5
X
1

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Goiás

Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras vai a Campinas, onde enfrentará o Goiás, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Allianz Parque está recebendo shows e o Pacaembu está com o gramado detonado. Por isso, o Verdão optou pelo Brinco de Ouro da Princesa para sediar a partida que tem como única importância a presença da camisa do Maior Campeão Nacional.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Gustavo Scarpa e Hyoran
Suspensos: Felipe Melo e Willian
Poupado: Thiago Santos

Pendurados: Antônio Carlos, Thiago Santos, Bruno Henrique e Carlos Eduardo

O Palmeiras será dirigido pelo membro da Comissão Permanente Andrey Lopes, que terá a volta de Weverton, suspenso contra o Flamengo. Por outro lado, perdeu Willian, pelo mesmo motivo. Felipe Melo cumprirá suspensão imposta pelo STJD.

Além desses desfalques, três jogadores anteciparam pequenas cirurgias e estão fora do fim da temporada: Vitor Hugo, Gustavo Scarpa e Hyoran. Diogo Barbosa, em péssima fase, deve perder o lugar.

Matheus Fernandes, em alta depois do gol marcado no domingo, pode ter uma chance. Edu Dracena, que anunciou o fim da carreira após o fim da temporada, deve jogar no estádio do clube que o revelou. Um possível time para esta noite é Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena e Victor Luis; Bruno Henrique e Matheus Fernandes; Dudu, Lucas Lima e Zé Rafael; Luiz Adriano.

Goiás

GoiásCom chances remotas de conseguir uma vaga na Libertadores, o Goiás terá o desfalque de seu melhor jogador: o atacante Michael está suspenso e deve ser substituído por Rafinha. Outra mexida no time é a volta do lateral esquerdo Jefferson, recuperado de lesão.

Yago Felipe também foi liberado pelo DM – recuperou-se de uma contusão no ombro – mas Thalles vem agradando e pode ser mantido. Um possível time para esta noite é Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto e Léo Sena; Leandro Barcia, Thalles (Yago Felipe) e Rafinha; Rafael Moura.

Números

  • Os dois clubes já disputaram 49 jogos desde 1973 e a vantagem do Palmeiras é grande: 26 vitórias, 9 empates e 14 derrotas.
  • Como mandante, o Palmeiras enfrentou o Goiás 23 vezes e ganhou 16, empatou 3 e perdeu 4 jogos.
  • Pelo Brasileirão, foram 43 confrontos e o Palmeiras tem o dobro de vitórias: 24 contra 12, mais 7 empates.

No calendário

O Palmeiras já disputou 12 jogos no dia 5 de dezembro e só perdeu duas vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Arbitragem

Bruno Arleu de AraújoÁrbitro Principal:
Bruno Arleu de Araújo

Carlos Eduardo Nunes BragaVAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga

Parpite

Não tem nem mala branca para os jogadores do Palmeiras e Goiás terem aquele incentivo a mais. Estádio vazio, jogo não vale nada – é cara de 0 a 0, pra 5.999 pagantes – recorde negativo de público em muitos anos. Mesmo assim, VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Sintonize no PFC e sincronize a imagem com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

PFCPFC

Pós-Jogo

Palmeiras 5x1 GoiásCesar Greco/Ag.Palmeiras

Em partida leve, sem pressão, o Palmeiras atropelou o Goiás no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O placar de 5 a 1 foi construído em noites muito inspiradas de quase todo o time, em especial Dudu e o menino Gabriel Veron, que aos 17 anos e 3 meses já tem dois gols em menos de 60 minutos em campo como profissional.

Sob o comando de Andrey Lopes, o time jogou solto. Os atacantes não sentiram a falta de um atacante fixo como referência e envolveram a defesa do Goiás com muita tranquilidade, sobretudo usando a velocidade de Dudu e Veron no segundo tempo.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante sonolento, travado. O Goiás abusava da bola longa para Rafael Moura fazer o pivô; o Palmeiras não abusava de nada e perdia a posse de bola muito rápido, sem sequer esboçar um ataque.

11'
Goiás

Barcia recebe por trás de Diogo Barbosa – talvez em impedimento – e entra na área, corta Edu Dracena e Diogo Barbosa e toca para dentro; Weverton divide com Rafael Moura e a bola sobra com Rafinha, que empurra para o gol. Antes da conclusão, o juiz apitou dando falta na dividida – que não aconteceu.

22'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Lucas Lima faz um lindo passe para Zé Rafael, que entrou por trás da zaga e tocou na saída de Tadeu – a bola entrou de mansinho no canto esquerdo.

24'
Goiás

Gol do Goiás – Barcia disputa em velocidade com Diogo Barbosa, que faz a carga sobre o jogador do Goiás claramente fora da área. Os dois caíram dentro da área e o juiz deu pênalti. O VAR inexplicavelmente não foi consultado.  Rafael Moura bateu e empatou.

33'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Dudu fez bela jogada e tocou para Zé Rafael na área; marcado, o camisa 8 fez a volta e enxergou Dudu se projetando sem marcação. O toque por cima da zaga foi preciso e Dudu encheu o pé de voleio para fazer 2 a 1.

41'
Palmeiras

Num lance confuso, a bola bateu em vários jogadores até se oferecer para Raphael Veiga, que da entrada da área emendou um lindo chute de trivela – a curva foi muito marota, mas insuficiente para entrar no canto esquerdo de Tadeu, que estava batido.

43'
Palmeiras

Boa jogada de Matheus Fernandes, que acionou Zé Rafael. O camisa 8 recebeu no lado esquerdo do campo, foi conduzindo sem ninguém incomodar e bateu da entrada da área; Tadeu voou no canto esquerdo e salvou o gol certo do Verdão.

44'
Palmeiras

Após jogada de escanteio, Edu Dracena cabeceia de costas para o gol e a bola sobra livre para Luan. Era só escolher o canto, mas ele bateu de chapa muito embaixo da bola, que saiu sobre o travessão.


Segundo tempo

7'
Palmeiras

Lucas Lima cobrou falta na área e Edu Dracena testou buscando o ângulo esquerdo de Tadeu, mas a bola saiu por cima.

11'
Palmeiras

Marcos Rocha invadiu a área em velocidade e levou o tranco pelas costas de Rafael Vaz; sem seguir o mesmo critério que usou no primeiro tempo,, o juiz mandou seguir.

11'

Zé Rafael deixou o campo para a entrada de Gabriel Veron.

21'

Jean entrou no lugar de Raphael Veiga. Do meio para a frente, o Palmeiras era Matheus Fernandes e Bruno Henrique; Jean, Dudu, Lucas Lima e Veron. Ninguém na referencia e muita movimentação.

24'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Gabriel Veron tocou para Lucas Lima e correu muito; o camisa 20 inverteu a jogada para Jean, dentro da área, e dele saiu o passe açucarado para Veron empurrar para as redes de dentro da pequena área. Gol de churrasco.

36'
Palmeiras

GOLAÇO DO PALMEIRAS! Veron recebeu na esquerda e engatou a sexta marcha, humilhou Yago Felipe três vezes antes de rolar para dentro, onde Dudu só esperava para empurrar para as redes: 4 a 1

43'

Ramires entrou no lugar de Lucas Lima para receber o bicho.

44'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Dudu retribuiu o presente: ele fez linda jogada em cima de Rafael Vaz e rolou para a esquerda; veron só deu o tapa e correu para o abraço.

47'
Goiás

Após bola aérea, Gilberto testou, Weverton bateu roupa e a bola ficou viva na pequena área; Luan chegou e deu uma bica, afastando o perigo.

48'

O péssimo bruno Arleu de Araújo, que cometeu vários erros graves durante o jogo, terminou a agradável partida aos 48 minutos.





Fim de jogo

Não sabemos se foi a postura descompromissada do Goiás, se foi o clima leve em Campinas, sem maiores cobranças, ou se foi pela ausência de Mano Menezes. Talvez um pouco das três coisas – o fato é que o Palmeiras venceu o Goiás com facilidade e plantou alegria nos corações da torcida com um futebol solto e divertido, usando demais o talento de Dudu e Gabriel Veron.

A partida ganha ares históricos. Além dos dois primeiros gols de Veron como profissional, deve ser a despedida de Edu Dracena, bicampeão brasileiro pelo Verdão, dos gramados. O clima do Natal palmeirense, que dava a impressão que teria um gosto amargo, passa a ter sabor de esperança. E isso é muito bom.

Ainda resta uma missão: não perder do Cruzeiro em Belo Horizonte e mandá-los para o inferno da B. Com o time jogando solto deste jeito, temos uma enorme chance de fazer a alegria de quase todo o Brasil e de consolidar a figura do novo craque e xodó da nossa torcida perante todo o país. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Goiás

Tadeu
Yago Rocha
Thalles
Fábio Sanches
Rafael Vaz
Jefferson
Gilberto
Yago Felipe
Leandro Barcia
Léo Sena
Rafinha
Kaio
Rafael Moura
Vinicius
Ney Franco
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Quase nenhum trabalho.
6
Marcos Rocha
Rafinha incomodou, mas saiu-se bem.
6
Luan
Jogo para recuperar o moral, depois de um período muito instável.
7
Edu Dracena
Grande carreira, grande atleta, grande exemplo. E jogou muito.
10
Diogo Barbosa
Totalmente fora da rotação. Uma enorme decepção, depois de dois anos.
5
Matheus Fernandes
Jogo muito físico, intenso, cheio de choques. Faz muito bem o que o Thiago Santos fazia, e faz melhor ainda o que ele não fazia.
7
Bruno Henrique
Cobertura ok, bote ok, passe nem tanto.
6
Dudu
Fez um duelaço com Rafael Vaz. Perdeu algumas, ganhou outras - e nessas, saíram os gols.
8.5
Lucas Lima
Ativo, se apresentando, buscou jogo e mostrou o que sempre soubemos de seu futebol. O passe para o primeiro gol foi primoroso.
7
Ramires
Cinco minutos.
s/n
Raphael Veiga
Demorou um pouco para entrar no jogo; quase fez um golaço, e quando estava encaixado acabou sacado.
6
Jean
Entrou bem; participou de um gol e ocupou bem sua faixa.
7
Zé Rafael
Fez gol de centroavante e mostrou que pode até quebrar um galho numa necessidade.
7
Gabriel Veron
Voa garoto!
9
Andrey Lopes
Andrey Lopes
Criativo, soube usar bem a ausência de responsabilidade para ousar. Com quatro centroavantes no elenco, jogou sem nenhum e o time meteu cinco gols.
8





  • Concordo, com os dois juntos o time perde em mobilidade.

    Com Matheus Fernandes o time ganha muito mais mobilidade…

  • Jogo leve, como se tivessem tirado um peso das costas dos jogadores.

    Achei interessante a escalação, mas não acredito que seja uma opção definitiva, acho que pode até dar mais certo com o LAdriano, que sai bem da área tbm e tem melhor posicionamento dentro dela que os demais.

    Galera aceitou as mudanças porque não valia mais nada e porque o jogo terminou com 5 a 1, pois encheu o time de volantes, terminamos o jogo com MFernandes, Ramires, BHenrique e Jean, (por mais que Jean e Ramires não tenham feito a função de volante, claramente são mais marcadores do que ofensivos), Felipão deve ter ficado orgulhoso.

    Jean deu uma assistência!!! KKkkk

    Veron faz a gente sonhar com um ataque com o Dudu e ele se movimentando muito, acho que jogo que vem vai ser um teste ainda melhor pra ele, as Marias devem vir com mais vontade do que o Goiás, pra mim entra como titular.

    Eu esperava mais do MFernandes, não vi nada de mais nele, ele está um degrau acima do TSantos por ter um passe um pouco melhor, mas não muito.

    No último jogo do ano eu queria ver Weverton, DBarbosa, Luan, ACarlos (teste final), MRocha, FM, MFernandes, LLima, Dudu, Veron e LAdriano (Willian).

  • Lembrando que esse mesmo Cruzeiro também foi a vitrine do Gabriel Jesus, naquela Copa do Brasil em que apareceu para o mundo. Vai Veron!!! Vai Palmeiras!

  • Sinceramente, a maior mensagem que fica pra mim é cuidar dos riscos a que estamos expostos. Arbitragem e aliciamento são dois importantíssimos.
    Agora, bem interessante que a Puma tenha escolhido o Veron no início de 2019 pra estrelar o post de lançamento da parceria com o Clube.
    De todo modo, o ano termina lançando boas perspectivas pro ano novo.
    que nossa maldita, execrável, danosa, suja, esquizofrênica, abjeta política interna não impeça o TIME e seus genuínos torcedores de desfrutar dessas boas perspectivas.

    #VamosPalmeiras

  • Perfeito seu pós jogo Conrado! Inacreditável o pênalti assinalado contra nós, isso deve ser falado publicamente maaaas….Enfim, esse muleke Veron joga demais, tem que deixar jogaaaaaar!!! Espero que domingo todos possamos comemorar o rebaixamento do Cruzeiro, ia ser lindo!!!! AVANTI PALESTRA e que venham Autuori e Sampaoli!!!

  • Da “melancolia” para a “euforia”! Como é bom ver a maré mudar, a esperança se renovar!! Não consegui assistir o jogo, mas o placar e os comentários de que jogamos leve já é o início de um trabalho diferente! Verón destruindo, Sampaoli a caminho! A torcida e a diretoria agora precisam fazer suas partes e remar na mesma direção, em sintonia, fortalecendo o clube! Um futuro promissor, com um futebol focado no talento, nas nossas tradições, se desenha. E o Gabriel Veron é a personificação dessa esperança!!

  • Conrado. Faz mto tempo que leio aqui. Desde o “parmerista”. Primeira vez que comento. “Passe nem tanto” do Bruno Henrique foi covardia…. o cara lançou, pelo menos 3 vezes, para o Dudu, do campo de defesa, lindos passes. Vale lembrar.
    No mais, parabéns pelo site.

    • Cara, tbm sonho em ver o Cavani com nossa camisa ano que vem. O cara tem mta raça e é matador, mas acho mto difícil, ele tem mto mercado na Europa.
      O importante é trazer um centroavante bom e se livrar de Deyverson e Borja.

  • Time titular pra começar os trabalhos ano que vem (sem contratações): Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gómez e Lucas Estevez; M. Fernandes, Ramires; Dudu, Zé Rafael, Lucas Lima e Gabriel Veron. Tem que trabalhar muita posse de bola e transições rápidas. Com o time jogando pra frente, muita movimentação dos homens da frente vão fazer a diferença!!

  • Na mão de um técnico sem medo (tomara q seja o Sgto. Pincel) esse elenco, com as revelações da base e mais uns poucos reforços de nivel (centro-avante, com certeza. Minha sugestão: Falcao Garcia, esquecido lá no Monaco), ano q vem acabamos com a festa do flamerda e conquistamos a Libertadores no Maraca!

      • Falcao seria mais um reforço para o DM. Ele tá no Galatasaray e quase não jogou nesse ano devido às lesões. E mais, ele é mais velho que o Luis Adriano.

        • Então retiro a sugestão. Mas mantenho a do Paulinho, jovem meia-atacante q surgiu no Vasco ao mesmo tempo q o Vinicius Jr. no flamerda, e esta na reserva do Leverkusen.

          • Paulinho tbm não é centro-avante, joga mais aberto… Mas é um bom nome

    • Ele não tá esquecido amigo.. na janela de verão europeia foi para Galatasaray! Esquece ele tá morto…

  • Jogo divertido de assistir, fica apenas a tristeza de: 1) Mesmo com o campeonato definido, a arbitragem continua perseguindo, é ridículo isso, os caras tem prazer em roubar a gente. 2) Lucas lima fez um grande jogo, claro q está devendo muito, mas vaiar o cara depois de um bom jogo não é nem um pouco sensato. Nossa torcida ta um nojo mesmo hein…

  • Meu palpite: Vai ser horrível. Que esse ano acabe logo. Vou estar trabalhando então nem ouvir o jogo vou poder, o que provavelmente é bom.

  • Jogo para poder colocar os meninos e homenagear Edu Dracena, que sempre foi um profissional exemplar por onde passou.

    Palmeiras 3 x 1 Goiás, gols de Dudu, Luiz Adriano e Gabriel Veron, para 7698 torcedores…

  • Eu colocaria a molecada pra jogar hoje ou, pelo menos, o Gabriel Veron de titular. O mais importante no momento é colocar uns caras que vão jogar com raça e tentar ficar em segundo.

    Não acho q a reformulação tem que ser tão drástica como mtos estão querendo. Ano passado fomos campeões com esses jogadores. Devemos corrigir as posições mais carentes: lateral esquerda (Diogo Barbosa não vingou), meia-armador (Lucas Lima não dá mais e Scarpa é de lua) e principalmente ataque (trazer um cara de peso: Diego Costa, Cavani, Falcao Garcia).

  • Mesmo assim, VAMOS PALMEIRAS, de pouco em pouco a poeira vai baixando e a gente vai botando a cabeça no lugar.

  • O jogo de hoje não vale muito, mas acredito na vitória, 1×0 magrinho para nós, gol do Zé Rafael.

    Já o jogo de Domingo vale e muito, que o time seja honrado e despache as marias.