Torneio Rio-SP 1966

O Torneio Rio-SP de 1966 foi disputado por dez clubes, cinco de cada estado, entre janeiro e março. O torneio foi espremido no calendário para não coincidir datas com o calendário de preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo.

Os dez times se encontraram em turno único e o campeão seria conhecido após as nove rodadas em pontos corridos. Mal feito, o regulamento não previa partidas de desempate caso mais de dois times fechassem a classificação com o mesmo número de pontos ganhos.

Após oito rodadas a classificação estava embolada. O Palmeiras tinha a chance de assumir a ponta no final se vencesse o SPFC, desde que o clássico entre Santos e SCCP não tivesse vencedores e que o Vasco perdesse para o Botafogo – assim, todos os cinco clubes terminariam empatados.

Os resultados necessários aconteceram, menos nossa própria parte: o Palmeiras acabou sendo derrotado pelo SPFC e terminou na sexta colocação; o time do Morumbi foi “vice-campeão” em quinto lugar. Santos, SCCP, Vasco e Botafogo, empatados, foram declarados campeões por falta de datas para o desempate. Um final de campeonato estapafúrdio

Lista de jogos

Lista e estatística dos jogadores