Ex-comentarista do SporTV põe a boca no trombone

Luiz AdemarO comentarista Luiz Ademar, que trabalhou nos últimos anos no SporTV, fez revelações importantes na tarde desta quarta-feira através de sua conta no Twitter.

Tudo começou quando um leitor questionou a opinião do repórter Marcos Uchôa num programa matutino do canal.

Ademar, que já foi presidente da ACEESP, não se furtou a emitir seu parecer sobre a forma como a redação da casa é instruída para tratar o Palmeiras pelo fato de ter assinado com o Esporte Interativo a transmissão das partidas do Brasileirão em canal fechado a partir de 2019.

Confira abaixo a sequência de tweets.

As revelações são gravíssimas. A diretoria do Palmeiras precisa fazer uma representação junto à emissora e exigir um posicionamento imparcial dos jornalistas em relação ao clube.

  • Giuliano Varela

    Alguma chance do Verdazzo entrevistar?

    • S.E.P MV

      Excelente ideia

    • Didi

      BOA!

  • MonacoParmerista

    E depois, Palmeirense que é “paranóico”. (se bem que, os paranóicos também são perseguidos….).

    #ForzaMídiaPalestrina

  • Giovani U

    Situação extremamente alarmante. Tais alegações são tão absurdas que beirariam o conspiracionismo – não fosse o pronunciamento de um ex-funcionário de DENTRO da estrutura acusada.

    Posso estar errado, mas mesmo que tais imputações sejam verdadeiras, creio que dificilmente o Luiz Ademar conseguirá comprovar o que alegou.

    Entretanto, ainda assim, talvez este pronunciamento possa incentivar outros profissionais a corroborarem o que foi exposto para, quem sabe, algum dia tais atos passarem a ser discutidos com seriedade ao invés de serem relegados a mera “mania de perseguição”.

    • Gilberto Giangiulio

      Ele não tem que provar nada. Ele é jornalista e deu uma informação. Tem compromisso com a verdade. Ele é sua própria fonte. O PTD deveria, agora, ir atrás do Massini. Aposto que vai ouvir história parecida.

      • Giovani U

        Não afirmei que ele tem a obrigação de provar o que disse. Quis dizer que provas, a título de exemplo, documentais (improvável), gravações (tão improvável quanto) ou múltiplas vozes tornariam tal situação muito mais crível e embasada para possíveis cobranças em comparação a um relato isolado.

        Tendo a ser um pouco mais cético quanto ao compromisso de jornalistas com a informação, tanto é que constantemente leio palmeirenses ojerizando jornalistas que fazem da falta de comprometimento com a verdade seu diferencial profissional. Longe de atribuir esta pecha ao Ademar, mas ainda assim não dispenso o benefício da dúvida.

        Entretanto, concordamos em um ponto: que tal relato sirva para que outros profissionais em condições similares se manifestem corroborando o que foi exposto pelo Luiz Ademar – caso, de fato, o mesmo seja verídico. Também acho o Massini uma boa opção para se indagar isto.

  • Boboris

    O que foi falado no Sportv hoje à tarde é de dar nojo! Só faltou pedirem a exclusão do nosso time por excesso de poderio econômico, era visível a inveja, o despeito e a má vontade. Enquanto isso, no cheirinho, aquela batalha campal da final da Sula foi “punida” com dois jogos sem torcida… risível!

    • Guilherme Leite

      Aquilo foi ridículo. Alegações de que o Palmeiras “vai a farra” a custa da Crefisa é demais. Hoje o tal programa do Sportv deu nojo. É o que o Corando e o Luiz Ademar desabafaram. A SEP tinha que tomar um atitude quanto a isso.

  • Galdino

    Enfim, uma voz corajosa nesse meio nojento.

  • SEPernane

    Que absurdo! Mas o que ele falou só confirma o que todos nós já sabíamos, mídia gambá tendenciosa, mal intencionada , clubista

  • O maior Campeão Brasileiro

    É uma informação bombástica mesmo! Palmeiras deveria discutir com a ACEESP ao invés do colete uma cobrança por profissionalismo dos seu associados jornalistas. Já em relação à referida emissora deve ter conversa firme nos bastidores e se não houver mudança de posicionamento o Palmeiras deveria deixar claro em Nota oficial a orientação em relação ao referido canal!

    Parabéns ao PTD pelas boas perguntas à uma ótima fonte!

    Desculpe, corrigido.

  • Mariana Capella (Pimenta)

    Ja tinha reparado que ele estavam mal intencionados com o Palmeiras ja fazia um tempinho, ano passado falaram que o Palmeiras so ganho a Copa do Brasil 2015 por causa do intervalo que teve entre os jogos, que a parada foi boa pro Palmeiras, que era pro santos ser campeão, pra falar uma coisa dessa tem que ta mal intencionado mesmo, agora tenho ctz da má índole deles

  • Claudio

    Eu só gostaria que alguém perguntasse para o tal Uchôa o ele acha de uma emissora de TV pagar 70 milhões a mais para 2 times no Brasil. Não seria necessário um “fair play financeiro” aí também?

    • Marcos Limberger

      Ou se dessem o mesmo tempo de tv para todos os times, também seria um Fair play…hehe

  • Wkocks

    O que devemos fazer:
    Não assistir mais jogos de outros times na TV para não dar audiência.
    Não assistir programas esportivos
    Acompanhar a mídia palestrina

  • Antonio A. Alves

    O Palmeiras é odiado pela mídia: FATO. Aqui não assisto os programas esportivos tanto da Band, Globo e os canais a cabo.

  • Antonio A. Alves

    Tá mais do que claro porque perdemos o Campeonato Brasileiro do ano passado. Tesouraram o Palmeiras a partir do jogo do Cruzeiro, pois os gambás estavam se borrando. Depois eles entraram mais leve no clássico e mesmo assim precisaram do vagabundo de preto.

  • Gabriel Pedro

    Isso tem que ser explicado de maneira correta. Acho que a primeira coisa que o Palmeiras deveria fazer era retirar qualquer repórter do canal de circulação da Academia e do Allianz em dias de jogos.

    Se isso vem acontecendo e ainda existe uma denúncia desse tamanho, é necessário uma medida firme como essa. Deixar passar é ser conivente.

    Julgo este momento como uma oportunidade para o presidente Maurício Galliote. Assumir a linha de frente da defesa do Palmeiras neste caso é tudo que ele precisa pra mostrar para o torcedor que ele pode se reeleger e que merece a confiança dos associados mais preocupados com o departamento de futebol.

  • Luan

    Faça alguma coisa Mauricio Galiotte! Defenda o Palmeiras! Isso é ridículo

  • Wladimir Cruz

    Mesmo assim o jornalista Luis Ademar sempre pegou pesado contra o Verdão.

  • Rodrigo Bueno Carrara

    Primeiro, o canal não pode se negar a pronunciar corretamente o nome do estádio, acredito que isso é um erro que o Palmeiras não pode mais admitir. O Palmeiras poderia proibir os canais da RGT de frequentar o CT. Vamos jogar duro contra esse bando!

    • Clayton Brito

      Brother, pra falar a verdade, eu acho ótimo que não falem o nome do Allianz. Porque nós já vendemos os Naming Rights, e os outros não conseguem vender, exatamente porque a mídia não fala.

  • Pestilão

    Toda aquela desconfiança de que éramos desprezados nos bastidores fica comprovada nestas postagens. Todos nós sabíamos que o Palmeiras não faz parte da panelinha podre da “Mídia Esportiva”.
    Só quem convive no meio “jornalístico esportivo” sabe como somos massacrados pelos imbecis que empunham seus microfones vomitando puxa saquismos a favor de times patrocinados por empresas públicas. O Palmeiras destoa dessa enxurrada de podridão do futebol brasileiro e isso incomoda aos que já apodreceram.

  • Matheus

    Será que os novos moldes do contrato com a Crefisa merecem um post? Quanto a esse, já sabíamos disso, porém agora temos testemunhas, por isso a diretoria não pode ficar parada. Temos que ser fortes dentro de campo e nos bastidores, também!

  • Rodolfo Amaro

    “A diretoria do Palmeiras precisa fazer uma representação junto à emissora e exigir um posicionamento imparcial dos jornalistas em relação ao clube.”

    “A diretoria do Palmeiras precisa pressionar a federação para que os árbitros não mais nos roubem”

    “A diretoria do Palmeiras precisa ser mais firme com a imprensa e nos bastidores”

    Fala sério! Faz anos que batemos nessa tecla! Faz anos que nos tratam assim e NÃO TEVE NENHUM PRESIDENTE HOMEM O BASTANTE pra trombar com esse povo. O único que passou perto disso foi Paulo Nobre que não trombou de frente diretamente, mas batia o pé quando éramos roubados e nos blindou dos abutres da imprensa restringindo o acesso ao CT. Galiotte é um verdadeiro mosca morta quando o assunto é bastidores. Precisamos de algum membro da diretoria de imagem pública pra fazer única e exclusivamente esse papel. Chega, já basta dessa canalhice e covardia. O negócio é começar a processar as inverdades e socar o pau nesse bando de vagabundo clubista disfarçados de “jornalistas”.

  • Victor

    não entendo o que estão querendo que o palmeiras faça… se querem falar mal, que se explodam…. a gente assiste outro canal.

  • Daniel

    “As revelações são gravíssimas. A diretoria do Palmeiras precisa fazer
    uma representação junto à emissora e exigir um posicionamento imparcial
    dos jornalistas em relação ao clube”.

    Perfeito.

    Mas é necessário ter suporte fático para tanto.

    Hoje (esse ano) não vi nada de anormal nos comentários, salvo alguns casos pontuais em outras emissoras.

    Talvez a direção da emissora tenha sido alertada (por colegas próximos a Ademar) e mudou a postura.

    • Victor

      ou então esse Ademar está querendo ver o circo pegar fogo

    • Wilfrido Paredes

      Daniel, você não assistiu A Sport TV ontem ?
      Pois conforme nosso amigo Boboris comentou abaixo, foi ridícula a postura do canal à respeito do Palmeiras…

      • O maior Campeão Brasileiro

        O que disseram amigo?

        • Wilfrido Paredes

          Assisti ontem o vídeo do redação sportv, postado pelo Rodrigo Capelo, que é comentarista da parte financeira dos clubes. Estavam falando sobre o novo formato da parceria Palmeiras / Crefisa.
          Marcos Uchoa, por exemplo, falava que o clube foi comprado e falava de forma pejorativa sobre a parceria.
          Chamavam a Crefisa de mãe Crefisa
          Fiquei chateado com o Rodrigo Capelo, pois ele sempre faz análises financeiras interessantes dos clubes e de forma profissional, mas ontem até ele entrou no deboche e também começou a falar em mãe Crefisa.
          Foi lamentável…

          • Daniel

            Paredes, não vi mesmo.
            Não gosto de assistir o redação Sportv e Troca de Passes porque os comentários dos participantes sempre são prejudiciais ao Palmeiras. mas é coisa de opinião…e cada um tem a sua. Muito subjetivo dizer se foi orientado a falar mal mesmo ou é a opinião pessoal.

            Nesse caso que vc citou é diferente.
            Cabe ao Palmeiras impetrar uma ação judicial. Preliminarmente um pedido de explicações, depois uma ação penal penal privada e, na sequência, uma ação indenizatória.

            Porque o comentarista se disse isso mentiu, caluniou e prejudicou a imagem do clube.

          • Daniel Lopes

            É só não assistir mais cazzo! Quer se manter informado, somente leia pelos sites, e deu, assistindo você só beneficia esse complô, eu cancelei até assinatura do FOX, SPTV, Premiere… tudo! Ouço o Palmeiras pelo rádio ou vou em algum lugar compartilhar a audiência!

          • Wilfrido Paredes

            Olá Daniel, eu assisti o vídeo pelo twitter, pois sigo o Rodrigo Capelo, em casa não costumo assistir a sportv.
            A TV Globo e seus canais são a minha última opção para me desinformar…

          • Daniel Lopes

            Também penso assim!

  • Marco

    Mas quando foi que essa emissora nos foi simpática , nunca que me lembre pelo menos ,sempre diminuindo ,denigrindo , desvalorizando e os tiros saindo invariavelmente pela culatra

  • Wilfrido Paredes

    Na minha visão, enquanto o clubismo ficava apenas no âmbito do profissional que está comentando com o coração, como os Mauro´s e Juca´s da vida, não via como algo tão grave, pois era uma opinião clubista parcial.

    Agora, quanto ao caso do Jornalista Luiz Ademar, o que me causa muita preocupação é que os objetivos da emissora são meramente comerciais, com o intuito de fortalecer mais ainda os clubes que renovaram com a emissora e que sempre tiveram a preferência da mesma.

    Isto é muito grave, pois quando uma empresa de comunicação institucionaliza práticas espúrias de jornalismo, onde esta tem alcance de milhões de pessoas, ela pode sim alterar o curso da história e prejudicar quem ela bem entender…

    • O maior Campeão Brasileiro

      Concordo plenamente. Perguntas marotas: Quantas novelas/mini-Séries/Filmes a rgt produziu sobre a época da dita-dur4 mil1tar? Qual foi a emissora de TV que mais lucrou/cresceu no período supracitado?

      Só algumas reflexões!

      • Paulo Fontes

        Eles podem muito bem produzir esse tipo de conteúdo, e inclusive já o fizeram algumas vezes, sem mostrar as falcatruas e maracutaias que tanto os beneficiaram durante o período.

  • Marco

    Ja não via mesmo essa bhosta agora menos ainda, da nojo destes caras, protegendo os queridinhos, gambas,flabosta,bambis de sp e rio, programa que coloca ex jogadores que não sabem nem falar direito o portugues, é deprimente, sinceramente, Fox,Band, não da, unica coisa que salva é a beleza de algumas mulheres neste canais, Domitila,Juliana Veiga, Larissa Ethal só mais nada e poucos narradores ainda da pra passar

  • Paulo

    Ver jogos do verdão pelo Sportv me dá nojo… mas fazer o quê!!!
    Mas nisso tudo tem algo muito bom que vai acontecer: ano que vem os jogos do verdão, pelo menos na TV paga, vão ser transmitidos pelo EI. Esse sim é um canal íntegro e imparcial. No quadro de jornalistas tem corintianos, flamenguistas, gremistas, palmeirenses (o grande M Beting tá por lá!!!), mas eu vejo muita imparcialidade nos comentários, percebo que eles tentam respeitar os vários times, fazem uma análise fria do que acontece. Ao contrário dos nojentos do Sportv, que tentam ser engraçadinhos e tals, e sem falar do “excremental” e canalha pay-per-view, pois vc tem que pagar um pacote caro pra ver os jogos do teu time e um monte de jogos inúteis e chatos veem junto no “pacote”.
    E tomara que o EI não invente um pay-per-view, pois já pago caro a TV por assinatura e tenho direito de ver o meu time jogar!!

    • Antonio A. Alves

      Até nisso o torcedor palmeirense é maltratado. Duvido que tenha torcedor nosso que tem gato em casa. Na realidade sempre tem um canalha. Agora do lado dos gambás, nem te conto.

  • Ralf Olbertz

    Falou o que todos nós já sabemos.. pena que não se trata só do SPTV.. Infelizmente as outras emissoras não estão muito longe..

    E o Premiere que ele disse que prefere ver o jogo é outra bosta.. Se levar azar de o jogo não ser em HD, a imagem é horrível, com um comentarista da região, ou seja, defensor do time local, e um narrador pior que o outro.. sem contar a falta de “replay’s” de lances importantes, principalmente aqueles lances que contrariam juiz e/ou comentarista..

    Estamos muito mal servidos de profissionais, eu achei que a FOFOX viria pra mudar isso, mas pelo jeito é mais do mesmo!

    • Mauricio Almeida

      Infelizmente a Fox não inovou em nada, contratou refugos de outras emissoras, assim como todas elas vivem nessa dança das cadeiras, nesse troca-troca de repórteres, jornalistas e comentaristas… muda o canal mas não mudam os peões… É só assistir ao EI pra ver como tem comentarista inflamado e venenoso quando o assunto é a SEP.

      • Ralf Olbertz

        Se uma delas praticasse o jornalismo honesto, puro e simples, teria um grande aumento na audiência, pois tirando Mulambos e Gambás, todos os outros torcedores estão de saco cheio.

  • Fabrício Verdão

    Isso não é novidade e não surpreende 95% dos Palmeirenses.
    Esquisito é 5% dos Palmeirenses acharem que não somos perseguidos por CBF RGT e ARBITRAGENS.

  • Marcos Piassa

    Precisamos relembrar certas coisas que essa bosta da globosta interferiu :
    Gambás campeão mundial pegando o metrô sem ter ganho uma libertadores. Lula presidente do Brasil. Estádio financiado com nosso dinheiro.Sem falar do flamerda que tanto enche a bola. Aliás a sede do globosta está no Rio de Janeiro, estado que está falido em todos os aspectos, inclusive o futebol. Emissora que sempre pucha a sardinha pro times do Rio. Acho que esse ano o Florminense cai e sem tapetão.

    • Marco

      O Sergio Moro devagar vai acabar com todas as bhostas que estragam nosso Brasil, ja foi PT, Lula, agora falta Globo, PMDB, CUrintxia e Flamidia

  • Marcos Piassa

    Errata : PUXA e não pucha, é que tem muito gambá nas nossas páginas que a gente se contamina.

  • Penhaman

    Essa mídia anti Palmeiras está tão fortemente unida na sórdida campanha de “fairplay financeiro” que daqui a pouco conseguem. Fox e ESPN por clubismo dos seus jornaleiros. Grupo RGT por não ter renovado o contrato de transmissão dos jogos.

    É questão de tempo até colocarem o governo nessa história e tentarem acabar com a vantagem que o Palmeiras tem com a estrutura que construiu.

    O que falou o tal de Marcos Uchoa ontem é risível, desprezível, totalmente sem nexo.

    • Antonio A. Alves

      E ste papo da Receita Federal tá na cola dos negócios envolvendo Crefisa e Palmeiras você acha que já não tem dedo de sem vergonhice?

      • Penhaman

        Com certeza, meu amigo. Nada que uma pressão de quem está se sentindo prejudicado com o nosso sucesso não ajude.

  • Felipe Monteiro

    Desculpe, mas o canal é privado e pode falar bem ou não de quem quiser… O que cabe a quem não gosta é não assistir – afinal eles dependem de audiência para ter patrocínios – e ao clube também cabe vetá-los, não deixa cobrir treino, não participa da coletiva… Só não dá pra exigir igualdade de tratamento no mimimi

    • Márcio S

      Desculpe, mas basicamente todos os canais são privados. No caso de um programa esportivo, eles tem que prezar pela imparcialidade na hora de debater e repassar informações. Se não é para ser imparcial, mudem o nome dos programas, para que fique bem claro a respeito da preferencia do time e para que publico se destina. Se estou pagando a assinatura de um canal o mínimo que espero é que a informação seja passada sem nenhum tipo de preferencia clubistica.

    • renato

      Melhor fazem Gazeta e Band com programas destinados a torcida determinada. Aqui na Baixada Santista tem um que só fala do Santos , assiste quem quer , A RGT se finge de imparcial esse é o problema. Eu não assisto a nenhum. Sem Palmeiras tou fora.

    • Thiago Marcelino

      Discordo.
      Supostamente é um canal jornalistico/esportivo(se é que existe esse termo), não sou formado na area mas até onde eu entendo o jornalismo deve ser imparcial e somente informar o publico. SOMENTE ISSO!
      Achismo e opiniões pessoais deviam ficar restrita a rede social particular de cada um.

    • Alex Relax

      Errado. O canal é uma concessão pública e exatamente por isso, tem dever com a verdade e a imparcialidade.

  • 9 – MARQUINHO

    A sacanagem desta emissora está em vários detalhes.
    O Palmeiras joga para mais de 30 mil pessoas e os caras cortam microfone na hora do hino e baixam no mínimo os cantos da torcida.
    O gambá joga com 8 mil torcedores e os caras enchem de microfones no talo bem no meio da organizada que fica parecendo um caldeirão lotado. Atrapalha até a narração do Gambá Leite.
    RIDÍCULO.

    • DEVANIR CATANIO

      é verdade MARQUINHO ! essa merda de tv chamada globo manipula todo mundo e faz o que da na telha , pois acha que é a dona da verdade , se a nossa torcida não quer cantar o hino do jeito tradicional é problema nosso e eles deviam aceitar , mas vc sabe como são UMA VERDADEIRA DESGRAÇA !!!! ABRAÇOS .

  • Thiago Sturzenegger

    A Globo é passado.

  • Bussa

    Para mim isso não é surpresa alguma. RGT escória!

  • O maior Campeão Brasileiro

    Pergunta: o Palmeiras não fechou contrato com a rgt para TV aberta 2019-2024? Está em negociações ainda?

    Sabe de alguma coisa Conrado?

  • O maior Campeão Brasileiro

    Pergunta: o Palmeiras não fechou contrato com a rgt para TV aberta 2019-2024? Está em negociações ainda?

    Sabe de alguma coisa Conrado?

  • John Ross

    Nada de novo, mas isso nao seria isso assedio moral ? Nao tem um sindicato dos jornalistas para ele reclamar?
    Justica do trabalho?

  • Anderson Hardy

    Engraçado. Foi ele, pelo que me lembro, quem disse que o Palmeiras de Cuca era pior que do E.Batista.
    Palmeiras ficou em 2o nas mãos do cuca, no ano passado, pegou o time todo torto (apesar de ter feito varias cagadas), e agora fica chorando a demissão? Nem precisa estar dentro do jornalismo esportivo pra saber que o que ele disse é mais do mesmo. Sempre foi assim.

  • André Lobato

    Eu achava que a RGT faria muito pior do que eu vejo (quando vejo) seu canal fechado. Não enxergo o que esse cara disse, o que enxergo é clubismo mesmo! Se fosse comercial, eu até entenderia! Mas o que vejo são os mesmos pseudo-jornalistas falando as mesmas coisas em busca de audiência. No geral, não percebo isso do canal como um todo.