Gabriel Veron completa 50 jogos com a camisa do Palmeiras

Gabriel Veron enfrenta o Athletico-PR no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro
Cesar Greco

Veron ainda busca a melhor forma física e técnica após diversas lesões musculares

Titular pela segunda vez no Campeonato Brasileiro, o atacante Gabriel Veron completou, no duelo contra o Athletico-PR, seu jogo de número 50 com a camisa do Palmeiras.

Aos 18 anos, Veron fez sua estreia na equipe principal no final de 2019, contra o Fluminense. Desde então, anotou 11 gols e contribuiu com seis assistências.

“[Fico] Muito feliz em completar 50 jogos com esta camisa pesada. Aqui, cresci como pessoa e atleta, e espero continuar conquistando títulos para essa torcida tão apaixonada. O Palmeiras me deu uma grande família, dos funcionários aos ídolos que vestiram as cores do clube e sempre me inspiraram. Gostaria apenas de agradecer por tudo. Que venham muito mais jogos”, destacou o atacante.

Gabriel Veron vem retomando a melhor forma após lesões musculares

Escolhido para começar entre os titulares no último sábado, o camisa 27 teve uma atuação discreta diante da equipe paranaense. Em um pouco mais de 60 minutos, foram 30 ações com bola, nenhum chute a gol e apenas uma tentativa de drible.

Os números abaixo do esperado podem ser reflexo da pequena quantidade de jogos do atacante desde sua última lesão, que o fez ficar longe dos gramados por mais de três meses – o jogo diante do Athletico-PR foi apenas o sexto depois da recuperação.

Para retomar sua melhor forma física e técnica, o prata-da-casa terá a folga no calendário palmeirense nas próximas duas semanas como aliada. O atacante é considerado um dos maiores talentos dos últimos anos entre as Crias da Academia e, por isso, o Núcleo de Saúde e Performance faz um acompanhamento diário do atleta para que o risco de uma nova lesão seja mitigado.

Nas categorias inferiores, Veron conquistou o bicampeonato do Mundial de Clubes Sub-17, além de outros títulos na categoria, como Paulista e Copa do Brasil. Pelo profissional, fez parte do elenco que conquistou a tríplice coroa na temporada de 2020.