3
X
0

13/11/2022 - 16:00

Internacional 3x0 Palmeiras

O Palmeiras foi derrotado pelo Inter por 3 a 0 no jogo de despedida da temporada 2022. Não foi o placar que esperávamos para o encerramento do ano, mas diante das circunstâncias, é perfeitamente compreensível.

O Verdão terminou o Brasileirão como campeão absoluto, com 81 pontos ganhos, 8 de vantagem sobre o vice-campeão – o próprio Inter – e com os melhores ataques e defesas dentre todos os clubes. Uma campanha memorável de um time inesquecível.

***

Com muitos desfalques, o Palmeiras entrou em campo com cara de ressaca. A comemoração do título, depois da última partida do ano no Allianz Parque, desmobilizou o time, que viajou a Porto Alegre para cumprir a tabela.

Assim, não foi difícil para o Inter, que de maneira oposta, demonstrava grande motivação na partida, chegar a 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Claro, vencer o grande campeão diante de sua torcida e celebrar a melhor classificação possível para um clube que temia o rebaixamento até meados do primeiro semestre, é motivo de muito orgulho.

No primeiro gol, mérito total de Maurício, que girou após receber a bola no bico da área e acertou um chutaço na gaveta. Gustavo Scarpa assinaria esse gol.

O segundo gol saiu de uma desatenção de Atuesta, que permitiu que Alemão se antecipasse a um cruzamento por baixo sem incomodá-lo. Mas seria covardia apontar o dedo para qualquer jogador sob tais circunstâncias. O time todo estava sonolento.

Sabemos o quanto Abel Ferreira desaprova tal comportamento e a conversa no intervalo deve ter sido neste sentido. Mas mesmo nosso treinador acabou por admitir, na entrevista após a partida, que compreendia o estado mental do grupo.

De qualquer forma, o time voltou bem mais aceso no segundo tempo, após duas mexidas no meio-campo. Bruno Tabata e Gabriel Menino deram mais vida ao time, que passou a exigir bastante da defesa colorada e Keiller acabou fazendo duas grandes defesas em finalizações de Endrick e Rafael Navarro.

Quando mais o Palmeiras ameaçava chegar ao primeiro gol, o Inter encaixou uma boa jogada e chegou o terceiro, deixando o placar muito maior do que foi o jogo. É o que acontece quando não se entra em campo com a devida motivação.

De qualquer forma, não tem cabimento qualquer tipo de repreensão a nossos atletas, que nos conduziram a uma das temporadas mais brilhantes dos 108 anos de História do clube. Nem haverá notas para este jogo, exatamente por este motivo.

A todos eles, sem exceção, fica nosso mais efusivo agradecimento por tanta dedicação, empenho e honestidade num ambiente em que nem sempre é propício a tais valores. O que esse grupo fez pela camisa do Palmeiras certamente é o sonho do torcedor de qualquer outro time.

Que venha 2023, com mais conquistas. Por ora, estamos satisfeitos, mas no ano que vem, queremos mais. Com a certeza de que todos os atletas, sob o comando do General Abel Ferreira, virão com a mesma gana. Boas férias a todos e VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalação

Internacional

Keiller
Bustos
Igor Gomes
Vitão
Mercado
Renê
Matheus Dias
Estêvão
De Pena
Taison
Lucas Ramos
Maurício
Pedro Henrique
Alemão
Braian Romero
Wanderson
Mano Menezes
TÉCNICO


Primeiro tempo

2'
Internacional

Após cobrança de  escanteio da direita, Vitão subiu livre e testou por cima do gol.

9'
Internacional

Gol do Inter – Maurício recebeu de Alemão no bico da área e bateu rápido, cruzado, no ângulo direito de Vinicius.

15'
Internacional

Wanderson recebeu na meia direita, tentou duas vezes e obrigou Vinicius a se esticar para desviar de ponta de dedos a escanteio. Na cobrança, Vitão cabeceou no meio do gol e Vinicius pegou firme.

17'
Internacional

Wanderson brigou com Luan, ganhou a jogada e chutou de peito de pé, cruzado, acertando o pé da trave direita de Vinicius.

38'
Internacional

Gol do Inter – Mauricio cruzou por baixo da direita; Alemão atacou a bola e tocou com o lado externo do pé, desviando de Vinicius.

42'
Palmeiras

Gustavo Scarpa bateu falta na área; a bola ficou viva e sobrou com Dudu, que mesmo com pouco ângulo tentou a finalização pelo alto – a bola passou raspando o travessão.

43'
Palmeiras

Mayke recebeu de Dudu, suspendeu no segundo pau e Rony chegou livre para cabecear, mas errou o movimento e a bola saiu toda torta pela linha de fundo.

48'

Bruno Arleu encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

Duas mexidas no Palmeiras: Bruno Tabata e Gabriel Menino para as saídas de Gustavo Scarpa e Atuesta.

3'
Palmeiras

Vanderlan cruzou da esquerda e Rony acertou a bike, a bola encobriu Keiller e foi no travessão.

8'
Palmeiras

Dudu puxou o contra-ataque por dentro e abriu na esquerda para Gabriel Menino, que bateu para dentro e Endrick escorou para grande defesa de Keiller.

11'
Palmeiras

Danilo recebeu bola de lateral pela direita, no bico da área, girou e chutou forte – a bola saiu pelo alto assustando Keiller.

15'

Entram Rafael Navarro e Flaco López nos lugares de Rony e  Endrick.

29'

Entrou Giovani no lugar de Dudu.

30'
Internacional

Pedro Henrique fez jogada de ponta pela direita e cruzou; Luan rebateu para a meia-lua e Matheus Dias emendou, para boa defesa de Vinicius.

35'
Palmeiras

Depois de falta cruzada na área, Bruno Tabata ficou com ela na sobra e deu um tapa para o meio; Rafael Navarro testou forte e Keiller fez a ponte para espalmar a escanteio.

38'
Internacional

Após batida de falta que bateu na barreira, Estêvão pegou a sobra de frente para o gol e chutou, da entrada da área, à esquerda do gol de Vinicius – com perigo.

39'
Internacional

Gol do Inter – Estêvão articulou e enfiou para Wanderson, que deu um toque sutil mas suficiente para tirar a zaga do Palmeiras; a bola ficou com Braian Romero que só tirou de Vinicius.

45'

Bruno Arleu encerrou a partida.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Vinicius Silvestre
s/n
Mayke
s/n
Luan
s/n
Murilo
s/n
Vanderlan
s/n
Danilo
s/n
Atuesta
s/n
Gabriel Menino
s/n
Dudu
s/n
Giovani
s/n
Gustavo Scarpa
s/n
Bruno Tabata
s/n
Rony
s/n
Rafael Navarro
s/n
Endrick
s/n
Flaco López
s/n
Abel Ferreira
Abel Ferreira
s/n




Deixe uma resposta