1
X
2
06/11/2019 - 21:30
Ficha Técnica
Escalação
Vasco da Gama
Primeiro tempo
GOL DO PALMEIRAS! Lucas Lima foi lançado por Matheus Fernandes em “velocidade”, entrou na área e bateu em cima de Fernando Miguel; ele ainda ficou com o rebote e conseguiu girar para abrir o placar.
Fellipe Bastos bateu falta de longe, fácil para Fernando Prass.
Gol do Vasco – Rossi fez a jogada da direita e cruzou por baixo; Mayke estava sozinho e inteiro no lance, pronto para afastar, mas pegou muito ma na bola, com o pé errado, e tocou para dentro do nosso gol.
Zé Rafael tento responder rápido ao receber na entrada da área e bater cruzado, forte, mas Fernando Miguel estava bem colocado e pegou bem.
Bruno César fez jogada de velocidade (!) em cima de Gustavo Gómez, entrou na área e bateu; a bola saiu pela linha de fundo sem muito perigo.
Bom passe de Lucas Lima para Deyverson, que bateu rasteiro da entrada da área – mais uma defesa tranquila de Fernando Miguel.
Lucas Lima bateu escanteio da direita; Deyverson disputou no alto com Castan e testou pela linha de fundo.
mais uma pixotada – desta vez de Luan, que errou na saida de bola, tropeçou nas próprias pernas e deu de presente para Guarín, que disparou em direção a Fernando Prass; nosso goleiro se postou bem para diminuir o ângulo e o colombiano bateu por baixo, mal, em cima de Prass, que fez ótima defesa, no reflexo.
Os dois times diminuíram o ritmo e Rafael Traci encerrou o péssimo primeiro tempo aos 48 minutos. Os dois times torturaram a bola e as torcidas.
Segundo tempo
Com Luiz Adriano no lugar de Deyverson, o Palmeiras sinalizava com uma tentativa de subir o nível técnico do jogo.
Pikachu recebeu dentro da área; mesmo cercado e com pouco ângulo, ele tentou bater por baixo e Prass fechou o gol para colocar a escanteio.
Boa triangulação entre Luiz Adriano, Lucas Lima e Willian, que tentou o arremate da entrada da área, mas acabou travado por Henríquez.
Dudu no lugar de Willian. Aqui a coisa ficou séria.
A bola foi enfiada para Luiz Adriano, que fez o pivô de forma perfeita, para a chegada de Thiago Santos, que tinha tudo para furar a rede do Vasco, mas furou mesmo foi a bola. Sua perna foi vista nas cadeiras do Maracanã.
Dudu fez ótima jogada na direita e serviu Luiz Adriano na cabeça; na risca da pequena área, a testada saiu com defeito, muito para baixo – a bola bateu no gramado e subiu quase na vertical.
Mais intensidade no meio de campo: Rafael Veiga no Lucas Lima.
Zé Rafael bateu rasteiro da entrada da área; a bola quicou no gramado irregular e saiu da trajetória, batendo na trave; no rebote Luiz Adriano chegou chutando tudo e mandou para fora. Já podíamos chamar de pressão.
Dentro da área, Raphael veiga recebeu, girou e bateu rasteiro, para mais uma defesa de Fernando Miguel.
GOL DO PALMEIRAS! Luiz Adriano disputou com Danilo Barcelos, ganhou; disputou com mais dois adversários e também ganhou – tudo isso dentro da área – aí ficou só com Fernando Miguel pela frente e fuzilou, cruzado; a bola ainda foi travada pela zaga e entrou pelo meio das canetas do goleiro do Vasco.
Pouco depois, Rafael Traci ainda checou um possível pênalti a favor do Vasco – Thiago Santos disputou ombro-a-ombro com Henríquez; com indicação do VAR, Traci checou no vídeo e manteve a correta marcação de campo, seguindo o jogo sem marcar nada.
Luiz Adriano serviu Matheus Fernandes, que quase matou o jogo, mas errou o alvo por pouco. Mas a jogada já estava parada por impedimento.
Rafael Traci encerrou o jogo em São Januário – partida fraca, mas tensa e com polêmicas – melhor para o Verdão.
Mano parece realmente ter calculado o risco e se deu bem. Mesmo com o time jogando mal, espaçado demais, estáticos, a formação foi suficiente para trazer os três pontos – mesmo meio na marra. Tem muitos méritos.
Com o elenco quase totalmente descansado, o time agora volta suas energias para o Derby de sábado, no Pacaembu. Mais um jogo em que só a vitória interessa. Nervoso, como sempre. É nossa missão. VAMOS, PALMEIRAS!