2
X
0

14/10/2018 - 16:00

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Grêmio

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Grêmio, no Pacaembu, em partida válida pela 29ª rodada do campeonato Brasileiro. Líder absoluto, o Verdão tem pela frente um confronto direto com um dos maiores concorrentes pelo título e uma vitória será um passo enorme em direção a mais uma conquista.

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Marcos Rocha e Artur
Transição física: Gustavo Scarpa
Suspensos: Victor Luis e Felipe Melo
Convocados: Gómez e Borja

Pendurados: Marcos Rocha, Thiago Santos, Dudu, Moisés, Mayke, Gómez, Bruno Henrique, Lucas Lima e Willian Bigode

Mesmo cheio de desfalques, o time titular de Felipão só tem uma baixa: Borja, que fez um golaço durante a semana pela seleção de seu país. Deyverson, sem modo Lacraia, deve ocupar seu lugar – a atenção do camisa 16 deve ser redobrada porque não temos nenhum reserva para a posição; caso precise sair do jogo Willian deve ser deslocado para o comando do ataque e Hyoran ou Guerra devem ser acionados.

A escalação que deve entrar em campo esta tarde no Municipal é Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Willian Bigode, Moisés e Dudu; Deyverson.

Grêmio

Renato Portaluppi também está cheio de desfalques para o jogo, embora boa parte deles possa ser o chamado migué. Segundo as informações da imprensa gaúcha, os desfalques são Marcelo Grohe, Leonardo Silva, Bruno Cortez, Ramiro e Everton, além de Kannemann, que serve à seleção da Argentina.

Caso todos os desfalques sejam confirmados, o time que o professor Renight deve mandar a campo é Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Maicon e Cícero; Marinho, Luan e Alisson; Jael.

Lei do Ex

  • Do lado de cá: Dudu e Fernando Prass
  • Do lado de lá: Paulo Miranda

Retrospecto

O Grêmio é um dos maiores fregueses do Verdão entre os clubes da Série A; o confronto direto chega quase a ser uma covardia. Já o juiz, desagrada aos dois lados só de ter sido escalado.

Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Grêmio
Grêmio
Pacaembu
Pacaembu
Ricardo Marques Ribeiro
Ricardo Marques Ribeiro
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

 

Parpite

Caminhando a passos firmes rumo ao título, o Verdão deve fazer um dos jogos mais difíceis da trajetória. A confiança que os atletas têm demonstrado nos últimos jogos deve ser o grande diferencial da partida, que vai terminar com vitória palmeirense por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Dudu, para 34.876 pagantes.  VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Acompanhe o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

TV GloboGlobo  – para RS

PFCPFC e PFCI

O Verdão mostrou a solidez costumeira e não deu chances ao Grêmio: venceu por 2 a 0 na tarde deste domingo no Pacaembu e praticamente eliminou o time gaúcho da disputa pelo título. O Palmeiras construiu o placar com dois gols de Deyverson e grandes partidas de Bruno Henrique e Dudu, mais uma vez muito inspirado.

Primeiro tempo

Nos momentos iniciais o Palmeiras teve mais a posse de bola, ganhando o duelo do meio-de campo: ao mesmo tempo que não deixava o Grêmio passar de nossa intermediária, construía as jogadas sobretudo pelo lado direito, com Dudu jogando em cima de Marcelo Oliveira.

7'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Bruno Henrique acionou Dudu pela ponta direita; com liberdade o camisa 7 cruzou e Deyverson ganhou a disputa com Bressan para desviar pelo alto e abrir o placar.

13'
Palmeiras

Quando todos esperavam um cruzamento, Diogo Barbosa cobrou falta bem aberta pela direita direto para o gol; Paulo Victor se esticou para evitar o segundo gol e desviou a escanteio.

15'
Grêmio

Cícero alçou a bola na área, de frente para o lance, entre nossa dupla de zaga; Pepê foi muito rápido e conseguiu se posicionar para o desvio de cabeça, mas não conseguiu dar direção na bola e ela saiu à esquerda de Fernando Prass, que estava vendido no lance.

26'
Palmeiras

Dudu pegou a bola na risca do meio-campo e puxou o contra-ataque; tabelou com Deyverson e recebeu dentro da área; o Baixola ganhou a disputa com Marcelo Oliveira e rolou para a chegada de Bruno Henrique; da marca do pênalti, o capitão bateu entre três defensores do Grêmio, mas Cícero se atirou na bola e evitou o segundo gol.

35'
Palmeiras

Em mais um contra-ataque mortal puxado por Dudu, ele tentou cruzar duas vezes; na segunda ele achou Willian Bigode no segundo pau, mas a bola chegou muito alta e ele só conseguiu recolocar a bola no meio da pequena área; Cícero evitou que Bruno Henrique chegasse para a conclusão.

38'
Palmeiras

Bruno Henrique fez ótima enfiada para Dudu, que girou junto à linha de fundo e cruzou, mas Paulo Victor mais uma vez se antecipou e evitou que a bola chegasse em Deyverson.

Muito sólido na defesa e mortal nos contragolpes, o Verdão chegou ao gol logo no início e formatou o jogo da forma que quis – o segundo gol não saiu por detalhes. O Grêmio agradeceu o apito final de Margarida para, quem sabe, voltar com alguma mudança que pudesse mudar o panorama do jogo.


Segundo tempo

A mudança do professor Renight foi Marinho, mais experiente, no lugar de Pepê. O camisa 70 não passou nem perto de fazer uma partida inspirada e o jogo continuou à mercê do Verdão.

6'
Palmeiras

Dudu colocou Mayke para correr, sempre pelo lado direito, e o cruzamento veio à meia altura; Moisés já se preparava para escorar para o gol quando Leonardo Gomes surgiu para afastar em escanteio.

13'
Palmeiras

Bressan abraçou Dudu acintosamente na área em disputa de bola, fazendo um pênalti escandaloso que Margarida deixou passar.

21'
Grêmio

Mesmo com pouco ângulo, Luan arriscou uma falta direto para o gol – ele acertou a curva, mas a bola encobriu o travessão de Fernando Prass.

25'
Palmeiras

Em mais um contra-ataque mortal, Bruno Henrique enfiou para Dudu, pela direita; ele invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro, forte – como manda o manual – mas Paulo Victor foi perfeito ao fechar o ângulo e fazer a defesa com o pé direito.
Na sequência do lance, Mayke pegou o rebote e cruzou para Deyverson, que desta vez não repetiu o gol contra o SPFC e cabeceou para fora.

O lance quebrou um momento importante do Grêmio, que pela primeira vez na partida se aproximou de verdade de nossa área, ganhando o duelo pelo meio-campo e ameaçando o gol de Fernando Prass. A qualquer momento o juiz ia dar um pênalti para eles, era só cair na área.

30'

Dudu, exausto, deu lugar a Hyoran.

34'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Deyverson aproveitou estouro de Luan de trás, aproveitou uma pixotada de Bressan e dominou a bola, com alguma dificuldade; aí veio um lindo drible sobre Bressan e uma finalização perfeita, pelo alto, sem chances para Paulo Victor.

38'

Thiago Santos dá lugar a Jean.

46'

Lucas Lima entrou só para ganhar o bicho, no lugar de Willian; dois minutos depois Ricardo Marques Ribeiro encerrou a partida.





Fim de jogo

Foi mais uma vitória categórica, sem contestação, maiúscula do Palmeiras, que cresceu na hora certa no campeonato e desenhou a arrancada para mais um título. O Grêmio tinha seus desfalques, é certo – mas é aí que se faz um time campeão: aquele que pode contar com seu elenco num calendário tão bruto quanto o nosso. O Verdão dosou as forças de todos os atletas e chega na reta final da temporada inteiro, enquanto os adversários improvisam seus remendos para alcançar a faixa de chegada.

Após vitórias com tanta autoridade sobre dois concorrentes diretos pelo título, praticamente eliminando-os da disputa, o Palmeiras assusta os outros adversários, que ficam tentando imaginar como furar um sistema defensivo tão sólido sem se expor aos contra-ataques mortais de um time que tem no banco Lucas Lima, Hyoran, Guerra e Gustavo Scarpa.

O foco ainda é o Brasileirão: o próximo jogo é no Pacaembu, contra o Ceará. Depois, a tabela marcou o jogo contra o Flamengo exatamente entre as duas partidas contra o Boca Juniors, que determinarão ou não nossa passagem às finais da Libertadores. Será uma sequência de arrebentar, e o que é melhor: chegamos fortes nas duas disputas. Tudo o que um torcedor poderia desejar. VAMOS PALMEIRAS!


Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.

Ficha Técnica

Palmeiras

GOL
Fernando Prass
LAD
Mayke
ZAG
Luan
ZAE
Gómez
LAE
Diogo Barbosa
VOL
Thiago Santos
VOL
Jean
VOL
Bruno Henrique
MEI
Willian Bigode
MEI
Lucas Lima
MEI
Moisés
MEI
Dudu
MEI
Hyoran
ATA
Deyverson
TÉCNICO
Luiz Felipe Scolari

Grêmio

GOL
Paulo Victor
LAD
Leonardo Gomes
ZAG
Geromel
ZAE
Bressan
LAE
Marcelo Oliveira
VOL
Maicon
VOL
Cícero
MEI
Pepê
ATA
Marinho
MEI
Luan
MEI
Thaciano
MEI
Alisson
ATA
Jael
ATA
André
TÉCNICO
Renato Portaluppi

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Não sujou o uniforme.
6
Mayke
Importante no apoio pelo lado direito, o escolhido por Felipão para explorar a defesa gremista.
7.5
Luan
Pouco exigido - seu lance mais relevante acabou sendo o estourão que deu origem ao segundo gol.
7
Gómez
Mais uma partida típica, jogando com seriedade e rebatendo todas.
7
Diogo Barbosa
Discreto, apareceu apenas numa bola parada em que quase surpreendeu Paulo Victor.
6
Thiago Santos
Batalhou todas as bolas como se fosse a última da vida. Muita raça.
7
Jean
Dez minutos e quase não tocou na bola.
s/n
Bruno Henrique
Jogou uma monstruosidade, participando de quase todos os lances de ataque do Palmeiras e marcando como um pitbull.
8.5
Willian Bigode
Uma movimentação aqui, uma puxada na zaga ali, mas sem grande destaque.
6.5
Lucas Lima
Tocou na bola uma vez.
s/n
Moisés
Muito bem na composição defensiva, sendo um dos principais responsáveis pelo domínio do Verdão no meio-campo.
7
Dudu
Destruiu o setor esquerdo da defesa do Grêmio, absolutamente possuído. Lembrou muito o Edmundo.
9
Hyoran
Discretíssimo, quase não pegou na bola.
s/n
Deyverson
Não fosse a instabilidade emocional, já poderia pensar em brigar pela titularidade com Borja. Mais um jogador recuperado na conta do Felipão.
8.5
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Conseguiu montar uma equipe muito sólida e tira o que os jogadores têm de melhor. Este time não é imbatível no país, mas está sujeito apenas às variáveis improváveis de um jogo de futebol. Cada vez mais destacado à frente do pelotão, com todo o elenco no esplendor físico, só perde o título com uma convergência muito grande de problemas.
8.5