Felipe Melo tem fratura confirmada; Abel conta com apenas 17 jogadores

Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Felipe Melo teve fratura no tornozelo esquerdo constatada nos exames realizados esta manhã. O volante sofreu a lesão quando o lateral Neto Borges, do Vasco, caiu sobre sua perna, no segundo tempo da partida realizada ontem em São Januário.

A exemplo de Wesley, que sofreu lesão no joelho no meio da semana, o atleta deve ficar de três a quatro meses aos cuidados do departamento médico.

A perda de dois titulares com lesões graves acontece exatamente quando a temporada entra na fase decisiva. Para piorar, o elenco do Palmeiras, que tem apenas 26 jogadores, tem jogadores convocados para as seleções sul-americanas constantemente.

Neste momento, quatro jogadores estão entregues ao DM: além de Felipe Melo e Wesley, Luan Silva e Esteves seguem em recuperação. Perderão os dois próximos jogos por estarem servindo às suas seleções Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Viña. E Kuscevic, recém-contratado, ainda não tem condições físicas.

Só 17

Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Esse cenário faz com que Abel Ferreira tenha à sua disposição apenas 17 jogadores para escalar contra o Ceará, em jogo válido pelas quartas-de-finais da Copa do Brasil, e contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Um possível time para o próximo confronto seria Jailson; Marcos Rocha, Luan, Emerson Santos e Gustavo Scarpa; Patrick de Paula e Zé Rafael; Rony, Raphael Veiga e Gabriel Veron; Luiz Adriano.

O banco seria formado por Vinicius, Mayke, Danilo, Ramires, Lucas Lima e Willian.

E tome base: Renan e Gabriel Silva certamente ajudarão a compor com os suplentes e outros atletas do elenco de Wesley Carvalho também devem ser convocados.

Planejamento desastroso

Este elenco qualificado, porém extremamente curto, é resultado de um péssimo planejamento, estrangulado por limitações financeiras.

O Palmeiras escolheu viver esta temporada sob o vento da sorte. Se por um lado, ela vem nos sorrindo nos sorteios das chaves das competições eliminatórias, por outro nos castiga com lesões importantes em momentos-chave da temporada.

Decisões políticas desastrosas levaram o clube a planejar uma temporada com um fluxo de caixa extremamente justo, sem margem para manobras em caso de eventos indesejáveis. O Palmeiras se tornou vulnerável. A pandemia e as lesões não perdoaram tal irresponsabilidade.

Contamos agora apenas com a bravura do elenco e com a capacidade da nova comissão técnica para vencer os próximos desafios. Tal como em 2012, se levantarmos algum troféu ainda nesta temporada, terá sido APESAR da diretoria.

Força, Felipe!

Felipe Melo
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

Que nosso capitão Felipe Melo tenha uma ótima recuperação e conte com os melhores pensamentos de todos os palmeirenses com a alma em paz.

Infelizmente, parte da nossa torcida, com a alma atormentada, é incapaz de pensar no Palmeiras em primeiro lugar.

Pessoas que não se furtam em se promoverem nas redes sociais como palmeirenses fanáticos colocam neste momento suas preferências político-partidárias em primeiro plano e, pasmem, comemoram a lesão de Felipe Melo.

A essa (felizmente, pequena) parte da nossa torcida, nossos sinceros desejos de que busquem paz para suas almas. Existe tratamento para isso. Procurem.


O Verdazzo é um projeto de independência da mídia tradicional patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Conheça mais clicando aqui: https://www.catarse.me/verdazzo.

  • Danilo na vaga do Felipe Melo.
    Patrick de Paula não é primeiro volante! ele seria reserva do Zé Rafael hoje.

  • O fato é que temos uma pandemia no Palmeiras desde 2017, mas é de incompetência mesmo. Emerson Santos, que vai para um jogo decisivo, entrou em campo 2 vezes este ano, se o cara for mal na quarta, o que não seria surpresa alguma, será o culpado da possível desclassificação.
    GG e Vinã estão fora também do jogo de quarta no Castelão e Luiz Adriano não deve voltar até este jogo também .
    Serão 7 ” sete ” desfalques para uma partida de quartas de final de uma copa importante e talvez 5 na partida de volta .
    Para as 7 reposições temos jogadores jovens ainda crus, um lateral improvisado, outros sem ritmo de jogo e o restante em má fase técnica.
    Se o portuga conseguir um empate na quarta estaremos no lucro, tentaremos arrumar a casa no final de semana e quem sabe teremos chance no Castelão .

  • Há tempos atrás, muita gente era mal vista, por ser fanático por um time de futebol. “Poxa, vc se descabela por causa de onze homens atrás de uma bola!”
    Atualmente, temos os fanáticos por políticos…

  • Na dificuldade é que aparecem as oportunidades.
    Em 99 quando o Veloso se machucou as vésperas do jogo contra os gambás na liberta, um tal de Marcos assumiu e fechou nosso gol. O restante da história todos conhecemos…
    Agora, que o Patrick de Paula perceba que esta é a grande chance da vida dele e agarre com as duas mãos, ou melhor as duas pernas, e coloque em prática o futebol que ele tem.
    Avanti!!!

  • Os dois próximos jogos serão bem complicados. Não dá para cobrar o Abel se os resultados forem ruins e se o futebol for como o de ontem. 1 X 0 será goleada.

  • Não gosto de FM, principalmente fora de campo. Muita coisa que vem no pacote de sua suposta personalidade forte me desagrada. Muito.

    Porém, colocando tudo na balança, sempre tendo como norte o que é melhor para o time, suas qualidades tem falado mais alto.

    Ele orienta, defende todo o elenco, elogia os acertos individuais e reclama pontualmente quando alguém faz alguma merda – e não fica batendo palminha para tudo, como faz o Rony mesmo quando recebe como lançamento uma pedrada torta impossível de ser alcançado. FM faz o feedback correto na hora certa e isso ajuda a corrigir o rumo e aumentar a confiança.

    Curiosamente ele voltou ainda melhor como volante, depois de sofrer um pouco como zagueiro.

    Como já é veterano, ficar quatro meses parado pode comprometer a possibilidade de recuperar a forma técnica.

    Uma pena. Torço para que todas estas qualidades voltem para a temporada 2021.

    • Realmente que dê seus pulos, se virem!! Grandes oportunidades aparecendo para nosso time, com muita sorte diga-se de passagem, sorteios nos favorecendo, o time correspondendo e mostrando vontade e nos deparamos com esta situação. Precisamos urgente de peças de reposição e pra ontem….