, no lugar de Atuesta, e assim como ocorreu na última quarta-feira, contra o Emelec, atuou mais por dentro, em sua posição de origem. Em entrevista ao final do confronto, Scarpa falou sobre o gol e seu posicionamento em campo.

“Fico feliz com a vitória e com o gol. É muito importante voltar a marcar, traz mais confiança. Jogar na minha posição é sempre melhor porque fico mais perto do gol e acabam saindo esses chutes”, disse o jogador, que também fez uma análise da partida.

“Foi um jogo difícil. A gente sabe da diferença entre as equipes e tínhamos ciência que eles viriam bem fechados e que isso traria muita dificuldade. Tem a cera também, que é algo normal e precisamos entender, pois era a oportunidade da vida de muitos deles”, complementou.

O resultado de 2 a 1 dá ao Verdão a vantagem do empate para se classificar no jogo da volta, que acontecerá no dia 11 do mês que vem, no Estádio do Café, em Londrina-PR. Em caso de vitória da Juazeirense por um gol de diferença, o duelo será definido nos pênaltis.

Gustavo Scarpa detalha o gol marcado

Ainda sobre o gol anotado, Scarpa revelou que ficou surpreso pelo espaço cedido pela equipe adversária, já que a Juazeirense estava toda fechada no campo de defesa. No lance, o jogador recebeu de Zé Rafael na meia direita, cortou o oponente e teve tempo para ajeitar o corpo antes de bater para o gol.

“O cara acabou caindo [com o corte], eu ajeitei a bola e achei que a marcação iria fechar. E aí não fecharam e eu pensei: ‘ué?’ (risos). Então resolvi chutar e bom que deu certo”, concluiu. Gustavo Scarpa chegou ao seu segundo gol na temporada – o primeiro foi no Paulistão, contra o Guarani.

Após a vitória, o Palmeiras muda o foco para a Libertadores. Na terça-feira, a equipe enfrenta o Independiente Petrolero, em Sucre, na Bolívia. Se vencer, o clube garante classificação antecipada às oitavas-de-final.