1
X
1

Atlético-MG 1x1 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras administrou a vantagem, jogou para empatar e foi exatamente o resultado que trouxe de Belo Horizonte – o time sofreu um gol no segundo tempo mas teve forças para buscar a igualdade num gol de pênalti. Como bônus, contou com um tropeço do Inter em Fortaleza e viu a vantagem se manter em cinco pontos, com uma rodada a menos pela frente.

De quebra, o Verdão viu a invencibilidade no Brasileirão aumentar para 18 jogos, e se não perder o próximo jogo, completará um turno invicto. O time agora se prepara para enfrentar o Fluminense, em casa, onde não poderá se dar ao luxo de administrar a vantagem: precisa jogar para vencer, para não dar nenhuma chance ao Inter ou ao Flamengo, e avançar em direção ao título.

Primeiro tempo

Surpresa na escalação. Felipão escondeu Willian Bigode até o final, e o camisa 29 foi para o jogo depois de apenas um jogo fora após o desconforto muscular. Além disso, Jean na lateral  Guerra na ponta e Deyverson no comando do ataque surpreenderam a quem esperava Marcos Rocha, Gustavo Scarpa e Borja.

4'
Palmeiras

Bruno Henrique alçou bola na área, em direção a Willian Bigode, que cabeceou de costas para o gol consciente, buscando o ângulo esquerdo de Victor, mas a bola passou por cima, com perigo.

15'
Atlético

O Atlético não conseguia chegar perto de nossa área e a primeira finalização foi num chute de fora de Cazares, por cima, sem perigo.

23'
Atlético

Luan faz jogada individual e chuta de fora, Weverton defende sem problemas.

25'
Palmeiras

Guerra roubou a bola na direita, tocou para Deyverson e correu para a área; o camisa 16 completou a tabela e Guerra finalizou firme, mas ao alcance de Victor, que defendeu com a perna direita. Chance real de gol do Verdão.

Depois de um início em que tomou mais a iniciativa do jogo, o Palmeiras aceitou a proposta de jogo do Atlético e deixou o time da casa ficar com a bola, tentando apenas as ligações longas entre meio e ataque. O jogo ficou muito chato.

37'
Atlético

Chará fez boa jogada na esquerda e rolou para Fábio Santos, que finalizou da meia-lua, para ótima defesa de Weverton, fazendo a ponte no canto direito.

43'
Palmeiras

Após escanteio do lado direito, Deyverson finalizou de esquerda com um bonito giro, mas Victor fez mais uma grande defesa.

O péssimo Wilton Pereira Sampaio encerrou o primeiro tempo após três minutos de acréscimos.


Segundo tempo

1'
Palmeiras

Mesmo sem substituições, o Palmeiras voltou bem melhor no início do primeiro tempo e Moisés deu um lindo toque por elevação para Deyverson dentro da área; Victor dividiu com ele, que foi ao chão pedindo pênalti, mas não houve nada.

Depois de um início forte, tentando prensar o Atlético em seu campo, o Palmeiras voltou ao normal e voltou a aceitar a proposta de jogo do time da casa. Igual ao primeiro tempo.

9'
Atlético

Depois de lançamento longo, Fábio Santos ajeitou para a chegada de Luan, que bateu forte, mas por cima, sem perigo.

14'

Moisés deu lugar a Thiago Santos; Bruno Henrique passou a ser o meia armador.

15'
Atlético

Foi a vez de Elias tentar o chute de fora, mas a bola mais uma vez saiu por cima do travessão.

18'
Atlético

Gol do Atlético – Cazares foi lançado na esquerda e deu um rápido toque de calcanhar para Fábio Santos, que passou por trás de Guerra; o passe por baixo achou Elias dentro da área; na matada, a bola deu uma subidinha e ficou perfeita para a batida seca, acertando o ângulo direito de Weverton.

19'

Imediatamente Felipão colocou Gustavo Scarpa no lugar de Willian Bigode, para retomar o domínio do meio-campo.

23'
Atlético

Boa tabela entre Fabio Santos e Luan, que invadiu a área e bateu cruzado, exigindo defesa difícil de Weverton.

26'

Felipão colocou Lucas Lima no Guerra; deslocou Thiago Santos para a lateral; recuou Bruno Henrique e avançou Jean para a ponta – Lucas Lima entrou na dele, jogando por dentro.

29'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Após falta batida por Scarpa da direita, Adilson puxou Edu Dracena na área e o juiz marcou o pênalti. Bruno Henrique bateu com muita categoria e empatou o jogo.

Logo após o empate, o jogo ficou mais aberto, com as duas equipes tentando a vitória. Mas com o passar do tempo, o Palmeiras tratou de apenas garantir o resultado, ainda mais sabendo do tropeço do Inter em Fortaleza.

44'
Atlético

Terans bateu falta de longe, bem colocada, mas sem muita força, facilitando para Weverton.

45'
Atlético

O Atlético seguia tentando o gol em chutes de fora, e Luan fez a última tentativa, mais uma vez sem sucesso.

Após quatro minutos de acréscimos, o juiz encerrou a partida.



Ficha Técnica

Atlético

Victor
Emerson
Leonardo Silva
Iago Maidana
Fábio Santos
Adilson
Elias
Cazares
Terans
Luan
Chará
Ricardo Oliveira
Alerrandro
Levir Culpi
TÉCNICO


Fim de jogo

Dos seis jogos finais, esta era a partida mais complicada, e o Palmeiras administrou a vantagem na tabela. Mesmo que o Inter ganhasse, Felipão avaliou que seria uma perda de vantagem aceitável, por isso tratou de jogar pelo empate.

Ao mesmo tempo, Marcos Rocha, Luan, Gómez, Diogo, Thiago Santos, Lucas Lima, Dudu, Gustavo Scarpa e Borja jogaram pouco tempo ou nada, e estarão inteiríssimos para a partida contra o Fluminense. Isto é Felipão.

Jogando em casa em quatro dos cinco jogos finais (considerando como casa a partida em Londrina contra o Paraná), o Palmeiras não poderá jogar com tanta cautela como hoje e deverá partir para decidir os jogos. E Felipão sabe disso. Seguimos na contagem regressiva. VAMOS PALMEIRAS!


Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.