Atuesta fala sobre adaptação ao futebol brasileiro e quer Palmeiras intenso contra o Emelec

Eduard Atuesta em jogo do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela sexta rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Buscando seu espaço na equipe, Atuesta pode ser titular nesta quarta-feira, quando o Verdão enfrenta a equipe equatoriana

Contratado em dezembro do ano passado junto ao Los Angeles FC, o meio-campista Atuesta ainda busca deslanchar com a camisa do Palmeiras. Questionado pela torcida palmeirense nas redes sociais, o colombiano soma 26 jogos pelo Verdão, sendo dez como titular.

“Estou trabalhando muito, dando 100%. Venho atuando em diferentes posições, em jogos complicados. Busco fazer o que o time precisa. Muitas vezes entro mais para defender do que atacar, para ficar menos com a bola no pé, ajudar o time a controlar um atleta importante do adversário. Tenho que seguir dando o meu máximo e ajudando o time no que precisar”, disse Atuesta.

Em sua coletiva de apresentação, Atuesta apresentou-se como um “camisa 8”. Mas com Abel Ferreira, além de jogar em sua função de origem, atuou em outros setores do meio de campo, como mais recuado e também mais avançado, no lugar de Raphael Veiga.

No jogo do último sábado contra o Red Bull Bragantino, entrou no segundo tempo no lugar de Zé Rafael, ficou em campo por 30 minutos e ajudou a equipe a sair com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro no Allianz Parque.

“Os jogos [do Campeonato Brasileiro] são muito difíceis, aqui [no Brasil] não se pode falar que há partidas tranquilas, mesmo quando atuamos no Allianz Parque. Temos que continuar somando pontos, ter uma sequência de vitórias e chegar ao topo da tabela”, complementou Atuesta.

Atuesta comenta duelo contra o Emelec

Após a conquista do Campeonato Paulista, Abel Ferreira e sua comissão técnica decidiram, num primeiro momento, priorizar o Brasileirão e atuar com uma equipe alternativa na Libertadores. Na competição continental, a gestão de energia vem funcionando e a equipe é líder do Grupo A, com 100% de aproveitamento e já classificada às oitavas-de-final.

Nesta quarta-feira, o Verdão enfrentará o Emelec-EQU, no Allianz Parque, e uma vitória deixa o Verdão mais próximo da liderança geral da competição.

Para continuar vencendo, Atuesta, que pode ganhar outra chance como titular, quer um Palmeiras intenso contra os equatorianos. “No Palmeiras sempre jogamos para ganhar. Mesmo classificados, temos que seguir jogando a fase de grupos com a mesma intensidade, da mesma forma dos jogos anteriores. Nosso pensamento é vencer, jogamos e treinamos com essa mentalidade”, finalizou.