0
X
2

 

Mirassol x Palmeiras

O Palmeiras venceu o Mirassol por 2 a 0 em partida válida pela quinta rodada do campeonato estadual. Com a vitória, o Verdão assumiu a ponta do grupo e também a liderança geral do campeonato, de forma isolada.

Mesmo jogando mais uma vez com o time reserva – apenas Weverton, dos titulares, saiu jogando – o Palmeiras chegou ao resultado com bastante tranquilidade. Apesar da ressaca pós-título, os jogadores do Verdão se mostraram, com algumas exceções, bastante focados na partida.

O primeiro tempo foi muito fraco. A estratégia do Mirassol previa não tentar entrar em nossa área, mas sim preparar as jogadas para os chutes de média distância. Assim, o volume de finalizações do time da casa foi grande, mas sem efeito – Weverton não teve muitas dificuldades para proteger o arco.

O Palmeiras veio com uma novidade tática: a inversão entre Navarro, por dentro, e Tabata, aberto pela direita. A experiência não foi feliz, para ambos. A bola custava a passar por nosso meio-campo, um tanto também pela timidez de Jailson e de Atuesta para fazer a função. Assim, a bola era quase sempre esticada buscando a velocidade de Breno Lopes ou o pivô de Flaco López. Não deu certo.

Para o segundo tempo, o Palmeiras voltou com Gabriel Menino no lugar de Jailson, e o meio-campo encorpou. Mas o time engrenou mesmo depois das entradas de Giovani e Endrick – sobretudo pela atuação do primeiro.

Breno Lopes iniciou e terminou a jogada do primeiro gol, ao abrir para Giovani na direita e, depois da bela jogada de ponta-ponta do camisa 17, testar para baixo – o suficiente para fazer o goleiro César se atrapalhar com a bola e engolir um frango.

Com muito mais volume de jogo, o Verdão seguiu comandando o segundo tempo e chegou ao gol derradeiro já nos acréscimos – e não foi do Breno Lopes: Giovani tabelou com Endrick, cruzou por baixo e Atuesta se atirou na bola para escorar de dentro da pequena área para as redes do Mirassol.

Foi uma partida totalmente esquecível – até porque o Palmeiras ganhou; em caso de tropeço, talvez o jogo ficasse sendo ruminado pela torcida e pela imprensa por mais tempo. Como o Verdão ganhou sem problemas e não houve nenhum fato marcante, a página será virada mais facilmente.

Abel Ferreira foi marcado implacavelmente pelas câmeras da transmissão da FPF. Ciente de que era o centro das atenções, manteve-se controlado e não deu chance aos detratores. Resta saber até quando essa perseguição prevalecerá.

Depois de conquistar a Supercopa, o Palmeiras voltou ao modo pré-temporada. Sem jogos decisivos pela frente, poderá focar no clássico contra o Santos de forma mais objetiva, diferente do que aconteceu contra o SPFC. É o que esperamos para esta sequência, domingo, no Morumbi. Lá estaremos; VAMOS PALMEIRAS!

 

Ficha Técnica

Escalação

Mirassol

César
Lucas Ramon
Arnaldo
Thalisson Kelven
Luiz Otávio
Guilherme Biro
Yuri
Silvinho
Danielzinho
Flávio
Gabriel
Kauan
Camilo
Fernandinho
Zé Roberto
Negueba
Ricardo Catalá
TÉCNICO


Primeiro tempo

8'
Palmeiras

Rafael Navarro fez grande jogada por dentro e serviu Breno Lopes dentro da área; o camisa 19 engatilhou a finalização e foi tocado por trás, sendo desequilibrado. O árbitro Salim Fende Chávez, inacreditavelmente, mandou o jogo seguir, bem como o VAR. Abel ficou satisfeitíssimo.

16'
Mirassol

Mayke rebateu mal; Danielzinho rolou para Zé Roberto que bateu forte; Weverton foi no canto esquerdo e pegou firme.

17'
Mirassol

Após erro de Bruno Tabata, Zé Roberto acionou Negueba pela esquerda e o ponteiro cortou para dentro para finalizar de fora da área – desta vez, Weverton caiu no canto direito para fazer outra defesa sem rebote.

37'
Mirassol

Mais um chute de fora de Negueba, agora no centro do gol, fácil para Weverton.

41'
Mirassol

Guilherme Biro bateu falta da meia direita, com muita força – a bola saiu assobiando perto do ângulo direito de Weverton.

46'
Palmeiras

Mayke abriu para Tabata na direita, correu para a área, recebeu de volta e, mesmo com pouco ângulo, soltou a bomba – a bola explodiu no abdome de Luiz Otávio e foi a escanteio.

48'

Salim Fende Chavez encerrou o sofrível primeiro tempo da partida.


Segundo tempo

Entrou: Naves
Saiu: Kuscevic

Entrou: Gabriel Menino
Saiu: Jailson

8'
Mirassol

Yuri recebeu de Danielzinho na meia esquerda, enquadrou o corpo e bateu de chapa, buscando o ângulo esquerdo de Weverton, mas a bola saiu – com perigo.

12'
Mirassol

Zé Roberto bateu de fora, à direita do gol de Weverton.

13'
Palmeiras

Bruno Tabata alçou bola milimétrica na área, alcançando Breno Lopes, que dominou e bateu forte – César deixou o corpo e a bola explodiu em seu peito.

14'

Entrou: Giovani
Saiu: Bruno Tabata

Entrou: Endrick
Saiu: Flaco López

22'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Breno Lopes puxou o contra-ataque e abriu com precisão para Giovani, que fez uma belíssima jogada de ponta e cruzou na cabeça de Breno Lopes, que como um autêntico centroavante testou para baixo – César estava inteiro no lance mas aceitou o frango.

29'
Palmeiras

Endrick dominou no bico da área e deu um passe cheio de categoria para a passagem de Breno Lopes, que cruzou por baixo para a chegada de Rafael Navarro, que dividiu com a zaga e ganhou escanteio.

29'

Entrou: Fabinho
Saiu: Rafael Navarro

34'
Palmeiras

Endrick recebeu na meia-lua de costas para o gol e rolou para Breno Lopes, que bateu de chapa – César pegou fácil.

39'
Palmeiras

Giovani recebeu de Endrick na ponta, trouxe para dentro e bateu de canhota, com curva – César pegou sem rebote.

40'
Mirassol

Silvinho tabelou do lado esquerdo e bateu de fora, forte, cruzado – Weverton rebateu com os punhos para fora da área.

42'
Mirassol

Arnaldo chegou por dentro, com liberdade, aproveitou o espaço e soltou a bomba – Weverton espalmou a escanteio. Na cobrança, Zé Roberto escorou para o bolo e Guilherme Biro se preparava para empatar quando Luan se antecipou e desviou para escanteio.

45'
Palmeiras

Endrick abriu na direita para Gabriel Menino, que chutou forte do bico da área – César amorteceu e na sequência pegou firme.

47'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Giovani tabelou com Endrick e cruzou por baixo, para a chegada de Atuesta, que escorou da risca da pequena área para as redes do Mirassol.

49'
Mirassol

Fernandinho chutou mais uma de fora – fácil para Weverton.

51'

Salim Fende Chavez encerrou o jogo.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Diante da estratégia do adversário de chutar todas de fora, acabou bastante exigido, mas em todas estava bem colocado e fez defesas seguras.
7
Mayke
Parecia ainda meio de ressaca. Merecido.
5
Luan
Apesar de pouco acionado, acabou sendo decisivo numa bola viva na área no fim do jogo, quando ainda estava 1 a 0.
7
Kuscevic
Discretíssimo.
6
Naves
Um pouco nervoso no início, pegou rodagem.
6
Vanderlan
Ficou quietinho guardando a posição quase o jogo todo.
6
Jailson
Amarelado no início do jogo, acabou saindo no intervalo. Ficou devendo.
5.5
Gabriel Menino
O herói da Supercopa entrou de peito estufado, e fez um bom jogo, dando volume ao meio-campo.
6.5
Atuesta
Apesar do gol, fraco, sem ritmo. Já passou da hora de engrenar.
6
Rafael Navarro
Jogando como meia armador, por dentro, não conseguiu encaixar. Até que começou bem, com a jogada do pênalti não marcado, mas foi só.
5.5
Fabinho
Quanto mais quilometragem ganha, mais sólidas são suas entradas.
6
Bruno Tabata
Oscilou bastante; jogando aberto pela direita, alternou momentos medíocres com intervenções bem interessantes, com tabelas e cruzamentos.
6
Giovani
Entrou para mudar o jogo, partindo para cima dos marcadores e resolvendo a parada com dois passes para gol.
8.5
Breno Lopes
Além do gol, foi o atacante mais lúcido do Palmeiras, com jogadas de velocidade e ótimos passes.
8
Flaco López
Ainda não entendeu nada do futebol brasileiro. Também já está na hora.
4.5
Endrick
O primeiro gol de 2023 ainda não saiu, mas a jogada sempre fica mais legal quando passa por seus pés.
6.5
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Fez a experiência com Tabata e Navarro e esperamos que tenha se convencido que não dá certo. Esses jogos servem para isso mesmo - e também para dar rodagem ao elenco, o que também foi feito. Mexeu no tempo certo e as mudanças resolveram o jogo.
7.5




Deixe uma resposta