Entrevista de Cuca devolve esperança à torcida, mas o relógio está andando

Cuca concedeu ontem uma ótima coletiva. Seu dia habitual de entrevista é sexta-feira; ontem o escalado para enfrentar a imprensa era o lateral Jean, mas diante do mau futebol e da pressão que surgiu de todos os lados, nosso treinador tomou a frente, esclareceu algumas situações e mostrou bastante firmeza, devolvendo um pouco de esperança ao torcedor palmeirense de ver as coisas melhorando ainda este ano.

Entre as principais mensagens passadas, nosso treinador assegurou que não está desmotivado, como parte de nossa torcida garante. O aparelhinho xinguelingue que muitos cornetinhas de internet possuem, capaz de ler mentes de treinadores, está quebrado: Cuca deixou claro que nem pensa em pedir demissão e que neste momento está focado em achar uma saída para o mau momento que o time vive.

O treinador também fez questão de afirmar que o ambiente de trabalho segue bom, frustrando outros cornetinhas que acreditam ter poderes de se transformarem em mosquinhas que voam dentro do vestiário da Academia de Futebol. Juravam, pela milionésima vez, que o grupo estava rachado. Esse pessoal precisa ser mais criativo e mudar a história, tá chato já.

Veja abaixo a íntegra da coletiva, na qual Cuca atribui a má fase principalmente à perda momentânea de confiança após a eliminação da Libertadores.

Clássico fundamental

Cuca esbanjou experiência ao descrever o atual momento do grupo. O Palmeiras tem um elenco muito bom, mas vive uma fase difícil: ruim mesmo seria ter um elenco medíocre e não ter muitas opções para reverter o quadro. Com toda sua bagagem, o treinador sabe que basta vencer um jogo-chave, fazendo uma boa exibição.

A tabela oferece nada menos que um Choque-Rei no Allianz Parque no próximo domingo. É a chance de ouro de iniciar uma boa arrancada, que passa por encerrar o ano de forma digna e, principalmente, por arrumar a casa para a próxima temporada.

Uma vitória convincente no domingo, além de devolver a confiança da torcida e dos próprios jogadores e de diminuir a pressão sobre técnico e diretor de futebol, empurra o inimigo no abismo. Todos na Academia de Futebol entenderam a importância desse clássico.

E se der tudo errado?

Se o Palmeiras não conseguir um bom resultado, a primeira coisa a se fazer, para quem não tem a primazia de manter um site sobre o time, é ficar longe da internet e do celular se quiser manter a mente sã. A não ser que você seja do tipo que precisa “desabafar” e canalizar todas suas frustrações no seu time de futebol, vociferando e inundando redes sociais e áreas de comentários com ódio, afaste-se.

Maurício Galiotte, numa demonstração de firmeza e liderança, declarou categoricamente ontem em entrevista à ESPN que Cuca e Mattos não correm risco, mesmo em caso de derrota no Choque-Rei. O presidente passou confiança ao treinador e ao elenco. Cuca tem condições de corrigir a rota, mas precisa de tempo. Mais tempo.

O relógio está andando

A torcida e a diretoria precisam ser pacientes e compreensivas, mas o relógio está andando e o grupo precisa responder. O calendário de 2018 será espremido pela Copa do Mundo e temos que transformar os objetivos modestos que nos restaram para 2017 em vantagens para pavimentar o caminho do ano que vem.

Cuca precisa mostrar que achou a direção que pretende seguir, no máximo, até meados de outubro. Se até lá o time não der sinais de evolução, uma troca no comando precisará ser seriamente cogitada, a fim de salvar o planejamento para 2018. A janela de contratações de dezembro e janeiro precisa atender ao estilo do treinador que comandará o time durante todo o ano. Não podemos errar nisso de novo.

A ótima fala do treinador na terça-feira não garante nem a vitória no clássico, nem que o bom futebol será retomado rapidamente. Não marcamos três pontos ontem à tarde e não está tudo bem. Mas diante da firmeza e da coragem demonstradas por Cuca, foi possível recuperar um pouco de esperança, que junto com o amor ao escudo do clube, é a essência de qualquer torcedor.

  • Vitor

    O time do Palmeiras de 2017 não deu certo. Acho que o torcedor deve encarar isso.
    E isso faz parte do futebol, outros grandes elencos em outros times e momentos também não renderam o esperado.
    O elenco do Palmeiras deveria ter apresentado regularidade e futebol bem superiores ao que vimos na maior parte dos jogos. Um time experiente e instável, onde o elenco não fez muita diferença, além do fato de haver uma deficiência técnica nas laterais, epecialmente a esquerda.
    Agora é tentar a vaga para a Libertadores de 2018 e já ir planejando o elenco do ano que vem.

  • Fernando Castro

    Se mantiver a escrita de choques-rei no Allianz, as coisas tendem a melhorar daqui pra frente. Aí, vencendo mais jogos e chegando ao segundo lugar, as cornetas diminuem. Mas enquanto o time jogando aquém do que pode, a paciência da torcida vai ser pouca.

  • Ferracini

    Acho realmente que o texto anterior do Conrado fez uma excelente análise do que se passa hoje. Nunca em toda a minha vida eu tinha visto um goleiro devolver a bola para o goleiro adversário tantas vezes como o goleiro da Chape fez no último jogo…isso deveria ser proibido por regra!!!
    O negócio agora é achar um jeito de jogar contra essa covardia. Para mim o caminho é, pelo menos para estes jogos, extinguir o “volante de contenção”, e meter um meio campo muito leve e de toques rápidos, afinal a maior parte do jogo se passa nesse setor quando estamos frente a esses fracos!!!!

    • Saulo Tuchê 9X

      Talvez no dia em que um time fizer isso contra os queridinhos da imprensa/cbf, se pense numa solução para o anti-jogo. Enquanto isso nossos melhores jogadores são caçados em campo, desde o primeiro segundo de jogo!

      • Rafael Capelini

        Eu sugeri em outro tópico, que pra enfrentar os gambas, ou quem for jogar contra outros times assim, poderia também se recusar a “jogar”.

        Imagina que legal fica os dois times um esperando o outro, os Goleiros “brincando” de gol-a-gol. kkk

        Tipo : Já que tudo que você quer é o contra-ataque, me recuso a te ceder o contra-ataque.

        Se todos fizerem isso, de inicio haverá uma porrada de Zero-a-Zero. Até enjoarem e desistirem desse esquema ridículo (porém eficiente).

        • Bruno Silva

          Foi exatamente isso que o vitória fez contra os lixos, e só não golearam porque o ataque deles é péssimo.
          É só um time retranqueiro ter que tomar a iniciativa do jogo que se abre todo.

          • Saulo Tuchê 9X

            E não ganharam, no mínimo de 2×0 pq foram roubados!

        • Vitor

          Eles encontraram uma forma de jogar eficiente dentro das limitações de elenco que eles tem.
          Mas o fato dos adversários demorarem tanto para conseguir jogar de uma forma que desmonte o esquema deles, mostra ao meu ver o quão limitados são em média os técnicos brasileiros.

        • Ralf Olbertz

          Dá pra nós jogarmos com a bola, só que precisamos de zagueiros e laterais rápidos e que se revezem em faltas para matar as jogadas já no nosso campo de ataque.. dando tempo a zaga para se recompor.

          E nossos atacantes tem que aproveitar as poucas chances que tem.. Tem como resolver, só que nossos jogadores tem que ir pra cima, forçar faltas e aproveitar a cobrança delas! Temos que descobrir um Marcos Assunção no elenco! hahah Se não me engano não fizemos nenhum gol de falta nesse brasileiro..

          Os gols que tomamos dos Gambás e da Chape, foram de falhas da nossa zaga, mas perdemos pela incompetência do nosso ataque.. A situação é complicada, mas tem como resolver..

          Jogadores tem que ter mais disciplina tática, por isso é tão ruim zagueiro subindo desesperado para o ataque..

          • Rafael Capelini

            Sim, essa tática eu sugeri ‘pros outros’ que forem enfrenta-los.

            Conosco não funcionária. O torcedor da ‘Academia’ não tolera esse comportamento tático de nossa ‘esquadra’ nem quando nosso meio campo tem Adãozinho, Magrão, Claudecir e Alceu…

            Mas se até a rodada 32 não encontrarmos um futebol consistente pra ganhar deles de outra forma, Que seja assim!!!

    • Bruno Silva

      Exatamente, porém nosso treinador abre mão da família mas não abre mão da porra dos dois pontas correndo em direção à linha de fundo.
      Por mim, experimentaria um 4-2-3-1 com: Tchê e Bruno Henrique – Veiga (Keno), Guerra e Moisés – Borja (William ou Deyverson)
      Dando passes curtos e ocupando o meio dessa forma, dificilmente os meias não achariam um espaço pra colocar um atacante na cara do gol.

  • Lucas Dalmáz

    A questão é saber esperar todos se recuperarem da eliminação da Libertadores. Confio que se mantivermos firmes com Cuca e Mattos colheremos bons frutos no futuro.
    Pegando como o exemplo o Internacional de Porto Alegre: quando perdeu a semi-final da Libertadores em 2015 pro Tigres-MEX, tinha-se quase uma certeza que o Inter seria campeão. Então, elenco e o treinador uruguaio Diego Aguirre ficaram muito abalados e demoraram para dar resposta posterior no campo, a diretoria então quis criar um “fato novo” antes do gre-nal, demitiu Aguirre e o Inter perdeu de 5×0. E dois anos depois, está onde está…
    Muitos erros conseguimos verificar com 02 anos de atraso, que possamos, daqui a 02-03 anos olhar pra trás e agradecer por termos mantido ambos nesse momento de turbulência alviverde!
    DALEPORCO!

    • Bruno Silva

      O grande problema é o sapo-boi e seus asseclas. Se conseguirem derrubar o Mattos, vai tudo por água a baixo, inclusive o esforço do Paulo Nobre de elevar o clube ao patamar que está hoje.

      • Ralf Olbertz

        Por isso é tão importante essa união das oposições, espero que elas realmente tenham força pra bater de frente com o maldito!

    • Tiago Veiga

      Fora aquele outro exemplo, envolvendo um time de nome impronunciável e outro chamado Tolima, além de um técnico aí que atualmente está na seleção.
      Dói lembrar do histórico 2011/2012, mas não deixa de ser um exemplo.
      Concordo plenamente com a manutenção da estrutura de futebol, bem como da direção técnica.

      • Lucas Dalmáz

        Logo depois do jogo do Tolima, tivemos a nossa chance de derrubar de vez aqueles fedidos… perdemos de 1×0 com gol do Alessandro. E o Tite ao invés de agradecer ao Felipão, criou o famoso “fala muito”.
        Aliás, outra furada dessa administração foi a não-contratação do Sheik (pedido do Felipão), ele foi pra quem foi e ganhou o que ganhou…
        Tomara que nossa inversão se dê no domingo e nosso fim de ano seja satisfatório: com 3 vitórias nos clássicos restantes, no mínimo 4º lugar, spfw rebaixado e gambás sem caneco. Torço muito por tudo isso hehe

  • Ferracini

    Conrado, você pode nos passar alguma informação sobre o novo “rearranjo” político anunciado esta semana por um grupo de várias chapas do qual o Fanfulla faz parte?
    A princípio fiquei esperançoso, mas esse grupo terá alguma força?

    • Verdazzo

      sim. será objeto de um post ainda esta semana.

  • Marco

    Acho que esse episodio do F:Melo ta tumultuando um pouco, precisam resolver logo essa pendencia, pois essa situação só alimenta os maus intencionados, que querem arrumar algo pra tirar a tranquilidade. Time com melhor estadio,melhor patrocinio,situação financeira, isso traz muita inveja (imprensa,tv,CBF,STJD). E a torcida precisa saber lidar com perdas, gozações de rivais, não vamos ganhar sempre e tudo. Não é porque perdeu que tudo esta ruim, acabado

    • Antonio Frederico

      Eu não veria com maus olhos se o Cuca sentasse com o FM e se acertassem, pelo menos pelo bem do grupo. Não estou dizendo que o problema é esse, mas se fosse acho que o ego de cada um tem que estar abaixo da vontade de ser campeão.

      • Rafael Capelini

        Acho que o Melo chutou de vez o pau da barraca e extrapolou demais. Passou do ‘Point-of-no-return’, Não tem mais volta. Não acho que dê pra reintegra-lo.

      • Marco

        Acho que não tem mais clima, o cara falou que o tecnico é mau carater, e outras coisas, não da mais os dois juntos, mesmo sentando e conversando ficou dificil, o FM exagerou

    • Rafael Capelini

      Sinceramente, depois da (obviamente proposital) ‘divulgação do áudio’, e dos advogados do babaca ‘notificarem o clube’ por ‘assédio moral’ tentando forçar a recisão pro clube libera-lo sem receber nada.

      Na minha concepção, O CERTO seria DEMITI-LO por JUSTA CAUSA!! E ainda se recusar a liberar o documento de transferência sem que fosse paga judicialmente uma multa rescisória por parte do estafe, ou do próximo clube (nesse ponto o clube poderia ceder um pouquinho e ‘negociar’ o valor da multa).
      O próprio ‘áudio’, além dos testemunhos da paspalhada que ele fez no Mineirão são provas cabais mais do que o suficiente pra isso.

      Manda embora, não paga mais um centavo sequer, não deixa mais utilizar as instalações do clube pra se manter em forma e ainda cobra a multa rescisória e se quiser ainda processa por perdas danos morais. É assim que se deve lidar com esse tipo de ‘gente’!!

      Mas óbvio que a ‘rescisão amigável’ evitará uma forte dor de cabeça. Mas que ele não merecia tamanha colher de chá, ha, não merecia MESMO!!!

      • Saulo Tuchê 9X

        Concordo plenamente! Quer receber pelo que não fez? Entre na justiça, gaste com os honorários e espere. E vá tomar espumante na PQP!!! Verme

    • Tiago Veiga

      O que me espanta no caso do Felipe Melo é a moral que ele ainda tem perante uma parte da torcida. Impressionante, mesmo depois de ter desrespeitado a direção técnica e, portanto, o clube, tentando se impor na goela sobre os colegas.

      No site da “grobo” fizeram uma enquete sobre a opinião acerca da reintegração do tal elemento. E para votar você escolhe entre uma foto dele e uma do Cuca (escancarando uma polaridade entre os dois; ou seja, nada de acordo).
      Botei lá meu voto no Cuca e tava pensando “de quanto será que tá a lavada?”.
      Hahahaha, ilusão.
      Mais de 70% a favor do Melo.

      Claro que não existe qualquer controle sobre os votantes, ali tem de tudo.
      Mas meu, tem palmeirense no meio, escolhendo clicar no F.Melo ao invés do Cuca. Pelamor!

      • Saulo Tuchê 9X

        A Globosta polariza entre Moro x Lula… O que esperar do “jornalismo esportivo” que dizem fazer ??

  • Wilfrido Paredes

    O que me causa mais espanto é que a 3 meses atrás todos queriam Cuca. Se outro técnico, que não o Cuca, fosse o substituto de Eduardo Batista, todos pediriam por Cuca.

    Agora que Cuca não obteve os resultados que nós desejávamos, alguns, eu diria uma minoria barulhenta, quer que o mesmo saía ?

    Ainda bem que não são alguns de nós que dirigimos o Palmeiras.

    Outra coisa que gostaria de comentar é sobre o Maurício Galiotte. Na minha opinião é injusta a comparação que fazem com Paulo Nobre. São personalidades completamente diferentes. Não dá para cobrar um mesmo comportamento. Isto é injusto.

    É claro que ele errou, principalmente no caso da eleição de conselheiro da nossa patrocinadora, infringindo o estatuto. É claro que outros erros ocorreram na sua gestão, mas também devemos dar créditos as ações acertadas que ele fez e vem mantendo. Não esqueçam que ele está neste corpo diretivo desde quando Paulo Nobre assumiu.

    São nos momentos ruins, que todos nós precisamos ter equilíbrio.

    E me parece que a direção tem demonstrado isso até este momento…

  • Antonio Frederico

    Beleza Cuca, mas vamos deixar de ser um pouco teimosos também, o que você acha?

    Com relação ao estilo retranca de alguns adversários, isso é uma tendencia, principalmente em elencos menos favorecidos tecnicamente. O Cuca que se vire em se reinventar. Quem quer ser campeão tem que quebrar paradigmas, não é só dar a bola pro adversário e sim envolver o adversário sem dar o contra ataque, porque é isso que eles querem. E é isso que espero do Palmeiras, pensa Cuca, pensa!!!

  • Ralf Olbertz

    Sou muito avesso a troca de treinador, porque não acho que um homem sozinho pode mudar a história de um elenco todo, se essa troca acontece e a coisa muda, pra mim fica clara a má vontade do elenco com o treinador, ou seja, há alguém ditando regras dentro do elenco e isso é muito perigoso, pois essa pessoa pode manipular os demais jogadores conforme bem entender.

    Acho que a hora é de apoiar, mesmo sem ter a menor vontade e com pouca esperança, acho que se tem alguém tentando boicotar o técnico, este jogador tem que saber que a Diretoria não vai cair na dele!

    Segue o jogo e que domingo possamos voltar a sorrir com nosso Alviverde Gigante!

    Avanti Palmeiras!

  • Marcos Aurélio Bardini

    O Cuca também é culpado pelas especulações feitas sobre sua motivação, pois desde sua apresentação mostrou um semblante desconfortável, seguindo depois sempre com entrevistas conformadas.
    Pela 1ª vez desde seu retorno, senti firmeza numa entrevista dele. Ontem vi novamente aquele Cuca mordido e que disse que seria Campeão Brasileiro de 2016.
    Agora vai!

    • Rafael Capelini

      O semblante dele foi o mesmo ano passado todinho…

      • Saulo Tuchê 9X

        Nada contra o amigo aí de cima, mas agora temos especialistas em feições na imprensa e vai se alastrando pra torcida… O cara tem que ver o time jogando mal, não fazendo o “ensaiado” e faz o que? Piada? Já tivemos fanfarrões demais nessa história de quase 103 anos!

        • Marcos Aurélio Bardini

          Até pela minha profissão, eu tenho que avaliar bastante feições e semblantes no dia à dia, mas fiz questão de rever no youtube a reapresentação do Cuca agora em 2017 para ver se não tinha escrito besteira. Acho que não.

          Já era a favor da manutenção do trabalho do Cuca e agora após esta entrevista firme e convicta, mais ainda.

          • Saulo Tuchê 9X

            Comparou a feição àquela da apresentação de 2016? Acho que não hein?

  • Luciano – Apuca

    Pelo menos me parece que o Cuca de alguma forma agora reagiu ao baque e isso é muito positivo, pois que ele é um ótimo treinador não a dúvidas, tomará que consiga de uma vez por todas mexer c/ os brios desse grupo de jogadores e que realmente eles entrem com “sangue no zóio” no domingo para ganhar dos bambis, nem que for na marra e na imposição, pois na nossa casa MANDAMOS NÓS!!!! PRA CIMA DELAS VERDÃO!!!!

  • Saulo Tuchê 9X

    Pra mim, 2 pontos foram importantíssimos na entrevista ontem:

    1- A forma como o Cuca reagiu, trazendo a responsabilidade (que é dele tbm) pra ele, mostrando que tem brio e que vai fazer a coisa funcionar. Acreditar é o primeiro passo. Trabalhar é o segundo. Alguns de nós duvidávamos se ele acreditava mesmo. Depois de ontem, EU não tenho mais dúvidas;

    2- A hora que ele falou do DUDU. Que o Dudu tá brigando com os médicos pra voltar, pra estar à disposição já no domingo. Que quando fala com o Dudu sobre a possibilidade de não jogar, ele enche os olhos de lágrimas.

    >>> Enquanto a imprensa joga no ventilador, os rivais zoam e muitos de nós pegamos a pilha, temos um dos maiores jogadores do futebol brasileiro no nosso elenco, um cara que virou um de nós lá dentro! Nos meus grupos de whatsapp mesmo o Dudu é chamado de “chorão”. Pra não criar maiores problemas eu mando uma foto do vocalista do Charlie Brown Jr! Temos um dos melhores jogadores do Brasil, um cara que decide, somos o time mais invejado, pelo profissionalismo e exemplo de gestão e O melhor técnico brasileiro. O outro, tido como melhor, é quem instituiu a retranca como modelo a ser seguido. Enfim, MINHAS opiniões!!!

    • Wilfrido Paredes

      Dudu é o jogador que simbolizou o nosso divisor de águas no início de 2015.

      Tem quedas de rendimento como qualquer outro jogador tem, mas sem dúvida é o nosso principal e melhor jogador do elenco desde quando chegou ao Palmeiras…

      • Ralf Olbertz

        Mas mesmo quando tem quedas na qualidade, o cara se esforça absurdo.. normal ver ele aos 43 min do segundo tempo dando um pique de 60 metros!

        Vontade nunca falta pra ele!

  • rato_ verde

    Firme e decido , assim tem que ser um Presidente de uma marca que tem um investimento 1/2 bilhão ao ano.Mostrar o caminho que deve ser trilhado , ponto final .
    Domingo vamos arreganhar as Bibas e pronto .

  • Renato Sansão

    Baita entrevista na hora certa, que mostra que além de treinador Cuca é um líder. Dissipou folclores (elenco rachado, multa da saída, falta de vontade), reforçou em diversos momentos que temos sim vazamentos e gente lá dentro nos prejudicando e chamou a torcida pra jogar junto.
    ::
    Agora é quebrar a cabeça e acertar o time jogo a jogo, se desapegando de algumas crenças (o esquema de 2016 não vai funcionar este ano, Roger Guedes só é titular se estivermos perto das janelas de transferência) e colocando na cabeça de todos que a distância entre um 2018 glorioso e catastrófico é agarrar essa vaga para a Libertadores. Sempre acreditei e vou continuar acreditando, afinal estamos falando de ninguém menos que o atual campeão brasileiro.

  • Czar_SP

    É impressionante a quantidade de gente pedindo dispensa do técnico e a volta de FM.

    Se as coisas tomassem este rumo, seria a derrocada total de toda a gestão administrativa e técnica. Não sobraria absolutamente nada a ser salvo no clube.

    Depois de tudo o que foi esclarecido sobre a postura do jogador durante e depois do imbróglio? É brincadeira!

    Triste ver que 98% da população (estimativa minha) sofre daquele mal de nunca ler matérias completas, se informar somente por manchetes sensacionalistas, correntes no whatsapp e posts estúpidos no FB e ainda se autoproclamarem politizados e donos da razão.

    • Saulo Tuchê 9X

      Boa parte desses 98% são analfas funcionais!

    • Bruno Silva

      Desses 98% pelo menos 80% são aquelas pessoas que assistem aqueles programas da hora do almoço. Tipo “Os donos da bosta”.

  • Daniel

    Amigos, se abrirmos os jornais ou sites de qualquer veículo de comunicação misto,veremos matérias elogiosas aos rivais e sempre – eu disse sempre – matérias que menosprezam a SEP, seja a fase boa ou ruim.

    Acho que o Palmeiras deveria aproveitar o bom momento financeiro e a ótima parceira Crefisa e FAM para tirar um período sabático da imprensa, fechando tudo e postar somente informações sobre o dia-a-dia do elenco profissional e matérias esportivas ou de entretenimento no site e na TV Palmeiras.

    Mas expor os motivos disso, exemplificando como a imprensa trata o Palmeiras, exemplificando e exigindo respeito.

    Algo tem de ser feito em respeito à história e ao futuro do clube.

    • Daniel

      Simplesmente rebater pontualmente cada publicação ou manifestação só causaria maior empatia com o profissional, se é que se dá para piorar, mas daria munição, como no caso do Mancini, que até desculpas foi pedir aos gambás e ao repórter gambá. Imagina a pressão que não sofreu para fazer isso.

    • Gabriel Pedro

      Eu concordo com isso. Se você olhar a imprensa espanhola não fica de fofoquinha com os principais clubes e jogadores. Eles comentam futebol. Acho que já passou da hora de tirar a galera dali do dia-a-dia do clube. Sai todo mundo de perto, só precisa das informações que o clube solta e os jogos. Que mais a torcida quer ver? Quer ficar vendo polemicazinha besta de programa de mesa redonda? Esse modelo todo de comunicação tem de ser revisto, e o Palmeiras seria o clube certo pra inovar neste quesito.

    • Wilfrido Paredes

      Seria saudável termos o nosso canal oficial ou até jornais que tem um lado como acontece na Espanha com Real e Barça.

      Vejo muito revanchismo e rancor por grande parte da imprensa com o Palmeiras. Hoje mesmo em uma coluna de um “jornalista” de um portal, o texto dele está repleto destes sentimentos.

      O pseudo jornalista simplesmente aproveita a situação que Cuca está passando e fica tripudiando em cima dele e todos os que o apoiaram no passado.

      Para esse tipo de “profissional” 2016 nunca acabará…

      • Saulo Tuchê 9X

        Hoje vi uma manchete dizendo que as bibas deram mais sorte com o Pratto do que nós com o Borja como “a luta das contratações milionárias, ou algo assim! Logicamente nem abri, mas darei meus 2 rins se eles fizeram comparativo do tipo Gols por jogo ou Gols por minutos jogados. LIXO!

  • Renan Animal

    Acho que esse é o ponto, a coletiva de ontem serviu justamente para a torcida recuperar a confiança no nosso treinador, que deveria ter prestado esse “esclarecimento” antes dessa pseudo crise. Cuca, de fato, parecia “entregue”, sem esperança, isso angustiava o torcedor. Nunca duvidamos da sua competência, do seu amor pelo clube, mas tinha a impressão de que o nosso comandante estava perdido, ontem ficou claro que a sua manutenção é fundamental para um 2018 positivo, ainda há esperanças. Avanti!

  • Renato Galera

    – entrevista boa do presidente ontem a noite também … gosto muito da maneira calma q ele se comunica!

    – diretoria vem errando e acertando desde do começo de 2013 qdo PN entrou… e vai continuar errando e acertando! não tem jeito, esporte profissional é isso …

    – esse ano não podemos reclamar de nada; trouxeram os caras q a maioria dos torcedores queriam e a expectativa ficou tão alta como na época da Parmalat …

    – tivemos e temos muitas lesões … arrisco a dizer aqui q Thiago Martins é um zagueiro melhor q todos esse q chegaram esse ano. E nossa zaga vem sendo um problema esse ano!

    – Domingo começa a virada!!! Vamos afundar o time mais chato e largo da historia do futebol …

    • Wilfrido Paredes

      Renato, permita-me discordar apenas de Thiago Martins. Acho um zagueiro pesado e cintura dura, mas é apenas uma opinião.

      Quanto ao time da Vila Sônia, este sim é o time que tenho mais desprezo. Principalmente pelo que fez na história contra nós, inclusive querendo roubar o que era nosso.

      Fora as inúmeras vezes que roubou atletas nossos na base. O último caso, conhecido por todos nós, foi o caso de Gabriel Jesus, onde foi preciso dar percentuais do atleta aos empresários por causa do assédio deles como sempre.

      O comportamento deste clube na história é lamentável…

      • Renato Galera

        tá valendo irmão … o TM tava bem no final do ano passado, fez gols, dando botes precisos, ganhando confiança … e é da base!

        com relação aquele time, Domingo temos uma chance de ouro … temos q afundar esses caras … será uma redenção por tudo q já tentaram fazer contra nós!!

        • Rafael Capelini

          Fico no meio entre a avaliação dos dois…kkk
          Nem acho melhor do que todos que chegaram, nem acho tão pesado e cintura dura.

          Acho que demonstrou ter segurança e categoria pra aguentar a responsa, inclusive entrando em várias ‘roubadas’ ano passado e dando conta do recado. Acho até que tem boa mobilidade pra agueiro, mas acho do mesmo nível, ou diferença pequena pra todos os outros menos o Mina.

          • Renato Galera

            sim … mas o Mina e Dracena já tavam … me refiro a Antoinio Carlos, Luan e Juninho…

            irmão, jogo de Domingo vai ser phoda!! divisor de aguas …

          • Rafael Capelini

            Sim, pra mim é do mesmo nível ou diferença pequena desses. Lembrando que Luan e Juninho ainda estão em adaptação numa zaga indefinida, e que as melhores partidas de ambos foi quando jogaram juntos. (Até porque o Luan joga muito melhor na direita, e com o Mina e o Dracena em campo ele jogava do lado esquerdo)

          • Renato Galera

            boa analise! embora eu ache o Juninho bem abaixo da media tecnicamente … esse não traria!

          • Rafael Capelini

            Ainda acho cedo pra avalia-lo corretamente, já demonstrou alguns momentos de solidez e tranquilidade e outros de ‘rebatedor confuso’. Ainda não dá pra saber se é mais o primeiro caso com raros deslizes pro segundo, ou se o normal é ser o segundo caso com eventuais lampejos do primeiro.

            Mas sei que ele vem sendo observado atentamente à mais de ano e meio. Portanto confio na avaliação de ser apenas o desajuste que o está atrapalhando.

          • Saulo Tuchê 9X

            Há 75 anos (pouco menos) celebrávamos a Arrancada Heróica. Domingo começaremos a comemorar a derrocada histórica dos ladrões de jogadores e quase ladrões de estádio. Dos responsáveis por “morrermos líderes e re-nascermos campeões”. Lei Maria do Rosário será acionada! kkkkkk

    • Czar_SP

      Boa, Renato!

      O “segredo” para um clube ser bem sucedido e se tornar um campeão recorrente é fazer tudo isso por muitos anos consecutivos.

      Mas aqui em terra brasilis….. não rola. Tem que dar certo no primeiro ano. Se sair alguma coisinha fora do esperado….. pode jogar tudo fora porque está tudo errado. Haja paciência…..

      • xandresoares

        Pessoal baba ovo do Guardiola e tudo que acontece no primeiro mundo… mas quando começamos a fazer um pouquinho igual, acham que devemos jogar tudo fora porque nao deu certo. Guardiola não ganhou nada no City e continua lá…
        Investimento não é certeza de ganhar… é certeza de competir.
        Olha o Botafogo… jogou as mesmas competições que nós. Permanece viva em ambas, mas se não ganhar (até faço votos para que ganhe, uma), não jogará a libertadores ano que vem, porque não está e não deve conseguir ficar entre os 6 no brasileiro.

      • Lucas Dalmáz

        Se o Palmeiras fosse vice-campeão de todos os campeonatos estaríamos tendo essa crise e turbulência atual em dezembro… Claro que é falar da boca pra fora, mas sair na 1ª fase ou perder a final nos mata-matas dá no mesmo… torcida cobra, rival que caiu fora bem antes tira sarro e política interna estoura.

      • Bruno Silva

        Acompanhando sua linha de raciocínio, é engraçado ver aquele torcedor que vem com sua a lista de dispensa…
        Fora Cuca… tem que mandar fulano… ciclano… beltrano…

        • Saulo Tuchê 9X

          Antes eu batia boca na net. Hoje, eu já bloqueio o indivíduo, mesmo sem nem saber quem é, só pra não correr o risco de ler asneira de novo…

          • Ralf Olbertz

            Eu tbm, ainda hoje discuto de vez em qdo, mas tenho tentado ficar longe das mídias sociais por uns 3 dias depois que perdemos, senão a azia me mata.. hhaha

    • Grão de Pimenta

      nossa unica alegria esse ano seria ver o bambi caindo e o Palmeiras se classificar pra libertadores, eu diria até que ver o bambi ser rebaixado e o Palmeiras colaborando com isso ganhando deles salvaria o ano, igual em 2007 quando perdemos tudo mas o rebaixamento dos gamba salvo o ano

    • Ele falou uma coisa que cada vez que ouço faz mais sentido pra mim: o perfil ideal do presidente é aquele que ganha.

  • Paulopalmeiras2017

    O time vinha mal com o EB e a diretoria fez uma tentativa de salvar as coisas trazendo o Cuca.
    A aposta não deu certo, por vários fatores, contratações erradas lá no começo do ano, presidente novo, Cuca não conseguiu pegar a mão do time, etc…
    No entanto, em que pese tudo isso Cuca é o melhor treinador para o Palmeiras hoje e também para o ano que vem: é experiente; já demonstrou em mais de um time que sabe montar e sabe fazer um time ser campeão; tem identidade com o clube.
    Alguns torcedores tem memória curta e não lembram que em 2012 o Palmeiras caiu, em 2013 jogou a série B e em 2014 quase caiu de novo e agora malham o Cuca que é quarto colocado do campeonato e foi campeão no ano passado, é inacreditável.
    E não venham falar em investimento.

  • Rubens Lopes

    A imprensinha clubista é tão fdp que, em se tratando de Palmeiras, investir e ter estrutura é considerado errado, praticamente um crime. Só nesse pais de m… mesmo.

    • DEVANIR CATANIO

      é por ai mesmo , vou mais profundo ;;; INNNNVVVVVEEEEJJJJJJAAAA .

  • Victor

    Entrevista do Cuca foi muito melhor que as últimas. Ontem falou como homem, falou grosso, falou firme… Não ficou naquele “ééééééééé…..” fazendo vozinha fina, cara de coitado e só com afirmações ‘nada com coisa alguma’.
    Gostei! Principalmente de vir e falar “EU NAO VOU SAIR”.

  • renato

    Domingo 1 x 0 ! Sofrido gol de penalti batido pelo Prass

  • Charles

    Muito boas e oportunas as entrevistas de Cuca e do Galiotti. Ambos acertaram no tom e no conteúdo.
    No caso do Cuca, acrescento que além da entrevista, houve a conversa com o elenco no gramado antes do treino. Essas conversas devem ser rotineiras, mas credito que neste caso específico, seu discurso esteve alinhado com o que ele disse na entrevista coletiva. Acredito que ele tenha dado uma chacoalhada em todo mundo, mas no sentido de jogar o moral do time para cima. Deve ter demonstrado a confiança e o otimismo que passou na entrevista.
    Se após isso, o time jogar bem e vencer no domingo, o caminho para a reabilitação estará pavimentado e a ressaca das desclassificações dissipada.

  • Antonio A. Alves

    E o PCC ganha no final só para aumentar nosso drama, afinal de contas perder para a Chape somente o Palmeiras.

  • Lucas Dalmáz

    Inventei de ver o final do jogo dos gambás quando verifiquei que ainda estava 0x0… vi os últimos 15 minutos… que raiva desses imundos… teve pênalti não dado pra chape, zagueiro tirando bola em cima da linha, gol de lateral que o juiz inventou falta… e ainda fazem um gol que a bola bateu na canela do Jô e tira dos dois zagueiros… que bando filhadamães largos!! Campeonato mais ridículo!!!

    • Antonio A. Alves

      é isso ai, e nós perdermos para estes dois times ridículos; sinceramente quero estar errado, mas estamos dando muita colher de chá pro Cuca. Sofrível. Não ganhar o jogo contra uma Chape que tomou vareio na sua viagem!!!

      • Bruno Silva

        Os lixos ganharam na sua proposta de jogo: um contra-ataque. Somente isso.

        A chape não é um time tão ruim assim, apenas não soube aproveitar umas chances contra eles. E se tivessem jogado como jogaram no Allianz teriam vencido ou empatado.

    • Galdino

      Que time de merda essa chape, vtnc!

    • Grão de Pimenta

      esse time do gamba fraco desse jeito ganhar o BR é o tipo de coisa que acontece a cada mil anos, que praticamente não tem explicação, igual o são caetano no inicio dos anos 2000 quando foi vice campeão brasileiro dois anos seguidos e vice da libertadores com um time fraco tambem sem estrelas, o futebol tem dessas

  • Grão de Pimenta

    sou a favor da demissão do Cuca, por mim ja teria dado um pé na bunda, se perder o classico domingo talvez ele não caia, mas vai ficar insuportável pra ele

    • Saulo Tuchê 9X

      Legal! E qual a sugestão do substituto para ele desse baita olheiro do futebol brasileiro??

  • André_Verdão

    Ja é quase setembro e o time ainda joga um futebolzinho de m.. Continuo acompanhando o time mas não assisto mais os jogos e nem lembro qual foi a ultima exibição de alto nível do verdao nesse ano. O principal problema hoje é que o Cuca é refem de um esquema só. Tenho impressão que esse time num 4-4-2 ia render bem mais.

    • Grão de Pimenta

      o ultimo jogo decente do Palmeiras nessa temporada foi naquele 3×1 contra o Tucuman

      • Marcos Aurélio Bardini

        Eu odiei este jogo também. O Prass falhou feio tomando gol de um cara de 1,50 m, levamos 2 bolas na trave e o jogo estava 2×1 até os 48 minutos do 2º tempo. Sorte que o Zampedri estava suspenso neste jogo.

    • Saulo Tuchê 9X

      Ontem, se fôssemos nós nos classificando com um placar mínimo ou nos pênaltis, as manchetes hoje seriam “com placar mínimo (ou: nos penaltis, no sufoco) e devendo futebol pelo investimento, Palmeiras passa apertado às finais”. Ninguém mostra futebol de “alto nível” pq não existe alto nível no futebol brasileiro! Simples assim…

      • Breno Henrique

        Exatamente.
        Cara, é só você ver os melhores elencos do Brasil, TODOS eles tem falhas demais, todos os times titulares do brasileiro tem jogadores medíocres.
        O líder do campeonato é um time medíocre que joga – quando se supera – um futebol apenas regular e está a 10 pontos do vice líder. O futebol brasileiro agoniza cara.

        • Saulo Tuchê 9X

          Muito desse resultado ridículo do futebol que vemos hoje é culpa de quem organiza: essa copa do Brasil estendida, a Libertadores querendo ser Champions, o Brasileiro sendo conduzido pela RGT, arbitragem amadora que deixa a cera comer solta e o pau cantar, sempre punindo os mesmos e fingindo não ver aqueles que são queridinhos, o mesmo se aplica em se tratando do STJD…. Enfim, muita coisa pra ser mudada, mas os caras querem se comparar à Europa! O ótimo é inimigo do bom! Enquanto não tiver condições razoáveis, veremos a quantidade de contusões graves todo ano, amadorismo pra todo lado e futebol horrível sendo entitulado de “moderno”..

  • Old and Wise

    Voltarão os laterais J Pedro e Victor Luiz. Acho que a unica credencial deles é que sao da base porque nenhum dos dois joga absolutamente nada. Todos os laterais direitos ( Jean, Mayke e Fabiano ) sao melhores que J Pedro. E todos os laterais esquerdos ( Egídio, Ze Roberto e Bastos) sao superiores a Victor Luiz. Mas o torcedor nao quer saber de nada disso

    • Danilo Peressim Pinto

      Permita-me discordar especificamente da esquerda, todos FORAM ao longo de suas carreiras superiores ao que joga hoje o Sr.Victor Luis, mas HOJE o humilde lateral do Botafogo seria titular fácil pela nossa esquerda. Abraços

  • Danilo Peressim Pinto

    Se nossa vaga pro continental 2018 continuar ameaçada Cuca será demitido. Aposto até que uma derrota domingo, sob nossos dominios, terá o mesmo fim! Também acredito no trabalho de longo prazo mas não consigo lastimar por um profissional que leva cerca de 800 mil temers/mês não conseguir em meses de trabalho mostrar o minimo de evolução! Quando se teve semanas cheias para trabalhar, folga aos garotões!

    • Antonio A. Alves

      Sinceramente a forma como conduziram o caso FM deixaram muito a desejar . No começo do ano queriam jogador cascudo e agora?

      • Breno Henrique

        Esquece o FM cara. Sério…

        • Antonio A. Alves

          Breno entendo vc. Já desape”gay”, só acho que foi mal conduzido.

          • Saulo Tuchê 9X

            Eu tbm acho que foi mal conduzido. Mas vou na direção oposta! Não sei se li aqui ou no twitter ontem… Ele tinha que ter tido o contrato rescindido por justa causa após o vazamento do áudio e depois de ter assumido a autoria com o motivo bizarro de que estava “meio alto”. Jogador de futebol é muito mimadinho… Enquanto isso vai consumindo $ dos nossos cofres, onde poderíamos já ter estancado esse sangramento! Enfim, os advogados lá devem entender mais que eu. Assim espero!

          • Wilfrido Paredes

            Antonio, foi mal conduzido pelo jogador que vazou áudios.

            Se ele não tivesse feito esta bobagem, hoje já estaria jogando em outro clube numa boa.

            E nós não estaríamos com este jogador ainda no elenco…

  • Anderson diassis

    No que adianta um elenco qualificado se o treinador insiste em jogadores como roger guedes, tchê tchê e dracena que não estão jogando nada?
    Pq prass, mayke, egídio, tchê tchê, b.henrique e roger guedes tem(tiveram) uma sequência jogando MUITO mal e o borja não tem um de 3 jogos como titular?
    Pq hyoran não joga? Ele é pior que o erik?

    • Breno Henrique

      Roger Guedes não está jogando bem mas também não está mal, está mediano, é o que ele é, acho que Cuca manteve a esperança de encontrar o Tchê Tchê do ano passado por muito tempo (eu o entendo por isso) e o Dracena joga pela experiência (também acho errado mas a maioria dos técnicos fazem isso).
      Agora, Prass teve, tem vai ter MUITO crédito no elenco e acho que qualquer técnico continuaria apostando nele por bastante tempo até decidir por tira-lo.
      Mayke é a mesma coisa do Guedes, não compromete e não resolve, só completa os 11 e os jogadores que podem jogar no lugar dele são a mesma coisa (o Jean está pior do que ele esse ano).
      Assim como o Cuca eu acho que o Egídio é nosso melhor lateral esquerdo.
      B. Henrique também está na mesma situação do Mayke.
      E a questão do Borja é simples mano, o Cuca ja deixou MUITO claro que não gosta de caneludo fazedor de gol, ele gosta de centro avante que saiba sair da area, fazer pivô, fazer a bola girar e o Borja não sabe fazer isso, ele é o Henrique Dourado da Colômbia, além disso quando entra parece que comeu um leitão a pururuca inteiro.

      Agora, o porque do Hyoran e Rafael Veiga não terem oportunidades realmente é incompreensível.

      • Fernando Thomaz

        Cara, concordo 100% do que foi escrito por você.

        Só me permite acrescentar: Veiga teve chances, já jogou 19 vezes esse ano e em nenhuma delas foi bem. Ok, jogador precisa de sequência, mas também deve merecer que tenha uma sequência. Entretanto, é novo e em 2018 estará mais maduro pra jogar.

        Quanto ao Hyoran, ele é cru. Não é pra esse ano.. Investimento é assim: a curto, médio e longo prazo. Hyoran tá nas duas últimas hipóteses. Jogará em breve, assim como o Veiga.

  • Anderson diassis

    Pq dispensar o vitor luiz e o fabrício se na lateral só tem o egidio e o um jogador de 43 anos? Pra que contratar o reserva do botafogo se tem o tobio pra reintegrar ao elenco? Pra que pagar 14 milhões no b.henrique se o gabriel furtado da base entrou e jogou bem? Pq as maiores promessas base (vitinho e arthur) são emprestado ao invés de aproveitados no proprio clube?
    Tem cada coisa que acontece no Palmeiras…

    • Saulo Tuchê 9X

      Eu gostava do futebol do Fabricio. Preferia ele ao Fabiano, se fosse escolher quem manteria no elenco

    • Matheus Braga

      dinheiro..

    • Wilfrido Paredes

      Olha Anderson, são vários os motivos, mas o principal como disse tão bem o Matheus abaixo e nós termos dinheiro.

      E devido a essa “obsessão” pela Libertadores, não dava para colocar garotos para jogar o torneio.

      Basicamente é isso…

    • Carlos José Da Silva Xavié

      Pq não resolvem o problema! O VL é fraco! Se ele levasse no Palmeiras aquele drible q ele levou ontem do Berrio, hj já iam querer matar o garoto, chutar o carro dele e gritar na arquibancada “VL imundo, é o pior lateral do mundo”! O Fabrício é problemático, não consegue se firmar em time nenhum. Apesar das deficiências, acho q Egídio e ZR foram as melhores apostas nas circunstancias.

    • Antonio A. Alves

      Cadê a continuidade do Furtado. Vá entender

  • Saulo Tuchê 9X

    Enquanto isso, os defensores do Bagrios…. Por onde andam? Como vivem?? kkkkk

    • Victor

      Nunca fui defensor desse cara, nem acompanho o trabalho, nem vi o jogo do Grêmio ontem. Mas pelo que sei, os números dele por lá guardam no bolso Borja e Deyverson até o momento.

      • Saulo Tuchê 9X

        Comparar números de gols/jogos no “gauchão” e de um jogador que tem muito mais minutos em campo do que o outro comparado é padrão RGT de qualidade. Algo que nao concordo e nem aceito! Já que gostam de comparar, pq não comparam os salários dos 2 e o custo de cada gol marcado então?

        • Victor

          Está rendendo mais, independente.

          • Saulo Tuchê 9X

            ok, pode voltar para as “estatúpidas” da RGT, Lance e UOL. Abraços

          • Victor

            hehe alguém aqui ainda não está preparado para lidar com a opinião alheia einh. Dica: Se não aguenta, beba leite. abraços.

          • Saulo Tuchê 9X

            Amigo, sua opinião bate de frente com a realidade. Se tem alguém aqui que não está preparado é vc. Só que com a realidade, mas tudo bem! Acontece.. Segundo a sua “opinião”, eu, com mais de 100 gols jogando pelada de bêbados sou mais decisivo que os 2 juntos, que jogam campeonatos profissionais! Çertiçimu! kkkk

          • Vinicius Moreira

            Dos 17 gols marcados pelo Barrios no grêmio apenas 3 foram no gauchão… os demais foram 5 na libertadores, 5 na copa do brasil e 4 no brasileiro…
            o Borja se não me engano tem 7 gols ate agora em 32 jogos o mesmo numero de jogos do Barrios pelo Grêmio (apesar dos borja não ter feito quase nenhum desses jogos completos, o rendimento dele esse ano é claramente menor que o do Barrios, tanto qualitativamente quando quantitativamente)…
            Na minha visão essa “teoria” ai dos gols em pelada de bêbado bate de frente com a realidade…

            obs.: Eu ainda confio que o Borja vai vingar no Palmeiras, nem todo jogador se adapta rapidamente a outro pais e etc… acho que se não esse ano, ano que vem ele deve começar a render melhor ou mais próximo do que esperamos.

      • Czar_SP

        Tenho alguma simpatia pelo Barrios pela sua dedicação e ética.

        Mas não o quero no meu time, de jeito nenhum, nem fordendo.

  • Marcelo Mussarelli Corghi

    se preparem pra essa semana, a FOFOX soltou um post dizendo que o Palmeiras vai liberar uma lista de dispensa dentro de 7 dias. seus grupos de whatsapp de palmeirenses vão bombar. eu os silenciaria rsrs

    • Saulo Tuchê 9X

      Sério, o silêncio do Palmeiras nesses casos me enoja de uma forma que não consigo nem expressar em palavras. O melhor “silêncio” seria o boicote total a todo e qualquer tipo de imprensa e veículo de comunicação!!!

    • Marcos Aurélio Bardini

      Faz mais de 1 mês que me libertei de Fox, ESPN…
      No começo foi difícil, pois por mais nojo que dê daquelas figuras desprezíveis, nos acostumamos a acompanhar os programas.
      Agora nem lembro mais que existe e confesso que estou mais leve.

      • Marcelo Mussarelli Corghi

        faz bem.
        eu tambem nao acompanho elas faz um tempo, fiquei sabendo deste caso por um colega, que compartilhou no facebook

  • Carlos José Da Silva Xavié

    Medo de viver o pior inferno futebolistico possível no final do ano: gambás campeões no Brasileirão e flamerda na Copa BR! Aí é esquecer futebol por uns bons meses!

    • Breno Henrique

      Ainda há a possibilidade do Santos campeão da Libertadores…ja pensou?

      • Carlos José Da Silva Xavié

        Aí lacrou!

      • Antonio A. Alves

        E vou te falar uma coisa: acho que ninguém tira do Flabosta e o Santos tem grande chance de ser campeão. A libertadores este ano tá uma baba para todos, menos para …

        • Marcos Aurélio Bardini

          Putz! Como estava fácil este ano!
          Sem Boca Júniors, sem gambás, o cheirinho saiu fora na fase de grupos… Não teve um tima até agora que assustasse, assim como o Atlético Nacional assustava em 2016.
          Ter saído fora já nas oitavas-de-final foi osso.

      • Wilfrido Paredes

        Impossível, não estão jogando nada…

    • Ralf Olbertz

      Ontem já foi um dia bem ruim pra nós.. isso daí q vc falou seria um pesadelo completo!

      Bate na madeira! hahahah

      • Grão de Pimenta

        pesadelo que vai se tornar realidade com ctz, o flamengo vencer a copa do brasil não é nenhum absurdo vai fazer um jogo disputadíssimo com o cruzeiro e pode vencer, ja os gamba tão com a taça na mão praticamente, ja são 10 pontos na frente do segundo, creio eu que o gamba sera campeão com 4 ou talvez até 5 rodadas de antecedência

        • Ralf Olbertz

          Eis que perdeu para o poderoso AtGO.. hahaha

          Vai saber.. tomara que a gente não precise passar por isso!

  • Marco

    Voce ve como é o futebol, agora o gremio não presta, o flamerda melhor time do mundo, futebol é isso ai, vive de vitorias e derrotas. O problema é a imprensa de inflama e aqueles torcedores que não aguentam as gozações nas derrotas e ficam despejando a raiva em quem estiver na frente. Quem ja viu ao vivo o Denis entregar um campeonato ganho, pra um time pequeno, com dez anos de fila,sabe o que to falando

    • Wilfrido Paredes

      Eu estava lá Marco, matei minha prova de inglês, fiquei com zero e no dia seguinte ainda tive que aguentar o pessoal me oferecendo laranja….rs

      • Marco

        A gozação foi longa, anos 80 foram terriveis pra nos palmeirenses, cada jogadorzinho ruim que jogou no nosso time nessa epoca, barbaridade

        • Wilfrido Paredes

          Anos 80, os melhores da minha vida, mas em relação ao futebol. Meu Deus !!!

          • Czar_SP

            Verdade! Anos 80, o rock comendo solto no Brasil e no mundo…. comprando vinil importado no centrão (na Galeria do Rock , na Wop Bop), curtindo a mulherada para todo o lado, verdadeira explosão cultural, era muito fácil virar na balada porque tinha muita coisa pra fazer.

            Foi tudo muito bom, foi fantástico.

            Ainda bem, porque quando ia no Palestra….. ai, ai, ai…..

        • Grão de Pimenta

          não vivi os anos 80, nasci em 88, mas sofri na pele os anos 2000 com dois rebaixamentos, sem falar os jogadores medíocres como Adriano MJ, Marcio Araujo, Luan, Maikon Leite, Kahe, Rosembrik, Daniel Carvalho, Thiago Gentil, Candinho de técnico, a lista continua, sem falar dos vexames como perder de 7 pro vitoria, ser eliminado pelo ASA…

          • Rafael Capelini

            Sou de 77. Vivi a ‘1a fila’ todinha.
            Fui sentir o gosto de ser CAMPEÃO apenas aos 16 anos.

            E embora os anos 80 tenham sido péssimo (futebolisticamente), pra mim não chega nem perto do terror que foram os anos 2001 à 2014. Nunca fomos tão esculachado, tão rebaixado (em campo e na moral). Nos anos 80 existia sempre a expectativa de dias melhores, já nos anos 2000 e Especialmente no fim do 1o mandato no Nobre a esperança estava no seu fim.

            Sorte que ele entendeu que tinha que botar o futebol nas mãos de um profissional sem interferência até mesmo dele próprio, (como ele interferiu desastrosamente em decisões do Brunoro, que já era um profissional desatualizado). Não fosse essa mudança de postura, de deixar o departamento de futebol inteiramente nas mãos de um profissional, estaríamos na M… até hoje.

            Galiote está aos poucos cedendo ao Amadorismo e demitindo pessoas chaves da estrutura profissional, tomara que ache logo uma forma de neutralizar o sapão e remontar o cerco em volta do Departamento de futebol.

          • Grão de Pimenta

            nessa epoca entre 2001 e 2014 talvez com uma exceção em 2008 que o Palmeiras tinha um bom time, e 2009 tambem, os outros anos foram medonhos, o Palmeiras so tinha camisa mesmo e torcida, pq elenco, comissão técnica e diretoria era de time pequeno quase amador , lembro em meados de 2007 se não me engano, o Palmeiras devia salários, tanto que o Paulo Baier pediu pra sair, tempos de auto entrevistas de Palaia, lembra daquilo q bizarro, e contratações de jogadores que não serviam nem pra jogar no time B, jogadores como marcio careca, makelele, enilton

      • A década de 80 foi tão legal que nem o Denis conseguiu estragar.

    • Czar_SP

      Denis era meu colega de escola, no S. J. Tadeu – na Moóca.

      O moleque era imaturo como a própria idade sugeria.

      A gente olha só o lado do clube, mas ele foi de grande revelação da base (muito elogiado pelo próprio Luis Pereira) a pária da nação alviverde em menos de um segundo, por conta de um lance.

      Interessante notar que Vitor Hugo errou do mesmo jeito no primeiro Derby que disputou, já no Allianz. Seguiu a vida, deu a volta por cima e está na Europa enchendo o rabo de dinheiro. Já em 86… aquilo acabou definitivamente com a confiança do rapaz.

      Tudo uma questão de estar no lugar errado, na hora errada, com a idade errada.

      • Marco

        Então rapaz, pegaram ele pra Cristo, a falta de titulos faz a torcida ficar furiosa e sobra pra alguem sempre

      • Ralf Olbertz

        E a história do Bruno, que ganhou uma copa do Brasil e sucumbiu a uma falha na libertadores..

        Acho que isso depende muito de como o clube trata o cara e como o próprio jogador reage.. bem complicado!

        Não gosto de crucificações, principalmente por um lance..

    • Marcos Aurélio Bardini

      Eu nasci no dia 26 de agosto de 1976. Aniversário de 62 anos de fundação do nosso Verdão e 01 semana após a conquista do Campeonato Paulista sobre o XV de Piracicaba, 1×0, gol de Jorge Mendonça.
      Em 1986 chorei muito ao lado de um “Motoradio” ouvindo o desastre contra a Inter de Limeira.
      Em 1988 chorei muito após o Zetti levar por entre as pernas aquele chute do Neto.
      Em 1989 chorei muito na “Tragédia de Bragança”.
      Em 1992 chorei novamente na derrota para os bambis.
      Mas quando mais chorei foi… em 1993 quando o Evair deslocou Wilson e correu de braços abertos para a massa, encerrando 17 anos de angústia.

      • Wilfrido Paredes

        “Bela” lista Marcos. rs

        Nesta lista também tem a derrota para o XV de Jaú em pleno parque em 1985, onde o Palmeiras precisava apenas vencer o jogo para ir para a semi do Paulista e acabou perdendo de 3×2.

        Tem o jogo do Palmeiras contra a Ferroviária em 1990 que foi empate e causou a irá de alguns imbecis que quebraram nossas taças.

        Na verdade os Palmeirenses mais velhos estão bem calejados pelos inúmeros insucessos na década de 80 e inicio de 90…

        • Nero Azzurri

          E ainda teve a derrota para o Guarani na final do BR78 e na semi do BR79 para o Inter por 3a2 em pleno Morumbi, com o time que voava nas mãos do Telê. 2 títulos Brasileiros certos que foram doados…..

          • Wilfrido Paredes

            Teve o gol do Serginho Chulapa no final do segundo tempo da prorrogação em 79 pelo campeonato paulista de 78…

            Haja lista que não acaba…

  • Antonio A. Alves

    Depois do drible do berrio no João Victor deixa ele lá. Kkkk

    • Sanderson

      Não foi no victor luis n?

      • Antonio A. Alves

        Valeu Sanderson, até eu fui driblado….. kkkkkk

        • Sanderson

          Kkkkkk

    • Saulo Tuchê 9X

      João Vitor era o “hálito de cachaça”, não era?

      • Antonio A. Alves

        kkkkkk

      • Bruno Silva

        O próprio. Ele era um dos integrantes daquela safra de contratações horrorosas que incluia Max Pardalzinho, Fabinho Capixaba e o Messi Black.

    • rs! Pensei o mesmo hoje quando vi.

    • Ralf Olbertz

      Nem por isso, o problema é que esse cara sempre foi mediano, apareceu lá pq o time tá no mesmo nível..

      Não acrescentaria em nada pra nós, precisamos de alguém q venha e vista a camisa!

      • Antonio A. Alves

        Exato!

      • Rafael Capelini

        Eu avaliaria com carinho o Reinaldo da Chape. Acho que esse tem potencial, sem contar de ser referência na bola parada que tanto precisamos, tanto com os pés quanto com as mãos, ele cobra lateral mais longe que o Moisés.

        Ou sendo mais ousado o Arana. Mas ai é mais difícil a negociação.

        Não vi ainda nenhum outro que chame a atenção. Até no exterior tá difícil, à não ser os TOP de linha nos times que disputam Champions, ai é mais fácil o Arana…

        • Marcos Aurélio Bardini

          Também estou observando este Reinaldo a algum tempo. Vem muito bem na Chape.
          Será que ele ainda pertence ao SPFW?

          • Rafael Capelini

            Sim, renovaram o contrato dele pra emprestar pra Chape, mas acho que é mais fácil do que tirar o Arana dos gamba…

          • Bruno Silva

            Tem o Diogo Barbosa tbm.

          • Rafael Capelini

            Pra mim não tem cara de firmeza, tem cara de ‘Se Borra’.

            Sabemos que No PALMEIRAS se o cara não chega FIRME, dificilmente consegue se firmar depois. Vide o Borja… (entre tantos outros mil casos)

          • Rafael Capelini

            …mas posso estar enganado!!!

          • Bruno Silva

            Não dá pra ir pela cara, afinal de contas o G. Jesus tinha uma puta cara de choro! rsrs
            Mas pelo q o Barbosa vem jogando, e por ser jovem da pra se fazer uma aposta.

          • Rafael Capelini

            Quando digo “cara” não quero dizer só o ‘semblante’, mas a postura em geral. Gabriel tinha cara de tristeza mas sua postura era de firmeza e ser decisivo. No pouco que vi do Barbosa, não foi isso que me passou, senti pouca auto-confiança.

          • Wilfrido Paredes

            Não vi ainda qualidades neste jogador.

            Assisti alguns jogos do Cruzeiro e não vi nada demais.

            Fez um gol contra nós, e só…

        • Wilfrido Paredes

          Eu faria esta peneira de laterais esquerdos e direitos com os seguintes critérios:

          – Laterais titulares e reservas que jogam nas seleções sulamericanas
          – Laterias titulares e reservas que jogam nos principais times da américa do sul
          – Laterais titulares e reservas que jogam nos principais times do Brasil
          – Laterias revelações que estão se destacando nos times…

          Não e possível que com estes critérios não consigamos contratar dois titulares para jogar no Palmeiras…

          • Rafael Capelini

            Tá difícil, a posição passa por uma carência brava, a maioria dos destaques jogam bem uma temporada e na seguinte já vivem ‘da fama’ desta temporada. É uma posição complicadíssima nos atuais sistemas de jogo mais utilizados. o Cara tem que ter noção tática espetacular pra saber ‘fechar’ seu corredor e ainda cobrir o seu lado da área quando a jogada se desenrola pelo lado oposto. Tem que subir com precisão cirúrgica, saber cruzar bem e chegar a linha de fundo e também cortar pra dentro e entrar na diagonal como ‘elemento surpresa’. Tem que ter um folego maior do que os outros pra aguentar subir e voltar constantemente… Se o cara demonstra muita habilidade já o deslocam pra meia e volante, onde as características são parecidas, só que com menos correria…

          • Wilfrido Paredes

            Sem dúvida Rafael, um dos grandes problemas é esse, se destaca em uma temporada e na outra faz água. E realmente tem que ter uma inteligência tática para fazer bem feita a função de lateral e ala…

            Saudades do Rosemiro e do Pedrinho do Palmeiras do Tele de 79…rs

            Do Roberto Carlos…

            Do Cafú e do Júnior…

            Do Arce e do Júnior…

            Perceba que em mais de 30 anos foram poucos laterais realmente bons que passaram por aqui.

            A primeira dupla foi apenas um saudosismo sentimental pessoal, não levem a sério…

          • Bruno Silva

            Diogo barbosa, Zeca, Marcos Rocha e Victor Ferraz. Com pelos menos 3 desses jogadores nós arrumamos as laterais.

          • Wilfrido Paredes

            Gosto destes nomes também. Só Diogo que gostaria de ver mais um pouco…

          • Marcelo Mussarelli Corghi

            Victor Ferraz vem numa má fase terrivel.

          • Bruno Silva

            sim mas é um bom jogador,
            e daqui pra janeiro de 2016 pode acontecer muita coisa ainda, é um bom nome pra se pensar.

        • Wilfrido Paredes

          Também tenho visto bons jogos do Reinaldo. Me chamou a atenção…

  • MonacoParmerista

    Em 1 de junho, num dos muitos ótimos posts deste ano, chamado “A palavra chave não é INVESTIMENTO. É TEMPO”, o VERDAZZO terminava o texto dizendo:

    “Se nossa torcida preferir reforçar a pressão que a imprensa decidiu colocar falando toda hora em investimento em vez de dar tempo para o treinador que todos sonhavam, vai ficar mais difícil. Prefiro ter paciência e saborear a deliciosa e sofrida classificação de ontem, confiando que, com tempo, o homem da calça vinho fará esse time cada vez mais forte para quando chegar a fase do funil. VAMOS PALMEIRAS!”

    O post onde estou comentando agora volta ao tema – tempo – e alerta para a iminência de uma avaliação final – meados de outubro – quando, caso não haja claros sinais de evolução encaminhada, “uma troca de comando precisará ser seriamente cogitada”.

    Creio que entendo o espírito do alerta e da postura proposta – cogitação de troca – mas, quero sugerir que, talvez, antes de cogitar-se da troca de comando, fosse necessária uma análise mais profunda da estruturação geral do nosso departamento de futebol, a parte física, a área médica e, até mesmo a parte de busca de atletas.

    Afinal, mesmo tendo-se quase 2 meses entre hoje e meados de outubro, não se terá tido o ciclo natural de uma temporada sob um mesmo comando técnico: apresentação, pré-temporada, assimilação do sistema de jogo, jogos treino, torneis de ajuste e torneios de peso.

    Tenho receio real que a troca do treinador possa aplacar as frustrações do ano e gerar uma esperança momentanea, mas não consiga lidar com reais fatores que possam estar atrapalhando o desempenho geral do time.

    No mínimo, os aspectos tratados em outro post do VERDAZZO – o do “copo meio vazio” – têm de ser cuidados com rapidez para que se possa fazer uma análise “limpa” do trabalho do treinador, i.e. uma análise em que se consiga enxergar o impacto do fator-treinador no desempenho do time isolado de fatores espúrios, e.g. a liberação de acesso à Academia concedida a alienígenas ao depto de futebol.

    É o que penso.

    #ForzaCuca
    #VamosPalmeiras

    • Carlos Maccari

      Muito bem colocado

  • Chokos

    Precisou da uma “pacanda” de no Cuca.. Agora veremos se voltará aquele Cuca do Botafogo, Goiás e Palmeiras de 2016.. Com alegria pra comandar o Palmeiras 2017.

    • Carlos Maccari

      A alegria voltará com os resultados, e eu acredito que vamos reverter essa situação

      • Chokos

        Com Certeza.. Resultados irão aparecer.. Buscaremos ainda uma colocação muito melhor na classificação geral do Campeonato Brasileiro!!

  • Pestilão

    Antes de qualquer coisa: Torço para qualquer técnico desde que esteja no comando da Sociedade Esportiva Palmeiras. Ponto! Mas não tenho mais a convicção de que o Cuca seja esse técnico excepcional que eu achava. Quanto a problemas de vestiário, qualquer time grande ou pequeno, convive com isso. Toda a nossa torcida acreditava que esse time poderia ir muito mais longe em todas as competições que disputou mas infelizmente acho que o Cuca é o grande culpado por termos ficado no meio do caminho.

    • Saulo Tuchê 9X

      Cuca é um ser humano e como tal, tem seus altos e baixos. O time oscilou no início do ano, talvez com a troca de comando, o que também é normal. Só que o que não é normal é que ficamos na parte baixa da parábola de variação durante quase todo ano (pelo menos até aqui). Talvez você e EU achávamos que ele fosse perfeito por ter tentado as maiores maluquices no ano passado e ter dado resultado. Era CX entrando e decidindo contra os gambás. Era Erik entrando e decidindo em 2, 3 jogos, Jean resolvendo jogos difíceis com chutes e lances surreais…. Roger Guedes driblando como nunca, Vitor Hugo metendo gol e tirando bolas impossíveis, Prass pegando até pensamento e a grande do Jailson, entre outros.

      Porém a minha pergunta é: quem seria melhor que o Cuca no momento?? Não consigo enxergar.

      • Rafael Capelini

        Ele está em baixa e mesmo ele em baixa é melhor do que quase todos os outros em alta.

        Quando ocorrer as oscilações os que estão se destacando voltam a decair e ele volta a subir e ficar bem acima dos demais.

        E mesmo os que estão em alta não tem NENHUM com perfil de encaixe com a SEP. Somos uma Entidade muito peculiar. Não é qualquer um que entende, não é qualquer um que aguenta. Poucos se adaptam com sucesso. Renight, DesCarrilhe, Ventura,…, Nenhum conseguiria NADA aqui!!

    • Bruno Silva

      Todos tem uma parcela de culpa pelas eliminações, isso tbm inclui a diretoria e Alexandre Mattos que não é perfeito (como muitos pensavam no início).
      Mas trocar qualquer integrante agora, seja no comando técnico ou na direção é praticamente começar do zero.
      Futebol é resultado. Esse ano os resultados não agradaram, mas temos o que precisamos e QUEM precisamos para ter bons resultados o ano que vem.

  • Bruno Silva

    Tem gente comemorando título e esquecendo que tem muitos jogos ainda. Time que quer ser campeão não perde pra times do Z4 em casa. O que irrita pra cacete é que não estamos aproveitando os tropeços deles.

  • Nelson Cruz

    Galera, alguem sabe se crianca menor de 11 anos paga meia no Allianz?

  • Valter Mendes

    Em reunião, Mattos tenta acertar arestas entre Felipe Melo e Cuca no Palmeiras
    Jogador e treinador conversaram na última quarta-feira, ao lado de diretor de futebol e do gerente Cícero Souza; novo encontro nas próximas semanas pode azeitar reintegração ao elenco
    Por André Hernan, São Paulo
    25/08/2017 18h54 Atualizado há 5 horas
    ~~~~~~~~~~~~~~~
    SERÁ QUE A RAZÃO E O BOM SENSO ESTÃO VOLTANDO AO PALESTRA???

    • Bruno Silva

      A resposta é não. O treinador foi comprovadamente desrespeitado pelo jogador. Cuca deu sua palavra de que não trabalharia mais com o jogador, e é assim que tem que ser.