Atletas que voltam de empréstimo ficarão à disposição de Cuca para 2018

Matheus SalesO repórter Ciro Campos, do Estadão, fez um ótimo levantamento junto ao Departamento de Futebol Profissional do Palmeiras e listou os atletas que estão emprestados pelo clube que voltam entre novembro e janeiro, teoricamente ficando à disposição de Cuca.

Obviamente, a maioria deles não está nos planos do treinador e devem ser realocados por Alexandre Mattos, mas revirando bem, pode haver um ou outro que se encaixe nas necessidades do elenco, ao menos para opção como banco de reservas.

Segue a lista, comentada por posições.

Goleiro

VagnerVagner – Quase com certeza deverá ser reemprestado, sobretudo diante dos bons treinos de Vinicius e Daniel Fuzato. A renovação de Fernando Prass, perto de ser concretizada, praticamente sepulta suas chances.

Laterais

Victor LuísJoão Pedro, Lucas, Taylor, Matheus Muller e Victor Luís – Aqui sai jogo. As laterais são as posições mais carentes de nosso elenco; todos eles tiveram bons desempenhos em suas experiências de empréstimo e podem servir para compor o elenco. Nenhum deles, no entanto, parece ter qualidade para segurar a titularidade.

Zagueiro

Leandro AlmeidaLeandro Almeida – talvez o pior jogador que vestiu a camisa do Palmeiras na década, mesmo com todas as bizarrices da gestão Tirone. Deve retornar do Figueirense, clube que está ajudando a comprar a passagem para a Série C. Recolocá-lo será um grande desafio para Mattos.

Meiocampistas

AllioneBruninho, Daniel, Matheus Sales, Renato, Allione, Juninho e Patrick Vieira – Allione vem fazendo boa temporada no Bahia; Juninho mostrou potencial nas chances que teve em 2015. Ambos podem ser reaproveitados, mas brigam com Raphael Veiga e Hyoran – a avaliação de Cuca ao fim do ano será fundamental.

Matheus Sales e Daniel, que fizeram uma excelente dupla no sub-20, merecem oportunidade, mas a volância está bastante concorrida – talvez sejam aproveitados em caso de empréstimo de Arouca, que tem os vencimentos bastante elevados para o pouco que é utilizado.

Atacantes

LeandroArtur, Gabriel Leite, Kaue, Leandro Calopsita e Rodolfo – os meninos Artur, Gabriel Leite e Kaue mostravam bastante potencial na base; resta saber se cresceram em seus empréstimos. Artur vem sendo bastante elogiado em sua passagem pelo Londrina.

E o Calopsita? Pegou até seleção em 2013 e é ídolo no Japão. Alguém daria uma chance?

  • Desses aí, os únicos que servem para o nosso verdão seriam o Matheus Salles (lembro com um sorriso no rosto quando ele pôs o lixo do L .LIma no bolso em 2015 kkkkkk), pois esse daí marca muito e seria um bom substituto para o T. Santos. O V. Luís está bem no Botafogo e pode ajudar muito na LE esquerda nossa. Lucas Taylor poderia vir também, me parece um jogador com futuro. Assim como esse Cauê, bom atacante, rápido e esperto, acho que pode render com o Cuca. E o atacante Artur, já que está indo bem poderia ter uma nova chance no verdão. Do resto… é o resto mesmo rsrs. Tudo pé-de-rato, inclusive o Allione, que está indo bem no Bahia mas na minha opinião é jogador de time pequeno e pode ficar por lá!!!

  • Traria pra compor elenco o João Pedro, o Victor Luiz, o Mateus Salles e o Leandro.
    Leandro inclusive faria muito bem o papel de 9 que nos fez tanta falta nessa temporada. Briga por posição com Deyverson na minha opinião e acho que a temporada no Japão o amadureceu bastante. Tem potencial de seleção brasileira e tenho a impressão de que o Cuca pode ser a pessoa certa pra resgatar o futebol dele.
    Rafael Veiga e Ioran pode emprestar pra quem quiser. Erick também.

  • Victor Luís hoje seria titular. Não que seja a solução para a Lateral Esquerda, longe disso, mas, em vista do que têm jogado Egidio e Michel Bastos, ele sobraria.

    Allione é fraco de personalidade, mas ainda mais fraco que ele é o Rafael Veiga. Nas ausências de Moisés e Guerra, tenho certeza absoluta que Allione teria ajudado muito mais do que o Veiga.

    Leandro Calopsita pode ganhar a bola de ouro que não me convence mais. Pode ficar por lá comendo sushi, basta os japas comprarem seu passe. Manda uns DVDs do Jaspion e do Godzila que tá bem pago demais.

  • Já que tem esse imprestável do Eric, daria uma chance pro Calopsita sim.

    E o Matos, por mais que tenha acertado muito, esse ano deixou a desejar. Me diz qual a vantagem de fazer o Hyoran ter um ano perdido no Palmeiras, enquanto foi negado o empréstimo dele para a Chape, onde ele poderia estar melhorando e pegando um ritmo de jogo que hoje é inexistente no Palmeiras?

    • Na boa…. Hyoran é um pereba chassi de frango.

      O cara foi dispensado por todos os clubes em que passou na base…. tinha abandonado o futebol, até a ascensão da Chape, e como a cidade é bairrista ao extremo, contrataram esse pangaré, por ser da cidade.

      Hyoran, é só outro jogador contratado sem critério algum, só por causa de uma temporada.

    • Hyoram foi indicação do próprio Cuca no ano passado. Lembro que no jogo
      contra a Chape, o Cuca rasgou elogios a ele e antes de terminar o
      Brasileiro de 2016 o Hyoram já estava fechado com o Palmeiras.

    • o que foi dito na imprensa foi que o Palmeiras contava com ele, não que ele se recusou a ir. Fato é que o cara não jogou aqui…

  • Francamente, de todos os nomes listados, o que realmente me acende uma esperança é o Matheus Sales.

    E aquele que eu gostaria muito de reabilitar é o Patrick Vieira: desde a contusão muscular em 2013 no Porcambu (não lembro se contra Tigres, Libertad ou Furacão), ele nunca mais recuperou o jogo que vinha mostrando no fim de 2012 e nos primeiros meses de 2013.

    • Barrios fez 17 gols em 31 jogos. Sendo que no brasileiro ele marcou
      só 4, 13 foram no gauchão, Copa do Brasil com times pequenos, pênaltis e
      gols como o de ontem sem o goleiro na frente.

      • Exatamente o que eu respondi a um palmeirense no twitter. Como foi feita essa análise? Qtos gols no campeonato gaúcho? A comparação com o Borja tem que ser proporcional, considerando minutos em campo e nível dos times com que se jogou contra. Seguindo a mesma lógica, EU tenho mais de 100 gols em 2017.

          • Respeitosamente, discordo q seja MIMIMI. Tem-se um fato objetivo: ele alcançou uma sequência e uma produtividade lá q nunca conseguiu c a gente. É sim de se lamentar q nós o tenhamos importado e outros estejam se beneficiando e sem recuperação de valor p nossos cofres. Mesmo os gastos tendo sido arcados pelo patrocinador, já q incorremos num custo de oportunidade ao mantê lo ao invés de um jogador produtivo. O caso exige q nossos profissionais entendam as causas dessa disparidade de desempenhos e corrijam o q for necessário p mitigar risco de reincidência. Abrazzo.

          • Porém, se não jogar a estatística vai ser cada vez mais “burra”!

          • Ele precisa jogar para que a estatística seja precisa (jogos/gols). Enquanto estiverem considerando 3 minutos em campo como 1 jogo, é no mínimo palhaçada com nosso atacante e com o nosso amado Palmeiras! Analisar sorte x azar em paralelo à competência/efetividade de um jogador eu nem sei dizer o que é. Barrios aqui, se machucou até qdo foi convocado e nem jogou. Agora, está lá a 6-7 meses e se teve alguma contusão foi algo muito tranquilo, de recuperação rápida. Não duvido se o Borja sofresse uma lesão que o tirasse de combate por meses, que nossa torcida comece a chamá-lo de chinelinho e “novo valdívia”. Triste, porém real!

          • Fratello, desculpe se continuo não entendendo. Minha única colocação é que a alusão que se faz à diferença de desempenhos do Barrios entre aqui e lá é objetiva e quantificável, não é MIMIMI. Mimimi seria ficar lamentando indefinidamente, como uma lamúria. O correto é admitir que há uma diferença sensível, descobrir porque e, caso o porque seja de responsabilidade de nossos profissionais, corrigirem-se os erros que geraram tal diferença. Só isso. No meu comentário, eu não fiz nem de maneira indireta e muito menos direta qualquer alusão ao Miguel Angel Borja. Só isso. Cordialmente.

          • Sim sim! Eu não discordei de você. Muito pelo contrário! Eu só quis dizer que, para comparar temos que ter dados “comparáveis”. Assim, a análise será justa. Concordo plenamente com a busca pela causa da diferença de resultados. Não sou defensor do Borja nem crítico do Barrios. Só acho que é mais humano compararmos informações comparáveis. Os caras caçam bruxas e o alvo sempre é o mesmo: S.E.Palmeiras… Estamos juntos, fratello!

        • Correto. Ontem li uma análise do Borja, dizendo que ele não fazia gol a 11 jogos. Ai peguei estes 11 jogos e me chamou a atenção que o jogo contra o Vasco em que ele entrou aos 46 minutos do 2º tempo estava na lista. Comecei a analisar e vi que se fazer a análise por minutos jogados, deve dar uns 3 jogos completos.

      • Eu não analiso o centro avante apenas pelos gols que faz, e sim, principalmente pelo que ele produz em campo e o que proporciona de oportunidades aos seus companheiros dentro de campo através de sua movimentação e trabalho de pivô que deveria saber fazer.

        Hoje li uma matéria de um jornalista Palmeirense falando que ele jogou bem apenas contra o Fluminense, o que discordo, pois neste caso você só está valorizando jogo em que ele fez gol.

        Na verdade ele foi muito importante em 2015, em vários jogos, inclusive no jogo da final da Copa do Brasil contra o Santos…

        • Enquanto ele entregava mais do que suas repetidas contusões e 15 minutos em campo, 2 piques e mãos nos joelhos, ele era aceitável. O que me matava era vê-lo dar 2 piques e cansar. Parecia que carregava 5 sacos de cimento. Agora a dúvida: é um problema físico/idade do jogador ou nossa preparação física que é falha?

          • As contusões e convocações o atrapalharam demais, além da ascensão de Gabriel Jesus.

            Em 2016, após queda tardia de Marcelo Oliveira, ele continuou tendo os mesmos problemas citados acima.

            Já com Cuca e com o time encaixado ficou inviável aproveitá-lo na equipe do ano passado…

          • Teve uma convocação que ele foi, não jogou e voltou machucado! Aí sou obrigado a ler “neguinho” metendo a boca no Borja e colocando o Barrios como se fosse um Lewandowski! pqp viu… Esses moleques acostumados a Playstation e CartolaFC me deixam mais fulos que a imprensinha gambá

          • A imprensa influencia muito à todos nós, tanto para o bem como para o mal. No caso do Palmeiras invariavelmente para o mal.

            O Borja precisa de tempo e tranquilidade para conseguir mostrar o que sabe.

            O problema é que todo dia você vê, lê e escuta matérias querendo minar o Palmeiras.

            Ai uma parte da nossa torcida entra na pilha e saí atirando para tudo que é lado…

          • Até os próprios jogadores são influenciados. Na era das redes sociais e conectividade até nos vestiários, isso é meio inevitável! Só me admira o Palmeiras com a “bala na agulha” que tem não ter um trabalho de psicologia visando exatamente blindar por completo nossos atletas dessa perseguição. Se qdo éramos chacota já era irritante, imagina agora que estamos “por cima” financeiramente e com relação à gestão profissional que o PN instituiu… É mais um caso clássico de algo que poderíamos fazer de dentro pra fora, mas essa influência no sentido inverso é inadmissível, em um negócio tão lucrativo e onde se investem rios de dinheiro!

      • Para ser justo, cite também os 5 gols pela Libertadores.

        Quanto a fazer gol sem goleiro, lembra aquele cruzamento do Guedes contra o Vasco que a bola passou pelo Martin Silva e não tinha uma alma pra empurrar a bola pra dentro sem goleiro?
        Se tivesse alguém ali, fatalmente faria o gol. O mérito não está em cutucar para dentro, o mérito está no posicionamento.

    • Ele sempre foi um bom jogador e não desaprendeu a jogar aqui, mas no esquema do Cuca jogar com centroavante é jogar com uma a menos.

      • Não tem essa de esquema. Camisa do grêmio é pluma. Camisa do Palestra é CHUMBO. Principalmente para medíocres!

  • O problema é o peso da camisa. Esses jogadores que vem se destacando estão em times pequenos ou médios. No Palmeiras, a pressão e responsabilidade é muito maior.

  • O Palmeiras tem que dar mais atenção pra base, que geralmente revela bons laterais e que hoje é a nossa principal deficiência. Foi assim que o GAM revelou o Arana. Ao invés de gastar rios de dinheiro, seria bom testar alguns garotos nesse segundo turno que vai ser de pré temporada. O Matheus Muller, por exemplo, já foi destaque e campeão nas seleções de base.

  • João Pedro (reserva), Victor Luiz (seria titular hoje) e Artur mereceriam fazer parte do elenco, o resto é complicado.

  • Só para apimentar a discussão sobre o aproveitamento da base: já fomos eliminados (na primeira fase) do Brasileiro sub-20. Assisti 2 jogos q passaram na espn. Nenhum destaque.

  • Estou assistindo alguns jogos do Londrina, na verdade trechos dos jogos, o Artur vem se destacando bastante. Jogando principalmente aberto pela direita, mas não limite a este lado. Tem bom passe, se não me engano é o líder em assistências na série B. Vale acompanhar de perto seu desenvolvimento.

    Dos demais, acredito que somente Victor Luís e Matheus Sales mereçam mais uma chance.

  • Conrado, eu sei que você não gosta muito que façamos referência a outros blogueiros da mídia palestrina, mas se possível, gostaria de saber se o Diego Iwata, que escreve lá onde vc já escreveu, tem credibilidade. Ele segue uma linha muito próxima do que você prega, e parece ter intimidade com as alamedas. Você o conhece?

  • E a situação do Tobio, como está? Aliás, Cuca e Mattos deveriam fazer um curso para melhorar a gestão de de conflitos no grupo. Jogadores como Robinho, Lucas, Mouche e o próprio Tobio são melhores do que muitos que foram contratados a peso de ouro e hoje estão aí só compondo elenco.

  • Bom, como eu sou adepto da teoria de que todo elenco tem que ter pelo menos 10 jogadores da base acho que poderiamos reintegrar alguns, são eles:

    João Vitor (3º reserva)
    Victor Luiz (3º reserva, mas precisariamos ter 2 laterais melhores do que ele no elenco, no momento não temos)
    Matheus Sales (3º no lugar do Arouca que no momento é 3º reserva)
    Juninho (3º Reserva)
    Artur (3º reserva no lugar do Erick que eu ainda não sei o porque está aqui)

    O resto, dos que são da base apenas Patrick Vieira deveria ser negociado em definitivo com qualquer clube pois ja jogou aqui e mostrou que não minimas condições de ser nem 3º reserva, os outros da base deveriam ser realocados e observados mais um pouco.
    Os que não são da base da de presente pra Chapecoense que está passando por dificuldades.

  • ” Acho que o Cuca e Mattos tem que vazar, e reintegrar o Felipe Melo ao elenco já ” .
    Se eu escrevesse uma maluquice destas no uol ou no lance, teria toda molecadinha me apoiando.
    Nestes sites, parece que os caras adoram estes programas esportivos da hora do almoço .
    Vi alguns trechos destas porcarias no youtube hoje …… um mais ridículo que o outro .

    • Assistir e dar risada, tudo bem, mas levar a sério o que esses caras dizem é motivo para se fazer um tratamento rigoroso…

    • O mais engraçado é o desespero deles e a forma como não conseguem conter a admiração enrustida (inveja) que eles tem pelo Palmeiras. É muito comum comentários babacas citando “Leila, crefisa, WTorre, Nobre, Parmalat.”

  • Nós só temos o problema da lateral esquerda…Victor Luis para disputar a posição com o Egídio e nenhum mais.
    Todos os atuais jogadores do elenco, inclusive os reservas, são melhores que qualquer um dessa lista.

  • Artur, no lugar do Erik . Matheus Sales no Arouca . Victor Luis já que o Zé e Egídio não devem ficar e talvez o João Pedro, caso saia o Jean e Fabiano .
    Mas não vejo nenhum deles como titular no momento, apenas compondo elenco .

  • Podemos dividir essa galera em três:

    Jamais devem voltar: L.Almeida, Vagner, Leandro, e Rodolfo (quem?)

    Voltem que tem espaço: Vitor Luís, JP, Alione (vem jogando bem no Bahia, mas se voltar ainda será reserva ele deve preferir seguir caminho em outra equipe), Arthur (destaque para esse último, melhor jogador do Londrina e um dos melhores da serie B, joga muito)

    Quem sabe no futuro: todos os demais.

    • Rodolfo foi aquele menino que veio do Rio Claro, o primeiro reforço para a temporada 2014. Fez 3 jogos naquele ano.
      Contrato de 5 anos, vence em dez/18

        • Aliás, se tem uma coisa que o Palmeiras está craque em fazer é contrato longo. O zagueiro ai que acabou de fechar conosco também é aposta e tem contrato de 5 anos também.

          • Por oportuno, é fácil falar de fora da Administração mas vou apelar para o velho mantra “para contratar aposta, não é melhor apostar na base”, lembrando que nossa base depois de reformulada produziu vários jogadores de seleção de base, excelentes prospectos.

  • Pra mim seriam reintegrados o Victor Luís, o Matheus Sales, o Allione, e o Artur. Mas nenhum deles pra ser titular, apenas como opção do banco.

  • – João Pedro é e sempre foi, desde os tempo de titularidade do Palmeiras, um desastre na marcação. Sendo deslocado pra meia direita(posição do Aliione), nao só conseguiu a titularidade na Chape, como achou sua melhor posição.

    – Victor Luis no Bota lembra muito o próprio JP aqui em 2014. Um time tão limitado mas tão limitado que ele se destaca por lá apenas fazendo partidas firmes. Pode até fazer algo um pouco melhor que Egídio mas nada demais e, se for verdade que não quer voltar, que fique por lá mesmo pq aqui vai brigar todo dia pra jogar.

    – Sales é muito digno mas ainda tem o Gabriel Furtado além dos que ja são da posição.

    – Será que eles não aceitam ficar com o calopsita em definitivo? Eu ajudo com 50 Temers

  • João Pedro pode ser bem útil numa baguncinha do lado direito.

    Pode fazer um bom revezamento envolvendo Mayke, Jean e Tchê Tchê

  • Não consigo entender como Marcelo Oliveira pediu PONTUALMENTE a contratação de Leandro Almeida.

    Logo que os rumores surgiram comecei a olhar os jogos do coxa e a opinião de seus torcedores. Era unânime: o sujeito sempre foi ruim demais e naquele momento era apontado como o principal responsável pelo time estar no Z4.

    Só pode ter tido algum esquema com empresário. Mesmo assim, ganhar uns trocados para indicar uma aberração dessas também não se justifica.

  • Olha, respeito a opinião de todos aqui, afinal somos torcedores e queremos o melhor pro Palmeiras, mas lendo as sugestões de alguns companheiros, dou graças a Deus q o Mattos é o diretor!

  • – Lucas Taylor, Victor Luis e Matheus Muller poderiam tranquilamente se juntar a Mayke e mais um lateral esquerdo de quilate;

    – Matheus Sales já mostrou personalidade e qualidade aqui mesmo e poderia ser uma ótima opção dentro do elenco, já que joga de 1o e 2o homem de meio;

    – Artur e Kauê certamente trazem mais alternativas de jogo que o Erik e outros atacantes que passaram recentemente pelo Verdão.


    Esses 5 ou 6 (reparem que são todos prata da casa) somados a Vitão, Alan e Léo Passos e aos jovens Vinícius Silvestre e Daniel Fuzato podem tranquilamente formar aquele 1/3 do elenco criado na base. Ao longo dos anos (2018+), trabalhando com inteligência, temos plenas condições de lançar 3 excelentes jogadores por temporada.

      • Na verdade são trocas, com as quais enxugamos um pouquinho ainda:

        – Taylor no Fabiano;
        – VL e Muller no Zé + Michel + Egídio;
        – Salles no Arouca
        – Artur ou Kauê no Erik.

  • Põe o Leandro Almeida pra marcar o Borja no treino. Às vezes o que falta pra ele desencantar é um pouco de confiança.

  • Desses eu voltava com V. Luiz pra ser titular, J. Pedro pra ser reserva imediato do Jean. M. Sales, Renato e Allione deveriam continuar emprestados e vistos com “carinho”.
    Artur se não vier pra brigar de fato por posição, é mais inteligente emprestar agora pra um time da série A (talvez o próprio londrina, se subir).

  • Esse Leandro Almeida é absurdamente ruim, eu nunca vi uma coisa mais absurda que esse cara virar jogador de futebol. Pior, lembro do Marcelo Oliveira falando: “O Leandro Almeida é o zagueiro mais técnico do Brasil”.
    Cara, como será que o Mattos, com todo seu gabarito em futebol, caiu nesse papinho?
    Eu até hoje não entendo como pegamos essa porcaria, um dos grandes mistérios do mundo na minha cabeça.

  • o Zé vai parar então o Vitor Luis sera o substituto
    O Jõao Pedro vem melhorando, pode ser melhor que o Fabiano, e o Mayke acho a que não é nosso, ta emprestado?
    Arthur, M.Sales.Juninho e Gabriel leite podem compor o elenco
    O resto pode passar pra frente

  • Assisti ao último jogo do Figueirense. Meu Deus, como alguém pode ter contratado o craque Errando Almeida? Como é ruim de bola…

  • Leandros Almeida e Calopsita, Patrick Vieira e Allione já tiveram as chances que lhe cabiam. Já Juninho e Victor Luís, pouca chance tiveram, mas mostraram que poderiam evoluir. Acredito ser hora de testá-los. João Pedro é sempre uma incógnita.

  • Eu observaria o Victor Luiz e o João Pedro no Paulista já que estão jogando mais que nossos laterais atuais. O resto realoca em outros clubes.

  • Nossa! quanto perna de pau nesta lista…kkkk…aproveitaria apenas o Artur para o Paulista, Victor Luís, Juninho e Allione seriam apenas bons reservas porque tem mais bagagem, quanto ao Matheus Salles teve um bom ano em 2015 logo que subiu para os profissionais, porém nem no banco de reservas fica lá no Bahia, deve estar numa fase terrível!

  • Artur está jogando bem demais aqui em Londrina. Ontem foi um dos melhores em campo, inclusive marcando mais um gol. Patrick Vieira está voltando de uma lesão e ontem finalmente fez sua estréia, entrando no lugar do Celsinho (melhor da partida).

  • Aproveitaria o Allione, mas ele passou 2,5 temporadas aqui e não deixou saudades. Acho mais provável e saudável usarmos como moeda de troca ou vender.
    Matheus Salles pra mim seria o substituto imediato do Tchê Tchê, com bastante treino ele conseguiria manter o mesmo nível.
    João Pedro e Victor Luiz valem a tentativa de manter no elenco no primeiro semestre, se forem bem, ganhamos muito.
    No restante, ou ainda não é o momento, ou já passou faz tempo.

  • o assunto não é o do post mas acho que cabe aqui, se alguem puder falar um pouco disso agradeço. Vi na UOL que o Palmeiras transferiu Iacovelli e Estigarribia para Portugal e Espanha respectivamente, sem custo NENHUM, e ficou somente com os direitos federativos. Não acompanho a base, mas pelo que li são jogadores que valiam a pena investir. Pq então a diretoria transferiu esses jogadores DE GRAÇA (a matéria diz isso, não foi empréstimo, não pertencem mais ao Palmeiras), sem nem ter utilizado no time principal? Podemos falar que isso foi uma burrice da diretoria? O Palmeiras raramente usa as crias da base, e qdo aparentemente tem uns nego bom lá, não são aproveitados.

      • Olha Rodolfo, também li esta matéria ontem.

        Pelo que consta o Palmeiras tem percentual destes dois atletas. Caso estourem em Portugal e na Espanha o Palmeiras só terá a ganhar.

        Não vejo problema neste tipo de negociação…

        • Me referi em burrice pelo fato de não ter vendido. Aí só vai ganhar caso estourem como vc disse. Caso não estourem não ganha nada. Ou seja, o Palmeiras criou os jogadores, investiu até agora nos caras, treinou etc etc, pra repassar DE GRAÇA?

          • É um risco, realmente.

            Mas vamos pensar, quantos jogadores da base nós colocamos no mercado nacional, de graça, muitas vezes pagando o salário integral do atleta e que depois do empréstimo não reverte nenhum valor ao Palmeiras ? São vários assim. Olha a quantidade de jogadores que voltarão neste final de ano e que o Palmeiras provavelmente emprestou de “graça” e ainda pagou o salário integral.

            Achei interessante esta aposta de colocar os jogadores no mercado internacional…

          • Também acho válida esta aposta, mesmo pq eles não vingariam aqui mesmo. O Palmeiras deu sorte com o G.Jesus, se vai ter novamente eu não sei, mas pode acontecer outras vezes, quem sabe?

    • Pelo que vi dos dois na copa SP e camp paulista sub20, não deixarão saudades. Ambos pelo jeito tem bons empresários.

  • Pra mim, seriam reintegrados o Victor Luis e o Artur. Talvez até o João Pedro.

    Os demais não possuem chances de jogar.

    O Leandro tem potencial, mas sua chance já foi. Está bem no Japão? Ótimo, que o comprem. Caso contrário, emprestamos a outro time até que consigamos vendê-lo.

      • Dizem que é ruim de grupo. Foi no mesmo balaio do Robinho que jogava meia boca e achava que era o Cesar Sampaio…

        • Acho que ele quis falar do Lucas Taylor…sei lá….rs

          Se for do Lucas mesmo, que está no Fluminense, este já foi tarde…

          • Falei do Lucas que está no Fluminense mesmo! kkkk
            Mas sei lá, achava ele bom, mesmo nível do Jean e mil anos luz melhor que o Fabiano.
            Mas se estraga o grupo não pode mesmo ficar

          • Melhor que o Fabiano até eu. É só pegar um condicionamento que faço BEM melhor kkkkk

          • O Lucas até começou muito bem pelo Palmeiras, mas já no final de 2015 via-se claramente as deficiências técnicas que tinha na marcação e a falta de preparo físico que estava tendo. Vi várias partidas dele que no final dos jogos ele não se aguentava em pé…

  • O Palmeiras precisa de dois laterais para serem titulares, só isso.

    Quanto a estes jogadores, alguns podem sim ser aproveitados para compor elenco…

  • O Artur é o mais novo e o que vem jogando melhor, é o único que é titular absoluto do time e não tem nem 6 meses de profissional, tá jogando muito no Londrina, poderiam dar uma chance no campeonato paulista pra ele.

  • Eu daria uma chance apenas para Matheus Salles e Leandro Calopsita. Artur não conheço, mas dizem que está mandando bem no Londrina.
    Victor Luís dá pra envolver em alguma troca com o Botafogo, tá em alta por lá. João Pedro começou bem na Chape, mas machucou e perdeu espaço. Mesmo assim, tem mercado.
    Já os outros, aí é com o Mattos.

  • Olha a galera que vai ficando , por que fazem contratos grandes e renovam com jogadores que não deram certo?? Vão continuar repetindo o erro, vão trazer uma revelação largada pelo botafogo e com um contrato de CINCO anos, e se o jogador e ruim??

  • Na boa, nenhum desses tem bola para compor nosso elenco, na minha opinião, todos jogadores para times médios, aproveitá-los é andar para trás. O trabalho da base não serve só para revelar jogadores q serão aproveitados no elenco, serve tb como moeda de troca e, em alguns casos, pra fazer um caixa.

  • Talvez o Vitor Luiz,agora esse Artur que está no Londrina com certeza,tá jogando muito lá!avante Palmeiras

  • Não acompanho como eles estão indo nos empréstimos, mas pelo que vi Matheus Sales, Gabriel Leite, Taylor, Vitor Luis, Juninho e Artur poderiam ser utilizados no Paulista, seguindo a minha idéia de jogarmos um campeonato que está longe de ser aquele glamour dos anos 90. Pra mim, tinha que ser uma espécie de laboratório para quem seria aproveitado para o fim do ano.

    • Isso mesmo, trazer pra testar no Paulistão e ver se da pra serem reservas decentes o resto da temporada.

  • Já li muita critica aos critérios usados nas contratações de 2017…. ou a falta deles.

    Mas lendo essa lista….sinceramente…. pelo menos pra mim…. não aproveitaria ninguém.

  • Nossa, Leandro Calopsita ainda é do Palmeiras kkkkkk mas sinceramente pior que Erick, Leandro Banana, Borja ele não é….em 2013 jogou bem e era nossa esperança.

    • Calopsita pode ser tecnicamente razoável.

      Mas é infinitamente MALA. Isso já deveria servir para jamais retornar ao clube.

  • Depois do que o Calopsita postou na eliminação do Palmeiras, melhor ele ficar no Japão. Já o Artur, sou de Londrina e tenho acompanhado ele na série B. Está indo muito bem, seria uma boa opção de banco, ainda mais que ele joga em uma posição onde poderemos perder jogadores para 2018. Acho que vale a pena dar uma oportunidade.

  • Allione já virou banco no Bahia. Victor Luís tem chance sim de ser titular, não é craque, mas é regular, coisa que nossos laterais não são, se não colocarem os caras da base pra jogar, nunca vamos atrair jogadores promissores pra base.