1
X
2

Vasco 1x2 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras bateu o Vasco por 2 a 1 em São Januário e segue no comboio, à caça do Flamengo. Depois de sair na frente com Lucas Lima e sofrer o empate num gol contra lamentável de Mayke, o Verdão teve que recorrer a Dudu e Luiz Adriano para retomar o controle total do jogo, construir a pressão e chegar ao gol da vitória.

Os péssimos momentos do primeiro tempo, no entanto, marcaram a partida. Mano Menezes arriscou tudo ao escalar apenas dois titulares, e sua ousadia foi recompensada. Deu all-in e ganhou: traz os três pontos na bagagem e terá praticamente todo o time titular no Derby do próximo sábado.

Primeiro tempo

11'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Lucas Lima foi lançado por Matheus Fernandes em “velocidade”, entrou na área e bateu em cima de Fernando Miguel; ele ainda ficou com o rebote e conseguiu girar para abrir o placar.

16'
Vasco da Gama

Fellipe Bastos bateu falta de longe, fácil para Fernando Prass.

18'
Vasco da Gama

Gol do Vasco – Rossi fez a jogada da direita e cruzou por baixo; Mayke estava sozinho e inteiro no lance, pronto para afastar, mas pegou muito ma na bola, com o pé errado, e tocou para dentro do nosso gol.

19'
Palmeiras

Zé Rafael tento responder rápido ao receber na entrada da área e bater cruzado, forte, mas Fernando Miguel estava bem colocado e pegou bem.

25'
Vasco da Gama

Bruno César fez jogada de velocidade (!) em cima de Gustavo Gómez, entrou na área e bateu; a bola saiu pela linha de fundo sem muito perigo.

26'
Palmeiras

Bom passe de Lucas Lima para Deyverson, que bateu rasteiro da entrada da área – mais uma defesa tranquila de Fernando Miguel.

32'
Palmeiras

Lucas Lima bateu escanteio da direita; Deyverson disputou no alto com Castan e testou pela linha de fundo.

34'
Vasco da Gama

mais uma pixotada – desta vez de Luan, que errou na saida de bola, tropeçou nas próprias pernas e deu de presente para Guarín, que disparou em direção a Fernando Prass; nosso goleiro se postou bem para diminuir o ângulo e o colombiano bateu por baixo, mal, em cima de Prass, que fez ótima defesa, no reflexo.

48'

Os dois times diminuíram o ritmo e Rafael Traci encerrou o péssimo primeiro tempo aos 48 minutos. Os dois times torturaram a bola e as torcidas.


Segundo tempo

Com Luiz Adriano no lugar de Deyverson, o Palmeiras sinalizava com uma tentativa de subir o nível técnico do jogo.

11'

Pikachu recebeu dentro da área; mesmo cercado e com pouco ângulo, ele tentou bater por baixo e Prass fechou o gol para colocar a escanteio.

13'
Palmeiras

Boa triangulação entre Luiz Adriano, Lucas Lima e Willian, que tentou o arremate da entrada da área, mas acabou travado por Henríquez.

14'

Dudu no lugar de Willian. Aqui a coisa ficou séria.

20'
Palmeiras

A bola foi enfiada para Luiz Adriano, que fez o pivô de forma perfeita, para a chegada de Thiago Santos, que tinha tudo para furar a rede do Vasco, mas furou mesmo foi a bola. Sua perna foi vista nas cadeiras do Maracanã.

21'
Palmeiras

Dudu fez ótima jogada na direita e serviu Luiz Adriano na cabeça; na risca da pequena área, a testada saiu com defeito, muito para baixo – a bola bateu no gramado e subiu quase na vertical.

22'

Mais intensidade no meio de campo: Rafael Veiga no Lucas Lima.

23'
Palmeiras

Zé Rafael bateu rasteiro da entrada da área; a bola quicou no gramado irregular e saiu da trajetória, batendo na trave; no rebote Luiz Adriano chegou chutando tudo e mandou para fora. Já podíamos chamar de pressão.

26'
Palmeiras

Dentro da área, Raphael veiga recebeu, girou e bateu rasteiro, para mais uma defesa de Fernando Miguel.

31'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Luiz Adriano disputou com Danilo Barcelos, ganhou; disputou com mais dois adversários e também ganhou – tudo isso dentro da área – aí ficou só com Fernando Miguel pela frente e fuzilou, cruzado; a bola ainda foi travada pela zaga e entrou pelo meio das canetas do goleiro do Vasco.

Pouco depois, Rafael Traci ainda checou um possível pênalti a favor do Vasco – Thiago Santos disputou ombro-a-ombro com Henríquez; com indicação do VAR, Traci checou no vídeo e manteve a correta marcação de campo,  seguindo o jogo sem marcar nada.

47'
Palmeiras

Luiz Adriano serviu Matheus Fernandes, que quase matou o jogo, mas errou o alvo por pouco. Mas a jogada já estava parada por impedimento.

53'

Rafael Traci encerrou o jogo em São Januário – partida fraca, mas tensa e com polêmicas – melhor para o Verdão.

Mano parece realmente ter calculado o risco e se deu bem. Mesmo com o time jogando mal, espaçado demais, estáticos, a formação foi suficiente para trazer os três pontos – mesmo meio na marra. Tem muitos méritos.

Com o elenco quase totalmente descansado, o time agora volta suas energias para o Derby de sábado, no Pacaembu. Mais um jogo em que só a vitória interessa. Nervoso, como sempre. É nossa missão. VAMOS, PALMEIRAS!

 



Ficha Técnica

8.249

R$ 296.386,00

Rafael Traci

Súmula

Borderô

Vasco da Gama

Fernando Miguel
Yago Pikachu
Henriquez
Leandro Castan
Danilo Barcelos
Fellipe Bastos
Raul
Clayton
Rossi
Guarín
Marrony
Felipe Ferreira
Bruno César
Tiago Reis
Vanderlei Luxemburgo
TÉCNICO